GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vista seu anjo da guarda

5 participantes

Ir para baixo

Vista seu anjo da guarda Empty Vista seu anjo da guarda

Mensagem por Spyder Ter 25 Set 2012, 19:07

Estava lendo um texto do Pedro Bial sobre a morte. Concordo que ninguém esta pronto para esse dia, lógico, salvo alguns casos especiais onde a morte pode ser algo bem melhor do que um sofrimento duradouro e sem cura.

Porém, como seres humanos, principalmente motociclistas e pilotos, temos que saber que a morte está sempre ao nosso lado. Eu sei 100% do risco que corro, quando eu corro! Meu emprego é de risco, eu e todos os motociclistas temos que ser calculistas sempre, pois um erro de matemática pode custar nossa vida.

Como nos preparamos para isso? Temos como evitar?

Acho que evitar é ser muito sarcástico com algo muito maior, mas lógico que podemos amenizar ao máximo as chances de isso acontecer. Por isso, hoje eu até exagero em equipamentos ao andar de motos. Tenho convicção que as vestimentas já me salvaram não só uma vez.

Costumo dizer que nos últimos 10 anos os nossos equipamentos de segurança e pneus evoluíram mais do que a própria motocicleta. Andar sem equipamento, com o perdão da palavra, é ser burro.

Temos que usar sempre equipamentos que suportem impactos e também a abrasão.

Lembrem-se que nunca escolhemos o dia que vamos cair e vai que esse dia você só está de calça jeans e camiseta, mesmo que seja na execução do termo “só vou ali do lado”. Os principais acidentes acontecem em um raio de 15 km da sua casa ou do trabalho, sempre quando achamos que estamos em “casa”, relaxamos e ficamos mais à vontade, vulneráveis!

Nem vou ser repetitivo e falar da importância do capacete. Mas só uma coisa, afivelar é quase tão importante quanto usar um bom capacete. Em um tombo o capacete pode sair da sua cabeça, antes mesmo de você batê-la ao chão.

Falando rapidamente sobre cada item, em praticamente 100% dos acidentes apoiamos nossa mão no deslizamento contínuo com o asfalto. Por isso, a luva é um dos itens mais importantes. Todos olham apenas a parte de cima, porém em mais de 80% dos acidentes forçamos com a palma da mão o asfalto. Quando forem escolher uma luva tem que começar pela palma da mão. Duas camadas ou mais de couro são importantíssimas para ter resistência, reforço na costura também é essencial.

Protetor de coluna é indispensável sempre! Ele é exatamente o capacete da nossa coluna. Em vez de termos uma lesão de vértebras em impactos localizados, a sua parte rígida distribui essa energia por toda sua área de abrangência, e a parte flexível absorve ao máximo esse impacto.

Hoje é um item obrigatório nas pistas, mas deveria ser em qualquer utilização em veículos de duas rodas. Em qualquer tombo a 30km/h, uma batida com a coluna na calçada já é suficiente para ficarmos paralíticos.

Vestimentas para o corpo fazem com que sua pele não fique exposta ao chão em um tombo, fora isso, tem proteções contra impactos. Hoje, com a diversidade de opções, não tem desculpa em falarmos que são incômodos. Temos macacões de duas ou uma peça, mais ventilados ou menos. Roupas de cordura oferecem conforto e proteção, seja para inverno ou verão. Porém, nunca se esqueçam de comprar calça e jaquetas que tem zíper para união das duas peças, formando um macacão. Caso não estejam unidos, a jaqueta subirá com a abrasão, expondo sua pele com o solo.

Até calças jeans hoje são feitas para motos, com manta interna de kevler e proteções contra impactos. Mesmo se estiver mau de grana e não puder comprar um bom equipamento, improvise com o que você tem na sua casa.

Eu poderia falar horas e horas de tombos bem sucedidos, apenas porque eu vesti minha proteção. No carro, temos uma armadura, na moto temos que vestir essa armadura.

A moto pode ser sempre sua melhor forma de prazer, mas só depende de você.

Tenha responsabilidade sempre e nunca deixe de se equipar ao máximo, o que pode, sem duvidas, salvar a sua vida.

Hoje, meu único compromisso é voltar seguro para casa, pois tenho um guri me esperando e esse é meu maior legado, maior prova a concluir. Quero aproveitar muito meu filho e, lógico, com a moto sendo nosso maior motivo de união. Porém, tombos sempre vão acontecer, mas se não estiver preparado basta um para acabar com todo esse sonho!

Leandro Mello
Spyder
Spyder
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1400
Idade : 42
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vista seu anjo da guarda Empty Re: Vista seu anjo da guarda

Mensagem por Carlos Mello Ter 25 Set 2012, 19:15

OPA COMANDANTE SPYDER QUE SAUDADES MEU IRMÃO, SEI QUE ESTA POR PERTO E COM MUITO A FAZER E CUIDAR.
MAIS TENHA CERTEZA QUE ESTAREMOS SEMPRE AQUI PRA QUALUQER COISA QUE PRECISE, AFINAL VC É NOSSO IRMÃO.
CARA NEM LIO TEXTO AINDA MAIS VIM LOGO POSTAR ALGUMAS PALAVRAS PRA VC, AFINAL VC MORA EM NOSSOS CORAÇÕES E NÃO PAGA ALUGUEL.
SEJA MUITO BEM VINDO MEU QUERIDO AMIGO, IRMÃO, CAMARADA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vista seu anjo da guarda Empty Re: Vista seu anjo da guarda

Mensagem por Spyder Ter 25 Set 2012, 19:26

Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Asim eu choro Carlão!!!!!!!!!!!!!!!!!! Saudades também meu amigo. Quando terei o prazer de pagar aquela moqueca??????

Sei que posso contar com tds e tenha certeza que vou GRITAARRRRRR quando for necessário Very Happy ...

Saudades dessa turma boa demais. Depois me manda por MP seus contatos pois perdi o meu celular anterior com os numeros.

Forte abraço a vc e a tds!!!!!!!!!!!!!!!!!
Spyder
Spyder
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1400
Idade : 42
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vista seu anjo da guarda Empty Re: Vista seu anjo da guarda

Mensagem por Carlos Mello Ter 25 Set 2012, 20:04

OPA TE MANDO SIM, VC CONTINUA NO MESMO LOCAL DE TRABALHO
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vista seu anjo da guarda Empty Re: Vista seu anjo da guarda

Mensagem por Clever Ter 25 Set 2012, 20:58

Concordo plenamente!
Clever
Clever
GSX 650 F
GSX 650 F

Número de Mensagens : 660
Idade : 52
Data de inscrição : 08/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vista seu anjo da guarda Empty Re: Vista seu anjo da guarda

Mensagem por Dilan Esteves Ter 25 Set 2012, 21:26

Sou a prova ralada disso

Acabei d cair d moto voltando do trabalho, tombo besta, um cachorro cruzou minha frente passei por cima dele e a moto puxou pra direita e eu caí

to com o joelho todo ralado, e foi aqui na rua da minha casa, se estivesse com vestimenta adequada só ia querer matar o cachorro por ter estragado a moto

mas ainda bem q foi com a pequena, se fosse com a F estaria chorando

Usem equipamentos pessoal!

Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vista seu anjo da guarda Empty Re: Vista seu anjo da guarda

Mensagem por EPIFANIO Qua 26 Set 2012, 01:53

É isso aí spyder, valeu pelas dicas e com certeza os equipamentos são tão importantes quanto a moto, não adianta estarmos em cima de uma boa moto se não tivermos proteção, portanto concordo com vc e sempre que sairmos de casa que estejamos equipados, afinal todos nós queremos voltar para casa salvos...
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vista seu anjo da guarda Empty Re: Vista seu anjo da guarda

Mensagem por Spyder Qua 26 Set 2012, 14:55

É isso aí. PREVENÇÃO SEMPRE!

Carlão estou ainda na Bahiagás, mas a nossa sede mudou. Agora é na rua da FORTLEV PLASTICOS.

Abraços
Spyder
Spyder
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1400
Idade : 42
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vista seu anjo da guarda Empty Re: Vista seu anjo da guarda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos