Problema na Carburação
3 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica :: Mecânica
Página 1 de 1
Problema na Carburação
Fala pessoal blz
Ainda estou devendo umas fotos da moto, depois q eu montar ela d novo, juro q posto, kkk
Bom, em relação ao problema
no dia q peguei a moto, logo d cara já fiz a troca d óleo e filtro e tambem tirei um vazamento q ela tinha, porém esqueci d comprar o filtro d ar, e na pressa para poder andar montei com o filtro velho mesmo
pois bem, hoje acordei com vontade d mecher na moto, como eu agora jah tinha o filtro substituto(fusca) resolvi trocar
fiz a adaptação do filtro, tirei o alongador do tubo preto do filtro d ar, para n ficar com pouca vazão
liguei a moto e ela fiquei com enorme buraco d média (entre 5 e 8 mil) como ela estava relativamente redonda com o filtro velho, jah imaginei q o ultimo mecânico q mecheu na moto devia ter baixado a agulha para deixar a moto boa, pois o filtro velho n dava vazão pedindo menos combustivel
desmontei os carburadores e realmente estava com a agulha mais baixa (segunda casa d cima pra baixo) subi uma casa para deixar como diz o manual d serviço
a moto simplesmente ficou um canhão, pega mais fácil
só tem um problema ela ficou horrível d baixa, até uns 4,5 mil rotações ela fica embrulhando, depois da um pulo e ai sai da frente
agora minha duvida: eu ia mecher no parafuso da mistura, olhei no manual de serviço e diz q esta mistura já vem setada d fábrica, mas n diz quanto é essa regulagem, só diz q em determinadas regióes precisa fazer um ajuste d até 2 voltas, mas em relação ao acerto original
então como faço pra acertar isso sem saber como vem original, vou ter q acertar no ouvido até a moto ficar boa?
desculpe o texto longo, mas queria mostrar exatamente oq fiz para n causar confusão
Ainda estou devendo umas fotos da moto, depois q eu montar ela d novo, juro q posto, kkk
Bom, em relação ao problema
no dia q peguei a moto, logo d cara já fiz a troca d óleo e filtro e tambem tirei um vazamento q ela tinha, porém esqueci d comprar o filtro d ar, e na pressa para poder andar montei com o filtro velho mesmo
pois bem, hoje acordei com vontade d mecher na moto, como eu agora jah tinha o filtro substituto(fusca) resolvi trocar
fiz a adaptação do filtro, tirei o alongador do tubo preto do filtro d ar, para n ficar com pouca vazão
liguei a moto e ela fiquei com enorme buraco d média (entre 5 e 8 mil) como ela estava relativamente redonda com o filtro velho, jah imaginei q o ultimo mecânico q mecheu na moto devia ter baixado a agulha para deixar a moto boa, pois o filtro velho n dava vazão pedindo menos combustivel
desmontei os carburadores e realmente estava com a agulha mais baixa (segunda casa d cima pra baixo) subi uma casa para deixar como diz o manual d serviço
a moto simplesmente ficou um canhão, pega mais fácil
só tem um problema ela ficou horrível d baixa, até uns 4,5 mil rotações ela fica embrulhando, depois da um pulo e ai sai da frente
agora minha duvida: eu ia mecher no parafuso da mistura, olhei no manual de serviço e diz q esta mistura já vem setada d fábrica, mas n diz quanto é essa regulagem, só diz q em determinadas regióes precisa fazer um ajuste d até 2 voltas, mas em relação ao acerto original
então como faço pra acertar isso sem saber como vem original, vou ter q acertar no ouvido até a moto ficar boa?
desculpe o texto longo, mas queria mostrar exatamente oq fiz para n causar confusão
Dilan Esteves- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012
Re: Problema na Carburação
OPA DILAN ESTEVES,ELA VEM AJUSTADA GERALMENTE EM 1.3/4 A 2 VOLTAS, MAIS PODENDO SER AJUSTADO ATÉ 3 VOLTAS, ACIMA DISTO É PRECISO OLHAR OUTROS VARIAVEIS COMO POR EXEMPLO TIPO DE VALVULAS AGULHAS TANTO A DE BAIXA (MARCHA LENTA) COMO A DE ALTA (PISTONETES) ALEM DOS GICLÊS, DIFUSORES E VALVULA DA BOIA.
É POR ISSO QUE NÃO SE DEVE ALTERAR ALGUNS COMPONENTES DA CARBURAÇÃO, VAI TER INFLUENCIA NOS DEMAIS COMPONENTES FUNCIONAIS, CONSEQUENTEMENTE NOVOS AJUSTES.
COMO VC ALTEROU A ALTURA DAS VALVULAS AGULHAS DOS PISTONETES SERÁ PRECISO AJUSTAR A LENTA.
O IDEAL ERA VC COLOCAR OS VACUOMETROS PARA MONITORÁ VISUALIZANDO O QUE ESTA ACONTECENDO, MAIS CASO VC NÃO TENHA VAI AQUI UMA DICA.
ANTES DE TUDO VAMOS ENTENDER ALGUMAS COISINHAS.
ALTA ROTAÇÃO
PISTONETES E VALVULAS AGULHAS FUNCIONAM BASICAMENTE NAS RETOMADAS E NA ALTA.
BAIXA ROTAÇÃO
VALVULAS AGULHA DA MARCHA LENTA
COMO O PROPRIO NOME JÁ DIZ EM MARCHA LENTA OS PISTONETES ESTÃO FORA.
MEDIA ROTAÇÃO
ESTE TRABALHA COM AS DUAS PARTES ACIMA DESCRITO, MAIS BÁSICAMENTE PRA SE MANTER A ROTAÇÃO É O SEGUNDO FURO LIVRE DO VENTURE DE SAIDA DO CARBURADOR.
SENTIMENTO DA REGULAGEM DA LENTA SATISFATÓRIA.
QUANDO A ROTAÇÃO FUNCIONA SEM FALHA, MANTENDO A ROTAÇÃO ESTAVEL.
DICAS SEM USAR O EQUALIZADOR
AJUSTE OS PARAFUSOS DA MARCHA LENTA TODOS COM O MESMO Nº DE VOLTAS 2.5 VOLTAS.
LIGUE O MOTOR E DEIXA ELA NA TEMPERATURA NORMAL DE FUNCIONAMENTO.
AJUSTE A ROTAÇÃO EM 1500 A 1700 RPM ATRAVEZ DO AJUSTE DAS BORBOLETAS .
COM A CHAVE ESPECIAL EM FORMA DE ÉLE COMECE A AJUSTAR OS PARAFUSOS DAS MARCHAS LENTAS.
FECHE A VALVULA AGULHA (PARAFUSO AGULHA) ATÉ SENTIR O MOTOR MANCAR.
RETORNE O AJUSTE DEIXANDO O MOTOR FUNCIONANDO SOLTO E ACELERADO.
FAÇA ESTE PROCEDIMENTO EM CADA UM DELES, TENDO O MESMO SENTIMENTO.
REPASSE DIACORDO COM A NECESSIDADE.
PROCURE APURAR O SENTIMENTO EM PERCEBER QUAL DELES NÃO RESPONDEU COMO ESPERADO RETORNANDO A AJUSTA-LO.
BEM MEU CARO DILAN ESTEVES MÃOS A OBRA E BOA SORTE.
É POR ISSO QUE NÃO SE DEVE ALTERAR ALGUNS COMPONENTES DA CARBURAÇÃO, VAI TER INFLUENCIA NOS DEMAIS COMPONENTES FUNCIONAIS, CONSEQUENTEMENTE NOVOS AJUSTES.
COMO VC ALTEROU A ALTURA DAS VALVULAS AGULHAS DOS PISTONETES SERÁ PRECISO AJUSTAR A LENTA.
O IDEAL ERA VC COLOCAR OS VACUOMETROS PARA MONITORÁ VISUALIZANDO O QUE ESTA ACONTECENDO, MAIS CASO VC NÃO TENHA VAI AQUI UMA DICA.
ANTES DE TUDO VAMOS ENTENDER ALGUMAS COISINHAS.
ALTA ROTAÇÃO
PISTONETES E VALVULAS AGULHAS FUNCIONAM BASICAMENTE NAS RETOMADAS E NA ALTA.
BAIXA ROTAÇÃO
VALVULAS AGULHA DA MARCHA LENTA
COMO O PROPRIO NOME JÁ DIZ EM MARCHA LENTA OS PISTONETES ESTÃO FORA.
MEDIA ROTAÇÃO
ESTE TRABALHA COM AS DUAS PARTES ACIMA DESCRITO, MAIS BÁSICAMENTE PRA SE MANTER A ROTAÇÃO É O SEGUNDO FURO LIVRE DO VENTURE DE SAIDA DO CARBURADOR.
SENTIMENTO DA REGULAGEM DA LENTA SATISFATÓRIA.
QUANDO A ROTAÇÃO FUNCIONA SEM FALHA, MANTENDO A ROTAÇÃO ESTAVEL.
DICAS SEM USAR O EQUALIZADOR
AJUSTE OS PARAFUSOS DA MARCHA LENTA TODOS COM O MESMO Nº DE VOLTAS 2.5 VOLTAS.
LIGUE O MOTOR E DEIXA ELA NA TEMPERATURA NORMAL DE FUNCIONAMENTO.
AJUSTE A ROTAÇÃO EM 1500 A 1700 RPM ATRAVEZ DO AJUSTE DAS BORBOLETAS .
COM A CHAVE ESPECIAL EM FORMA DE ÉLE COMECE A AJUSTAR OS PARAFUSOS DAS MARCHAS LENTAS.
FECHE A VALVULA AGULHA (PARAFUSO AGULHA) ATÉ SENTIR O MOTOR MANCAR.
RETORNE O AJUSTE DEIXANDO O MOTOR FUNCIONANDO SOLTO E ACELERADO.
FAÇA ESTE PROCEDIMENTO EM CADA UM DELES, TENDO O MESMO SENTIMENTO.
REPASSE DIACORDO COM A NECESSIDADE.
PROCURE APURAR O SENTIMENTO EM PERCEBER QUAL DELES NÃO RESPONDEU COMO ESPERADO RETORNANDO A AJUSTA-LO.
BEM MEU CARO DILAN ESTEVES MÃOS A OBRA E BOA SORTE.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Problema na Carburação
Opa Carlos vlw pela ajuda
na verdade eu fui obrigado a mecher na altura da agulha
o mexanico q mecheu nesta moto regulou ela com o filtro d ar velho
desmontei ele hoje e tinha terra dentro, estava mto sujo
com o filtro nesse estado, ele teve q empobrecer a mistura pois n havia vazão d ar, agora q coloquei o filtro novo e ajustei as agulhas a moto ficou um canhão d alta
mas vou tmq regular a baixa, pq com esse novo filtro a ficou mto pobre
porem o estranho é q a marcha lenta n ficou ruim
na verdade eu fui obrigado a mecher na altura da agulha
o mexanico q mecheu nesta moto regulou ela com o filtro d ar velho
desmontei ele hoje e tinha terra dentro, estava mto sujo
com o filtro nesse estado, ele teve q empobrecer a mistura pois n havia vazão d ar, agora q coloquei o filtro novo e ajustei as agulhas a moto ficou um canhão d alta
mas vou tmq regular a baixa, pq com esse novo filtro a ficou mto pobre
porem o estranho é q a marcha lenta n ficou ruim
Dilan Esteves- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012
Re: Problema na Carburação
COMO TE FALEI A MARCHA LENTA NÃO TEM NADA A HAVER COM AS AGULHAS DOS PISTONETES, POR ISSO NÃO FICOU RUIM SE MANTEVE A REGULAGEM, O PROBLEMA ESTA EM MANTER A VELOCIDADE MÉDIA, QUE DEVE DÁ UMA FALHADINHAS, SE ISSO ACONTECER, E NÃO QUISER MEXER NA CARBURAÇÃO AUMENTE A ROTAÇÃO DA LENTA UM POUCO.
A ROTAÇÃO DA LENTA NORMAL É + - 1200 RPM, DEIXA ELA COM 1400 RPM QUE DEVE MELHORAR.
A ROTAÇÃO DA LENTA NORMAL É + - 1200 RPM, DEIXA ELA COM 1400 RPM QUE DEVE MELHORAR.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Problema na Carburação
Carlos Mello escreveu:COMO TE FALEI A MARCHA LENTA NÃO TEM NADA A HAVER COM AS AGULHAS DOS PISTONETES, POR ISSO NÃO FICOU RUIM SE MANTEVE A REGULAGEM, O PROBLEMA ESTA EM MANTER A VELOCIDADE MÉDIA, QUE DEVE DÁ UMA FALHADINHAS, SE ISSO ACONTECER, E NÃO QUISER MEXER NA CARBURAÇÃO AUMENTE A ROTAÇÃO DA LENTA UM POUCO.
A ROTAÇÃO DA LENTA NORMAL É + - 1200 RPM, DEIXA ELA COM 1400 RPM QUE DEVE MELHORAR.
Carlão, blz? Deixar ela com 1400 na lenta não consome muito combustível?
lequirino- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 506
Idade : 69
Data de inscrição : 25/08/2010
Re: Problema na Carburação
acho q estamos falando d coisas diferentes Carlos
o problema com a minha moto é em baixas rotações com ela andando, a lenta está boa
oq terei q mecher é no parafuso da mistura, n o do ar
o problema com a minha moto é em baixas rotações com ela andando, a lenta está boa
oq terei q mecher é no parafuso da mistura, n o do ar
Dilan Esteves- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012
Re: Problema na Carburação
OPA LEQUIRINO, ELA IRA CONSUMI UM POUCO MAIS SIM, MAIS NÃO TANTO ASSIM.
OPA DILAN ESTEVES, É ISSO MESMO VC TEM QUE MEXER NA REGULAGEM DA LENTA (DA MISTURA DO AR)
NA ROTAÇÃO MÉDIA PRA SE MANTER ANDANDO FICA A DOSAGEM ENTRE A LENTA E A VALVULA AGULHA QUE DÁ UMA PEQUENA PASSAGEM.
VERIFIQUE TAMBEM SE OS PISTONETES ESTÃO FAZENDO O CURSO COMPLETO, SE NÃO ESTÃO PRENDENDO, PODE CAUSAR ESTE TIPO DE PROBLEMA.
OPA DILAN ESTEVES, É ISSO MESMO VC TEM QUE MEXER NA REGULAGEM DA LENTA (DA MISTURA DO AR)
NA ROTAÇÃO MÉDIA PRA SE MANTER ANDANDO FICA A DOSAGEM ENTRE A LENTA E A VALVULA AGULHA QUE DÁ UMA PEQUENA PASSAGEM.
VERIFIQUE TAMBEM SE OS PISTONETES ESTÃO FAZENDO O CURSO COMPLETO, SE NÃO ESTÃO PRENDENDO, PODE CAUSAR ESTE TIPO DE PROBLEMA.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Problema na Carburação
pistonetes estão ok
após mecher nas agulhas conferi o funcionamento dos 4 pistonetes
acho q só vou conseguir mecher na moto quinta
vou tmq ir atras dessa chave com o "joelho" para poder mecher no parafuso da mistura
se n vou ter q usar o método d "tentativa e erro"
após mecher nas agulhas conferi o funcionamento dos 4 pistonetes
acho q só vou conseguir mecher na moto quinta
vou tmq ir atras dessa chave com o "joelho" para poder mecher no parafuso da mistura
se n vou ter q usar o método d "tentativa e erro"
Dilan Esteves- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|