Top 10 - Motos 125cc
5 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Motociclismo
Página 1 de 1
Top 10 - Motos 125cc
Galera, vi esse link em outro fórum que participo e achei legal compartilhar aqui..
Não é porque a cilindrada é baixa que não precisa ter estilo. Aqui no Brasil, temos mania de associar as 125 cilindradas às motos streets com perfil mais utilitário. Até mesmo as trails e scooters, precisamos parar um pouco para pensar em quais modelos temos disponíveis por aqui. Na Europa, entretanto, a variedade de modelos com motor de baixa cilindrada é bem maior, por isso, a Agência Infomoto preparou uma lista de encher os olhos dos amantes destas pequenas notáveis. Conheça dez motos de baixa cilindrada e muito estilo que gostaríamos de ver rodando por aqui.
HONDA CBR 125R
Irmã menor da CBR 250R, que estreou no mercado brasileiro há pouco tempo, a pequena esportiva de 125cc conta com as mesmas características de sua versão maior, como a carenagem integral com farol único e motor monocilíndrico, refrigerado à água e com injeção eletrônica de combustível. Pode até faltar potência (13 cv), mas sobra estilo.
Yamaha YZF - R125
A família de superesportivas da Yamaha também tem uma caçula. Mesmo com capacidade cúbica menor, a YZF - R125 faz jus à sua linhagem e também incorpora diversos elementos das outras superesportivas da marca dos três diapasões. Entre eles, estão o chassi Deltabox de alumínio e o motor quatro tempos com refrigeração líquida, porém com um único cilindro e comando único no cabeçote, mas apenas 14,7 cv
Aprilia RS4 125 Replica
Não são apenas as superesportivas de um litro que tem o direito de receber edições especiais ligadas ao mundo da velocidade. Prova disso é a RS4 125 Replica, lançada este ano no mercado europeu e que deriva da RSV4 pilotada pelo italiano Max Biaggi no Mundial de Superbike. Além do design totalmente esportivo, a pequena italiana é equipada com motor de quatro tempos injetado e arrefecido a líquido.
KTM Duke 125
Conhecida dos brasileiros nas versões de 690 e 990cc - esta última chamada de Super Duke - a naked austríaca está disponível na Europa com motores de 200 e 125cc. E, diga-se de passagem, com visual tão estiloso quanto suas irmãs maiores. Entre os destaques da Duke 125 estão o discreto escape colocado abaixo do quadro e o motor quatro tempos com refrigeração líquida e o peso a seco de 125 kg.
https://2img.net/h/i1147.photobucket.com/albums/o557/richardsic/125_Duke_90_li_01.jpg
Suzuki DR 125 SM
Um segmento que faz sucesso no Velho Mundo independente da cilindrada é o das supermotards. Entre elas está a DR 125 SM, uma alternativa para quem busca uma moto urbana, mas quer fugir das nakeds e esportivas. O motor é um monocilíndrico de 124 cm³ quatro tempos com refrigeração líquida de comando único no cabeçote (SOHC).
Kawasaki D-Tracker 125
Outra motard de baixa cilindrada que é bem recebida pelos europeus é a D-Tracker 125. O modelo conta com motor injetado de 125 cm³ refrigerado a ar com comando simples no cabeçote. A D-Tracker também chegou a ser comercializada aqui no Brasil pela Kawasaki, porém em sua versão de 250cc. Entretanto, o modelo não teve vida longa no mercado.
Yamaha YBR 125 Custom
A nomenclatura e o motor são velhos conhecidos dos brasileiros, mas nesse estilo não. Disponível no mercado europeu, a YBR 125 Custom traz todas as principais características do segmento: guidão alto, vários itens cromados e posição de pilotagem confortável. O motor de 124 cm³ é bem parecido com o da street que estamos acostumados a ver nas ruas daqui, mas conta com injeção eletrônica de combustível.
Honda Varadero 125
Engrossando o time das pequenas que possuem aspecto de moto maior está a Varadero 125, que, ao contrário das outras que mencionamos, não é uma esportiva. Assim como sua versão maior, ela também conta com motor de dois cilindros em "V", refrigerado a líquido e com injeção eletrônica de combustível. O design também é semelhante ao empregado na Varadero e na Transalp, o que certamente é um diferencial entre as trails de 125cc.
Derbi Mulhacén Cafe
De origem espanhola e pertencente ao Grupo Piaggio, a Derbi possui vários modelos de baixa cilindrada em seu line up. Entre elas, se destaca a Mulhacén Cafe. Com design - e nome - inspirados nas cafe racers da década de 1950, a moto é montada sobre um chassi tubular que lhe confere um aspecto esportivo. O motor é monocilíndrico quatro tempos de 124,2 cm³ carburado.
Suzuki VanVan 125
Disponível em alguns países da Europa, como os do Reino Unido e a Alemanha, a VanVan é uma street de estilo retrô. O modelo, equipado com pneus "balão" remete às motos da década de 1970. A nostalgia, entretanto, acaba no visual, uma vez que a VanVan é equipada com motor monocilíndrico que, mesmo sendo refrigerado a ar, é alimentado por injeção eletrônica de combustível.
Não é porque a cilindrada é baixa que não precisa ter estilo. Aqui no Brasil, temos mania de associar as 125 cilindradas às motos streets com perfil mais utilitário. Até mesmo as trails e scooters, precisamos parar um pouco para pensar em quais modelos temos disponíveis por aqui. Na Europa, entretanto, a variedade de modelos com motor de baixa cilindrada é bem maior, por isso, a Agência Infomoto preparou uma lista de encher os olhos dos amantes destas pequenas notáveis. Conheça dez motos de baixa cilindrada e muito estilo que gostaríamos de ver rodando por aqui.
HONDA CBR 125R
Irmã menor da CBR 250R, que estreou no mercado brasileiro há pouco tempo, a pequena esportiva de 125cc conta com as mesmas características de sua versão maior, como a carenagem integral com farol único e motor monocilíndrico, refrigerado à água e com injeção eletrônica de combustível. Pode até faltar potência (13 cv), mas sobra estilo.
Yamaha YZF - R125
A família de superesportivas da Yamaha também tem uma caçula. Mesmo com capacidade cúbica menor, a YZF - R125 faz jus à sua linhagem e também incorpora diversos elementos das outras superesportivas da marca dos três diapasões. Entre eles, estão o chassi Deltabox de alumínio e o motor quatro tempos com refrigeração líquida, porém com um único cilindro e comando único no cabeçote, mas apenas 14,7 cv
Aprilia RS4 125 Replica
Não são apenas as superesportivas de um litro que tem o direito de receber edições especiais ligadas ao mundo da velocidade. Prova disso é a RS4 125 Replica, lançada este ano no mercado europeu e que deriva da RSV4 pilotada pelo italiano Max Biaggi no Mundial de Superbike. Além do design totalmente esportivo, a pequena italiana é equipada com motor de quatro tempos injetado e arrefecido a líquido.
KTM Duke 125
Conhecida dos brasileiros nas versões de 690 e 990cc - esta última chamada de Super Duke - a naked austríaca está disponível na Europa com motores de 200 e 125cc. E, diga-se de passagem, com visual tão estiloso quanto suas irmãs maiores. Entre os destaques da Duke 125 estão o discreto escape colocado abaixo do quadro e o motor quatro tempos com refrigeração líquida e o peso a seco de 125 kg.
https://2img.net/h/i1147.photobucket.com/albums/o557/richardsic/125_Duke_90_li_01.jpg
Suzuki DR 125 SM
Um segmento que faz sucesso no Velho Mundo independente da cilindrada é o das supermotards. Entre elas está a DR 125 SM, uma alternativa para quem busca uma moto urbana, mas quer fugir das nakeds e esportivas. O motor é um monocilíndrico de 124 cm³ quatro tempos com refrigeração líquida de comando único no cabeçote (SOHC).
Kawasaki D-Tracker 125
Outra motard de baixa cilindrada que é bem recebida pelos europeus é a D-Tracker 125. O modelo conta com motor injetado de 125 cm³ refrigerado a ar com comando simples no cabeçote. A D-Tracker também chegou a ser comercializada aqui no Brasil pela Kawasaki, porém em sua versão de 250cc. Entretanto, o modelo não teve vida longa no mercado.
Yamaha YBR 125 Custom
A nomenclatura e o motor são velhos conhecidos dos brasileiros, mas nesse estilo não. Disponível no mercado europeu, a YBR 125 Custom traz todas as principais características do segmento: guidão alto, vários itens cromados e posição de pilotagem confortável. O motor de 124 cm³ é bem parecido com o da street que estamos acostumados a ver nas ruas daqui, mas conta com injeção eletrônica de combustível.
Honda Varadero 125
Engrossando o time das pequenas que possuem aspecto de moto maior está a Varadero 125, que, ao contrário das outras que mencionamos, não é uma esportiva. Assim como sua versão maior, ela também conta com motor de dois cilindros em "V", refrigerado a líquido e com injeção eletrônica de combustível. O design também é semelhante ao empregado na Varadero e na Transalp, o que certamente é um diferencial entre as trails de 125cc.
Derbi Mulhacén Cafe
De origem espanhola e pertencente ao Grupo Piaggio, a Derbi possui vários modelos de baixa cilindrada em seu line up. Entre elas, se destaca a Mulhacén Cafe. Com design - e nome - inspirados nas cafe racers da década de 1950, a moto é montada sobre um chassi tubular que lhe confere um aspecto esportivo. O motor é monocilíndrico quatro tempos de 124,2 cm³ carburado.
Suzuki VanVan 125
Disponível em alguns países da Europa, como os do Reino Unido e a Alemanha, a VanVan é uma street de estilo retrô. O modelo, equipado com pneus "balão" remete às motos da década de 1970. A nostalgia, entretanto, acaba no visual, uma vez que a VanVan é equipada com motor monocilíndrico que, mesmo sendo refrigerado a ar, é alimentado por injeção eletrônica de combustível.
rma- Moderador
- Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012
Re: Top 10 - Motos 125cc
Massa, rma!! Infelizmente, as montadoras não tratam o mercado brasileiro com o devido respeito. Praticam preços abusivos e apresentam poucas novidades. Não tem idéia, ou ignoram, o potencial desse mercado. Só como exemplo, a Harley tem o Brasil como um de seus 10 maiores mercados consumidores (eles não divulgam a posição exata) e ouvi recentemente que nosso país foi onde a BMW teve seu maior volume de vendas no ano passado.
Voltando as pequenas notáveis, faltou a B-king 250: refrigeração líquida, injeção e freio a disco nas duas rodas.
Voltando as pequenas notáveis, faltou a B-king 250: refrigeração líquida, injeção e freio a disco nas duas rodas.
igaopasqueta- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 595
Idade : 37
Data de inscrição : 14/12/2011
Re: Top 10 - Motos 125cc
Eu teria aquela yamaha e a Minivaradero
erick frassi- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1144
Idade : 41
Data de inscrição : 23/06/2011
Re: Top 10 - Motos 125cc
Essa mini b king já havia postado aqui no fórum, ela é uma eterna promessa no Brasil, já ouvi vários rumores que nunca se concretizaram...
erick frassi- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1144
Idade : 41
Data de inscrição : 23/06/2011
Re: Top 10 - Motos 125cc
é Erick o Jatolado não deixa então ficamos (brasil) no sonho, lindas as pequenas esportivas
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012
Re: Top 10 - Motos 125cc
erick frassi escreveu:Essa mini b king já havia postado aqui no fórum, ela é uma eterna promessa no Brasil, já ouvi vários rumores que nunca se concretizaram...
Infelizmente Erick, as novidades só chegam ao nosso país quando já viraram velharia lá fora...
igaopasqueta- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 595
Idade : 37
Data de inscrição : 14/12/2011
Re: Top 10 - Motos 125cc
Indústra, nacional = Máfia.
Clever- GSX 650 F
- Número de Mensagens : 660
Idade : 52
Data de inscrição : 08/07/2012
GSX750F Online :: Geral :: Motociclismo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|