GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falando sobre vibrações

+2
Carlos Mello
Franco
6 participantes

Ir para baixo

Falando sobre vibrações Empty Falando sobre vibrações

Mensagem por Franco Qua 13 Jul 2011, 12:43

Pessoal, há bastante tempo que faço minhas viagens em motos custom. Gosto do estilo. Acredito que o torque em baixa e a transmissão via cardã sejam pontos positivos. No entanto, uma coisa tem me aborrecido: O nível de vibração que estes motores em v desenvolvem. Em trajetos curtos você nem percebe, mas nas viagens longas é chato pacas. Vai indo cansa. Pergunto a vocês como que é isso nas Fs, considerando que o alinhamento das rodas está perfeito e a carburação redondinha, vibra ou não?


Última edição por Franco em Qua 13 Jul 2011, 13:34, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Texto duplicado)
Franco
Franco
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre vibrações Empty Re: Falando sobre vibrações

Mensagem por Carlos Mello Qua 13 Jul 2011, 19:53

EU TAMBEM VIM DAS ESTRADEIRAS E CUSTONS, PELO FATO DE SER BICILINDRAS SÃO MAIS PROPICIA A VIBRAÇÃO DO QUE AS 4CILINDROS,
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre vibrações Empty Re: Falando sobre vibrações

Mensagem por ecamargo Qua 13 Jul 2011, 21:20

Cara a moto é bem confortável, mas os pontos de dilatação em pontes e irregularidades nas estradas acabam judiando das costas.
ecamargo
ecamargo
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 238
Idade : 39
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre vibrações Empty Re: Falando sobre vibrações

Mensagem por Carlos Mello Qua 13 Jul 2011, 22:28

USA AS PERNAS ECAMARGO FLEXIBILIZANDO, DIMINUINDO A JUDIAÇÃO
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre vibrações Empty Re: Falando sobre vibrações

Mensagem por Franco Qua 13 Jul 2011, 22:47

Carlos Mello escreveu:EU TAMBEM VIM DAS ESTRADEIRAS E CUSTONS, PELO FATO DE SER BICILINDRAS SÃO MAIS PROPICIA A VIBRAÇÃO DO QUE AS 4CILINDROS,

Grande Carlos!

Teoricamente é isso mesmo: mais cilindros, maior equilíbrio dinâmico, menos vibração. Na prática, pelo que vocês disseram, ela não vibra, ou vibra bem pouco. Beleza!

Franco
Franco
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre vibrações Empty Re: Falando sobre vibrações

Mensagem por Carlos Mello Qua 13 Jul 2011, 22:52

OPA DISSE TUDO FRANCO, É ISSO MESMO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre vibrações Empty Re: Falando sobre vibrações

Mensagem por Franco Qua 13 Jul 2011, 22:55

ecamargo escreveu:Cara a moto é bem confortável, mas os pontos de dilatação em pontes e irregularidades nas estradas acabam judiando das costas.

Certo. A dica aí é fazer como o Carlos falou, aproveitando a posição recuada das pedaleiras para filtrar algum impacto com as pernas. Com moto custom não tem jeito... é pancadão na coluna mesmo!
Franco
Franco
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre vibrações Empty Re: Falando sobre vibrações

Mensagem por Fuchs Sáb 16 Jul 2011, 10:05

pés bem firmes nas pedaleiras e pernas abraçadas com vontade no tanque!
qdo vê buraco chegando aproveita esse apoio pra levantar de leve a bunda

custom vibra mesmo. motor em V tem essa caracteristica bem forte, assim como monocilindrico
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre vibrações Empty Re: Falando sobre vibrações

Mensagem por ecamargo Sáb 16 Jul 2011, 19:20

Assisti vários vídeos sobre postura na pilotagem inclusive a maioria deles da a dica de apoiar o peso nas pernas...
Mas ainda não consegui ficar 100% na postura, sentindo um pouco ainda a coluna.

Mas obrigado a todos pelas dicas.

Abraços
ecamargo
ecamargo
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 238
Idade : 39
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre vibrações Empty Re: Falando sobre vibrações

Mensagem por Last_Warrior Dom 24 Jul 2011, 12:12

Voltando ao assunto do tópico, acho que entendi a pergunta, porque sinto a mesma coisa... Sou um cara chato demais com esse negócio de vibração do motor.

Sou tão chato a ponto de achar o motor GM 2.0 ótimo e o 2.2 ruim. Só pra citar um exemplo de tão chato que sou. Se puderem, ande num Vectra 2.0 e num 2.2 8v e verão a diferença...

Mas voltando as motors, a F quando bem equalizada, e tudo ok, vibra pouco. Claro que se abrir a manopla acima dos 8 mil ela terá uma vibração sim, mas é possível andar até uns 160 km/h sem sentir quase nada de vibração do motor...

Mas mesmo assim, um 4 em linha será sempre melhor que um 2 em V. Só não posso dizer do 4 em V porque nunca andei, só vi na frente, era uma Royal Star, mas não tenho idéia de como é.

Mas pra quem vai sair de um V2 pra um L4, sente o conforto na hora.
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre vibrações Empty Re: Falando sobre vibrações

Mensagem por Soares Dom 24 Jul 2011, 19:01

Eu sinto minha F vibrar um pouco entre 120 e 140 km/h. A partir dai eh lisa!
Soares
Soares
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 417
Idade : 50
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre vibrações Empty Re: Falando sobre vibrações

Mensagem por Franco Dom 24 Jul 2011, 19:42

Last_Warrior escreveu:... mas é possível andar até uns 160 km/h sem sentir quase nada de vibração do motor...

O amigo entendeu perfeitamente o espírito da coisa... Conheço e também concordo com o que foi falado a respeito dos motores GM. Também sou muito chato com relação a isso. Vibração alta em viagem longa incomoda bastante. Mas essa frase sua já me tranquilizou muito, já que é a faixa de velocidade em que mais andamos mesmo, e sendo assim, vou ter o conforto que preciso com a F.

Aprecio muito o torque em baixas rotações dos motores 2 em V, mas as vibrações realmente tiram boa parte do prazer, a partir dos 110...

Agradeço a opinião,

[]s
Franco
Franco
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Falando sobre vibrações Empty Re: Falando sobre vibrações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos