bateria carregada mas moto não liga??
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Carlos Mello
Marlon gs
Fabio
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bateria carregada mas moto não liga??
Amigos,
Estou sofrendo com um problema na minha gsx ela fica uns 3 a 4 dias paradas e quando vou ligar (a bateria ainda esta pela metade de carga) a moto não liga e fica fazendo um tec tec tec quando dou na partida, a solução normalmente é recarregar a bateria totalmente para a moto pegar, aí depois que pegou funciona o dia inteiro que é uma beleza. O grande problema é que hoje o negocio ficou ruim de vez a bateria esta totalmente carregada e eu vou tentar ligar a moto e ela só fica no tec tec tec...será motor de partida? Se for é caro? fácil achar ? tem paralelo?
Sou uma negação em mecânica e elétrica valeu!!!
Estou sofrendo com um problema na minha gsx ela fica uns 3 a 4 dias paradas e quando vou ligar (a bateria ainda esta pela metade de carga) a moto não liga e fica fazendo um tec tec tec quando dou na partida, a solução normalmente é recarregar a bateria totalmente para a moto pegar, aí depois que pegou funciona o dia inteiro que é uma beleza. O grande problema é que hoje o negocio ficou ruim de vez a bateria esta totalmente carregada e eu vou tentar ligar a moto e ela só fica no tec tec tec...será motor de partida? Se for é caro? fácil achar ? tem paralelo?
Sou uma negação em mecânica e elétrica valeu!!!
Fabio- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 53
Idade : 44
Data de inscrição : 10/07/2010
Re: bateria carregada mas moto não liga??
Esse tec tec deve ser relê de partida que foi pro vinagre.
Depois os mestres de plantão te darão soluções...
Depois os mestres de plantão te darão soluções...
Marlon gs- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011
Re: bateria carregada mas moto não liga??
OPA MEU AMIGO FABIO VAMOS ENTENDER O QUE ESTA ACENTECENDO, COMO IDENTIFICAR O PROBLEMA E O QUE FAZER :
OBSERVAÇÃO: ESTES TIPOS DE TESTES É PRECISO TER UM CERTO CONHECIMENTO E CUIDADO, POIS ESTARÁ MEXENDO COM SISTEMA DE ALTA CORRENTE DA BATERIA.
BATERIA:
O IDEAL É FAZER A RECARGA DA BATERIA COM CARGA LENTA, ASSIM A DURABILIDADE DELA SERÁ MAIOR E FICARÁ COM CARGA TOTAL.
COM A RECARGA EM CARGA RAPIDA ALEM DE DANIFICAR PRECOCIMENTE A BATERIA PODERÁ NÃO TER GARGA TOTAL DA BATERIA.
RELE DE PARTIDA:
O RELE DE PARTIDA É A INTERFACE QUE LIGA A BATERIA AO MOTOR DE PARTIDA (ARRANQUE)
ESTRUTURA RELE DE PARTIDA:
ELE NADA MAIS É QUE UMA BOBINA ELETRICA,(DOIS FIOS MAIS FINOS) COM UM EMBULO MOVEL NO CENTRO DA BOBINA, E NA EXTREMIDADE DO EMBULO UMA CHAPA DE COBRE QUE FAZ LIGAÇÃO ENTRE DOIS CONTATOS ELETRICOS DE ALTA AMPERAGEM, (DOIS FIOS MAIS GROSSO)
FUNCIONAMENTO:
ACIONANDO O BOTÃO DE PARTIDA ENERGIZA A BOBINA ELETRICA (QUE É O TEC, TEC, QUE VC HOUVE) FAZENDO O EMBULO SE MOVIMENTAR E FECHANDO OS DOIS CONTATOS ELETRICOS ATRAVES DA CHAPA DE COBRE, FAZENDO ASSIM O FECHAMENTO DO CIRCUITO DE INTERFACE ENTRE A BATERIA E O MOTOR DE PARTIDA (ARRANQUE)
COMO TESTAR:
O IDEAL SERIA FAZER MEDIÇÕES COM UM MULTI-TESTE VERIFICANDO A CONTINUIDADE DA BOBINA COMO A SUA RESISTENCIA OHMICA (FIOS MAIS FINOS) E CONTINUIDADE ENTRE OS CONTATOS (FOS MAIS GROSSOS)
OBSERVAÇÃO : COM OS FIOS DESLIGADOS:
TESTES PRATICOS:
ACIONANDO O BOTÃO DE PARTIDA HOUVINDO O BARULHO TEC, TEC, ISTO QUER DIZER QUE A BOBINA DO RELE DE PARTIDA ESTA FUNCIONANDO.
COM UM PEDAÇO DE FIO (GROSSO) FAÇA UM JAMPER (LIGAÇÃO DAS EXTREMIDADES DO PEDAÇO DO FIO GROSSO FAZENDO UMA PONTE ENTRE OS FIOS GROSSOS LIGADO NO RELE DE PARTIDA), SE O MOTOR DE PARTIDA (ARRANQUE) FUNCIONAR O PROBLEMA ESTA NO RELE DE PARTIDA, NESTE CASO SUBSTITUA.
SE O MOTOR DE PARTIDA NÃO FUNCIONAR O PROBLEMA ESTA NELE.
MOTOR DE PARTIDA (ARRANQUE)
É UM MOTOR ELETRICO DE CORRENTE CONTINUA.
CAUSA DO PROBLEMA:
ESCOVAS DE CARVÃO GASTAS, (O MAIS PROVAVEL)
LEVE A UM ELETRICISTA QUE NÃO PRECISA SER DE MOTO, POIS TODOS OS MOTORES DE ARRANQUE SÃO IGUAIS.
FAÇA UMA REVISÃO E SUBSTITUA OS CARVÕES.
BEM MEU CARO FABIO ESPERO TER AJUDADO, SE PRECISAR DE MAIS ALGUMA COISA É SÓ NESTE TÓPICO MESMO QUE TEREMOS O MAIOR PRAZER EM AJUDA-LO, FICAREMOS NO AGUARDO DO RESULTADO DO SEU SERVIÇO.
OBSERVAÇÃO: ESTES TIPOS DE TESTES É PRECISO TER UM CERTO CONHECIMENTO E CUIDADO, POIS ESTARÁ MEXENDO COM SISTEMA DE ALTA CORRENTE DA BATERIA.
BATERIA:
O IDEAL É FAZER A RECARGA DA BATERIA COM CARGA LENTA, ASSIM A DURABILIDADE DELA SERÁ MAIOR E FICARÁ COM CARGA TOTAL.
COM A RECARGA EM CARGA RAPIDA ALEM DE DANIFICAR PRECOCIMENTE A BATERIA PODERÁ NÃO TER GARGA TOTAL DA BATERIA.
RELE DE PARTIDA:
O RELE DE PARTIDA É A INTERFACE QUE LIGA A BATERIA AO MOTOR DE PARTIDA (ARRANQUE)
ESTRUTURA RELE DE PARTIDA:
ELE NADA MAIS É QUE UMA BOBINA ELETRICA,(DOIS FIOS MAIS FINOS) COM UM EMBULO MOVEL NO CENTRO DA BOBINA, E NA EXTREMIDADE DO EMBULO UMA CHAPA DE COBRE QUE FAZ LIGAÇÃO ENTRE DOIS CONTATOS ELETRICOS DE ALTA AMPERAGEM, (DOIS FIOS MAIS GROSSO)
FUNCIONAMENTO:
ACIONANDO O BOTÃO DE PARTIDA ENERGIZA A BOBINA ELETRICA (QUE É O TEC, TEC, QUE VC HOUVE) FAZENDO O EMBULO SE MOVIMENTAR E FECHANDO OS DOIS CONTATOS ELETRICOS ATRAVES DA CHAPA DE COBRE, FAZENDO ASSIM O FECHAMENTO DO CIRCUITO DE INTERFACE ENTRE A BATERIA E O MOTOR DE PARTIDA (ARRANQUE)
COMO TESTAR:
O IDEAL SERIA FAZER MEDIÇÕES COM UM MULTI-TESTE VERIFICANDO A CONTINUIDADE DA BOBINA COMO A SUA RESISTENCIA OHMICA (FIOS MAIS FINOS) E CONTINUIDADE ENTRE OS CONTATOS (FOS MAIS GROSSOS)
OBSERVAÇÃO : COM OS FIOS DESLIGADOS:
TESTES PRATICOS:
ACIONANDO O BOTÃO DE PARTIDA HOUVINDO O BARULHO TEC, TEC, ISTO QUER DIZER QUE A BOBINA DO RELE DE PARTIDA ESTA FUNCIONANDO.
COM UM PEDAÇO DE FIO (GROSSO) FAÇA UM JAMPER (LIGAÇÃO DAS EXTREMIDADES DO PEDAÇO DO FIO GROSSO FAZENDO UMA PONTE ENTRE OS FIOS GROSSOS LIGADO NO RELE DE PARTIDA), SE O MOTOR DE PARTIDA (ARRANQUE) FUNCIONAR O PROBLEMA ESTA NO RELE DE PARTIDA, NESTE CASO SUBSTITUA.
SE O MOTOR DE PARTIDA NÃO FUNCIONAR O PROBLEMA ESTA NELE.
MOTOR DE PARTIDA (ARRANQUE)
É UM MOTOR ELETRICO DE CORRENTE CONTINUA.
CAUSA DO PROBLEMA:
ESCOVAS DE CARVÃO GASTAS, (O MAIS PROVAVEL)
LEVE A UM ELETRICISTA QUE NÃO PRECISA SER DE MOTO, POIS TODOS OS MOTORES DE ARRANQUE SÃO IGUAIS.
FAÇA UMA REVISÃO E SUBSTITUA OS CARVÕES.
BEM MEU CARO FABIO ESPERO TER AJUDADO, SE PRECISAR DE MAIS ALGUMA COISA É SÓ NESTE TÓPICO MESMO QUE TEREMOS O MAIOR PRAZER EM AJUDA-LO, FICAREMOS NO AGUARDO DO RESULTADO DO SEU SERVIÇO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: bateria carregada mas moto não liga??
apenas pra nao ficar sem falar nada... rsrs
eu aposto na bateria! é muito comum isso acontecer, dificil na primeira partida e depois tudo funciona normal, até a manhã seguinte.
ela pode parecer carregada, mas nao está carregada
o tec tec tec é do relé de partida, q é acionado, mas a bateria nao aguenta mais virar o motor.
depois q pegou vai facil, pois o motor está quente, combustivel nas cubas, bateria "cheia". mas durante a noite perde capacidade e já era
se trocar a bateria, dê preferência pela yuasa
eu aposto na bateria! é muito comum isso acontecer, dificil na primeira partida e depois tudo funciona normal, até a manhã seguinte.
ela pode parecer carregada, mas nao está carregada
o tec tec tec é do relé de partida, q é acionado, mas a bateria nao aguenta mais virar o motor.
depois q pegou vai facil, pois o motor está quente, combustivel nas cubas, bateria "cheia". mas durante a noite perde capacidade e já era
se trocar a bateria, dê preferência pela yuasa
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: bateria carregada mas moto não liga??
ESSE É O MEU GAROTO FUCHS, KKKKKKK
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: bateria carregada mas moto não liga??
a minha tva assim as vezes fazia 200 tec pra pegar eliminei o rele de partida e coloquei um auxiliar nunca mais escutei tec tec...hehe...quem quiser passo o esquema de ligação
ESQUEMISTA- GS 500
- Número de Mensagens : 164
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2011
Re: bateria carregada mas moto não liga??
Camaradas,
Realmente o Fuchs tem razão é a bateria... levei no meu mecânico hoje a moto ele testou tudo e diagnosticou a bateria que não esta segurando carga...Eu estava descartando a hipótese da bateria pois fazem 3 meses só que comprei a bateria original por sinal yuasa... . Não adiantou.. nada muito azar...
Liguei na loja que me vendeu a bateria o camarada pediu que eu leva-se pra ele pra ele mandar pra garantia+ ou - um mes pra ter retorno... . Já começo a ficar preocupado pois a moto ficara um mês parada e com certeza vai zoar o carburador e a equalização novamente, já to pensando em comprar uma bateria paralela...Zuado..
Realmente o Fuchs tem razão é a bateria... levei no meu mecânico hoje a moto ele testou tudo e diagnosticou a bateria que não esta segurando carga...Eu estava descartando a hipótese da bateria pois fazem 3 meses só que comprei a bateria original por sinal yuasa... . Não adiantou.. nada muito azar...
Liguei na loja que me vendeu a bateria o camarada pediu que eu leva-se pra ele pra ele mandar pra garantia+ ou - um mes pra ter retorno... . Já começo a ficar preocupado pois a moto ficara um mês parada e com certeza vai zoar o carburador e a equalização novamente, já to pensando em comprar uma bateria paralela...Zuado..
Fabio- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 53
Idade : 44
Data de inscrição : 10/07/2010
Re: bateria carregada mas moto não liga??
Que ano é sua moto? Acho que nao vale a pena comprar paralela, pois o preço é quase o mesmo. Achei da Yuasa por 175 e Brandy por 140...
Marlon gs- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011
Re: bateria carregada mas moto não liga??
Estranho a Yuasa durar so 3 meses hein sera que não é falsa?? O cara da loja que te vendeu tem q te dar outra bateria nova e pegar a sua para analise este é o procedimento correto.
Até a bateria paralela master da marca JAX que eu coloquei na Twister a garantia é com troca imediata ( escrito no papel da garantia).
Outro detalhe aproveita que sua moto esta no mecanico e da uma olhada nas escovas do motor de arranque, fusieveis e fiação p/ ver se nao esta roubando carga pq uma bateria Yuasa durar so 3 meses ou a loja que te vendeu fez algum gato ou tem algum problema eletrico na moto pq eu nunca vi uma Yuasa durar menos de 2 anos (A Yuasa original da minha Twister durou 4 anos e olha q tinha xenon, alarme e rastreador)
Até a bateria paralela master da marca JAX que eu coloquei na Twister a garantia é com troca imediata ( escrito no papel da garantia).
Outro detalhe aproveita que sua moto esta no mecanico e da uma olhada nas escovas do motor de arranque, fusieveis e fiação p/ ver se nao esta roubando carga pq uma bateria Yuasa durar so 3 meses ou a loja que te vendeu fez algum gato ou tem algum problema eletrico na moto pq eu nunca vi uma Yuasa durar menos de 2 anos (A Yuasa original da minha Twister durou 4 anos e olha q tinha xenon, alarme e rastreador)
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: bateria carregada mas moto não liga??
O ano da minha moto é 2004, já dei uma olhada no termo de garantia e não menciona nada de troca imediata....infelizmente
Comprei a bateria em uma loja grande (zoom motos) acredito que não seja falsa..
Eu vi essa bateria Brandy (gel) alguém conhece? Tava pensando em comprar uma.
Valeu
Comprei a bateria em uma loja grande (zoom motos) acredito que não seja falsa..
Eu vi essa bateria Brandy (gel) alguém conhece? Tava pensando em comprar uma.
Valeu
Fabio- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 53
Idade : 44
Data de inscrição : 10/07/2010
Re: bateria carregada mas moto não liga??
Creio que Yuasa é unanimidade para todos como a melhor bateria
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: bateria carregada mas moto não liga??
Paguei 90 ou 98 numa Siverst aqui em Limeira no início do ano, 6 meses garantia, pra quem não sabe é a mesma empresa que fabrica as Yuasa de reposição, pode olhar pelo CNPJ da empresa, e até agora não tenho o que reclamar.
A Yuasa é a melhor quando vem original na moto, a japonesa... Já essa de reposição não sei não viu... Mas pelo menos a minha Siverst que acredito ser da mesma planta, não deve ser ruim.
A Yuasa é a melhor quando vem original na moto, a japonesa... Já essa de reposição não sei não viu... Mas pelo menos a minha Siverst que acredito ser da mesma planta, não deve ser ruim.
Last_Warrior- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011
Re: bateria carregada mas moto não liga??
BEM A TROCA DA BATERIA TEM QUE SER TROCADA PELO REVENDEDOR GARANTIDO PELO FABRICANTE DA BATERIA A SUBSTITUIÇÃO NO PRAZO DADO PELO PROPRIO FABRICANTE.
TENDO O REVENDEDOR FAZER O PRIMEIRO ANALISE DA BATERIA COMO:
ESTADO FISICO (NÃO ESTANDO QUEBRADA, DANIFICADA O INVOLUCRO).
PORTANTO MEU AMIGO FÁBIO O REVENDEDOR SE SUA BATERIA ESTA NA GARANTIA E EM PERFEITO ESTADO DE CONSERVAÇÃO O REVENDEDOR TEM QUE TE FORNECER UMA OUTRA BATERIA E COM DATA DE GARANTIA A PARTIR DO SEU RECEBIMENTO E NÃO DO ANTERIOR.
TENDO O REVENDEDOR FAZER O PRIMEIRO ANALISE DA BATERIA COMO:
ESTADO FISICO (NÃO ESTANDO QUEBRADA, DANIFICADA O INVOLUCRO).
PORTANTO MEU AMIGO FÁBIO O REVENDEDOR SE SUA BATERIA ESTA NA GARANTIA E EM PERFEITO ESTADO DE CONSERVAÇÃO O REVENDEDOR TEM QUE TE FORNECER UMA OUTRA BATERIA E COM DATA DE GARANTIA A PARTIR DO SEU RECEBIMENTO E NÃO DO ANTERIOR.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica :: Elétrica
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