GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NOVO MOTOR DA HONDA

5 participantes

Ir para baixo

NOVO MOTOR DA HONDA Empty NOVO MOTOR DA HONDA

Mensagem por nomed750 Sex 04 Nov 2011, 00:02

Bem nas minhas buscas noturnas sobre qualquer coisa sobre moto, vi uma noticia que me lembrou uma moto que vi a muito tempo e PROMETIA uma revolução na decada de 90, como assim dizia a honda: A NR750 que tinha motor V4 mas em todos os aspectos se comportava como um V8, tinha 4 pistões ovais, duas bielas por pistão (por isso podia se dizer que era um V8), 24 valvulas e 24 injetores de combustivel, escape embaixo do banco etc... Com toda essa essas caracteristicas da moto e variados acertos da injeção eletrônica a NR750 podia variar sua potência de 100 ate 200hp (coisa impensável na época) literalmente uma moto com MODOS A, B e C, dos tempos atuais. Os HP´s a gosto da tocada do piloto. Porém, toda essa exorbitância de tecnologia aliada ao uso de materiais considerados caros como titânio e fibra de carbono, a NR750 era uma moto quase inviavel para sua categoria, era vendida por cerca de 75 mil dólares e teve sua fabricação limitada à apenas 250 motos. O pricipal ponto da MORTE desta moto foi que os pistões nao tinham vida util longa, uma contradição pois era o ponto FORTE da moto.

As fotos da criança:

NOVO MOTOR DA HONDA Honda-nr-750-5

NOVO MOTOR DA HONDA Honda-nr-750-22

NOVO MOTOR DA HONDA 92nr750%2528internals%2529

Ela merece um tópico só pra ela.

Mas voltando a idéia do tópico, desculpe ai galera foi que me empolguei Embarassed

A HONDA lançou uma idéia de um motor que tem mais menos volume na compressão e mais volume na hora do expansão, em relação a um motor convencional.

Fiz uma tradução do original em inglês no site da HONDA.

EXlink (Extended Expansion Linkage Engine)

"Fazendo mais trabalho com menos combustivel... A eficiencia energética tem sido de primordial importância no design de motores, este pensamento dirige o desenvolvimento de incontáveis modelos de motores no passar dos anos.

Levando a eficiencia energética a um novo patamar, o desenvolvimento da honda fez seu motor com um novo virabrequim baseado no motor com ciclo de expansão extendida de Atkison, inventado a mais de 130 anos. O primeiro motor deste tipo será de pequena cilindrada que será produzido comercialmente, o revolucionário EXlink tem uma etapa de expansão maior que a etapa de compressão fazendo com que a razão da expansão seja maior que a razão da compressão.

Em contraste com o convecional motor com ciclo de OTTO, no qual o pistão tem a mesma vazão tanto em compressão quanto na expansão, o EXlink
tem uma taxa de expansão 1,4 vezes maior que a taxa de compressão, ainda ele oferece perdas menores e melhor eficinecia termica do que o motor convencional.

A diferença está em uma peça triangular e um segundo virabrequim entre a biela e o virabrequim encontrados nos motores convencionais.

Sendo este segundo virabrequim (não consegui tradução melhor) e o triangulo os responsáveis por toda a mágica deste motor

O motor realiza uma compresão de 110cc em relação aos 125cc de um motor normal e na expansão ele realiza 163cc. Este é um dos beneficios do motor do CICLO DE ATKISON, com uma pequena quantidade de ar e gasolina para realiza um trabalho superior."

VIDEOS videos demonstrando tudo que escrevi:





A sim só mais uma coisa, e esta me impressionou mesmo: A taxa máxima de um motor normal que eu já vi é de 12,8:1 nos dois estágios, enquanto que no motor deste tópico a taxa de compressão é de 12,1:1 e a de expansão é de 17,6:1

Depois dessa chuva de informações venho me perguntando algumas coisas:

1) Será possivel aplicar a motos de grande cilindrada?
2) Será que esta terá tecnologia um futuro semelhante a NR 750?
3) Será possivel ter motores ainda baratos mesmo com a adição destas peças a mais?
4) Será que veremos estes motores na pratica e não na prancheta?


No mais é isso.
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO MOTOR DA HONDA Empty Re: NOVO MOTOR DA HONDA

Mensagem por Romulo Sex 04 Nov 2011, 10:20

Muito legal a materia.
Romulo
Romulo
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO MOTOR DA HONDA Empty Re: NOVO MOTOR DA HONDA

Mensagem por Carlos Mello Sex 04 Nov 2011, 19:14

UUULÁLÁ , QUE BOMBA É ESSAS, SERÁ QUE VOU VER ISTO ?
SIM JÁ ESTOU VENDO AQUI NO FORUM, SNIF, SNIF, SNIF, QUERIA VER FAZENDO TRABALHO NAS DUAS RODAS, PODE SER ATÉ EM 4 RODAS.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO MOTOR DA HONDA Empty Re: NOVO MOTOR DA HONDA

Mensagem por wwka Sáb 05 Nov 2011, 10:21

É infelizmente não deu certo esta NR 750, mas na época ela foi eleita a moto com o melhor design da época, inclusive lembrada até os tempos atuais....
wwka
wwka
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 778
Idade : 50
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO MOTOR DA HONDA Empty Re: NOVO MOTOR DA HONDA

Mensagem por Argeu Sáb 05 Nov 2011, 13:28

Carlos e Companheiros, estou em Sampa e ainda não consegui contato com ninguém daqui. já enviei nº de tel p/ mp para o odenir e até agora nada! Estava precisando da medida dos parafusos de fixação da carenagem (2003), fui na MGA e só com medida. são três diferentes: fixação da bolha e outros dois da carenagem (diferentes tamanhos). Por acaso daria para postar aqui as medidas?

Abração
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO MOTOR DA HONDA Empty Re: NOVO MOTOR DA HONDA

Mensagem por Carlos Mello Sáb 05 Nov 2011, 15:10

ARGEU TEM UM TÓPICO AQUI QUE FALA SOBRE ELE, VOU VER SE ACHO E POSTO E LINKO.
MAIS VOU TE FALAR ESSES CARAS DA LOJA ESTA DEIXANDO MUITO A DESEJAR, ELES DEVERIAM TER CATALAGOS PRA O CLIENTE NÃO SE PREOCUPAR COM ISSO, VEJA QUE UM PEQUENO DETALHE FAZ A DIFERENÇA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO MOTOR DA HONDA Empty Re: NOVO MOTOR DA HONDA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos