GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escape Hayabusa... qual o melhor?

+4
Carlos Mello
rma
TRABUCO
wla
8 participantes

Ir para baixo

Escape Hayabusa... qual o melhor? Empty Escape Hayabusa... qual o melhor?

Mensagem por wla Qui 07 Jun 2012, 22:02

Está aberta a discussão meus irmãos... qual o melhor, ou quais as vantagens de cada um, nacional ou importado.. qual o custo benefício de cad um? Dual ou One (Full)? Yoshimura ou VANCE & HINES ou Jardine ou LeoVince ou Akrapovic Voodooou Two Brothers ou Hotbodies Megaphone? Qual tem o melhor 'som'... qual tem o design mais legal prá Haya?

wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Escape Hayabusa... qual o melhor? Empty Re: Escape Hayabusa... qual o melhor?

Mensagem por wla Qui 07 Jun 2012, 22:02

Tão ai uns vídeos prá apimentar a discussão:

Yoshimura dual




Akrapovic Racing


Hotbodies Megaphone


Vance&Hines CSOne


Tsukigi...

wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Escape Hayabusa... qual o melhor? Empty Re: Escape Hayabusa... qual o melhor?

Mensagem por TRABUCO Qui 07 Jun 2012, 22:41

Eu imagino que um megaphone 4x1 deva ficar o bicho.
Mas se vc serrar no meio os escapes original deva dar o mesmo efeito. Laughing Laughing
TRABUCO
TRABUCO
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 269
Idade : 48
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Escape Hayabusa... qual o melhor? Empty Re: Escape Hayabusa... qual o melhor?

Mensagem por wla Qui 07 Jun 2012, 22:45

é trabuco.. é a idéia desse HotBodies é essa ai.. inclusive são escapes na faixa dos US$200 lá fora.. mas conversando com um cara que tem um desses numa Srad1000 o cara falou q pegar estrada é foda.. inclusive que ninguém aguenta andar perto dele.. é ensurdecedor...kkk

wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Escape Hayabusa... qual o melhor? Empty Re: Escape Hayabusa... qual o melhor?

Mensagem por rma Qui 07 Jun 2012, 22:46

Se quiser serrar, só mandar pra cá!!! KKKKKKKKKKKKK

Os 4x1 (Full) ajudam a reduzir mais o peso do que só as ponteiras (Slip-On) e podem dar um pouquinho de potência a mais também. Quanto ao visual, eu gosto muito das 2 ponteiras na Haya, como por exemplo o primeiro vídeo, com as duas Yoshimura. Os melhores, creio que são os Yoshi e Akrapovic, que ajudam desde a potência, quanto no torque, pela forma que são feitos. Mas isso vai do gosto da pessoa, da verba ($$), e da forma como pretende usar.
rma
rma
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escape Hayabusa... qual o melhor? Empty Re: Escape Hayabusa... qual o melhor?

Mensagem por wla Qui 07 Jun 2012, 22:50

Sim RMA... esteticamente as 2 ponteiras são bem legais.. assim como os escapes curtos estilo jardine...

Prá comparar o preço do yoshimura full (4x1) lá fora é: Us$800~1000, somente as 2 ponteiras R77 saí por us$600...


wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Escape Hayabusa... qual o melhor? Empty Re: Escape Hayabusa... qual o melhor?

Mensagem por Carlos Mello Qui 07 Jun 2012, 23:42

CARACAS É PRA DEIXAR AGENTE DOIDO,ACHO AS ORIGINAIS LINDAS, MAIS FALTA UM POUQUINHO MAIS DE SOM
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escape Hayabusa... qual o melhor? Empty Re: Escape Hayabusa... qual o melhor?

Mensagem por nomed750 Qui 07 Jun 2012, 23:54

muito bem dito pelo RMA

Bem com relação a som eu classifico assim:

- Hotbodies Megaphone
O QUE GRITA MAIS (4x1 e mais curto)
- Tsukigi cannon
O SEGUNDO QUE GRITA MAIS (4x1 2º mais curto)
Vance&Hines CSOne (4x2)
- Um ronco fantastico e muito bonito (mais puxado pro agudo)
Akrapovic FULL RACING (4x1)
- Um ronco puxado pro grave (mas sinceramente mata a HAYABUSA pois é escape unico)
Yoshimura FULL (4x1)
- praticamente a mesma coisa do akrapovic em questão de som (o que vale entre eles é a questão pessoal de gosto)
Yoshimura (4x2)
Som puxado pro grave (eu particularmente AMO som grave) seria uma bela aquisição....

Se eu colocasse seria um (4x2), dai em questão de SOM eu colocaria um AKRAPOVIC pois gosto da marca.

Se o VANCE&HINES estiver num preço bom e não tivesse como colocar um AKRAPOVIC ou YOSHIMURA ai seria ele.

nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Escape Hayabusa... qual o melhor? Empty Re: Escape Hayabusa... qual o melhor?

Mensagem por wla Sex 08 Jun 2012, 00:12

nomed750 escreveu:muito bem dito pelo RMA

Bem com relação a som eu classifico assim:

- Hotbodies Megaphone
O QUE GRITA MAIS (4x1 e mais curto)
- Tsukigi cannon
O SEGUNDO QUE GRITA MAIS (4x1 2º mais curto)
Vance&Hines CSOne (4x2)
- Um ronco fantastico e muito bonito (mais puxado pro agudo)
Akrapovic FULL RACING (4x1)
- Um ronco puxado pro grave (mas sinceramente mata a HAYABUSA pois é escape unico)
Yoshimura FULL (4x1)
- praticamente a mesma coisa do akrapovic em questão de som (o que vale entre eles é a questão pessoal de gosto)
Yoshimura (4x2)
Som puxado pro grave (eu particularmente AMO som grave) seria uma bela aquisição....

Se eu colocasse seria um (4x2), dai em questão de SOM eu colocaria um AKRAPOVIC pois gosto da marca.

Se o VANCE&HINES estiver num preço bom e não tivesse como colocar um AKRAPOVIC ou YOSHIMURA ai seria ele.


Esse Hotbodies, pelo preço, dá vontade de comprar e levar na mochila.. ai no evento rola uma 'apresentaçãozinha' né... kkk

Por enquanto, resolvendo a relação: 'qualidade x preço x som x estética' na minha cabeça tá ganhando o yoshimura R77 Titanium (somente troca-se as ponteiras)... é o do 1º vídeo....

Falow WLA
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Escape Hayabusa... qual o melhor? Empty Re: Escape Hayabusa... qual o melhor?

Mensagem por wla Sex 08 Jun 2012, 00:14

Carlos Mello escreveu:CARACAS É PRA DEIXAR AGENTE DOIDO,ACHO AS ORIGINAIS LINDAS, MAIS FALTA UM POUQUINHO MAIS DE SOM

Falou tudo Carlão.. os originais 'compõe' bem o visual da Haya, mas são silenciosos demais... então é chegada a hora.. tenho uma amigo vindo dos USA esse mês e com disposição de trazer... então a hora é essa!!!
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Escape Hayabusa... qual o melhor? Empty Re: Escape Hayabusa... qual o melhor?

Mensagem por nomed750 Sex 08 Jun 2012, 02:49

wla escreveu:
Esse Hotbodies, pelo preço, dá vontade de comprar e levar na mochila.. ai no evento rola uma 'apresentaçãozinha' né... kkk

Por enquanto, resolvendo a relação: 'qualidade x preço x som x estética' na minha cabeça tá ganhando o yoshimura R77 Titanium (somente troca-se as ponteiras)... é o do 1º vídeo....

Falow WLA

WLA, vi nestante no site do hotobdies, o escape é um 4x2 e está na bagatela de U$299,5 o par.
Cara pode comprar sem medo, só vou sentir pena dos seus vizinhos se tu comprar ele.... kkkkkkkkkkkkkk

Cara como eu disse é gosto pessoal pq tanto o AKRAPOVIC ou o YOSHIMURA R77 vc vai estar bem servido.... os dois são TOPS.


Eu mesmo tive um problema com meu escapamento (RONCAR, apareceu um rasgo em forma de V na parte externa)
ai voltei pro SURRADO original e to já pesquisando, provavelmente vou pegar o da DAUT RACE... pela qualidade superior, nivel de personalização e atendimento muito bom.
pq os outros nacionais pra mim estão muito podres, só fazem barulho, som que é bom NECAS...
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Escape Hayabusa... qual o melhor? Empty Re: Escape Hayabusa... qual o melhor?

Mensagem por Carlos Mello Sex 08 Jun 2012, 08:55

NOMED750 AQUI EM FEIRA DE SANTANA TEM UM CARA QUE FAZ ESCAPAMENTO DE PRIMEIRA DA MARCA POWER, TODO EM INOX E COM UM ACABAMENTO MUITO BOM, O RONCO VC PODE ESCOLHER MAIS GRAVE OU MAIS AGUDO, E OLHA QUE BERRA E MUITO. VOU VER SE CONSIGO ALGUMAS FOTOS;
Escape Hayabusa... qual o melhor? Motos%2520037
Escape Hayabusa... qual o melhor? Motos%2520038
esse cara esta vendendo muito e posso te garantir que aorquestra sinfonica deles são muito bem afinadas e gostoso dese ouvir, aqui tem umas hayabusa com elas, só acho pequena para elas, mais o ronco das duas é maravilhoso.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escape Hayabusa... qual o melhor? Empty Re: Escape Hayabusa... qual o melhor?

Mensagem por wla Sex 08 Jun 2012, 12:17

Carlos Mello escreveu:NOMED750 AQUI EM FEIRA DE SANTANA TEM UM CARA QUE FAZ ESCAPAMENTO DE PRIMEIRA DA MARCA POWER, TODO EM INOX E COM UM ACABAMENTO MUITO BOM, O RONCO VC PODE ESCOLHER MAIS GRAVE OU MAIS AGUDO, E OLHA QUE BERRA E MUITO. VOU VER SE CONSIGO ALGUMAS FOTOS;
Escape Hayabusa... qual o melhor? Motos%2520037
Escape Hayabusa... qual o melhor? Motos%2520038
esse cara esta vendendo muito e posso te garantir que aorquestra sinfonica deles são muito bem afinadas e gostoso dese ouvir, aqui tem umas hayabusa com elas, só acho pequena para elas, mais o ronco das duas é maravilhoso.

Opa Carlão olha o preço do escape da Haya ai com esse cara.. são os 2?
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Escape Hayabusa... qual o melhor? Empty Re: Escape Hayabusa... qual o melhor?

Mensagem por casal 50 Sex 08 Jun 2012, 15:00

Bom, taí uma questão que é extremamente pessoal, mas como a intenção é de troca de informações, vamos lá.

É muito comum querermos ouvir o "barulho" do escape e a primeira coisa que vem a mente é um escapamento esportivo.

Normalmente os escapamentos esportivos de boa procedência, vem dimensionados para o motor e com abafador.

Mas também vemos muitos escapes totalmente abertos, ou seja, sem abafadores. Aos que gostam vem logo a explicação: " eu regulei a carburação".

Pois bem, não é só uma questão de regular carburação ou não, e sim de beneficiar ou não o motor da moto. Um escape aberto, sem o silencioso, não oferece a devida resistência aos gases emitidos pelo motor.

Sem resistência, os gases que serviriam para amortecer a válvula de escape ao fecharem, são emitidos livremente.

Convém lembrar que os gases, além de amortecer a válvula, servem também para favorecer o torque do motor, pois o enchimento do cilindro é compensado pela menor velocidade da saída.

Por isso, ao retirar o miolo do escapamento, a moto fica "xoxa" em baixa rotação.

Uma outra questão é a entrada de ar frio e a desaceleração, que pode causar um choque térmico, podendo quebrar a haste da válvula de escape, fazendo com que a válvula "viaje" para dentro do motor causando sérios danos.

Frente a isso, cabe a pergunta : vale a pena arriscar? Colocar um escapamento de baixo custo, sem tecnologia nenhuma em troco de um som violento e arriscar um gasto razoável com o motor.

Tive duas Busas as duas com escape Yoshimura, acho que a diferença principal entre os escapamentos de primeira linha Yoshimura e o Akrapovic primeiro é a estética. Os escapes Yoshi tem um melhor acabamento, pois tecnologia os dois tem.

As trocas apenas das ponteiras e continuar 4 x 2 é trocar seis por meia duzia, pois até o ronco não chega a ser significativo. Para ter um melhor desempenho e resultado primeiro tirar os originais completamente e colocar um Full 4 x 1. Só nesta você vai perder quase 18 kilos.

Como a relação peso/potencia esta diretamente ligado e é normal ganhar só nesta troca quase 10HP, ai se remapear ela vai ficar ótima.

Falo de Yoshi ou de Akarapovic, pois eles são os lideres neste segmento, quanto a trazer de fora é logico que a primeira impressão é o preço que mais conta.

A poucos meses atras coloquei um Yoshimura Full paguei algo em torno de R$ 4.500,00 + Instalção + Mapeamento + Dino é logico que a taxa do US$ era outra, hoje em torno de R$ 4.000,00 você compra um aqui no Brasil.



Sempre tem a possibilidade de trazer de fora, mas ainda acho ideal comprar aqui. Parece loucura, mas infelizmente é assim, primeiro tanto faz trazer debaixo do braço ou pelo Ebay ou compra direta que vai passar pela Aduana do mesmo jeito, a possibilidade de ficar barrado é enorme e se barrar as taxas não vão compensar de jeito nenhum.

E a garantia se der pau, já era você morre com o preju.

Tenho amigos que faz 4 meses ou ate mais que estão aguardando a liberação, sem falar das greves constantes dos correios, PF etc., ai meu amigo pode esquecer.

Bom pessoal resumindo na minha opinião:

Tecnologia Akrapovic carbon


http://www.akrapovic-carbon.com/



Tecnologia + estetica carbon

Yoshimura





http://www.yoshimura-jp.com/en/products/sports_bike/suzuki/gsx1300r/index.html

Amigos gostaria de deixar claro que não tenho nada contra os produzidos nacionalmente, inclusive conheço pessoalmente alguns que produzem no Brasil, como por ex. Daut Race, etc.

Mas acho que se você tem uma Busa não vai querer colocar nela um cano de PVC e sim algo a altura da moto que tem.

Abraços

Casal 50 - Gandão
casal 50
casal 50
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1418
Idade : 64
Data de inscrição : 17/02/2012

https://newcracksoft.com/lumion-pro-crack/

Ir para o topo Ir para baixo

Escape Hayabusa... qual o melhor? Empty Re: Escape Hayabusa... qual o melhor?

Mensagem por wla Sex 08 Jun 2012, 18:08

Boa Gandão... isso aqui despertou minha atenção:

As trocas apenas das ponteiras e continuar 4 x 2 é trocar seis por meia duzia, pois até o ronco não chega a ser significativo. Para ter um melhor desempenho e resultado primeiro tirar os originais completamente e colocar um Full 4 x 1. Só nesta você vai perder quase 18 kilos.

Esse meu amigo, mora nos states e vem sempre pro Brasil.. tá acostumado a trazer trem de lá.. exemplo: toda vez traz dois ou treis notebooks.. ai já não é uso pessoal né.. vou questioná-lo como ele 'passa' com esses trem na aduana... pois eu 'acho' que vai passar um yoshimura tb...eitcha!
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Escape Hayabusa... qual o melhor? Empty Re: Escape Hayabusa... qual o melhor?

Mensagem por nomed750 Sáb 09 Jun 2012, 00:48

wla escreveu:Boa Gandão... isso aqui despertou minha atenção:

As trocas apenas das ponteiras e continuar 4 x 2 é trocar seis por meia duzia, pois até o ronco não chega a ser significativo. Para ter um melhor desempenho e resultado primeiro tirar os originais completamente e colocar um Full 4 x 1. Só nesta você vai perder quase 18 kilos.

Esse meu amigo, mora nos states e vem sempre pro Brasil.. tá acostumado a trazer trem de lá.. exemplo: toda vez traz dois ou treis notebooks.. ai já não é uso pessoal né.. vou questioná-lo como ele 'passa' com esses trem na aduana... pois eu 'acho' que vai passar um yoshimura tb...eitcha!

Dois adendos:

- Gandão que negocio é esse de um monte de muié gritando la no teu video da haya???? ela é MICHEL TELÓ é??? kkkkkkkkkkkk
- WLA, esse teu amigo é muambeiro de marca maior viu! pois trazer 3 notes e os HOMI não encrencar ai... eu quero os esquema hehe

Mas agora falando sério... gandão foi bem interessante ai o teu depoimento, vale a pena sim se vc quizer performance realmente um FULL 4X1 é um outro nivel (som bem melhor que somente trocar as ponteiras) e ainda perdendo 18kg Shocked ... Eu pesquisei e não encontrei um FULL 4x2, não deve EXISTIR, mas acho que sinceramente a HAYA e a ZX 14 ficam estranhas ( minha opinião ) com sistema 4x1.

A minha moto 4cc que eu for ficar minimo de 3 anos eu coloco de certeza um FULL 4x1, K&N, e tudo que tem direito...

WLA compra logo um YOSHI FULL e seja feliz...
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Escape Hayabusa... qual o melhor? Empty Re: Escape Hayabusa... qual o melhor?

Mensagem por wla Sáb 09 Jun 2012, 09:47

É isso ae meu irmão.. a idéia é essa...
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Escape Hayabusa... qual o melhor? Empty Re: Escape Hayabusa... qual o melhor?

Mensagem por felipera Sáb 09 Jun 2012, 20:48

Yoshimura for ever cheers
felipera
felipera
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 332
Idade : 48
Data de inscrição : 13/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Escape Hayabusa... qual o melhor? Empty Re: Escape Hayabusa... qual o melhor?

Mensagem por wwka Seg 11 Jun 2012, 22:10

A discussão é muito boa, mas eu particularmente ficaria com o Yoshi R 77, aliás qualquer Yoshimura é show, manda bala Wla
wwka
wwka
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 778
Idade : 50
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Escape Hayabusa... qual o melhor? Empty Re: Escape Hayabusa... qual o melhor?

Mensagem por wla Seg 11 Jun 2012, 22:12

wwka escreveu:A discussão é muito boa, mas eu particularmente ficaria com o Yoshi R 77, aliás qualquer Yoshimura é show, manda bala Wla

Valeu wwka! Hj já teve gente olhando escape pra Flecha de Prata lá nos States.. vamos aguardar os próximos capítulos...!
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Escape Hayabusa... qual o melhor? Empty Re: Escape Hayabusa... qual o melhor?

Mensagem por wwka Seg 11 Jun 2012, 22:19

Blz....meu irmão, vamos aguardar as novidades..................., abç
wwka
wwka
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 778
Idade : 50
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Escape Hayabusa... qual o melhor? Empty Re: Escape Hayabusa... qual o melhor?

Mensagem por Carlos Mello Ter 12 Jun 2012, 21:25

ESSAM FLECHA DOURADA VAI SOLTAR FOGO PELO ESCAPAMENTO, ASSIM PODEREMOS APROVEITAR PRA ASSAR ALGUMA COISA, KKKKKKKKKK
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Escape Hayabusa... qual o melhor? Empty Re: Escape Hayabusa... qual o melhor?

Mensagem por wla Ter 12 Jun 2012, 22:00

O churras vai ser completo.. a fireblade cuspideira de fogo vai estar lá nas mãos de felipe "mucuri, cheira c*, lambishomi, 6volts, ben10, num é, bipola"...
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Escape Hayabusa... qual o melhor? Empty Re: Escape Hayabusa... qual o melhor?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos