Qual Giro correto em lenta?
+4
ESQUEMISTA
helinho
Carlos Mello
Fernando Monteiro
8 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Qual Giro correto em lenta?
Pessoal qual o giro correto com a moto parada em lenta? O correto é 1000 giros ou um pouco acima?
Como regular esse giro, é um parafuso apenas que aumenta ou diminui a aceleração?
Obrigado pela dica pessoal.
Como regular esse giro, é um parafuso apenas que aumenta ou diminui a aceleração?
Obrigado pela dica pessoal.
Re: Qual Giro correto em lenta?
O GIRO IDEAL PARA A MARCHA LENTA É DE 1200 RPM.
E PORQUE ESTE GIRO E NÃO MENOR JÁ QUE ELA CONSEGUI SEGURAR EM 1000 RPM ?
ISTO PELO FATO DO GERADOR FORNECER CARGA MINIMA SEM OSCILAR O NIVEL DE TENSÃO.
PEO FATO DE COLOCAR ELAEM MOVIMENTO SEM ACELERAR NÃO DAR TRANCO NO MOTOR, ROTAÇÃO ESSA QUE SE MANTEM O GIRO ELA EM MOVIMENTO SEM FORÇAR O MOTOR.(ESFORÇO MECÂNICO MÍNIMO).
O AJUSTE É FEITO NO PARAFUSO LATERAL COM UM DIAL GRANDE NA COR PRETA DO LADO ESQUERDO DA MOTO.
NO SENTIDO HORÁRIO AUMENTA A ACELERAÇÃO E ANTI-HORARIO DIMINUI A ACELERAÇÃO.
PORQUE AJUSTAR:
COMO A NOSSA MOTO NÃO TEM O SENSOR DE TEMPERATURA DO MOTOR ONDE AS INJETADAS, QUE AO LIGAR O MOTOR ELAS ACELERAM MANTENDO A ACELERAÇÃO A UMA ROTAÇÃO PRE AJUSTADAS (1500 RPM) CONFORME A TEMPERATURA DO MOTOR FOR SUBINDO O SENSOR MANDA BAIXAR A ACELERAÇÃO ATÉ CHEGAR A TEMPERATURA NORMAL DE TRABALHO DEIXANDO ASSIM A ACELERAÇÃO EM 1200 RPM.
COMO AS CARBURADAS NÃO POSSUI ESTE SENSOR DE TEMPERATURA, TEMOS NO INTANTO UM SISTEMA MECÂNICO QUE É O AFOLGADOR.
COMO AJUSTAR :
PARTA O MOTOR COM O AFOLGADOR PUXADO MANTENDO A ACELERAÇÃO EM 1500 A 1700 RPM, DEIXANDO FUNCIONAR POR UNS 5 MINUTOS. (ONDE TEREMOS A MPERATURA NORMAL DE FUNCIONAMENTO)
NORMALIZE O AFOLGADOR E AJUSTE A MARCHA LENTA EM 1200 RPM.
E PORQUE ESTE GIRO E NÃO MENOR JÁ QUE ELA CONSEGUI SEGURAR EM 1000 RPM ?
ISTO PELO FATO DO GERADOR FORNECER CARGA MINIMA SEM OSCILAR O NIVEL DE TENSÃO.
PEO FATO DE COLOCAR ELAEM MOVIMENTO SEM ACELERAR NÃO DAR TRANCO NO MOTOR, ROTAÇÃO ESSA QUE SE MANTEM O GIRO ELA EM MOVIMENTO SEM FORÇAR O MOTOR.(ESFORÇO MECÂNICO MÍNIMO).
O AJUSTE É FEITO NO PARAFUSO LATERAL COM UM DIAL GRANDE NA COR PRETA DO LADO ESQUERDO DA MOTO.
NO SENTIDO HORÁRIO AUMENTA A ACELERAÇÃO E ANTI-HORARIO DIMINUI A ACELERAÇÃO.
PORQUE AJUSTAR:
COMO A NOSSA MOTO NÃO TEM O SENSOR DE TEMPERATURA DO MOTOR ONDE AS INJETADAS, QUE AO LIGAR O MOTOR ELAS ACELERAM MANTENDO A ACELERAÇÃO A UMA ROTAÇÃO PRE AJUSTADAS (1500 RPM) CONFORME A TEMPERATURA DO MOTOR FOR SUBINDO O SENSOR MANDA BAIXAR A ACELERAÇÃO ATÉ CHEGAR A TEMPERATURA NORMAL DE TRABALHO DEIXANDO ASSIM A ACELERAÇÃO EM 1200 RPM.
COMO AS CARBURADAS NÃO POSSUI ESTE SENSOR DE TEMPERATURA, TEMOS NO INTANTO UM SISTEMA MECÂNICO QUE É O AFOLGADOR.
COMO AJUSTAR :
PARTA O MOTOR COM O AFOLGADOR PUXADO MANTENDO A ACELERAÇÃO EM 1500 A 1700 RPM, DEIXANDO FUNCIONAR POR UNS 5 MINUTOS. (ONDE TEREMOS A MPERATURA NORMAL DE FUNCIONAMENTO)
NORMALIZE O AFOLGADOR E AJUSTE A MARCHA LENTA EM 1200 RPM.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Qual Giro correto em lenta?
Carlos, muito obrigado, a minha está nesse giro, como ainda estou conhecendo a GSX achei que poderia estar acelerada, mas neste caso então está correto.
Aproveitando, gostaria de tirar mais uma duvida. Estou pensando em colocar um escapamento da Daut Race, que inclusive é muito comentado aqui no forum e que achei muito bonito e com um ronco maravilhoso.
A questão é, vou precisar mexer na carburação depois que trocar o escape, ou não?
Mais uma vez obrigado.
Aproveitando, gostaria de tirar mais uma duvida. Estou pensando em colocar um escapamento da Daut Race, que inclusive é muito comentado aqui no forum e que achei muito bonito e com um ronco maravilhoso.
A questão é, vou precisar mexer na carburação depois que trocar o escape, ou não?
Mais uma vez obrigado.
Re: Qual Giro correto em lenta?
Eu troquei e não mexi ta legal, mas o certo acho que seria conferir.
helinho- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 64
Idade : 66
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: Qual Giro correto em lenta?
Eu tenho o Daut Race e não mexi em nda e não vou mexer ta perfeita...recomendo com certeza...
ESQUEMISTA- GS 500
- Número de Mensagens : 164
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2011
Re: Qual Giro correto em lenta?
opa me desculpem a demora é que estava na roça roçando, kkkkkkkkkkkkk
Bem meu caro amigo FRNANDO MONTEIRO, ela estando bem regulada vc não deve mexer em nada, e ela tem que trabalhar perfeito, caso não trabalhe é porque já estava com alguma indeficiencia.
Bem meu caro amigo FRNANDO MONTEIRO, ela estando bem regulada vc não deve mexer em nada, e ela tem que trabalhar perfeito, caso não trabalhe é porque já estava com alguma indeficiencia.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Qual Giro correto em lenta?
Putzz estava com essa mesma duvida(aumentar a aceleração)!
Joinha pro parceiro que criou o topico.
Joinha pro parceiro que criou o topico.
kennexr3- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 14
Idade : 44
Data de inscrição : 08/12/2011
Re: Qual Giro correto em lenta?
OLA PESSOAL, estou com minha moto a um ano, e ja rodei 20.000 km, hoje ela ta com 38.000km, sendo que por duas vezes em viagens diferente já me ocorreu de ela apagar, corta e nada de pegar, ai paro desligo e apos 3 min. puxo o afogador e ela pega meio embrulhada e normaliza, ai sigo viagem, isso não me aconteceu mais de uma vez na mesma viagem, o que pode ser?
jose felipe- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 4
Idade : 49
Data de inscrição : 11/09/2010
Re: Qual Giro correto em lenta?
BEM MEU AMIGO FELIPE, FICA DIFICIL ACHA ALGO QUE ACONTEÇA VEZ EM QUANDO MAIS SEGUINDO A LOGICA DE FUNCIONALIDADE E O OCORRIDO POSSO DESCONFIAR DO SEGUINTE:
POR ALGUM MOTIVO TEVE O CORTE DE IGNIÇÃO OU SEJA PELO SISTEMA ELETRICO OU ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTIVEL.
SISTEMA EELETRICO PRA CORTAR E DEPOIS VOLTAR AO NORMAL:
BOBINA DE IGNIÇÃO AQUECENDO, O QUE NÃO ACREDITO PELO FATO DE NÃO SER CONSTANTE E O TEMPO DE RESFRIAMENTO SER CURTO.
ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTIVEL:
O MAIS PROVAVEL, COM O CORTE DE COMBUSTIVEL MOTO PAROU, NÃO PEGA POR FALTA, DEPOIS DE 3 MINUTOS COM TENTATIVAS E AFOLGADOR PUXADO CONSEGUI ENCHER ALGUMAS CUBAS DE ALGUNS CARBURADORES O QUE LEVA O FUNCIONAMENTO EMBOLANDO, VINDO A NORMALIZAR COM O ENCHIMENTO DAS DEMAIS CUBAS;
O QUE PODE CAUSAR:
VALVULA DE SELEÇÃO RES, ON, PRI.
SUJEIRAS NOS FILTROS TANTO DA VALVULA DE SELEÇÃO COMO O QUE FICA DEPOIS DA VALVULA.
NIVEL DAS CUBAS, (BOIA, VALVULAS DE NIVEL)
UM OUTRO SISTEMA NESTE MESMO SEGUIMENTO É O SISTEMA DE VÁCUO DA VALVULA DE SELEÇÃO.
VERIFIQUE TAMBEM A TAMPA DE COMBUSTIVEL ELA SERVE COMO VALVULA DE ESCAPE QUANDO A PRESSÃO AUMENTA DENTRO DO TANQUE.
BEM MEU CARO AMIGO JOSÉ FELIPE, ESTES SÃO POSSIVEIS CAUSAS QUE PODE LEVAR A ESTE DEFEITO MAIS DIFICIL, NO MAIS MÃO A OBRA PRA ACHAR ESTE GASPARZINHO.
POR ALGUM MOTIVO TEVE O CORTE DE IGNIÇÃO OU SEJA PELO SISTEMA ELETRICO OU ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTIVEL.
SISTEMA EELETRICO PRA CORTAR E DEPOIS VOLTAR AO NORMAL:
BOBINA DE IGNIÇÃO AQUECENDO, O QUE NÃO ACREDITO PELO FATO DE NÃO SER CONSTANTE E O TEMPO DE RESFRIAMENTO SER CURTO.
ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTIVEL:
O MAIS PROVAVEL, COM O CORTE DE COMBUSTIVEL MOTO PAROU, NÃO PEGA POR FALTA, DEPOIS DE 3 MINUTOS COM TENTATIVAS E AFOLGADOR PUXADO CONSEGUI ENCHER ALGUMAS CUBAS DE ALGUNS CARBURADORES O QUE LEVA O FUNCIONAMENTO EMBOLANDO, VINDO A NORMALIZAR COM O ENCHIMENTO DAS DEMAIS CUBAS;
O QUE PODE CAUSAR:
VALVULA DE SELEÇÃO RES, ON, PRI.
SUJEIRAS NOS FILTROS TANTO DA VALVULA DE SELEÇÃO COMO O QUE FICA DEPOIS DA VALVULA.
NIVEL DAS CUBAS, (BOIA, VALVULAS DE NIVEL)
UM OUTRO SISTEMA NESTE MESMO SEGUIMENTO É O SISTEMA DE VÁCUO DA VALVULA DE SELEÇÃO.
VERIFIQUE TAMBEM A TAMPA DE COMBUSTIVEL ELA SERVE COMO VALVULA DE ESCAPE QUANDO A PRESSÃO AUMENTA DENTRO DO TANQUE.
BEM MEU CARO AMIGO JOSÉ FELIPE, ESTES SÃO POSSIVEIS CAUSAS QUE PODE LEVAR A ESTE DEFEITO MAIS DIFICIL, NO MAIS MÃO A OBRA PRA ACHAR ESTE GASPARZINHO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Qual Giro correto em lenta?
bah tava procurando por essa informacao!!!! valeu!!!!
PauloJuniorAUS- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 32
Idade : 42
Data de inscrição : 16/05/2012
Re: Qual Giro correto em lenta?
PAULOJUNIORAUS SE VC NÃO ENCONTRAR A INFORMAÇÃO QUE VC PROCURA, ABRA UM TÓPICO QUE TEREMOS O MAIOR PRAZER EM RESPONDE-LO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Qual Giro correto em lenta?
Beleza Carlos... Certo que vou perguntar!
PauloJuniorAUS- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 32
Idade : 42
Data de inscrição : 16/05/2012
Re: Qual Giro correto em lenta?
Valeu Carlão!!!!!!
henrique jr- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 853
Idade : 54
Data de inscrição : 07/08/2010
Tópicos semelhantes
» Moto afogando na lenta
» Corte de Giro..
» Corte de giro
» Bandit 650 nao corta o giro?
» MARCHA LENTA LOUCA
» Corte de Giro..
» Corte de giro
» Bandit 650 nao corta o giro?
» MARCHA LENTA LOUCA
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|