GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

nova Yamaha XT 660Z Ténéré

4 participantes

Ir para baixo

nova Yamaha XT 660Z Ténéré  Empty nova Yamaha XT 660Z Ténéré

Mensagem por wla Dom 09 Out 2011, 23:03

nova Yamaha XT 660Z Ténéré  Img43600-1317937021-v580x435
nova Yamaha XT 660Z Ténéré  Img43599-1317937020-v580x435
nova Yamaha XT 660Z Ténéré  Img43596-1317937019-v580x435
nova Yamaha XT 660Z Ténéré  Img43609-1317937025-v580x435
nova Yamaha XT 660Z Ténéré  Img43605-1317937023-v580x435
nova Yamaha XT 660Z Ténéré  Img43604-1317937023-v580x435
nova Yamaha XT 660Z Ténéré  Img43598-1317937020-v580x435

Grande novidade no estande da Yamaha no Salão Duas Rodas 2011, a

recém lançada XT 660Z Ténéré chama a atenção dos visitantes. Os

fãs das motos trail e saudosos da famosa Ténéré da década de 90

querem saber como ela se comporta. Como é a posição de pilotagem?

É confortável? Muito diferente da XT 660R?

Com a estreia da trail de média cilindrada, o Brasil passa a ser o

único País do mundo a disponibilizar os três modelos — XT 1200Z

Super Ténéré, XTZ 250 Ténéré e a nova XT 660Z Ténéré — da linha

aventureira da Yamaha, que seguem o mesmo padrão estético dos

grafismos e adotaram a cor azul, em suas versões 2012.

E, para esclarecer todas as dúvidas, estivemos no lançamento da

nova Ténéré 660 na pista do ECPA, em Piracicaba. Mesmo cientes de

que não era o ambiente ideal para testar uma motocicleta com

proposta aventureira, rodamos no asfalto e na terra, tudo para

elucidar as questões sobre este modelo que desperta paixões.

Proposta touring
A grande diferença entre a XT 660R e a nova XT 660Z começa na

proposta. Na versão R o piloto ficava a vontade para trafegar em

meios aos carros, mas já a bordo da nova 660 Ténéré o condutor

sentirá confiança para encarar a estrada.

Isso se traduz na prática: a nova Ténéré 660 conta com guidão mais

largo que a XT: a largura total acaba sendo 2 cm maior. Além de um

banco maior e com mais espuma e pára-brisa, que desvia o vento

frontal. A posição de pilotagem mais relaxada é outra qualidade, e

conforto, para percorrer trajetos mais longos. Vale dizer que o

banco da nova 660 é 4 centímetros mais alto do que na XT 660R.

Famoso propulsor
A nova Ténéré 660 compartilha o famoso motor que equipa a XT 660R.

Leve e compacto, o monocilíndrico equipado com sistema de injeção

eletrônica e arrefecimento líquido, é capaz de gerar 48 cv de

potência máxima a 6000 rpm e torque máximo de 5,95 kgf.m a 5.500

rpm.

Na prática, o motor impressiona pela resposta rápida desde as

baixas rotações e também por sua força, seja para retomadas de

velocidade em saídas de curvas, ou para uma ultrapassagem segura.

Confiável, mas barulhento, diga-se de passagem.

Aliás, este propulsor foi otimizado para oferecer mais torque em

baixas e médias rotações, o que favorece a tocada no fora de

estrada. E um detalhe faz toda a diferença: as pedaleiras mais

largas da Yamaha Ténéré 600 são ideais para se pilotar em pé,

facilitando e muito acelerar na terra.

Ciclística
Uma das diferenças entre a Ténéré 660 e a XT 660R é o peso. A nova

660Z pesa 186 quilos, contra 165 da versão R. Lembrando que a

Ténéré 660 ainda oferece uma vasta gama de acessórios, que a

encarecem e podem deixá-la mais pesada.

Já no eficiente conjunto de suspensões, semelhança com a irmã R.

Garfos telescópicos tradicionais com 210 mm de curso na roda

dianteira. E braço oscilante fabricado em alumínio e suspensão

monocross, com curso de 200 mm, ajustável em cinco posições, na

traseira.

Os freios também contribuem para a ciclística acertada na nova

Ténéré. Embora carentes de ABS, os dois discos de 298 mm de

diâmetro, com pinça de duplo pistão na dianteira e o disco simples

de 245 mm de diâmetro na traseira, garantem a segurança do piloto

tanto no asfalto, como na terra.

Família XT
A família XT, que começou na década de 70 com as XT 500, sempre

teve como proposta um modelo para os motociclistas que querem ir a

qualquer lugar e não dispensam a imagem forte e robusta que essas

motos transmitem. Com a XT 660Z não foi diferente. Somados os

atributos da família XT com a mítica linha Ténéré, a XT 660Z tem

tudo para esquentar o segmento trail de média cilindrada com

proposta de turismo.

Em função de sua versatilidade, motor confiável e ciclística

acertada, a XT 660Z transmite a sensação que é capaz de encarar

qualquer tipo de aventura. Equipada com um grande tanque de

combustível (23 litros contra apenas 15 na 660R) – com a mesma

capacidade que a XT 1200Z Super Ténéré —, a XT 660Z Ténéré será

vendida na cor azul e seu preço sugerido é de R$ 30.500.

FICHA TÉCNICA
Motor OHC, monocilíndrico, 4 tempos, 4 válvulas e refrigeração

líquida,
Cilindrada 660cc
Diâmetro x curso 100 x 84 mm
Taxa de compressão 10.0:1
Potência máxima 48 cv a 6.000 rpm
Torque máximo 5,95 kgf.m a 5.500 rpm
Sistema de combustível Injeção de eletrônica
Tipo de embreagem multidisco banhado a óleo
Sistema de ignição Elétrica
Sistema de transmissão Permanentemente engrenada, 5 velocidades
Transmissão final Corrente
Chassis Tipo Diamante, em aço
Suspensão dianteira Garfo telescópico com 210 mm de curso
Suspensão traseira Monoamortecedor, ajustável para pré-carga e

retorno e 200 mm de curso
Freio dianteiro Discos duplos de acionamento hidráulico e de 298

mm de diâmetro
Freio traseiro Disco simples de 245 mm
Pneu dianteiro 90/90R 21M/C 54S
Pneu traseiro 130/80R17M/C 65S
Comprimento total 2.246 mm
Largura total 865 mm
Altura total 1.477 mm
Altura do assento Ajustável 896 mm
Distância entre eixos 1.500 mm
Distância mínima do solo 260 mm
Peso total (a seco) 186 kg
Capacidade do tanque de comb. 23 litros
Quantidade de óleo 2,9 litros
Cor Azul
Preço R$ 30.500

Fotos: Mario Villaescusa


Fonte:
Agência Infomoto
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

nova Yamaha XT 660Z Ténéré  Empty Re: nova Yamaha XT 660Z Ténéré

Mensagem por Carlos Mello Seg 10 Out 2011, 11:18

QUEM SABE UM DIA POSSA ANDAR NUMA DESTA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

nova Yamaha XT 660Z Ténéré  Empty Re: nova Yamaha XT 660Z Ténéré

Mensagem por wla Seg 10 Out 2011, 19:57

Prá 'aquele' projeto América do Sul tá ai uma boa moto ao lado da VStrom e talvez a BMW-DAFRA que não conheço bem... fora disso somente as fodásticas BMWs com preços na estratosfera...
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

nova Yamaha XT 660Z Ténéré  Empty Re: nova Yamaha XT 660Z Ténéré

Mensagem por Gabriel Neto Seg 10 Out 2011, 21:03

Mesmo não sendo fã das trail, está muito linda a Ténéré,
pena que ficou faltando uma versão com ABS como à G650GS,
mas o mais importante é que com a chegada dela, a xt660 11/12 ficou com
o preço na faixa dos 25mil, uma boa diferença...

obs:Abaixo da carenagem frontal tem um engate???
Gabriel Neto
Gabriel Neto
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 385
Idade : 31
Data de inscrição : 23/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

nova Yamaha XT 660Z Ténéré  Empty Re: nova Yamaha XT 660Z Ténéré

Mensagem por nomed750 Qua 12 Out 2011, 12:13

Gabriel Neto escreveu:Mesmo não sendo fã das trail, está muito linda a Ténéré,
pena que ficou faltando uma versão com ABS como à G650GS,
mas o mais importante é que com a chegada dela, a xt660 11/12 ficou com
o preço na faixa dos 25mil, uma boa diferença...

obs:Abaixo da carenagem frontal tem um engate???

tem sim gabriel, em algumas situações vc necessita ser "rebocado", ja aconteeu comigo quando pegava umas trilhas com a miha EX 200cc. mas duvido muito que o cara possar "estrear" esse item pois com o motor dela nao tem como ela ficar encalhada nunca. kkkkkkkkkkkkk

mas o farol dela tipo da moto do Kamen Raider Black RX me fez lembrar dos meus seriados anos 80 kkkkkkkkkkkkkk
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

nova Yamaha XT 660Z Ténéré  Empty Re: nova Yamaha XT 660Z Ténéré

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos