ESCAPAMENTO DIRETO MATA O MOTOR????????
+8
Elder
Paulo R. Andreolli
Argeu
marcio kato
lfferraz
Marlon gs
Carlos Mello
sunset
12 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica :: Mecânica
Página 1 de 1
ESCAPAMENTO DIRETO MATA O MOTOR????????
boa tarde galera,
na minha F coloquei o cano direto, so um cano dando continuidade ao escapamento, o barulho ficou massa quase ensurdecedor kkkkkkkkkk
o pro e q a toda hora alguem dis que isso mata o motor que a vida cai de forma absurda que o ideal e um esportivo e não essa coisa que fis rsrsrs,
a pergunta é, alguem tem algum conhecimento tecnico a respeito, algo que não seja apenas especulação, notei que o consumo aumentou e o oleo baixa um pouco, talvez pq a velocidade tbm aumentou, rsrsrrs procurei pra caramba aqui no forum algo a respeito mas não obtive exito se alguem souber e puder me ajudar agradeço d montão
na minha F coloquei o cano direto, so um cano dando continuidade ao escapamento, o barulho ficou massa quase ensurdecedor kkkkkkkkkk
o pro e q a toda hora alguem dis que isso mata o motor que a vida cai de forma absurda que o ideal e um esportivo e não essa coisa que fis rsrsrs,
a pergunta é, alguem tem algum conhecimento tecnico a respeito, algo que não seja apenas especulação, notei que o consumo aumentou e o oleo baixa um pouco, talvez pq a velocidade tbm aumentou, rsrsrrs procurei pra caramba aqui no forum algo a respeito mas não obtive exito se alguem souber e puder me ajudar agradeço d montão
sunset- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 71
Re: ESCAPAMENTO DIRETO MATA O MOTOR????????
OPA MEU QUERIDO SUNSET, NÃO CONHEÇO NADA TECNICAMENTE QUE DESABONE O USO DIRETO A NÃO SER O BARULHO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
TBM NÃO VEJO CARO CARLOS EM Q PODERIA AFETAR A VIDA ÚTIL DO MOTOR, E QUE ESCUTEI TANTAS VEZES QUE FIQUE RECEOSO, E PIOR Q O FAROL, QUEIMADO, HAHAHHAA
sunset- Suzuki YES 125
Creio que não seria bom se o cano fosse muito curto, tipo logo depois da saida no motor, mas se tem um cano o unico problema é com os vizinhos, né Marcio Kato???!!!! kkkkkkkkk
Marlon gs- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1836
Não vejo nada que possa reduzir a vida do motor.
Pode mudar a performance, pois o backpressure muda e com isso o enchimento também.
Talvés precise fazer alteracões no carburador por conta disso...
Pode mudar a performance, pois o backpressure muda e com isso o enchimento também.
Talvés precise fazer alteracões no carburador por conta disso...
lfferraz- GS 500
- Número de Mensagens : 186
vlw galera fico mais tranquilo,
sunset- Suzuki YES 125
Marlon gs escreveu:Creio que não seria bom se o cano fosse muito curto, tipo logo depois da saida no motor, mas se tem um cano o unico problema é com os vizinhos, né Marcio Kato???!!!! kkkkkkkkk
Verdade! se vc mora em condominio que tem uma sindica que não tem o que fazer, eu aconselho o original!
Se não tem, aconselho os escapes curtos, o som fica chique demais!!!!! Kkkkkkk.
Marlon, nem te conto. estes dias a Sindica tomou uns Boxes no meio do estacionamento!!!!! E eu assisti na varanda do 4ª andar tomando Stella, foi melhor do que assistir a luta do Anderson Silva. Kkkkkkk
Cá pra nóis, ou a síndica se apaixonou pelo Kato ou ficou surda e não liga mais pra nada!!! KKKKKKKKKKKK
Argeu- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1763
Hoje troquei o oleo,depois de 3000km notei que so avia +- 2.9, achei q baixou muito, e acho tbm que isso foi depois do cano, será que tem relação? minhas viagens giram em torno de 16,20,22, de 3 a 4 horas parando so para a bastecer, galera ai eu pergunto a os senhores, e normal a F bachar oleo assim , será que tem relação com o cano?? o barulho ta muito massa mas acho que vou trocar o cano e por o orige, quero ter relação para sanar essas duvidas, se puderem da opiniões agradeço de montão vlw
sunset- Suzuki YES 125
Sem video, sem parabens!!!! kkkkkkkkkmarcio kato escreveu: Marlon, nem te conto. estes dias a Sindica tomou uns Boxes no meio do estacionamento!!!!! E eu assisti na varanda do 4ª andar tomando Stella, foi melhor do que assistir a luta do Anderson Silva. Kkkkkkk
Marlon gs- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1836
também acho que não altera, mas uma coisa é certa, como diminue o peso pois a basuka pesa muito ela ganha em relação peso/potênciia então anda mais, estes dia precisei sair forte de um sinal e me assustei a ruiva gritou forte e saiu rápida como não tinha acontecido antes.
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Até onde eu posso dizer, é que tirar o todo o escapamento sim pode trazer risco. Mas digo, tudo mesmo, até o coletor. Ve no youtube, tem um vídeo dum loco que ligou o motor da F fora da moto, e deu umas puxada forte, nego, as válvula fica vermelhinha, se nessa hora o motor for desligado, e bater aquele ventinho fresco, pode empenar a válvula e sede, podendo comprometer a eficiencia do motor.
O escapamento tambem mantem uma pressao constante no motor, e as vezes alterando essa pressao pode melhorar ou piorar o rendimento de qualquer motor, mas já sobre durabilidade e consumir lubrificante desconheço qualquer situação.
O escapamento tambem mantem uma pressao constante no motor, e as vezes alterando essa pressao pode melhorar ou piorar o rendimento de qualquer motor, mas já sobre durabilidade e consumir lubrificante desconheço qualquer situação.
Elder- Burgman 400
- Número de Mensagens : 219
Marlon gs escreveu:Sem video, sem parabens!!!! kkkkkkkkkmarcio kato escreveu: Marlon, nem te conto. estes dias a Sindica tomou uns Boxes no meio do estacionamento!!!!! E eu assisti na varanda do 4ª andar tomando Stella, foi melhor do que assistir a luta do Anderson Silva. Kkkkkkk
Vou procurar no youtube, alguem deve ter gravado.
Essa questão foi debatida pela Faculdade de Engenharia Mecânica da Federal de Uberlândia onde eu trabalho, e eles concluíram o seguinte. Com escape direto, o motor dá mais potência, porque trabalha livre. Então se concluiu que vai depender do Motociclista. Se ele usa com moderação nada vai acontecer ao motor, se ele usa no talo, a vida útil dele diminui na proporção em que se exige mais potência e mais carga. Resumo: Pode sim diminuir a vida útil do motor, não necessariamente danifica-lo, de acordo com o uso que se fizer.
lequirino- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 506
Depende muito o motor, combustivel, tipo de alimentação ou ainda sobrealimentado, restrição de poluição, mas o motor tanto perde rendimento quanto pode ganhar (potencia).
Elder- Burgman 400
- Número de Mensagens : 219
OPA LEQUIRINO, PELO SEU RELATO DOS ESTUDOS DEPENDE DO PILOTO, PORTANTO NÃO AFIRMA A PERGUNTA DO TÓPICO, OK
O ESCAPE APENAS ESTA SENDO CRUSIFICADO PARA ENCOBRIR O MAU USO DO PILOTO
O ESCAPE APENAS ESTA SENDO CRUSIFICADO PARA ENCOBRIR O MAU USO DO PILOTO
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Caros amigos gsf,
tenho uma gsf750 com 3600 km rodados
troquei o oleo dela e optei pelo motul o mais caro o melhor
poren quando ligo o motor, ela gira seco tipo (TEC TEC TEC)
para logo em seguida
Queria a opiniaõ de voçes por favor se isso e normal
abraço a todos Denio
tenho uma gsf750 com 3600 km rodados
troquei o oleo dela e optei pelo motul o mais caro o melhor
poren quando ligo o motor, ela gira seco tipo (TEC TEC TEC)
para logo em seguida
Queria a opiniaõ de voçes por favor se isso e normal
abraço a todos Denio
denio lobo- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 18
Já que estamos no assunto, estou querendo colocar um esportivo na minha, gostaria de um ronco mais incorpado rouco, algo parecido com a 7galo, tem algum modelo ou marca para acentuar o Fourrrrrrrrrr. sem gritar demais.
IVAN MATHEUS- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 14
To afim de botar um cano direto tambem de preferencia de inox. Mas to querendo saber qual o diametro q devo usar.
jobbyspada- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 17