GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema na Carburação

3 participantes

Ir para baixo

Problema na Carburação  Empty Problema na Carburação

Mensagem por Dilan Esteves Dom 01 Jul 2012, 17:00

Fala pessoal blz

Ainda estou devendo umas fotos da moto, depois q eu montar ela d novo, juro q posto, kkk

Bom, em relação ao problema

no dia q peguei a moto, logo d cara já fiz a troca d óleo e filtro e tambem tirei um vazamento q ela tinha, porém esqueci d comprar o filtro d ar, e na pressa para poder andar montei com o filtro velho mesmo

pois bem, hoje acordei com vontade d mecher na moto, como eu agora jah tinha o filtro substituto(fusca) resolvi trocar

fiz a adaptação do filtro, tirei o alongador do tubo preto do filtro d ar, para n ficar com pouca vazão

liguei a moto e ela fiquei com enorme buraco d média (entre 5 e 8 mil) como ela estava relativamente redonda com o filtro velho, jah imaginei q o ultimo mecânico q mecheu na moto devia ter baixado a agulha para deixar a moto boa, pois o filtro velho n dava vazão pedindo menos combustivel

desmontei os carburadores e realmente estava com a agulha mais baixa (segunda casa d cima pra baixo) subi uma casa para deixar como diz o manual d serviço

a moto simplesmente ficou um canhão, pega mais fácil

só tem um problema ela ficou horrível d baixa, até uns 4,5 mil rotações ela fica embrulhando, depois da um pulo e ai sai da frente

agora minha duvida: eu ia mecher no parafuso da mistura, olhei no manual de serviço e diz q esta mistura já vem setada d fábrica, mas n diz quanto é essa regulagem, só diz q em determinadas regióes precisa fazer um ajuste d até 2 voltas, mas em relação ao acerto original

então como faço pra acertar isso sem saber como vem original, vou ter q acertar no ouvido até a moto ficar boa?

desculpe o texto longo, mas queria mostrar exatamente oq fiz para n causar confusão
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Carburação  Empty Re: Problema na Carburação

Mensagem por Carlos Mello Dom 01 Jul 2012, 21:47

OPA DILAN ESTEVES,ELA VEM AJUSTADA GERALMENTE EM 1.3/4 A 2 VOLTAS, MAIS PODENDO SER AJUSTADO ATÉ 3 VOLTAS, ACIMA DISTO É PRECISO OLHAR OUTROS VARIAVEIS COMO POR EXEMPLO TIPO DE VALVULAS AGULHAS TANTO A DE BAIXA (MARCHA LENTA) COMO A DE ALTA (PISTONETES) ALEM DOS GICLÊS, DIFUSORES E VALVULA DA BOIA.
É POR ISSO QUE NÃO SE DEVE ALTERAR ALGUNS COMPONENTES DA CARBURAÇÃO, VAI TER INFLUENCIA NOS DEMAIS COMPONENTES FUNCIONAIS, CONSEQUENTEMENTE NOVOS AJUSTES.
COMO VC ALTEROU A ALTURA DAS VALVULAS AGULHAS DOS PISTONETES SERÁ PRECISO AJUSTAR A LENTA.
O IDEAL ERA VC COLOCAR OS VACUOMETROS PARA MONITORÁ VISUALIZANDO O QUE ESTA ACONTECENDO, MAIS CASO VC NÃO TENHA VAI AQUI UMA DICA.
ANTES DE TUDO VAMOS ENTENDER ALGUMAS COISINHAS.
ALTA ROTAÇÃO
PISTONETES E VALVULAS AGULHAS FUNCIONAM BASICAMENTE NAS RETOMADAS E NA ALTA.
BAIXA ROTAÇÃO
VALVULAS AGULHA DA MARCHA LENTA
COMO O PROPRIO NOME JÁ DIZ EM MARCHA LENTA OS PISTONETES ESTÃO FORA.
MEDIA ROTAÇÃO
ESTE TRABALHA COM AS DUAS PARTES ACIMA DESCRITO, MAIS BÁSICAMENTE PRA SE MANTER A ROTAÇÃO É O SEGUNDO FURO LIVRE DO VENTURE DE SAIDA DO CARBURADOR.
SENTIMENTO DA REGULAGEM DA LENTA SATISFATÓRIA.
QUANDO A ROTAÇÃO FUNCIONA SEM FALHA, MANTENDO A ROTAÇÃO ESTAVEL.
DICAS SEM USAR O EQUALIZADOR
AJUSTE OS PARAFUSOS DA MARCHA LENTA TODOS COM O MESMO Nº DE VOLTAS 2.5 VOLTAS.
LIGUE O MOTOR E DEIXA ELA NA TEMPERATURA NORMAL DE FUNCIONAMENTO.
AJUSTE A ROTAÇÃO EM 1500 A 1700 RPM ATRAVEZ DO AJUSTE DAS BORBOLETAS .
COM A CHAVE ESPECIAL EM FORMA DE ÉLE COMECE A AJUSTAR OS PARAFUSOS DAS MARCHAS LENTAS.
FECHE A VALVULA AGULHA (PARAFUSO AGULHA) ATÉ SENTIR O MOTOR MANCAR.
RETORNE O AJUSTE DEIXANDO O MOTOR FUNCIONANDO SOLTO E ACELERADO.
FAÇA ESTE PROCEDIMENTO EM CADA UM DELES, TENDO O MESMO SENTIMENTO.
REPASSE DIACORDO COM A NECESSIDADE.
PROCURE APURAR O SENTIMENTO EM PERCEBER QUAL DELES NÃO RESPONDEU COMO ESPERADO RETORNANDO A AJUSTA-LO.

BEM MEU CARO DILAN ESTEVES MÃOS A OBRA E BOA SORTE.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Carburação  Empty Re: Problema na Carburação

Mensagem por Dilan Esteves Dom 01 Jul 2012, 22:46

Opa Carlos vlw pela ajuda

na verdade eu fui obrigado a mecher na altura da agulha

o mexanico q mecheu nesta moto regulou ela com o filtro d ar velho
desmontei ele hoje e tinha terra dentro, estava mto sujo

com o filtro nesse estado, ele teve q empobrecer a mistura pois n havia vazão d ar, agora q coloquei o filtro novo e ajustei as agulhas a moto ficou um canhão d alta

mas vou tmq regular a baixa, pq com esse novo filtro a ficou mto pobre

porem o estranho é q a marcha lenta n ficou ruim
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Carburação  Empty Re: Problema na Carburação

Mensagem por Carlos Mello Dom 01 Jul 2012, 22:58

COMO TE FALEI A MARCHA LENTA NÃO TEM NADA A HAVER COM AS AGULHAS DOS PISTONETES, POR ISSO NÃO FICOU RUIM SE MANTEVE A REGULAGEM, O PROBLEMA ESTA EM MANTER A VELOCIDADE MÉDIA, QUE DEVE DÁ UMA FALHADINHAS, SE ISSO ACONTECER, E NÃO QUISER MEXER NA CARBURAÇÃO AUMENTE A ROTAÇÃO DA LENTA UM POUCO.
A ROTAÇÃO DA LENTA NORMAL É + - 1200 RPM, DEIXA ELA COM 1400 RPM QUE DEVE MELHORAR.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Carburação  Empty Re: Problema na Carburação

Mensagem por lequirino Seg 02 Jul 2012, 05:57

Carlos Mello escreveu:COMO TE FALEI A MARCHA LENTA NÃO TEM NADA A HAVER COM AS AGULHAS DOS PISTONETES, POR ISSO NÃO FICOU RUIM SE MANTEVE A REGULAGEM, O PROBLEMA ESTA EM MANTER A VELOCIDADE MÉDIA, QUE DEVE DÁ UMA FALHADINHAS, SE ISSO ACONTECER, E NÃO QUISER MEXER NA CARBURAÇÃO AUMENTE A ROTAÇÃO DA LENTA UM POUCO.
A ROTAÇÃO DA LENTA NORMAL É + - 1200 RPM, DEIXA ELA COM 1400 RPM QUE DEVE MELHORAR.

Carlão, blz? Deixar ela com 1400 na lenta não consome muito combustível?
lequirino
lequirino
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 506
Idade : 69
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Carburação  Empty Re: Problema na Carburação

Mensagem por Dilan Esteves Seg 02 Jul 2012, 13:55

acho q estamos falando d coisas diferentes Carlos

o problema com a minha moto é em baixas rotações com ela andando, a lenta está boa

oq terei q mecher é no parafuso da mistura, n o do ar
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Carburação  Empty Re: Problema na Carburação

Mensagem por Carlos Mello Seg 02 Jul 2012, 17:16

OPA LEQUIRINO, ELA IRA CONSUMI UM POUCO MAIS SIM, MAIS NÃO TANTO ASSIM.
OPA DILAN ESTEVES, É ISSO MESMO VC TEM QUE MEXER NA REGULAGEM DA LENTA (DA MISTURA DO AR)
NA ROTAÇÃO MÉDIA PRA SE MANTER ANDANDO FICA A DOSAGEM ENTRE A LENTA E A VALVULA AGULHA QUE DÁ UMA PEQUENA PASSAGEM.
VERIFIQUE TAMBEM SE OS PISTONETES ESTÃO FAZENDO O CURSO COMPLETO, SE NÃO ESTÃO PRENDENDO, PODE CAUSAR ESTE TIPO DE PROBLEMA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Carburação  Empty Re: Problema na Carburação

Mensagem por Dilan Esteves Seg 02 Jul 2012, 19:04

pistonetes estão ok

após mecher nas agulhas conferi o funcionamento dos 4 pistonetes

acho q só vou conseguir mecher na moto quinta

vou tmq ir atras dessa chave com o "joelho" para poder mecher no parafuso da mistura

se n vou ter q usar o método d "tentativa e erro"
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Carburação  Empty Re: Problema na Carburação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos