GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Passeio a Serra do Gerês

4 participantes

Ir para baixo

Passeio a Serra do Gerês Empty Passeio a Serra do Gerês

Mensagem por raelbean Sáb 10 Set 2011, 13:52

Meus amigos vou postar aqui uma breve descrição de um pequeno passeio que fiz a maravilhosa Serra do Gerês dias após ter comprado minha GSX 750F:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Então...

07:30am - Horário programado para acordar.
09:00am - Horário em que acordei.
Começamos bem...

Devido o erro do despertador (os despertadores são estúpidos), fui direto para cidade de Braga.
A idéia era pegar a N101 e sair para Lago.
Passados 45min. eu ainda estava em Braga. Eu com a minha maravilhosa capacidade de comunicar
preferi perder minutos preciosos e queimar gasolina do que perguntar para alguém!!
De Lago até Figueiredo foi como andar no escuro, não sabia bem onde as ruas iam dar, não tinham
indicações ou eu não as vi (acho que não vi). Gostei muito da paisagem muito bacana e do jeito que
eu gosto.
Alguém conhece um lugar chamado Domelas?
Pois é, depois de passar uns minutos falando com um senhor oficial da GNR, muito simpático.
Fiquei a saber que o googlemaps está errado, não existe "Domelas" e sim Dornelas.
Apartir dai tudo mudou, já não me perdi ou se estive perdido não notei.
A estrada é bem bacana a paisagem espectacular tudo muito bacana.
Quando cheguei a Vila do Gerês a fome já se tinha instalado fui procurar algo para comer,
como não gosto muito de procurar, vou logo na primeira porta, acabei por comer um tradicional
frango assado com salada, arroz e batata frita que ficaram tudo muito barato.
De barriguinha cheia fui procurar as tais Piscinas Termais públicas que eu teimava em procurar
nessa Vila. Falei com um funcionário de umas piscinas que tem lá, disse me que não conhecia
nenhuma piscina termais públicas. Ai ai ai.
Desistindo das termas rumei para Espanha pela N308-1 e quando a estrada literalmente se divide
é que o bicho pegou estive ali jogando uma moedinha para cima para decidir para qual lado eu iria
e foi quando vi uma placa indicando o famoso miradouro de Pedra Bonita. Toca a subir serra acima.
Chegando no local vejo uns carros parados e ouço algumas vozes. Ok, é aqui.
Toca a descer da moto, pegar na mochila e bora procurar o miradouro.
Aqui é que eu não sei bem como relatar o que se passou.
Com a camara fotográfica em uma mão e a mochila na outra vou trepando pedras acima até chegar no
miradouro. Como de costume sempre que é a subir fico um pouco (muito pouco, quase nada) cansado, ofegante, etc. sempre olhando para baixo para ver onde punha os pés uma vez que as mão estavam ocupadas quando olho para frente vejo um simpático casal "se amando" (isso mesmo que vc pensou) e agora? pensei eu!
Voltar não dá devido a minha falta de "destreza". Toca a fotografar a paisagem ali com o casal ao lado mesmo. Não sei quem ficou com mais vergonha...
Quando a vergonha (ou falta dela) passou fui procurar o verdadeiro miradouro de Pedra Bela e para meu espanto encontro vacas no miradouro. Vacas e chifrudas. A paisagem é linda dá para ficar ali um tempão só apreciando.
A seguir decidi ir ver a cascata de do Arado mas infelizmente o acesso estava em obras e com muita areia e como eu ainda não me entendo muito bem com a Suzy em piso com areia, achei melhor dar meia volta.
Depois de algumas fotos mal tiradas fui em busca da gasolina barata, em Espanha.
Quando chego no posto de controle para entrar na mata de albergaria, fui obrigado a descer da moto
e fazer alongamentos, estava com coimbras horríveis na perna. Até o rapaz que cuida da passagem
ficou me olhando com cara de quem não estava entendendo nada. Acho que era primeira vez que alguém
chega ali no posto de controle e começa a fazer alongamentos e quando ele me disse que não podia
parar dentro da mata pensei em voltar, já imaginou se me da um ataque de caimbras dentro da mata?
Passado os maus pensamentos e as dores. Bora entrar na mata. Achei bastante interessante em especial
o preço do pedágio/portagem.
Chegando em torneiros vejo que a Suzy esta com fome, bora procurar as gasolina barata (na Espanha é mais barato que em Portugal), mas nada de encontrar gasosa.
Quando chego a Bubaces é que lembro das dicas de um amigo, apesar de ter tudo anotado, tinha esquecido.
Uau! Encontrei as tão famosas piscinas termais publicas. Achei bastante interessante para um novo passeio.
Como já eram 17h tive tempo apenas para tirar umas fotos.
Ainda sem encontrar gasolina foi ai que mais uma vez me perdi. Entre Lobios, Ganceiros, Requeixo,
Pazos, passei umas 5 vezes e nada de dar com o tal Fondevila. Voltei até Bubaces e fui falar com uma
senhora de uma mercearia que foi muito simpática e até fez um desenho e tudo.
Mais a frente, perdido outra vez e sem encontra Fondevila, encontrei o tal restaurante, O Lusitano,
mas eu já nem queria saber de comida, restaurante, ou outra coisa eu queria era a gasolina.
Como "nostros hermanos" diziam que o combustível ficavam para o oposto de onde eu ia decidi arriscar
e abastecer em Portugal mesmo. Seja o que Deus quiser!
De Lindoso até Ponte da Barca nenhuma bomba. Nesse momento a Suzy não aguenta e pede reserva.
Toca a rodar a torneirinha e andar sempre a mais ou menos 130km que é ai que ela gasta menos (eu acho)
Sempre temendo ficar sem gasosa na Auto Estrada (rodovia), acabei por entrar em algum lugar me levou em Lanheses que fica
entre Ponte de Lima e Viana do Castelo. Enfim um posto de gasolina. Acho que ela não andava mais 10m (todo este desespero porque ainda não tinha uma boa noção das capacidades da Suzy).
Depois disso tudo so me resta pegar a Auto Estrada A28 e ir para casa.

Um passeio maravilhoso, onde houve muita alegria e um pouco de falta de experiencia.

A Suzy (para quem não conhece é a GSX 750F) se mostrou que esta a altura de qualquer passeio. Me surpreendeu muito pela positiva.
Nada a marcar de negativo. Autonomia bem bacana, um motor sempre presente, um conforto bem acima
das minhas expectativas, e um ronronar espectacularmente gostoso de ouvir. Adoro aquele som...

P.S.
Quero deixar os meus pedidos de desculpas ao simpático casal que eu acabei por incomodar, caso leiam
esta postagem...
Nenhuma vaca se feriu durante as fotografias...
Frango estava meio sem sal...


Os meus sinceros agradecimentos a todos que de alguma forma me ajudaram a fazer este maravilhoso
passeio.

Obrigado
Israel de Jesus
(o texto ficou meio "descentrado" culpa do bloco de notas)

Aqui ficam algumas fotos
[url=]no picasa[/url]
raelbean
raelbean
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 27
Idade : 42
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio a Serra do Gerês Empty Re: Passeio a Serra do Gerês

Mensagem por Carlos Mello Dom 11 Set 2011, 19:17

KARA MUITO LEGAL ESTA SUA VIAGEM, E QUE PAISAGISMO,MAIS ESTOU ACHANDO QUE VC E A VACA ROLOU UM CLIMA ELA TE OLHANDO E VC TIRANDO FOTOS DELA, AINDA MAIS VENDO UMA SENA DE UM CASAL ANTENS DE CONHECER A VAQUINHA, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
VALEU MEU AMIGO PELO BELO PASSEIO
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio a Serra do Gerês Empty Re: Passeio a Serra do Gerês

Mensagem por raelbean Dom 11 Set 2011, 19:55

Laughing Laughing
Amigo, a vaquinha nem me deu ideia, não é todo dia que se encontra uma vaca numa paisagem daquelas. As vacas europeias são metidas. he he he he

"F"orte abraço
raelbean
raelbean
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 27
Idade : 42
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio a Serra do Gerês Empty Re: Passeio a Serra do Gerês

Mensagem por wla Dom 11 Set 2011, 21:07

Show de bola meu irmão... parabéns pelo passeio, fotos e relato.

Falow WLA
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio a Serra do Gerês Empty Re: Passeio a Serra do Gerês

Mensagem por nomed750 Dom 11 Set 2011, 22:45

belo passeio realbean, nos faz inveja com as belas pistas da tua terra. belas paisagens também, mas desta ultima temos muitas.
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio a Serra do Gerês Empty Re: Passeio a Serra do Gerês

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos