GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

regra para motos em condominios

+12
chn750
Rubens.
helinho
Argeu
nomed750
wwka
Fuchs
wla
Carlos Mello
Cristian
Odenir
marcio kato
16 participantes

Ir para baixo

regra para motos em condominios Empty regra para motos em condominios

Mensagem por marcio kato Seg 09 Jan 2012, 10:10


Estou tendo problemas com minha F no condominio, minha moto ficava atras do meu carro dentro da minha vaga, assim como todas as outras motos do condominio. Um dia desses recebi um carta do condominio falando que eu tinha que retirar da moto, peguei a carta e fiu fala com a sindica, ela informou que minha moto era muito grande para ficar atras de meu veiculo, argumente que todas as outras motos do condominio ficavam atras dos veiculos, motos grandes como GT650, Harlley entre outras. Mais não teve jeito, passei minha moto para uma vaga de veiculo, que um rapaz usava para guardar apenas uma moto, fizemos um acordo, e pago 1/2 aluguel de vaga.
Ontem recebi uma advertencia falando que se eu não resolver a questao do barulho da minha moto serei multado, sendo que eu saio do condominio em marcha lenta e nao faço nenhum tipo de bagunça com a moto no condominio, ahhhh e outra saio com minha F apenas um vez a cada 15dias.
Minha pergunta e alguem conhece as regras de condominio, a sindica pode me multa? sendo que minha moto em teoria esta conferme a lei permite. Em teoria pq tenho o laudo do Contralar e Vistoria no Detran.
Me ajudem!
Marcio Kato
marcio kato
marcio kato
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 48
Data de inscrição : 21/06/2011

http://www.marciokato.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

regra para motos em condominios Empty Re: regra para motos em condominios

Mensagem por Odenir Seg 09 Jan 2012, 12:39

Caraca que treta!!!

Se voce não sai acelerando forte pq estão reclamando o povinho viu....
Odenir
Odenir
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 940
Idade : 43
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

regra para motos em condominios Empty Re: regra para motos em condominios

Mensagem por Cristian Seg 09 Jan 2012, 13:00

Condomínio = Inferno!!!! É sempre a mesma coisa mesmo.... Aff.... Sei q não ajudei em nada, mas fica o desabafo!!!!
Cristian
Cristian
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 65
Idade : 39
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

regra para motos em condominios Empty Re: regra para motos em condominios

Mensagem por Carlos Mello Seg 09 Jan 2012, 19:23

MARCELO A SINDICA TEM QUE PROVAR PRIMEIRO A SUA CONDUTA ERRADA PERANTE OS CONDOMINOS, ASSIM COMO SE VC COLOCAVA A MOTO ATRAS DO SEU CARRO E NÃO ATRAPALHA EM NADA.
QUANTO AO RONCO SE VC TEM CONCIENCIA DE QUE NÃO ESTA FAZENDO NADA QUE VENHA PREJUDICAR A BOA CONVIVENCIA NO CONDOMINIO, ELA TERÁ QUE PROVAR POR ISSO ANTES DE TOMAR ALGUMA ATITUDE.
QUANTO A MULTA SÓ SE FAZ VERDADE QUANDO SE TEM ALGO POR ESCRITO NA BOA CONDUTA DO CONDOMINIO E QUE VC ESTEJA VIOLANDO E QUE TENHA ESTIPULADO A PENALIDADE POR ELA COMETIDA, CASO CONTRÁRIO NÃO TEM COMO COBRAR MULTA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

regra para motos em condominios Empty Re: regra para motos em condominios

Mensagem por wla Seg 09 Jan 2012, 20:24

Cara fala serio... essa síndica pegou vc prá Cristo...
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

regra para motos em condominios Empty Re: regra para motos em condominios

Mensagem por Carlos Mello Seg 09 Jan 2012, 20:35

OU QUER NAMORAR COM VC
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

regra para motos em condominios Empty Re: regra para motos em condominios

Mensagem por wla Seg 09 Jan 2012, 20:41

Carlos Mello escreveu:OU QUER NAMORAR COM VC

Opa essa possibilidade é real heim...kkk
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

regra para motos em condominios Empty Re: regra para motos em condominios

Mensagem por Fuchs Seg 09 Jan 2012, 21:16

onde moro sao muito chatos pra tudo tb, mas com isso nao tive problemas

pensa q minha F é ouvida a quilometros de distancia. isso mesmo, km no plural. mas em lenta tem som agradavel.

nao posso fazer nada aqui em casa, mas em relação ao barulho e/ou ocupar espaço na vaga, nunca ninguem reclamou. até pq uma F + gol bola + biz ainda ocupam menos espaço q uma S10 cabine dupla q as vezes vejo por aqui, rsrs


pra ela poder te multar, deve estar bem claro no estatuto do condominio, senao ninguem pode fazer nada

e seguindo o pensamento dos demais, talvez vc devesse fazer uma visita a ela levando um bom vinho!
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

regra para motos em condominios Empty Re: regra para motos em condominios

Mensagem por wwka Seg 09 Jan 2012, 22:43

Puts, esta eu ainda não tinha escutado, mas antes de tudo, verifique se este estatuto que penaliza quem tem moto, tem amparo legal, porque esta mais parecendo uma situação de discriminação aos proprietários das motos ai do seu prédio
wwka
wwka
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 778
Idade : 50
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

regra para motos em condominios Empty Re: regra para motos em condominios

Mensagem por Carlos Mello Seg 09 Jan 2012, 23:03

MARCIO VIRE NINJA E APAREÇA PRA ELA PRA VER NO QUE DÁ.
O ESTATUTO PODE INFORMAR EM COMUM ACORDO A TODOS OS CONDOMINOS AS NORMAS E REGRAS, MAIS NUNCA A SENTENÇA, SÓ QUEM TEM O DIREITO DE FORMALIZAR UMA SENTENÇA É UM JUIZ, PORTANTO FICA TRANQUILO QUE ESTE PODER ELA NÃO TEM.
E DIGO MAIS SE O PROBLEMA FOR SÓ COM VC, VC PODE ALEGAR DESCRIMINAÇÃO RACIAL.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

regra para motos em condominios Empty Re: regra para motos em condominios

Mensagem por marcio kato Seg 09 Jan 2012, 23:37

Putz se vcs vissem a sindica, iriam prefereir pagar R$ 10.000,00 de multa! rsss, mais bricadeira a parte, hj encontrei o rapaz com que divido a vaga e ele me falou que a sindica perguntou se era possivel eu tirar minha moto empurrando do condominio quando fosse sair. Nossa na hora fiquei muito put...., subi pegue a chave da F e sai, no condominio sai como sempre, em marcha lenta. Mais meus amigos!!!! quando passei o portao enrolei o cabo. Acho que nunca vi o TWO BROTHERS grita tanto, fui ate a padoca no fim da rua voltei entrei no condominio que nem um pianinho. Vamos ver o que vai dar!
marcio kato
marcio kato
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 48
Data de inscrição : 21/06/2011

http://www.marciokato.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

regra para motos em condominios Empty Re: regra para motos em condominios

Mensagem por nomed750 Ter 10 Jan 2012, 00:39

kato, sobre o que foi falado sobre condominio está mais que correto, sua sindica está querendo uma algo de você, pois se não tem nada nas regras do condominio sobre o que pode ter na garagem então é só encrenca que ela quer com você, pois você pode colocar uma F-250 se tiver espaço suficiente na garagem.
Nunca na minha vida vi condominio limitar que tipo ou quantidade de veiculos que podem ser colocados no espaço da garagem, aqui no meu condominio eu coloco 4 motos (2 CG´s uma TWISTER e uma Bros), a unica coisa que não podemos é invadir o espaço do vizinho.

Carlos Mello escreveu:MARCELO A SINDICA TEM QUE PROVAR PRIMEIRO A SUA CONDUTA ERRADA PERANTE OS CONDOMINOS, ASSIM COMO SE VC COLOCAVA A MOTO ATRAS DO SEU CARRO E NÃO ATRAPALHA EM NADA.
QUANTO AO RONCO SE VC TEM CONCIENCIA DE QUE NÃO ESTA FAZENDO NADA QUE VENHA PREJUDICAR A BOA CONVIVENCIA NO CONDOMINIO, ELA TERÁ QUE PROVAR POR ISSO ANTES DE TOMAR ALGUMA ATITUDE.
QUANTO A MULTA SÓ SE FAZ VERDADE QUANDO SE TEM ALGO POR ESCRITO NA BOA CONDUTA DO CONDOMINIO E QUE VC ESTEJA VIOLANDO E QUE TENHA ESTIPULADO A PENALIDADE POR ELA COMETIDA, CASO CONTRÁRIO NÃO TEM COMO COBRAR MULTA.

Carlos tive uma situação um pouco mais constrangedora do que barulho ou espaço em garagem, tenho um viznho no andar de baixo que fuma de montão a ERVA, mas eu nao posso simplismente chegar lá e arrancar a erva na mao dele, pela regra do condominio qualquer reclamação sobre os condominos eu tenho que indicar pro livro de ata do condominio no horario que ele está fumando e só assim posso chamar a policia.
E o pior que os miseraveis estão cobertos, pois a policia so pode entrar com autorização de alguem do condominio.

wwka escreveu:Puts, esta eu ainda não tinha escutado, mas antes de tudo, verifique se este estatuto que penaliza quem tem moto, tem amparo legal, porque esta mais parecendo uma situação de discriminação aos proprietários das motos ai do seu prédio

No estatuto acredito que nao deve ter nada com relação nem a espaço que pode ser usado na garagem Ex: (somente pode ser ocupado o espaço de 4,5m), ou sobre barulho, se não tiver nada disso, então a maluca só ta tirando uma com a sua cara e ela não gosta de motos.

marcio kato escreveu:Putz se vcs vissem a sindica, iriam prefereir pagar R$ 10.000,00 de multa! rsss, mais bricadeira a parte, hj encontrei o rapaz com que divido a vaga e ele me falou que a sindica perguntou se era possivel eu tirar minha moto empurrando do condominio quando fosse sair. Nossa na hora fiquei muito put...., subi pegue a chave da F e sai, no condominio sai como sempre, em marcha lenta. Mais meus amigos!!!! quando passei o portao enrolei o cabo. Acho que nunca vi o TWO BROTHERS grita tanto, fui ate a padoca no fim da rua voltei entrei no condominio que nem um pianinho. Vamos ver o que vai dar!

Ela de ser LINDIA kkkkkk, tá vendo ai kato a bicha ta colando na tua, ir empurrando a F até a frente do condominio?????? Vai se fu.... filha do demonio, eu alopraria tambem quando saisse do condominio.

Na minha modesta opinião pode preparar algum amigo seu advogado pois tu vai ter um processo dos bons pela frente.

boa sorte ai com a LOUCA.

nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

regra para motos em condominios Empty Re: regra para motos em condominios

Mensagem por Argeu Ter 10 Jan 2012, 05:34

Uma sugestão! O Kato passa o endereço da síndica, e todos do Forum solicita a ELA com toda a educação do mundo para que deixem ÊLE em paz. Do contrário, temos como ir a polícia "Yakusá" (Máfia Japonesa) a síndica de perseguição!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

regra para motos em condominios Empty Re: regra para motos em condominios

Mensagem por helinho Ter 10 Jan 2012, 09:58

Leva ela pra dar uma voltinha dai tudo se acalma,
helinho
helinho
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 64
Idade : 66
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

regra para motos em condominios Empty Re: regra para motos em condominios

Mensagem por marcio kato Ter 10 Jan 2012, 10:22

Isso pq ja tinha acontecido outros fatos, jogaram cigarro na moto que por sorte so queimou a capa, a moto apareceu com o lacre da placa quebrado que me custou R$100,00 para os milicos e mais transtornos para lacrar novamente, Não sei o pq disso, somos muito de boa, cumprimento todo mundo, não fazemos bagunça, alias quase não ficamos no condominio, sei la! acho que tudo isso seja inveja, pois alem de trabalhar com fotografo compro e vendo veiculos de leiloes, ai sempre apareço com veiculos direferentes, mal eles sabem que vendo almoço para jantar. deve ser isso!
marcio kato
marcio kato
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 87
Idade : 48
Data de inscrição : 21/06/2011

http://www.marciokato.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

regra para motos em condominios Empty Re: regra para motos em condominios

Mensagem por Rubens. Ter 10 Jan 2012, 16:30

Marcio entra no site da CBN, no boletins "Condominio Legal" e se informa melhor eu sempre escuto esta radio e este boletin, talvez ajude.
Abs
http://cbn.globoradio.globo.com/colunas/condominio-legal/CONDOMINIO-LEGAL.htm
Rubens.
Rubens.
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 142
Idade : 49
Data de inscrição : 16/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

regra para motos em condominios Empty Re: regra para motos em condominios

Mensagem por chn750 Ter 10 Jan 2012, 20:22

SAI PELADÃO (NU) , SÓ DE CAPACETE,MAS NÃO FAZ BARULHO, QUE ASSIM ELA NÃO TE INCOMODA. HEHEHHEHEHEHE. Se tua moto esta nos padrões de emissão de ruídos, eu compraria uma briga judicial.
chn750
chn750
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 224
Idade : 61
Data de inscrição : 31/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

regra para motos em condominios Empty Re: regra para motos em condominios

Mensagem por Humberto Martins Qua 11 Jan 2012, 15:35

Velho... Não esquenta a cabeça com síndica, ela só pode aplicar o que está em convenção, fora isso é abuso de poder... Moro em condomínio e sei do problema que é conviver com todo tipo de gente.
Pra ela criar uma regra assim tem que ser comum acordo, e ninguem gosta de fazer assembléia pra criar nova convenção...

O que aparenta estar acontecendo é que ela está pegando no seu pé. O que você fez com a corôa?? Ou deixou de fazer?? ehehehehehehhe
Humberto Martins
Humberto Martins
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 80
Idade : 44
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

regra para motos em condominios Empty Re: regra para motos em condominios

Mensagem por Soares Sáb 21 Jan 2012, 09:49

Meu amigo, o que vc está passando não é um problema de estatuto, mas sim problema de relacionamento com as pessoas do condomínio - e deve ser com 1-2 pessoas, somente. Alguém foi reclamar com ela. Seu vizinho de vaga?

Agora uma coisa eu posso dizer, nenhum estatuto discrimina tipos de moto - na próxima reunião vc pode propor que todos tirem as motos de trás dos carros - ou então todo mundo deixa - isso vai fazer com que os outros motociclistas que estão omissos a questão entre na briga - e se vc costurar bem pode ganhar aliados contra a síndica. Não pegue a briga sozinho

Soares
Soares
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 417
Idade : 50
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

regra para motos em condominios Empty Re: regra para motos em condominios

Mensagem por Argeu Sáb 21 Jan 2012, 16:16

O Soares provou com a sua sugestão um habilidoso estrategista político! É um cara assim que eu precisava para ganhar a Prefeitura da minha cidade. Resumindo: Briga (quando não é mano a mano) nunca se entra só, ou desiste, ou perde! Portanto, caro Marcio faça um jeito de arrumar confusão para que você consiga apoio, ou descubra os pontos fracos da síndica e declare GUERRA!

De argeu suzuki
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

regra para motos em condominios Empty Re: regra para motos em condominios

Mensagem por chn750 Seg 23 Jan 2012, 20:39

concordo .guerra não se ganha sozinho
chn750
chn750
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 224
Idade : 61
Data de inscrição : 31/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

regra para motos em condominios Empty Re: regra para motos em condominios

Mensagem por Last_Warrior Qui 16 Fev 2012, 18:59

Márcio, xará, não declare briga nem guerra por enquanto. Analisando bem a situação, vc pode colocar atrás do carro, desde que a sua moto não ultrapasse o espaço delimitado para a sua vaga. Se não ultrapassar, blz, não tem nem oq discutir. Mas se ultrapassar, fica naquela, vc não pode ser discriminado, ou todo mundo anda na linha ou ninguém pode ser punido sozinho.

Tem mais, pra não sacanearem com tua moto, já que vc é fotógrafo, coloca uma Webcam velha de enfeite, como se tivesse gravando de verdade, e ainda uma plaquinha "VC ESTÁ SENDO FILMADO" na parede, duvido que alguém vai mexer nela denovo!!

Usa a cabeça brother... Ao sair, vc não deve ficar acelerando, só o necessário pra não incomodar. Se sair em marcha lenta, paciência, vc está certo.

Peça o regimento do condomínio, todos eles tem um. Se ela disser que não tem, então tem que obedecer um outro regimento padrão, os advogados de plantão aí se manifestem! Mas peça uma cópia do regimento, e leia atentamente todas as nuances.

Acho que com um pouco de inteligência (e umas boas risadas com a webcam de enfeite) vc consegue driblar tudo isso.

Se não tem nada nas regras que te impeça de fazer oq está fazendo, simplesmente ignore. Se ela criar briga e querer te multar, vc joga todo mundo contra ela, imprime papéis dizendo pra todos os motociclistas retirarem as motos, como se fosse assinado por ela... Quero ver ela brigar com uns 10 ao mesmo tempo, acho difícil.

Mas creio que isso não será necessário, só fazendo isso que mencionei antes vc vai dar umas boas risadas e o problema vai acabar.
avatar
Last_Warrior
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

regra para motos em condominios Empty Re: regra para motos em condominios

Mensagem por ecamargo Qui 16 Fev 2012, 22:15

Se quiser fazer uma sinfonia na portaria do condomínio um domingo as 6:00 chama a gente que será um prazer parte dessa orquestra....kkkkk
ecamargo
ecamargo
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 238
Idade : 39
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

regra para motos em condominios Empty Re: regra para motos em condominios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos