GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tomada 12V na F

+2
Carlos Mello
geovanes
6 participantes

Ir para baixo

tomada 12V na F Empty tomada 12V na F

Mensagem por geovanes Qua 29 Ago 2012, 11:42

Fala galera,

Eu já pensei mais ou menos como fazer, mas quero compartilhar meu pensamento aqui pra ver se alguem já fez ou tem alguma solução melhor.
Quero colocar uma tomada 12v na F, dae voces me perguntam, pra que? Pra poder carregar um celular, o GPS durante viagens longas, onde voce precisa de um celular com a bateria acabando e tal, e posso usar este recurso aproveitando a bateria da moto por ex. Dae eu pensei que aquele porta malas das nossas F´s seria um lugar perfeito, por ser perto da bateria, poderia adaptar uma tomada 12V universal, onde dá pra colocar carregador veicular pra carregar celular ou um GPS por ex. No caso do GPS poderia puxar o fio até o painel pra manter ele carregando enquanto roda.

Ontem eu coloquei o controle remoto do portão no acionamento do farol alto, coisa que acho indispensável na moto. Torna-se muito pratico e seguro entrar em casa com esse sistema. Agora quero fazer essa tomada.
Alguem já fez? tem alguma idéia?

abs,

Geo
geovanes
geovanes
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 432
Idade : 44
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.siges-ferramentaria.com

Ir para o topo Ir para baixo

tomada 12V na F Empty Re: tomada 12V na F

Mensagem por Carlos Mello Qua 29 Ago 2012, 15:10

OPA GEOVANE CONHEÇO UMA PESSOA QUE FEZ, E JUSTAMENTE NO LUGAR QUE VC FALOU, ELE FABRICOU EM PLASTICO UM SUPORTE E COLOU NO COMPARTIMENTO, VOU VER SE CONSIGO VER ELE E TIRAR UMA FOTO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tomada 12V na F Empty Re: tomada 12V na F

Mensagem por geovanes Qua 29 Ago 2012, 15:11

Opa, valeu Carlão!
geovanes
geovanes
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 432
Idade : 44
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.siges-ferramentaria.com

Ir para o topo Ir para baixo

tomada 12V na F Empty Re: tomada 12V na F

Mensagem por Franco Qua 29 Ago 2012, 15:29

Dá uma olhada aqui:

http://www.motosblog.com.br/6473/tutorial-tomada-de-12v-na-moto/

Fiz um parecido, e ficou 100%!
Franco
Franco
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

tomada 12V na F Empty Re: tomada 12V na F

Mensagem por geovanes Qua 29 Ago 2012, 16:20

excelente Franco!!!!

exatamente como eu tinha pensado, mas vendo a simplicidade vi que é muito mais fácil do que pensava. Agora é só definir o locar exato e fazer a ligação, farei isso hoje..

abs,

Geo
geovanes
geovanes
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 432
Idade : 44
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.siges-ferramentaria.com

Ir para o topo Ir para baixo

tomada 12V na F Empty Re: tomada 12V na F

Mensagem por Franco Qua 29 Ago 2012, 16:32

Viu só?

É tranquilinho de fazer e fica muito bom!
Franco
Franco
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

tomada 12V na F Empty Re: tomada 12V na F

Mensagem por Carlos Mello Qua 29 Ago 2012, 21:17

É SÓ LEMBRAR QUE AS MOTOS SÃO EXPOSTO A SOL E CHUVA, VENTO E UMIDADE, PORTANTO TEM QUE FAZER ALGO QUE GARANTA NÃO FECHAR UM CURTO OU CRIAR MAIS UMA CARGA PRA BATERIA DA MOTO INDESEJADO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

tomada 12V na F Empty Re: tomada 12V na F

Mensagem por geovanes Qua 29 Ago 2012, 21:56

Carlos Mello escreveu:É SÓ LEMBRAR QUE AS MOTOS SÃO EXPOSTO A SOL E CHUVA, VENTO E UMIDADE, PORTANTO TEM QUE FAZER ALGO QUE GARANTA NÃO FECHAR UM CURTO OU CRIAR MAIS UMA CARGA PRA BATERIA DA MOTO INDESEJADO.

Sim sr Carlos, devidamente isolado, seguro e com a proteção de um fusível em caso até mesmo de uma queda vier a quebrar e gerar um curto. Até porque qualquer e toda modificação que se e somente se trouxer benefícios ao sistema tornar-se-a definitiva.

geovanes
geovanes
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 432
Idade : 44
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.siges-ferramentaria.com

Ir para o topo Ir para baixo

tomada 12V na F Empty rEMOTO NO FAROL

Mensagem por Professor Qua 07 Nov 2012, 18:49

geovanes escreveu:Fala galera,

Eu já pensei mais ou menos como fazer, mas quero compartilhar meu pensamento aqui pra ver se alguem já fez ou tem alguma solução melhor.
Quero colocar uma tomada 12v na F, dae voces me perguntam, pra que? Pra poder carregar um celular, o GPS durante viagens longas, onde voce precisa de um celular com a bateria acabando e tal, e posso usar este recurso aproveitando a bateria da moto por ex. Dae eu pensei que aquele porta malas das nossas F´s seria um lugar perfeito, por ser perto da bateria, poderia adaptar uma tomada 12V universal, onde dá pra colocar carregador veicular pra carregar celular ou um GPS por ex. No caso do GPS poderia puxar o fio até o painel pra manter ele carregando enquanto roda.

Ontem eu coloquei o controle remoto do portão no acionamento do farol alto, coisa que acho indispensável na moto. Torna-se muito pratico e seguro entrar em casa com esse sistema. Agora quero fazer essa tomada.
Alguem já fez? tem alguma idéia?

abs,

fALA gEO:
Como faço para colocar o controle remoto no farol?

Abraço,

Professor
Geo
Professor
Professor
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 52
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

tomada 12V na F Empty Re: tomada 12V na F

Mensagem por Professor Qua 07 Nov 2012, 18:49

Como faço para colocar o controle remoto no farol?
Professor
Professor
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 52
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

tomada 12V na F Empty Re: tomada 12V na F

Mensagem por geovanes Qui 08 Nov 2012, 08:21

Professor escreveu:Como faço para colocar o controle remoto no farol?

Fala!! Se voce conhece um pouco de eletronica pode ser mais fácil. Senão peça algum pra fazer pra voce. O funcionamento é simples. Imagine voce com o botão do controle para abrir o portão sempre pressionado. Agora imagine que voce tem uma chave para ligar e desligar a energia da pilha. Então toda vez que voce ligasse a chave acionaria o controle porque voce estaria pressionando o botão para abrir o portão.
É isso que fiz na moto, ou seja, soldei o contato do botão do controle para que fique sempre acionado. Ao invéz de usar a tradicional pilha ou bateria, liguei o positivo do controle no positivo (12V) da lampada do farol alto. E o negativo na carcaça da moto que é um terra natural.
Entendeu? Dae toda vez que eu ligar o farol alto eu terei o controle energizado, abrindo ou fechando o portão da sua casa, trabalho etc...

Espero que tenha ajudado.
geovanes
geovanes
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 432
Idade : 44
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.siges-ferramentaria.com

Ir para o topo Ir para baixo

tomada 12V na F Empty Re: tomada 12V na F

Mensagem por Professor Qui 08 Nov 2012, 09:02

Mas bah tche... isto que eu chamo de professor pardal .... valeu mesmo.
Vou instalar na minha Black Panther . Abração Geo.
Professor
Professor
Professor
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 7
Idade : 52
Data de inscrição : 27/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

tomada 12V na F Empty Re: tomada 12V na F

Mensagem por duduguterres Qui 08 Nov 2012, 09:08

Legal esse esquema elétrico, eu fiz diferente, um cabo com jacarés na ponta, dai da pra ligar qualquer aparelho na bateria, também estou pensando em em colocar uma tomadinha essas de carro na moto em baixo do banco, mas alguém aqui poderia me ajudar, comprei uma bomba de inflar colchão a pilhas e quero utilizar ela na bateria da moto, sei que a voltagem da bomba é 4,5 V e a potência 25W, então precisarei de algum componente para diminuir a voltagem da bateria para não queimar a bomba, alguém sabe como faço isso?
duduguterres
duduguterres
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 507
Idade : 43
Data de inscrição : 01/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

tomada 12V na F Empty Re: tomada 12V na F

Mensagem por GHADDAD Qui 08 Nov 2012, 19:41

duduguterres escreveu:Legal esse esquema elétrico, eu fiz diferente, um cabo com jacarés na ponta, dai da pra ligar qualquer aparelho na bateria, também estou pensando em em colocar uma tomadinha essas de carro na moto em baixo do banco, mas alguém aqui poderia me ajudar, comprei uma bomba de inflar colchão a pilhas e quero utilizar ela na bateria da moto, sei que a voltagem da bomba é 4,5 V e a potência 25W, então precisarei de algum componente para diminuir a voltagem da bateria para não queimar a bomba, alguém sabe como faço isso?
Cara, isso é fácil. Todos os aparelho que funcionam a partir de uma tomada USB (carregador de celular, GPS etc para carro) trabalha em 5V (muito próximo ao que vc precisa). Assim, arrume algum carregador veicular USB e coloque um plugue que seja compatível com a entrada de energia do seu aparelho. Só tem que tomar cuidado com a potência, pelo que você disse são 25 W, então tem que ser algum que atenda a essa demanda.

Abraço.
GHADDAD
GHADDAD
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 28
Idade : 48
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

tomada 12V na F Empty Re: tomada 12V na F

Mensagem por GHADDAD Qui 08 Nov 2012, 19:43

geovanes escreveu:
Professor escreveu:Como faço para colocar o controle remoto no farol?

Fala!! Se voce conhece um pouco de eletronica pode ser mais fácil. Senão peça algum pra fazer pra voce. O funcionamento é simples. Imagine voce com o botão do controle para abrir o portão sempre pressionado. Agora imagine que voce tem uma chave para ligar e desligar a energia da pilha. Então toda vez que voce ligasse a chave acionaria o controle porque voce estaria pressionando o botão para abrir o portão.
É isso que fiz na moto, ou seja, soldei o contato do botão do controle para que fique sempre acionado. Ao invéz de usar a tradicional pilha ou bateria, liguei o positivo do controle no positivo (12V) da lampada do farol alto. E o negativo na carcaça da moto que é um terra natural.
Entendeu? Dae toda vez que eu ligar o farol alto eu terei o controle energizado, abrindo ou fechando o portão da sua casa, trabalho etc...

Espero que tenha ajudado.

Mas e quando estiver na estrada com farol alto, não dá problema ficar com o controle energizado direto???
GHADDAD
GHADDAD
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 28
Idade : 48
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

tomada 12V na F Empty Re: tomada 12V na F

Mensagem por geovanes Sex 09 Nov 2012, 07:39

Não.. o controle não esquenta muito e não consome energia demais. Até tinha pensado nisso, mas depois de viajar horas a noite com o alto ligado e não deu nada, desencanei
geovanes
geovanes
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 432
Idade : 44
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.siges-ferramentaria.com

Ir para o topo Ir para baixo

tomada 12V na F Empty Re: tomada 12V na F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos