GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca das Velas.

+6
Viper-SP
mvlinfo
Romulo
TRABUCO
Evandro12
felipera
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Troca das Velas. Empty Troca das Velas.

Mensagem por felipera Qui 28 Jun 2012, 20:29

Pessoal,

quero trocar as velas da minha F e gostaria de saber se tem algum segredo para fazer isso e se para rosquear as velas precisa de um torquimetro ou algo assim?

abs
felipera
felipera
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 332
Idade : 48
Data de inscrição : 13/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das Velas. Empty Re: Troca das Velas.

Mensagem por Evandro12 Qui 28 Jun 2012, 20:45

mano eu que troquei a velas da minha F nao usei torquimetro mais sou acostumado a mexer e umas motinhas de baixa CC "que eu sei um aberto bom e tbm nao e pra aperta de mais " depois que peguei a minha ja desmontei ela umas 2x. 1ª pra velas e filtro e segunda pra passa um silicone de alta nas carenagens pra para de bater. MAIS TIPO VELAS AXO QUE NAO PRECISA NAO. VER COM O CARLAO ^^

te mais

By:Evandro
Evandro12
Evandro12
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 41
Idade : 33
Data de inscrição : 22/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das Velas. Empty Re: Troca das Velas.

Mensagem por TRABUCO Qui 28 Jun 2012, 21:01

Não tem segredo, troquei da minha recentemente.
Vc vai precisar de uma chave de vela longa, não sei se vem no kit de ferramenta original, já que a minha veio sem o kit. Se não tem é só comprar uma chave de vela para carro de 16 válvulas, elas são compridas e finas.
A única observação é que não pode apertar muito, nem deixar frouxa.
TRABUCO
TRABUCO
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 269
Idade : 48
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das Velas. Empty Re: Troca das Velas.

Mensagem por felipera Qui 28 Jun 2012, 22:52

Opa valeu pela dica da chave, vou ver se acho uma para isso fazer a troca.

Para chegar nas vela tenho q tirar o filtro e o tanque certo?
felipera
felipera
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 332
Idade : 48
Data de inscrição : 13/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das Velas. Empty Re: Troca das Velas.

Mensagem por Romulo Qui 28 Jun 2012, 22:55

O filtro não precisa não, só o tanque.
Romulo
Romulo
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das Velas. Empty Re: Troca das Velas.

Mensagem por TRABUCO Sex 29 Jun 2012, 00:53

Exatamente, só o tanque, nem mesmo a carenagem precisa tirar, só tirar todos os parafusos da parte de cima da carenagem para poder ficar solta e desencaixar uma trava da carenagem no tanque. (puxando a carenagem para fora). Levanta a parte de traz do tanque, solta as mangueiras de gasolina, tira o tanque fora e já era. A parte mais chata é soltar as mangueiras, se tiver uma pessoa para te ajudar segurando a parte de traz do tanque levantado fica fácil, senão vc vai ter que adaptar um suporte para que ele fique levantado, enquanto vc solta as mangueiras.
TRABUCO
TRABUCO
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 269
Idade : 48
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das Velas. Empty Re: Troca das Velas.

Mensagem por mvlinfo Sex 29 Jun 2012, 14:39

Fala felipera!
Tem um tutorial que fiz quando troquei as velas normais por Iridium que você pode seguir. Não tem segredo. Qualquer dúvida, é só avisar. Segue o link: https://gsx750f.forumeiros.com/t751-trocando-as-velas-da-f?highlight=velas+iridium
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das Velas. Empty Re: Troca das Velas.

Mensagem por Viper-SP Sex 29 Jun 2012, 15:39

Felipe tirar o tanque vc ja tirou quando fizemos o churras no Marlon e com o tutorial do Marcao vc consegue fazer tranquilo.
Na Twister eu sempre troquei sem torquimetro, chegou no final, dou 1/4 de volta so p/ ficar bem fixo e nao mto apertado
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das Velas. Empty Re: Troca das Velas.

Mensagem por Carlos Mello Sex 29 Jun 2012, 21:14

OPA É FACIN, FACIN, COM CERTEZA VC VAI CONSEGUI.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das Velas. Empty Re: Troca das Velas.

Mensagem por mvlinfo Sex 29 Jun 2012, 21:34

Grande Carlão!!!
Como vão as coisas pelos lados dessa terra maravilhosa...


Carlos Mello escreveu:OPA É FACIN, FACIN, COM CERTEZA VC VAI CONSEGUI.
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das Velas. Empty Re: Troca das Velas.

Mensagem por felipera Sáb 30 Jun 2012, 16:56

Q mane facil...
N consegui nem tirar a barra q liga o chassis de um lado ao outro. So tirei um parafuso e colocaram trava rosca... Vou ter q arrumar uma chave canhao para conseguir tirar os parafusos.

Uma duvida o cachimbo q liga na vela solta só puxando para cima ?

O cabo de vela q liga no cachimbo pode ser desconectado?

Vou ter q tentar de novo amanha. Smile
felipera
felipera
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 332
Idade : 48
Data de inscrição : 13/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das Velas. Empty Re: Troca das Velas.

Mensagem por mvlinfo Sáb 30 Jun 2012, 17:08

Rsrsrs!!!
A primeira vez sempre é mais difícil, o negócio não entra como a gente imagina, a rosca trava. É assim mesmo. O cachimbo da vela tem bastante pressão mesmo, é difícil de tirar. Aconselho a utilizar um alicate e um pano. sem fazer muita pressão no alicate. Coloque o pano ao redor do cachimbo e puxe para cima. O cabo de vela que entra no cachimbo pode ser solto, sem problemas, depois para colocar, você vai enrroscar ele no cachimbo para então colocar na vela. Atente para colocar as borrachas que protegem os cachimbos, para não entrar água. Não perca as esperanças, pois depois da primeira vez fica fácil.
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das Velas. Empty Re: Troca das Velas.

Mensagem por TRABUCO Sáb 30 Jun 2012, 17:59

Não precisar tirar a barra não.
O cachimbo é como o mvlinfo falou acima.
A única coisa que tem que ser efetivamente retirada é o tanque mesmo, o restante não precisa.
E quanto ao soltar o cabo do cachimbo, na minha opnião, não faça isso. Quanto mais meche mais fede, vai que dê trabalho depois para ligar novamente ou pior, quebre, ai fica mais complicado que o necessário. (Ressaltando que é minha Opnião)
TRABUCO
TRABUCO
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 269
Idade : 48
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das Velas. Empty Re: Troca das Velas.

Mensagem por EPIFANIO Sáb 30 Jun 2012, 18:13

olá pessoal, boa tarde, quero aqui tentar sanar uma duvida e desde já peço aos mecanicos de plantão que se puderem me ajudar que coloquem seus comentários.
Vamos a minha duvida: Tenho visto aqui no forum o pessoal falar em relação as suas Fs, coisas do tipo: Minha F tem filtro K&N, velas iridium, e coisas do tipo, portanto quero saber se essas peça são usadas apenas para as Fs ou motores 4 cilindros, ou se eu colocar na minha CB 500 ela poderá mudar oi seu desempenho.
Pergunto isso porque aqui onde moro, como é uma região de interior e local pequeno não temos bons mecanicos para motos maiores, e qdo pensamos em levar a moto em um mecanico logo vem a dor de cabeça, pois o pessoal não é muito bom.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das Velas. Empty Re: Troca das Velas.

Mensagem por TRABUCO Sáb 30 Jun 2012, 18:29

Eu tinha velas de iridium e filtro K&N na GS500 que eu tinha, e tenho na minha F também.
Essas dois itens tem para todos as motos e carros também. Portanto pode ser usados em quase tudo.
Essas velas tem a função de melhorar a queima do combustível, basicamente vai melhorar um pouquinho o consumo (bem pouquinho mesmo) e vai ajudar bastante na partida.
O filtro, sendo ele esportivo, proporciona maior entrada de ar, então nesse caso tem que regular a entrada de combustível também, senão fica desregulada, que por sinal a minha está assim agora, ai vc vai ter uma moto com resposta mais rápida e maior potencia no motor.
Basicamente é isso.
Mas essas mudanças são sutis, não espere que a moto fique endiabrada porque ela não ficará, o que vc vai perceber é que o motor trabalha mais solto, mais leve, responde melhor nas acelerações.
Outra vantagem do filtro de ar, é que é possível retirar para lavar, ao invés de ter que trocar.
TRABUCO
TRABUCO
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 269
Idade : 48
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das Velas. Empty Re: Troca das Velas.

Mensagem por EPIFANIO Sáb 30 Jun 2012, 18:46

obrigado pela dica trabuco. Bom na verdade não espero muito da moto não, tipo, colocar outras peças e esperar que ela ande mais do que é pra andar, pergunto isso por que quero que a moto tenha um bom desempenho porém isso não implica em querer que ela de mais do que aquilo que ela foi proposta. Mas se fazendo essas mudanças o moto trabalha mais solto já é uma boa pedida.
obrigado.....
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das Velas. Empty Re: Troca das Velas.

Mensagem por Viper-SP Sáb 30 Jun 2012, 18:52

O Trabuco ja disse tudo somente completando quanto ao K&N ele vem com um redutor maior para configuração esportiva e um menor para deixa a passagem de ar original,
Quanto as velas iridium elas duram muita mais q as originais
Entao na minha opnião acaba sendo um otimo investimento e ate economia pq o K&N é eterno vc tira lava e coloca de volta e as velas Iridium duram no minimo 20.000 Km
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das Velas. Empty Re: Troca das Velas.

Mensagem por Carlos Mello Sáb 30 Jun 2012, 20:14

OPA PESSOAL GOSTEI DAS EXPLICAÇÕES, É ISTO MESMO, NA VERDADE MELHORA A PERFORMANCE DE FUNCIONAMENTO DOS MOTORES.
A UNICA ENTRE ELAS QUE SE PODE GANHAR UNS PONEIS A MAIS É O FILTRO DE AR K&N DEALTA PERFOMANCE, MAIS PRA ISSO É PRECISO FAZER ALGUNS AJUSTES PARA SE TER TAL DESEMPENHO.
AS VELAS DE IRIDIUN GARANTE A QUEIMA PERFEITA DO COMBUSTIVEL E TODOS COM A MESMA INTENSIDADE, GARANTINDO ASSIM A PERFEITA EQUALIZAÇÃO DA IGNIÇÃO DO SISTEMA DE COMBUSTÃO.

EPIFANIO NO CASO A SUA CB 500 AS VELAS DE IRIDIUN SÃO AS CR8EHIX-9

GRANDE MARCÃO AQUI SÓ ESTA FALTANDO VC COM A FAMILIA PARA PODERMOS DESBRAVAR AS LINDAS PRAIAS DO LITORAL BAIANO.

FELIPERA O QUE O MVLINFO INFORMA NA RETIRADA DO TRAVESSÃO É PRA FACILITAR O MANUSEIO E O SERVIÇO, MAIS PODE SIM SER FEITO SEM A RETIRADA DELA, COMO INFORMA O TRABUCO.
OS CACHIMBOS (TERMINAIS SUPRESSIVOS) OS FIOS SÃO FIXADO ENRROSCANDO POIS NO TERMINAL TEM UMA PONTA COM ROSCA SUBERBA PARA FIXAÇÃO DO CABO
CASO VC SEPARE O CABO DO TERMINAL, ACONSELHO CORTAR A PONTA DO CABO E FIXAR NOVAMENTE ENROSCANDO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das Velas. Empty Re: Troca das Velas.

Mensagem por mvlinfo Sáb 30 Jun 2012, 23:41

Carlão, vou aguardar você em sampa para aproveitarmos. Quanto ao litoral da Bahia, já estou com saudades.
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das Velas. Empty Re: Troca das Velas.

Mensagem por felipera Dom 01 Jul 2012, 12:00

Pois e vou tentar de novo fazer a troca. Mas acho q vou deixar o passeio para caconde passar para evitar estragar algo e ficar de fora.

Carlao lembra q a minha estava dando falta em alta, (acelero e ela corta e se mantiver a aceleração ela dispara) , pois bem sera q n e melhor arrumar isso antes de colocar uma vela que melhora a queima?

Abs
felipera
felipera
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 332
Idade : 48
Data de inscrição : 13/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das Velas. Empty Re: Troca das Velas.

Mensagem por TRABUCO Dom 01 Jul 2012, 17:15

felipera escreveu:Pois e vou tentar de novo fazer a troca. Mas acho q vou deixar o passeio para caconde passar para evitar estragar algo e ficar de fora.

Carlao lembra q a minha estava dando falta em alta, (acelero e ela corta e se mantiver a aceleração ela dispara) , pois bem sera q n e melhor arrumar isso antes de colocar uma vela que melhora a queima?

Abs

Vou esperar a resposta do Carlão sobre essa pergunta, é exatamente isso que está acontecendo com a minha.
Acho que seja regulagem dos carburas, espero. (só para acrescentar, isso ocorre somente acelerando rápido e até o final, se for acelerando devagar, ou acelerar rápido mas só um pouco ela não corta)

Trocar as velas não vai mudar nada felipera, a minha já estava assim desde que peguei. Mas quando troquei o filtro de ar aí sim mudou, quando ela "dispara" se você não estiver colado na moto, vc fica e a moto vai embora. Shocked
TRABUCO
TRABUCO
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 269
Idade : 48
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das Velas. Empty Re: Troca das Velas.

Mensagem por felipera Seg 02 Jul 2012, 09:35

hehehe

Pois é trabuco a minha fica nesta de cortar e eu nunca ficava segurando o acelerador com medo de forçar algo e dar problema, mas no sábado eu resolvi segurar e levei um baita susto quando ela pulou para frente ... parecia cavalo bravo.

abs
felipera
felipera
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 332
Idade : 48
Data de inscrição : 13/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das Velas. Empty Re: Troca das Velas.

Mensagem por Carlos Mello Seg 02 Jul 2012, 18:35

KKKKKKK COMO É PESSOAL, SERÁ QUE VCS VÃO CONSEGUI DOMAR ESTA CAVALARIA BRAVA, KKKKKKKKK O QUE VCS ACHAM O QUE ESTA ACONTECENDO PRA ENFURECER ESSES MANGA LARGA, KKKKKKKKKKK.
BEM PESSOAL, NÃO TEM NADA A HAVER COM AS VELAS, SE VCS SE LEMBRAREM ISTO VEIO ACONTECER DEPOIS QUE TROCOU O FILTRO DE AR, E POR SINAL UM BOM FILTRO DE AR, COM UMA BOA VAZÃO DE ENTREGA.
VAMOS ENTENDER O QUE ESTA ACONTECENDO, PRA VER SE VCS CONSEGUEM DOMAR MAIS ESTES PONEIZINHOS QUE SE TORNAM GRANDES NESTA HORA.
QUANDO ELA COMEÇA A FALHAR A ENTREGA DE AR É MUITO GRANDE DEIXANDO ASSIM A MISTURA POBRE, E COM A ACELERAÇÃO A ENTREGA DE COMBUSTIVEL AUMENTA FAZENDO UMA MISTURA PERFEITA E COMO ISTO GERALMENTE ACONTECE NA ENTREGA DE FORÇA DA CAVALARIA (RPM DE POTENCIA) ELA DISPARÁ VIRANDO UM FOGUETE O QUE VEM NORMALIZANDO A COMBUSTÃO.
ISTO ACONTECE COM OS FILTROS K&N E OUTROS DE BOA PERFORMANCE DE AR.
PORTANTO NÃO PRECISAM FICAR ASSUSTADOS ESTA TUDO NORMAL, EXETO O FALHAMENTO NAQUELE MOMENTO.
PRA RESOLVER ISTO É PRECISO FAZER UM NOVO AJUSTES NA CARBURAÇÃO, O FORNECIMENTO DE COMBUSTIVEL PARA MANTERA MISTURA SEMPRE PERFEITA E NÃO CRIAR UM BORACO DE FALHA.
SE VCS QUISEREM MELHORAR SEM PRECISAR MEXER NA CARBURAÇÃO AGORA É SÓ AUMENTAR A MARCHA LENTA, MAIS SABENDO SE QUE PARA RESOLVER SERÁ PRECISO FAZER NOVOS AJUSTES NOS CARBURADORES.
MENINOS VCS OTIMIZARÃO A COMBUSTÃO DAS SUAS PRECIOSAS ELAS BEM AJUSTADAS VIRAM UNS FOGUETES.
COMO TAMBEM AJUSTADAS FICAM ECONOMICAS ANDANDO NORMAL.
DEPENDE DO QUE QUEREM.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das Velas. Empty Re: Troca das Velas.

Mensagem por mvlinfo Ter 03 Jul 2012, 12:35

Grande Carlão!
Aos poucos a galera vai pegando as manhas e perdendo o medo. Se estiverem com filtro de ar K&N sem o redutor e quiserem andar assim o tempo todo, terão que subir as agulhas para mandar mais combustível, assim evita os "buracos" na carburação. Só que é necessário testar para não dar excesso. É importante salientar que ela ficará mais gastona. Quanto mais incrementamos a potência, mais combustível será necessário. Então, se você não anda o tempo todo como o Valentino Rossi, é melhor deixar com o redutor, que ainda terá um filtro que respira melhor que o original, a queima será muito boa, vai continuar andando bem e gastando pouco. Abraço a todos. Marco.
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das Velas. Empty Re: Troca das Velas.

Mensagem por pedropaes Qui 08 Ago 2013, 11:06

Carlão, faz tempo que não venho aqui, mas minha F começou com umas broncas, gostaria de saber o seguinte, primeiro minha moto ficou parada uns 10 a 15 dias, daí qdo fui colocar pra pegar "NADA", coloquei pra pegar no tranco ela pegou, e assim era todo dia só pegava no tranco, levei a bateria pra dar uma carga lenta, foi dada a carga lenta, segurou na voltagem normal, o cara da loja de baterias falou que a bateria estava boa, só que quando fui colocá-la pra pegar hj pela manhã, dei na partida, a bateria boa, mas a bicha não pegou, fui tentar no tranco, e.... "nada", quando tirei a bateria percebi ter um cabo ou mangueira por t´ras dela embaixo do tanque solto, nao quis nem mexer, o que vc acha que é? seriam as "VELAS"? tô agoniado, pois ninguém merece tá parando em todo canto e colocando a máquina pra pegar no tranco, sem falar que a bicha é pesada pra caramba, e sem falar na vergonha, pois já ouvi, "O CARA COM UMA MOTO DESSAS COLOCANDO PRA PEGAR NO TRANCO"
ME AJUDEM AÍ POR FAVOR
OBRIGADO!
pedropaes
pedropaes
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 40
Idade : 41
Data de inscrição : 03/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca das Velas. Empty Re: Troca das Velas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos