GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

+21
cleber.ab
Fernandão
Viper-SP
Marlon gs
Franco
E. Anjos
Fulik Nau
Last_Warrior
ESQUEMISTA
Carlão
henrique jr
jctorino
Dudivi
alexandre.ataide
Carlos Mello
wla
Frank
giovani
marcel
Sergio Junior
delphiman
25 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Empty Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por delphiman Seg 31 Ago 2009, 17:31

Olá galera, gostaria de saber se alguém está usando o óleo Lubrax GP recomendado no manual da F? Atualmente eu uso o Motul 3000 (mineral), mas o preço cobrado aqui nas lojas da região é meio salgado. Com certeza não se brinca com o motor, nem seria o caso pagar mais caro, mas gostaria de saber se o GP Lubrax é pior ou melhor que o Motul 3000 devido a possuir uma classificação de aditivos (API) maior, neste caso a SL.

Vi poucas pessoas comentarem a respeito, creio que se tiver são poucas as pessoas que usam o Lubrax GP.

Gostaria da opinião de vocês se alguém usa ou usou e o que achou do óleo.

Grato desde já.
delphiman
delphiman
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 40
Idade : 42
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por Sergio Junior Ter 15 Set 2009, 09:03

Nem me fale em oleo..... daqui a pouco tenho q trocar...... Sinceramente nao coloco mineral.... soh coloco sintetico.....
A ultima vez q troquei foi com a Barigui Suzuki em Itajai-SC.... dava 120 a troca mais 80 o filtro...... agora fechou a dita cuja e abriu outra... soh q soh a troca do oleo da 169......
Mesmo sendo salgado eu coloco o motul 5100..... ja ta fazendo 5.500 km ja.... todos falam em trocar a cada 3 mil..... mas com o 5100 to trocando nessa faixa de 5.500..... nao baixa nada do oleo e nao fica preto.... um mineral com 2 mil km, ficava uma desgraça pra trocar a marcha, ligar a moto sem contar q o oleo parecia uma podridao......
Nesse seu caso faça como eu.... coloque um sintetico que dura o dobro e o motor agradece.....
Sergio Junior
Sergio Junior
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 17
Idade : 41
Data de inscrição : 11/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por delphiman Ter 15 Set 2009, 11:30

Fala aí amigo Sergio, valeu pela opinião amigo.
Um abraço.
delphiman
delphiman
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 40
Idade : 42
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Empty oleo 20w50

Mensagem por marcel Sex 09 Out 2009, 10:14

to usando o castrol actevo mineral e tanto marcha quanto funcionamento melhoraram muito.acho que qualquer oleo que vc usar é sempre bom antecipar um pouco a troca,falowwww. Very Happy
marcel
marcel
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 11
Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por giovani Ter 29 Jun 2010, 17:57

Boa tarde galera
Troquei o oleo e filtro da minha F, coloquei 3,5L como estah no manual, porem o oleo naum aparece no medidor de oleo......seria normal isso?
avatar
giovani
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por Frank Ter 29 Jun 2010, 19:22

NA MINHA LEVOU 4L CERTINHOS PARA FICAR CERTO NO NIVEL
Frank
Frank
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1034
Idade : 53
Data de inscrição : 20/11/2009

http://FRANKJMAR@HOTMAIL.COM

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por giovani Ter 29 Jun 2010, 19:39

vou completar ateh aparecer dentro do nivel entaum.........tanksssssss
avatar
giovani
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por wla Ter 29 Jun 2010, 20:47

giovani escreveu:vou completar ateh aparecer dentro do nivel entaum.........tanksssssss

A minha ficou no nível com 3,5lts numa troca onde inclui o filtro de óleo tb... Quando vc olha o nível a moto tá nivelada?

Falow WLA.
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por giovani Ter 29 Jun 2010, 20:52

Agora completei mais 500ml ou seja ao todo foram 4 litros com a troca do filtro.
Com a moto nivelada agora estah aparecendo nivel medio......acho q agora tah beleza............obrigado
avatar
giovani
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por Carlos Mello Ter 29 Jun 2010, 23:00

Cara, o que é isso são exatamente 3.5 lts de oleo e não 4 lts, deve estar acontecendo alguma coisa de errado.
- COLOCA A MOTO NO CAVALETE CENTRAL.
- LIGUE O MOTOR POR UNS 5 MINUTOS EM MARCHA LENTA.
- DESLIGUE O MOTOR.
- ABRA O TAMPÃO ONDE SE COLOCA O OLEO DEIXANDO ABERTO.
- SOLTE O PARAFUSO DE DRENO EMBAIXO DO MOTOR
- DRENE TODO OLEO ATÉ NÃO SAIR MAIS NADA.
DICA : coloque um calço no pneu dianteiro pra deixar a moto no mesmo nivel de traz ( se quiser, eu faço)
- RETIRE O FILTRO DE OLEO
- APÓS ESTA TUDO DRENADO E SEM ESCORRER MAIS OLEO, LIMPE O
LOCAL DO FILTRO COM PANO LIMPO.
- FECHE O DRENO EMBAIXO DO MOTOR
- ANTES DE COLOCAR O FILTRO ENCHA O FILTRO DE OLEO COM OLEO,
DEVE PEGAR UNS 200 A 300 ML
- COLOQUE O FILTRO NO LOCAL APERTANDO COM A MÃO
- DÊ O APERTO FINAL COM FERRAMENTA ( não precisa tirar sangue do
filtro, pelo amor DEUS) MAIS OU MENOS 1/4DE VOLTA.
- COMPLETE O NIVEL DE OLEO COM 3,3 LTS SE PEGOU 200 ML NO
FILTRO OU 3,2 LTS SE PEGOU 300 ML NO FILTRO.
- CASO VC NÃO TENHA COLOCADO CALÇO NO PNEU DIANTEIRO FAÇA
PÊSO ATRAS LEVANTANDO A FRETE DA MOTO, VC VERÁ O NIVEL SUBIR
E APARECER.
- FECHE O TAMPÃO ONDE COLOCA O OLEO.
- LIGUE O MOTOR EM BAIXA SEM ACELERAR
- DEIXE FUNCIONANDO DURANTE 3 MINUTOS
- PARE O MOTOR E VEJA SE O NIVEL DE OLEO ESTA NORMAL.

SE ELE PEGAR MAIS OLEO SERA BEM POUCO, NÃO MAIS QUE 200 ML
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por Frank Qua 30 Jun 2010, 04:05

CARLOS
EU TE GARANTO QUE LEVOU OS 4L CERTOS COM FILTRO
E OLHA QUE FUI EU QUE MUDEI O ÓLEO, NÃO FOI CONVERSA DE MECÂNICO NÃO
Frank
Frank
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1034
Idade : 53
Data de inscrição : 20/11/2009

http://FRANKJMAR@HOTMAIL.COM

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por Carlos Mello Qua 30 Jun 2010, 21:54

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Affraid estou assustado, eu coloco no meu exatamente os 3.5 lts mais 200 ml de MILITEC-1 ficando com 3.7 lts e olha que fica no nivel certo.
FRANK colocando a MOTO normal sem os descansos vc olhando o nivel no visor fica na linha do nivel normal ?
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Empty 3,9 LITROS

Mensagem por alexandre.ataide Qua 27 Out 2010, 19:19

PESSOAL:
o manual da minha F (1998) fala que com a troca do óleo e filtro ela pega 3,9 litros, ou seja, quase 4 litros mesmo, como o colega falou acima. Eu não sei dizer se as mais novas pegam menos óleo, como parece ser o caso da do Carlos Mello. Com ela fria eu encho até um pouco abaixo do máximo, com ela nivelada, porque quando esquenta o óleo chega no nível máximo tranquilamente.
alexandre.ataide
alexandre.ataide
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 83
Idade : 50
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Empty Lubrax GP 20W50 não mais...

Mensagem por Dudivi Ter 16 Nov 2010, 14:29

O manual da minha F 2001 diz que o óleo recomendado é o Shell Advance SX 4T de base sintética 20W50 API SJ, podendo ser trocado a cada 6 mil km. Pra ser bem sincero eu usei o Lubrax GP 20W50 na minha, mas não o usarei mais. A última troca mostrou que o óleo não aguanta mais de 1500km. Outros usuários de F tiveram a mesma impressão e os mecânicos vem recomendando que não se utilize esse óleo. Como estou precisando trocar o óleo da minha, estou inclusive fazendo uma pesquisa mais aprofundada para saber o melhor óleo. Muitos me recomendaram o Repsol 20W50, utilizados em motos como as Fireblades. Ainda não decidi por qual, mas a minha recomendação é que não usem esse óleo da Lubrax.
Dudivi
Dudivi
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 27
Idade : 41
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por delphiman Ter 16 Nov 2010, 16:05

Olá amigos, tudo bem?
Nobre colega Dudivi. Referente ao GP Lubrax, este, é um ótimo produto. Para falar bem a verdade, praticamente nenhum óleo mineral dura muito em motos de grande cilindrada, principalmente as 750F que são refrigeradas a ar. Depende muito do uso (severo ou normal).
Para o amigo ter uma idéia, em outro fórum, um colega que usava Mobil Super Moto API SF (obsoleta) em sua 7 galo, depois de alguns testes de laboratório certificou que o óleo dura até uns 2.000 km de uso sem problemas, após isso é arriscado.

Se o Mobil que é defasado em termos de aditivação durou 2.000km sem problemas, com certeza o Lubrax dura isso ou mais.

Outra questão é que mecânico nenhum vai saber avaliar se o óleo está ou não bom apenas olhando ou com aquela técnica de esfregar os dedos. Isso é conversa fiada. Só se saberia se o óleo ainda está bom via teste laboratorial.

Existem outras situações em que chegamos na oficina para fazer a troca de óleo e o mecânico exclama: "Olha só o estado do óleo, parece água suja". Isso é óbvio, o óleo está quente e conseqüentemente menos viscoso e se este desempenhou seu papel de limpeza estará sujo com certeza.

Desta forma amigo Dudivi, pode usar o Lubrax 20w50 API SL e fazer a troca entre 2.000 a 2.500 ou 6 meses sem problemas. É um óleo muito bom. Marcas como Ipiranga, Petrobrás, Texaco (Havoline e Yamalube), Motul e também como você mesmo mencionou o Repsol. São excelentes. Mas óleo mineral tem vida útil menor, independente da marca. Então mantendo esse esquema de manutenção com certeza nunca terá problemas.

Grande abraço amigo velho.
delphiman
delphiman
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 40
Idade : 42
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por jctorino Ter 16 Nov 2010, 19:39

Dudivi escreveu:O manual da minha F 2001 diz que o óleo recomendado é o Shell Advance SX 4T de base sintética 20W50 API SJ, podendo ser trocado a cada 6 mil km. Pra ser bem sincero eu usei o Lubrax GP 20W50 na minha, mas não o usarei mais. A última troca mostrou que o óleo não aguanta mais de 1500km. Outros usuários de F tiveram a mesma impressão e os mecânicos vem recomendando que não se utilize esse óleo. Como estou precisando trocar o óleo da minha, estou inclusive fazendo uma pesquisa mais aprofundada para saber o melhor óleo. Muitos me recomendaram o Repsol 20W50, utilizados em motos como as Fireblades. Ainda não decidi por qual, mas a minha recomendação é que não usem esse óleo da Lubrax.

Dudivi e Delphiman, sempre que possível, usei óleo Lubrax em meus carros e depois que lançaram no mercado o Lubrax GP continuei na mesma marca. Nunca tive problemas com motor, e veja , rodo bastante dentro de cidade sempre de maneira rápida e na estrada então nem se fala. Sou da opinião que quanto menos tempo o óleo ficar dentro do motor, melhor. Mas , como custa caro trocar seguidamente, levamos o óleo até a kilometragem recomendada pelo fabricante , (alguns até mais). A troca do filtro a cada duas trocas, para mim é indispensável, pois só assim não deixaremos o óleo usado sair com aquela aparência horrível. Lembrem-se que o filtro retém grande parte das partículas de sujeira(carvão) em suspensão no óleo. Filtro sempre novo, óleo de boa qualidade no nível e dentro da quilometragem especificada pelo fabricante são sinônimos de motor limpo e com vida longa garantida.
Para ilustrar minha preferência pelo Lubrax GP (não sou garoto propaganda da Lubrax) , quando comprei minha Haya, surpreendeu-me ao ler no manual do proprietário a recomendação da Suzuki para a utilização de óleo mineral 20-50 Lubrax GP. As revendas tem duas opções de óleo somente, Motul ou Lubrax GP.

Fica então a pergunta : será que a J Toledo indicaria para seus produtos, um óleo de qualidade duvidosa?
Prefiro acreditar que não. Question Abraço


jctorino
jctorino
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 242
Idade : 66
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por henrique jr Ter 16 Nov 2010, 20:52

Blz galera, eu continuo usando o motul 3000, 3,5L sem filtro e 4L com filtro, mais o aditivo BullDog, MOTO Super Premier 200ML.
E continuo acelerrando forte e o motor esta redondo.
henrique jr
henrique jr
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 853
Idade : 54
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por delphiman Ter 16 Nov 2010, 21:36

Olá amigos.
Realmente JctOrino. Se está indicado no manual com certeza é um produto que foi testado.

O GP Lubrax é um dos melhores custos x benefícios atualmente. Possui uma API de serviço atual, que é a SL e custa uma média de R$10,00 o litro.

Jctorino, o amigo mencionou que faz a troca do filtro a cada duas trocas, correto? Eu recomendaria o amigo trocar sempre junto com o óleo, neste caso, trocar o filtro e o óleo a cada 3.000 km ou 6 meses, o que vier primeiro. Você pode usar o filtro FRAM PH 6018. Custa R$ 20,00 contra os R$ 80,00 cobrados na concessionária. Veja bem, R$ 80,00 reais a porra de um filtro de óleo. Eu fico indignado com esses preços.

A um tempo atrás, eu tinha uma Suzuki GSX 750 F 94/94 a atualmente tenho uma Suzuki Freewind XF 650. Em ambos os casos faço a troca do óleo e filtro com 2.500 km ou 6 meses, o que vier primeiro. Na F gastava R$ 66,00 para fazer a troca. Na freewind, gasto R$ 40,00.

Agora, se fosse na concessionária, gastaria uns R$ 180,00 na F e uns R$ 100,00 reais na Freewind.

Como você mesmo comentou, o importante é seguir um plano de manutenções adequado sempre mantendo óleo novo no motor e sempre utilizando óleo com API mínima SL. Com certeza haverá motor por muito tempo.

Um grande abraço.

delphiman
delphiman
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 40
Idade : 42
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por Carlos Mello Qua 17 Nov 2010, 00:25

MUITO BOM ESTE TÓPICO, VEJAM QUE O ASSUNTO ESTA SEMPRE EM EVIDENCIA E CADA UM COM AS SUAS PRIORIDADES DE MANUSEIOS DAS MAQUINAS.
EU USO O MOTUL 5100 5W50 E O MILITEC-1, TROCO O FILTRO DE OLEO A CADA TROCA, SÓ NÃO TROCO O OLEO MAIS A 3000 KM E SIM A 6000 KM A DEPENDER MUITO DA SEVERIDADE QUE USEI.
E MAIS A CADA TROCA MANDO EXAMINAR E ANALIZAR O OLEO, E COM CERTEZA SEM PERDA DAS PROPRIEDADES A QUE SE PROPÕE E SEM INDICIO DE DESGASTE.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por delphiman Qua 17 Nov 2010, 07:05

Olá amigo Carlos Mello, tudo bem?
Realmente, esse é um assunto muito interessante e importante. Afinal com o óleo do motor não se brinca.
O óleo que o amigo usa, no caso o Motul 5100 15w50 é excelente, sem sombra de dúvida.
Eu até utilizaria este óleo, porém aqui na região está um absurdo o preço. Varia de 34 a 40 reais. Não tem condições de bancar. Por isso, estou no Lubrax Mineral que é ótimo e troco antes.
Um grande abraço amigo velho.
delphiman
delphiman
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 40
Idade : 42
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por Dudivi Sáb 20 Nov 2010, 12:54

Troquei o óleo da minha moto anteontem. Resolvi colocar o Repsol 20W50, até porque li que esse óleo é muito recomendado para motos com refrigeração a ar. Fiquei muito curioso ao ler que o pessoal divergia sobre quantos litros de óleo cabiam em uma troca. No manual da minha diz que a troca é de 3300 ml sem o filtro e 3500 ml com o filtro. No ato da troca foram colocados exatamente 3500 ml, já que fiz a troca com o filtro. No dia seguinte eu fui verificar o nível do óleo (fazendo como manda o manual, detalhe por detalhe), e pra minha surpresa, o nível não estava no cheio!! Adicionei cerca de 150 ml a mais para chegar ao topo do marcador na janela vigia de óleo. Não acho que esses 150 ml a menos fariam algum mal ao funcionamento do motor, já que ele trabalha normalmente com o óleo entre os níveis vazio e cheio. O problema é ficar cheio demais ou vazio demais.

Reparei também que com o óleo Repsol os engates das marchas ficaram mais suaves. Pra mim isso já foi uma grande diferença.

Abraços a todos.
Dudivi
Dudivi
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 27
Idade : 41
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por Dudivi Sáb 20 Nov 2010, 13:00

Ah, só pra constar: o custo da troca foi de R$93,00 relativos à 4 litros de óleo Repsol 20W50 (R$15,75 o litro) e o filtro de óleo (R$30,00). Saiu R$23,00 mais caro do que se eu tivesse usado o Lubrax, já que este é vendido por R$10,00 o litro.
Dudivi
Dudivi
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 27
Idade : 41
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por Carlão Sáb 23 Abr 2011, 16:01

Pessoal, no link abaixo tem muita coisa para se aprender sobre óleo. É muito extenso mas como estou com tempo li umas 100 páginas que me tiraram muitas dúvidas.
Algumas coisas que ficaram claras para mim:
1) Nunca usar aditivos para óleo.
2) Todo motor gosta mesmo é de óleo e filtro novos. Parece lógico mas muita gente roda além do recomendado.
3) Nem todo óleo mais caro é o melhor.
4) Óleo sintético (desde que realmente sintético) é bem melhor que o mineral porém dependendo de como se usa a moto pode ser inviável $$$$ e desnecesário. De se ponderar também neste caso que a qualidade de nossa gasolina deteriora a qualidade do óleo lubrificante muito rápido seja ele sintético ou mineral.
5) O havoline premium 20W50 SL e o yamalube são os mesmos óleos embora por questões comerciais no havoline não consta a especificação JASO. O preço do yamalube é bem maior.
É uma matéria/debate muito interessante. Independente de se acatar ou não o que ali se apresenta, é fato que o assunto "óleo de motor" é um enigma até para a maioria dos mecânicos.
Segue o link:
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=9055&PN=0&TPN=1
Carlão
Carlão
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 54
Idade : 67
Data de inscrição : 08/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por jctorino Sáb 23 Abr 2011, 22:36

Pois é Carlão . Tenho um depoimento interessante a respeito de óleo. Há poucos dias levei a moto ( Hayabusa)a um novo mecânico a fim de corrigir um problema na marcha lenta. Já que a moto estava sem as carenagens , pedi a ele que trocasse o óleo e o filtro. Perguntei então que óleo ele recomendava. Ele me disse que o melhor no momento era o Ipiranga Moto. Relutei um pouco dizendo que há anos uso o Lubrax MotoGP. Ele não forçou a barra mas me disse para experimentar e depois decidir qual óleo passaria a utilizar. Topei o desafio e colocamos o Ipiranga Moto. Minha moto dava socos quando engatava primeira marcha e depois em segunda e terceira também parecia que não estava usando a embreagem. Muitos disseram que isto é normal nas Hayabusas devido à grande potência do motor. Mentira. Depois de colocar o óleo Ipiranga o câmbio mudou sensivelmente , diminuindo o tranco em primeira marcha e desaparecendo o tranco em segunda e terceira. Sabendo-se que o óleo do câmbio e da embreagem é o mesmo do motor, e que a mudança no câmbio foi tão significativa, imagino que na lubrificação do motor também tenha diferença. Abraço
jctorino
jctorino
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 242
Idade : 66
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por Carlão Dom 24 Abr 2011, 07:44

jjctorino, no link citado um colega defende o uso de um óleo para uso misto, ou seja para motores diesel/gasolina/gnv afirmando apresentar o melhor custo/benefício.
Troquei o óleo e filtro da minha B65 mas usei o havoline premium 20W50 SL mineral ou seja, igual yamalube.
Repare que a especificação é importante, um óleo SG é inferior em aditivação ao SL. Na sua haya deve ter sido colocado um de ótima aditivação. A gente percebe logo as mudanças quando coloca um óleo novo.
Como o link é muito extenso, sugiro uma olhadinha nas páginas 10 e 50 onde tem informações bastante úteis para nós.
Carlão
Carlão
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 54
Idade : 67
Data de inscrição : 08/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F? Empty Re: Alguém usa ou usou o óleo Lubrax GP 20w 50 mineral na F?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos