MOTOGP+ACIDENTE FATAL
+7
Odenir
nomed750
wla
Gabriel Neto
Fernandão
Carlos Mello
Carlão
11 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Motociclismo
Página 1 de 1
MOTOGP+ACIDENTE FATAL
Motociclista Simoncelli morre após batida na Malásia
23 de outubro de 2011 • 14h37 Comentários
0
Notícia
Reduzir Normal Aumentar Imprimir (Reuters) - O motociclista Marco Simoncelli morreu após um horrível acidente no Grande Prêmio da Malásia de MotoGP em Sepang neste domingo, completando uma semana angustiante para os esportes a motor após o piloto britânico da Indy Dan Wheldon perder a vida no final de semana passado.
Simoncelli, 24 anos, bateu na segunda volta e foi atingido pelas motos de Colin Edwards e Valentino Rossi depois de deslizar na pista com sua Honda.
Seu capacete foi arrancado no acidente e a penúltima corrida da temporada foi interrompida imediatamente com a bandeira vermelha e cancelada em seguida.
Edwards da Yamaha também caiu de sua moto mas escapou sem ferimentos graves, enquanto Rossi conseguiu levar sua Ducati de volta aos boxes.
Simoncelli caiu ferido na pista antes de ser levado ao centro médico, onde foi declarado morto.
"Todos os envolvidos na MotoGP estendem as mais profundas condolências à família de Marco, seus amigos e sua equipe nesta trágica perda", disse um comunicado oficial.
Casey Stoner, que conquistou seu segundo título na MotoGP no GP da sua Austrália natal, disse: "assim que eu vi as imagens, senti um mal-estar".
"Quando o capacete sai, não é um bom sinal."
A morte de Simoncelli é a primeira na categoria mais importante do motociclismo desde que outro piloto da Honda, Daijiro Kato, morreu no Grande Prêmio do Japão em 2003.
Shoya Tomizawa também morreu em um acidente parecido com o de Simoncelli na Moto2, a categoria imediatamente abaixo da MotoGP, no ano passado.
Simoncelli, conhecido pelo corte de cabelo estilo afro e personalidade afável, começou na categoria 125cc em 2002 antes de subir para as 250cc em 2006.
Ele venceu o mundial da categoria 250cc em 2008.
(Reportagem de Alastair Himmer)
23 de outubro de 2011 • 14h37 Comentários
0
Notícia
Reduzir Normal Aumentar Imprimir (Reuters) - O motociclista Marco Simoncelli morreu após um horrível acidente no Grande Prêmio da Malásia de MotoGP em Sepang neste domingo, completando uma semana angustiante para os esportes a motor após o piloto britânico da Indy Dan Wheldon perder a vida no final de semana passado.
Simoncelli, 24 anos, bateu na segunda volta e foi atingido pelas motos de Colin Edwards e Valentino Rossi depois de deslizar na pista com sua Honda.
Seu capacete foi arrancado no acidente e a penúltima corrida da temporada foi interrompida imediatamente com a bandeira vermelha e cancelada em seguida.
Edwards da Yamaha também caiu de sua moto mas escapou sem ferimentos graves, enquanto Rossi conseguiu levar sua Ducati de volta aos boxes.
Simoncelli caiu ferido na pista antes de ser levado ao centro médico, onde foi declarado morto.
"Todos os envolvidos na MotoGP estendem as mais profundas condolências à família de Marco, seus amigos e sua equipe nesta trágica perda", disse um comunicado oficial.
Casey Stoner, que conquistou seu segundo título na MotoGP no GP da sua Austrália natal, disse: "assim que eu vi as imagens, senti um mal-estar".
"Quando o capacete sai, não é um bom sinal."
A morte de Simoncelli é a primeira na categoria mais importante do motociclismo desde que outro piloto da Honda, Daijiro Kato, morreu no Grande Prêmio do Japão em 2003.
Shoya Tomizawa também morreu em um acidente parecido com o de Simoncelli na Moto2, a categoria imediatamente abaixo da MotoGP, no ano passado.
Simoncelli, conhecido pelo corte de cabelo estilo afro e personalidade afável, começou na categoria 125cc em 2002 antes de subir para as 250cc em 2006.
Ele venceu o mundial da categoria 250cc em 2008.
(Reportagem de Alastair Himmer)
Carlão- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 54
Idade : 67
Data de inscrição : 08/01/2011
Re: MOTOGP+ACIDENTE FATAL
que tristeza pro mundo motociclismo, quando liguei a televisão e vi a reportagem fiquei chocado, mais a vida é essa estamos aqui pra aprender e ensinar, portanto aproveitem o que teve de positivo e descarte o que se tem de negativo.
que DEUS te conforte e resigne meu caro SIMONCELLI.
que DEUS te conforte e resigne meu caro SIMONCELLI.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: MOTOGP+ACIDENTE FATAL
Acompanho a Moto GP de longas datas e estou muito triste pela morte do Urso.
Vamos ficar com as imagens positivas desse ex-futuro campeão.
Vamos ficar com as imagens positivas desse ex-futuro campeão.
Fernandão- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 97
Idade : 58
Data de inscrição : 22/05/2010
Gabriel Neto- Burgman 400
- Número de Mensagens : 385
Idade : 31
Data de inscrição : 23/09/2011
Re: MOTOGP+ACIDENTE FATAL
Era uma das promessas do MotoGP... uma grande perda para o motociclismo... que descanse em paz...
Re: MOTOGP+ACIDENTE FATAL
UMA DAS GRANDES FALHAS FOI O CAPACETE TER SAIDO, MAIS COM CERTEZA ELE ESTARÁ CHEGANDO LÁ EM CIMA DE MOTO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: MOTOGP+ACIDENTE FATAL
Agora meus amgos vejam o que acontece quando há um acidente e a trava não suporta a pressão, capacete sai mais rapido do que bala, daí é só
(rest in peace) R.I.P
Um grande piloto, pena que levado tão precoce.
(rest in peace) R.I.P
Um grande piloto, pena que levado tão precoce.
nomed750- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011
Tristeza
A jugular partiu de um lado pois o impacto foi extremamente forte>
Veja e re-veja tirando suas dúvidas!
Veja e re-veja tirando suas dúvidas!
Fernandão- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 97
Idade : 58
Data de inscrição : 22/05/2010
Re: MOTOGP+ACIDENTE FATAL
Se DEUS quiser vai chegar de 4 cilindros...
Obs: acho eu que o que pode ter levado ele não foi o
capacete ter estourado a sinta, mas sim a primeira batida
quando ele vem desequilibrado e sofre a pancada das costas,
mas seja como for, é algo triste que toca o coração de todos os motociclistas...
Obs: acho eu que o que pode ter levado ele não foi o
capacete ter estourado a sinta, mas sim a primeira batida
quando ele vem desequilibrado e sofre a pancada das costas,
mas seja como for, é algo triste que toca o coração de todos os motociclistas...
Gabriel Neto- Burgman 400
- Número de Mensagens : 385
Idade : 31
Data de inscrição : 23/09/2011
Re: MOTOGP+ACIDENTE FATAL
Ate me arrepia lendo noticias assim, infelizmente eu não acompanho a MotoGP pois não tenho TV a cabo.
Mas mesmo assim se tratando de acidente de moto faz a gente refletir que isto pode acontecer com a gente.
Detalhe NÃO TENHO CERTEZA mas neste ano já não morreu ou piloto ?
Mas mesmo assim se tratando de acidente de moto faz a gente refletir que isto pode acontecer com a gente.
Detalhe NÃO TENHO CERTEZA mas neste ano já não morreu ou piloto ?
Odenir- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 940
Idade : 43
Data de inscrição : 06/01/2011
Re: MOTOGP+ACIDENTE FATAL
É triste, muito triste mesmo!!!
Argeu- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: MOTOGP+ACIDENTE FATAL
Muito triste o acontecido, infelizmente,. ele que foi considerado revelação e promessa com sua tecnica e habilidade, alem de ser muito carismático e brincalhão com seus fãs, é infelizmente como na vida real a moto nos traz muita alegria, mas por pequenos detalhes ou pq descuidos pode nos levar embora....
wwka- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 778
Idade : 50
Data de inscrição : 14/04/2010
Re: MOTOGP+ACIDENTE FATAL
TRECHO DE UMA REPORTAGEM SOBRE O ACIDENTE:
- Gerson Campos
Simoncelli foi atropelado, e infelizmente este é o maior risco a que se expõe um praticamente de motovelocidade – e que não pode ser evitado a despeito de qualquer avanço tecnológico. O grande problema foi o capatece do italiano ter voado longe com a pancada.
Na hora em que vi isso, pulei do sofá e fiquei completamente branco. Achei que Simoncelli tivesse sido decapitado. Pode parecer absurdo, mas essa foi a minha reação natural por um motivo: como também corro de moto nos fins de semana, sei que os capacetes de competição têm fivelas projetadas para segurar impactos de toneladas e nunca vi um caso em que um saísse voando. Nem em corridas amadoras nem em profissionais.
Alguns segundos depois, quando vi o capacete na mão de um dos bandeirinhas, imaginei que Simoncelli tivesse esquecido de amarrar a fivela antes da corrida. Mas como pode um piloto de MotoGP esquecer uma coisa tão básica?
Ao que tudo indica, ele não esqueceu e o capacete abriu mesmo. Ok, o impacto foi fortíssimo, mas a fabricante deve algumas explicações.
Como na morte de Shoya Tomizawa (piloto da Moto2) no ano passado, a de Simoncelli também seguiu um script: acidente logo depois da largada, quando todas as motos ainda estão emboladas, e atropelamento.
A morte de Wheldon poderia ter sido evitada? Não. As chances de que um acidente fatal tivessem ocorrido poderiam ter sido diminuídas com menos carros no grid ou a mudança de pista, mas sempre que um piloto de monoposto decola, o risco é enorme. E quem assume o volante de um desses sabe disso.
A morte de Simoncelli poderia ter sido evitada? Também não. As chances da fatalidade certamente seriam muito menores se o capacete não tivesse saído, mas ele sofreu múltiplas lesões no tórax e no pescoço, além dos ferimentos na cabeça, o que poderia ter causado a morte, como foi o caso de Tomizawa. É difícil escapar de um atropelamento e quase impossível evitá-lo – depende-se puramente da habilidade e sorte de quem vem atrás.
Infelizmente.
- Valentino Rossi era o grande amigo de Simoncelli na MotoGP. Os dois corriam juntos de motocross e supermoto (a diversão deles fora da MotoGP era... correr de moto!). “Ele era como um irmão menor”, disse Rossi depois do acidente;
- Logo após a fatalidade com Simoncelli, boatos sobre uma aposentadoria precoce de Rossi já começaram a circular. O empresário do italiano descartou a hipótese. Mas não há como negar que a perda do amigo influenciará Valentino na hora em que ele for colocar prós e contras na balança para decidir se deve ou não parar;
- Foi o primeiro acidente fatal na pista de Sepang, na Malásia. Inaugurada em 1999, é considerada uma das mais seguras do mundo.
- Gerson Campos
Simoncelli foi atropelado, e infelizmente este é o maior risco a que se expõe um praticamente de motovelocidade – e que não pode ser evitado a despeito de qualquer avanço tecnológico. O grande problema foi o capatece do italiano ter voado longe com a pancada.
Na hora em que vi isso, pulei do sofá e fiquei completamente branco. Achei que Simoncelli tivesse sido decapitado. Pode parecer absurdo, mas essa foi a minha reação natural por um motivo: como também corro de moto nos fins de semana, sei que os capacetes de competição têm fivelas projetadas para segurar impactos de toneladas e nunca vi um caso em que um saísse voando. Nem em corridas amadoras nem em profissionais.
Alguns segundos depois, quando vi o capacete na mão de um dos bandeirinhas, imaginei que Simoncelli tivesse esquecido de amarrar a fivela antes da corrida. Mas como pode um piloto de MotoGP esquecer uma coisa tão básica?
Ao que tudo indica, ele não esqueceu e o capacete abriu mesmo. Ok, o impacto foi fortíssimo, mas a fabricante deve algumas explicações.
Como na morte de Shoya Tomizawa (piloto da Moto2) no ano passado, a de Simoncelli também seguiu um script: acidente logo depois da largada, quando todas as motos ainda estão emboladas, e atropelamento.
A morte de Wheldon poderia ter sido evitada? Não. As chances de que um acidente fatal tivessem ocorrido poderiam ter sido diminuídas com menos carros no grid ou a mudança de pista, mas sempre que um piloto de monoposto decola, o risco é enorme. E quem assume o volante de um desses sabe disso.
A morte de Simoncelli poderia ter sido evitada? Também não. As chances da fatalidade certamente seriam muito menores se o capacete não tivesse saído, mas ele sofreu múltiplas lesões no tórax e no pescoço, além dos ferimentos na cabeça, o que poderia ter causado a morte, como foi o caso de Tomizawa. É difícil escapar de um atropelamento e quase impossível evitá-lo – depende-se puramente da habilidade e sorte de quem vem atrás.
Infelizmente.
- Valentino Rossi era o grande amigo de Simoncelli na MotoGP. Os dois corriam juntos de motocross e supermoto (a diversão deles fora da MotoGP era... correr de moto!). “Ele era como um irmão menor”, disse Rossi depois do acidente;
- Logo após a fatalidade com Simoncelli, boatos sobre uma aposentadoria precoce de Rossi já começaram a circular. O empresário do italiano descartou a hipótese. Mas não há como negar que a perda do amigo influenciará Valentino na hora em que ele for colocar prós e contras na balança para decidir se deve ou não parar;
- Foi o primeiro acidente fatal na pista de Sepang, na Malásia. Inaugurada em 1999, é considerada uma das mais seguras do mundo.
nomed750- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011
Re: MOTOGP+ACIDENTE FATAL
Amigos: alguem poderia me informar, qual a marca do capacete do Simoncelli, porque ao que tudo indica, as fivelas do capacete soltaram, é vamos aguardar a pericia, mas não acredito que o Simoncelli, tenha esquecido de prender a fivela do Capacete.
wwka- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 778
Idade : 50
Data de inscrição : 14/04/2010
Re: MOTOGP+ACIDENTE FATAL
Parece que era um AGV mas dizem que a fivela quebrou por causa do impacto se não me engano.
Odenir- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 940
Idade : 43
Data de inscrição : 06/01/2011
Re: MOTOGP+ACIDENTE FATAL
È aí que mora a polêmica: A fivela de um capacete (equipamento de segurança), pode se soltar com um impacto? Se for assim andamos de capacete, mas não podemos contar com êle na hora em que êle deve nos assegurar proteção. Teremos pela frente muitas discussões sobre isso. Mas antes de qualquer parecer precipitado vamos acompanhar os laudos para sabermos realmente o que aconteceu.
ABS e PROTEJAM-SE!
ABS e PROTEJAM-SE!
Argeu- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: MOTOGP+ACIDENTE FATAL
É realmente era um AGV inclusive empresa patrocinadora da Simoncelli, mas não dá para acreditar que a fivela arrebentou, e olhando o video, constata-se que o Simoncelli na sua queda no asfalto caiu de rosto no asfalto, e o capacete rolou ou foi jogado com o impacto para o grama. Na reportagem postada pelo Nomed, o reporter fez um comentário que o Simoncelli provavelmente fraturou o pescoço com o impacto da moto do Valentino Rossi, o que pode ter ocasionado a sua morte instantanea, e ai eu fiquei pensando: porque nestas competições não é utilizado um protetor de pescoço também, um equipamento deste poderia ter salvo o Simoncelli, mas acredito que não é utilizado em função do desconforto/limita a poucos movimentos com o pescoço, então fica ai uma proteção para a gente pesquisar e utilizar
wwka- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 778
Idade : 50
Data de inscrição : 14/04/2010
Re: MOTOGP+ACIDENTE FATAL
Capacetes de competição não tem trava. Eles são travados em elos de metal, como antigamente. Entenda que a cabeça dele ficou entre as duas rodas dianteiras, do Colin e do Rossi. O movimento de rotação no sentido horário, ejetou o capacete no sentido da nuca para o topo da cabeça. Se fizer esse teste com o seu, verá que ele sai com certa facilidade, pois o projeto do capacete é pensado para que ele não saia ao ser puxado normalmente e nunca na situação anormal do acidente do Simoncelli. Infelizmente foram várias fatalidades juntas.
nomed750 escreveu:Agora meus amgos vejam o que acontece quando há um acidente e a trava não suporta a pressão, capacete sai mais rapido do que bala, daí é só
(rest in peace) R.I.P
Um grande piloto, pena que levado tão precoce.
Re: MOTOGP+ACIDENTE FATAL
Repetindo:
Capacetes de competição não tem trava. Eles são travados em elos de metal, como antigamente. Entenda que a cabeça dele ficou entre as duas rodas dianteiras, do Colin e do Rossi. O movimento de rotação no sentido horário, ejetou o capacete no sentido da nuca para o topo da cabeça. Se fizer esse teste com o seu, verá que ele sai com certa facilidade, pois o projeto do capacete é pensado para que ele não saia ao ser puxado normalmente e nunca na situação anormal do acidente do Simoncelli. Infelizmente foram várias fatalidades juntas.
Capacetes de competição não tem trava. Eles são travados em elos de metal, como antigamente. Entenda que a cabeça dele ficou entre as duas rodas dianteiras, do Colin e do Rossi. O movimento de rotação no sentido horário, ejetou o capacete no sentido da nuca para o topo da cabeça. Se fizer esse teste com o seu, verá que ele sai com certa facilidade, pois o projeto do capacete é pensado para que ele não saia ao ser puxado normalmente e nunca na situação anormal do acidente do Simoncelli. Infelizmente foram várias fatalidades juntas.
wwka escreveu:Amigos: alguem poderia me informar, qual a marca do capacete do Simoncelli, porque ao que tudo indica, as fivelas do capacete soltaram, é vamos aguardar a pericia, mas não acredito que o Simoncelli, tenha esquecido de prender a fivela do Capacete.
Re: MOTOGP+ACIDENTE FATAL
Valeu mvlinfo pelos exclarecimentos.
nomed750- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011
Re: MOTOGP+ACIDENTE FATAL
ADEUS SUPER SIC 58. DESCANSE EM PAZ.
henrique jr- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 853
Idade : 54
Data de inscrição : 07/08/2010
GSX750F Online :: Geral :: Motociclismo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|