GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia...

+6
Spyder
Carlos Mello
Fuchs
chn750
motokios
wla
10 participantes

Ir para baixo

Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia... Empty Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia...

Mensagem por wla Qui 31 Mar 2011, 04:02

Contribuição do nosso amigo Jesus...

Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia...
Estudo Científico Conclui que Pilotar uma Moto Mantém a Pessoa Jovem

O neurocientista japonês Ryuta Kawashima realizou estudo que provou que a atividade de pilotar motos mantém o cérebro jovial.

No Brasil, a obra de Ryuta Kawashima pode ser encontrada sob o título "60 Dias para Aumentar o Poder de Sua Mente".

Pilotar motos ajuda seus condutores a se manterem jovens, uma vez que esta é uma atividade que mantém o cérebro com vigor, esta foi a conclusão a que chegou o neurocientista japonês Ryuta Kawashima, criador de um popular jogo da Nintendo DS "Brain Training", após realizar um estudo na Universidade de Tohoku, em colaboração com a Yamaha Motor.

Segundo o cientista japonês, "o cérebro do condutor se ativa muito mais ao pilotar uma moto, em parte porque se requer um alto nivel de atenção". O estudo, realizado entre homens de idade mediana, demostrou que "em um ambiente cômodo e fácil, a mente humana e o corpo tendem a relaxar. Nossa conclusão final é que pilotar motos pode ajudar em um envelhecimento com mais inteligencia".

O estudo apresentado por Kawashima, de 49 anos de idade e grande aficcionado de motos, incluiu 22 homens, todos com idades entre 40 e 50 anos, que não haviam pilotado motos durante a última década.

"Os voluntários foram distribuídos aleatoriamente em dois grupos e um destes voltou a andar de moto diariamente durante dois meses, enquanto o outro seguiu usando carros. O grupo que rodou em motos demostrou marcas mais altas nos testes de função cognitiva".

Em um dos testes, que requeria recordar um conjunto de números em orden inversa, a pontuação dos pilotos melhorou em mais de 50% em dois meses, enquanto que aqueles que não pilotaram motos tiveram um ligeiro decréscimo no resultado.

Os pilotos de motos também cometeram menos erros no trabalho e se sentiram muito mais felizes: "O cuidado mental é uma grande questão na sociedade atual. Creio que fizemos um bom trabalho ao demonstrar que podemos melhorar a saúde mental simplesmente utilizando a moto em deslocamento".
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia... Empty Re: Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia...

Mensagem por motokios Qui 31 Mar 2011, 10:43

Só para contribuir...

O Dr. Professor Kawashima, já está com 52 anos. Esse estudo que ele desenvolveu foi muito bom, provou que realmente pilotar moto, para passear ou mesmo que seja para ir trabalhar, melhora a saúde mental. O estudo e o resultado dele são verdadeiros.

Ele ficou famoso tbem por rejeitar um salário de 15 milhões de Euros da empresa de jogo. Ele preferiu aceitar um salário de € 70.000 por ano, o resto do dinheiro ele usaria para financiar suas pesquisas.

Dá pra mim esse restinho!!!!

abs

Fernando "motókios"
motokios
motokios
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 761
Idade : 51
Data de inscrição : 30/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia... Empty Re: Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia...

Mensagem por chn750 Sex 01 Abr 2011, 09:19

Moto é tudo de bom. Quase tudo hhehhehehe
chn750
chn750
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 224
Idade : 61
Data de inscrição : 31/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia... Empty Re: Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia...

Mensagem por Fuchs Sex 01 Abr 2011, 14:05

Isso explica tudo!!
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia... Empty Re: Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia...

Mensagem por Carlos Mello Sáb 02 Abr 2011, 23:19

FAZER O QUE GOSTA, JA AJUDA, ACRECENTANDO MAIS ALGUMAS COISAS PROPORCIONADO COM A MOTO É JUNTAR O UTIL AO AGRADAVEL E MAIS UM POUCO, É MARAVILHOSO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia... Empty Re: Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia...

Mensagem por motokios Seg 04 Abr 2011, 08:43

Neste sábado (03/04) estávamos; eu, patroa e mais dois casais integrantes do nosso MC no 6º Encontro de motociclista de Brusque-SC. Foi quando avistamos um casal com uma HD Ultra Classic Electra Glide 2010 (nome chique heim), paramos para bater papo e eles nos confidenciaram que são aposentados, moram em Santos-SP, andam de moto a uns 30 anos. Tanto ela como ele são apaixonados por moto, Tem carro para ir ao supermercado disse ele, e olhe lá. Já fizeram o Chile, Uruguai, sul da Argentina, Rota 66, e outros passeios dentro e fora do Brasil. Depende da estrada ele liga o piloto automático e conversam pelo bluetooth olhando e fazendo parte da paisagem. Experiências e relatos teem de sobra.

Fantástico esse mundo das motos!

Visitem o site do MC que promove o evento: www.possuidos.com.br

motokios
motokios
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 761
Idade : 51
Data de inscrição : 30/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia... Empty Re: Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia...

Mensagem por Spyder Sex 08 Abr 2011, 16:26

EXPLICADO!!!!!!!!!
Spyder
Spyder
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1400
Idade : 42
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia... Empty Re: Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia...

Mensagem por Argeu Qua 07 Set 2011, 21:21

Então é isso! Tenho moto desde os 12 anos e nunca passei dos 25!!!KKKKKK.
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia... Empty Re: Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia...

Mensagem por Rubens. Qui 08 Set 2011, 18:09

Me sinto muito melhor agora rsrsrs
Rubens.
Rubens.
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 142
Idade : 49
Data de inscrição : 16/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia... Empty Re: Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia...

Mensagem por Argeu Qui 08 Set 2011, 18:34

Os japonêses tem motivos para criar histórias interessantes sobre motocicletas, afinal êles são os maiores fabricantes do mundo... e vender é "garantido no?" Laughing
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia... Empty Re: Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia...

Mensagem por ecamargo Qui 08 Set 2011, 19:45

Muito boa essa pesquisa, eu não conhecia.

É isso ai, sempre falo para os amigos que ir trabalhar de moto até mesmo na chuva é mais gostoso do que ir de carro.

O dia que eu tenho que ir de carro até desanima um pouco.

Abraços.
ecamargo
ecamargo
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 238
Idade : 39
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia... Empty Re: Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia...

Mensagem por nomed750 Sex 09 Set 2011, 02:28

ecamargo escreveu:Muito boa essa pesquisa, eu não conhecia.

É isso ai, sempre falo para os amigos que ir trabalhar de moto até mesmo na chuva é mais gostoso do que ir de carro.

O dia que eu tenho que ir de carro até desanima um pouco.

Abraços.

só de pensar no engarrafamento desamina profundamente Neutral
eu mesmo com chuva torrencial e sem a capa de chuva vou com minha escarlate, carro para mim só pra supermercado e olhe lá! Eu tenho uns 8 anos de moto (3 como menor) e não me arrependo de nenhum ano. Andarei de moto até não poder mais.
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia... Empty Re: Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia...

Mensagem por Argeu Sex 09 Set 2011, 05:40

Nomed, precisa ver que tem aquele que anda de moto pra ganhar a vida, aquele que anda pra economizar combustível, e aquele que anda de moto porque é apaixonado por moto (como nós). Esta é a diferença!!! E êsse "até não poder mais", vai até você querer!!!
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia... Empty Re: Pilotar moto me deixa mais jovem! Eu sabia...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos