Suzuki TL 1000S
+5
wla
moraes(tl)
Paulo R. Andreolli
EPIFANIO
nomed750
9 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Motociclismo
Página 1 de 1
Suzuki TL 1000S
Pessoal, estava eu andando por esta minha bela cidade Aracaju quando me deparo com um sonho antigo meu, esse sonho surgiu quando eu tinha pouco conhecimento de motos e gostava pra caramba de motos custom por conta do som compassado do V2.
Eu estou falando da TL 1000S.
Segue a ficha da moça
Motor: 996cc V2 (V em 90º) 4 Tempos
Potência: 125.00cv @ 8500 RPM
Torque: 10.7 kgf-m @ 8000 RPM
Velocidade Máx (Real): 270.0 km/h
Aceleração 0-100 km/h: 3.3s
Retomada 60-140 km/h, 6º marcha: 10.0s
Compressão: 11.3:1
Diâmetro x Curso: 98.0 x 66.0 mm
Válvulas por cilindro: 4
Sistema de Injeção Eletrônica de Combustível
Refrigeração: Liquida
Transmissão: 6-velocidades
Pneu Dianteiro: 120/70-ZR17
Pneu Dianteiro: 190/50-ZR17
Peso: 216.0 kg
Distribuição de Pesos: 47.3 Dianteira / 52.7 Traseira
Banco: 810 mm.
Entre-Eixos: 1,415 mm
Tanque: 17.00 litros
Ela entrou no mercado em 1997 e saiu em 2001 (as que deram mais problemas foram as de 1997 pois tem um sério problema de patinarem a embreagem acima de 7000rpm e elas apresentam uma construção diferente na circulação de óleo no motor em relação as 98-01)
Há também um problema de "MÁ ADAPTAÇÃO" ao "asfalto" brasileiro e ela não copiava bem as "perfeições" do piso e sobre carregava uma das sustentações do amortecedor ao quadro e com isso ela levou a fama de RACHAR O QUADRO e o amortecedor ruim (problema de todas as TLs), mas apesar destes problemas (amortecedor e embreagem) serem facilmente solucionáveis comprando o amortecedor BITUBO e trocando as molas da embreagem ou modificando a embreagem para as dos modelos (98-01).
E se a TL ainda não rachou o quadro basta trocar o amortecedor que ela nunca sofrerá deste mal.
E já respondendo a pergunta clássica do consumo:
Na cidade: 10~13km/l (Brasil)
Na estrada (120km/h): 17 km/l (Brasil)
Na estrada (100~120km/h): 19km/l [somente os gringos conseguiram esse consumo]
Na estrada (200~270km/h): 9~12km/l (Brasil e gringos)
No sites http://www.tlplanet.com/ http://www.tlzone.net/forums/ e http://wotid.com/tls/content/view/12/39/
vc encontra muitas informações sobre esta máquina
Não irei colocar as fotos da TLS pois quero um tópico limpo, e estou colocando estas informações para compartilhar o que eu sei com alguns sonhadores (como eu) que queriam tirar suas dúvidas sobre esta bela máquina da SUZUKI.
Eu estou falando da TL 1000S.
Segue a ficha da moça
Motor: 996cc V2 (V em 90º) 4 Tempos
Potência: 125.00cv @ 8500 RPM
Torque: 10.7 kgf-m @ 8000 RPM
Velocidade Máx (Real): 270.0 km/h
Aceleração 0-100 km/h: 3.3s
Retomada 60-140 km/h, 6º marcha: 10.0s
Compressão: 11.3:1
Diâmetro x Curso: 98.0 x 66.0 mm
Válvulas por cilindro: 4
Sistema de Injeção Eletrônica de Combustível
Refrigeração: Liquida
Transmissão: 6-velocidades
Pneu Dianteiro: 120/70-ZR17
Pneu Dianteiro: 190/50-ZR17
Peso: 216.0 kg
Distribuição de Pesos: 47.3 Dianteira / 52.7 Traseira
Banco: 810 mm.
Entre-Eixos: 1,415 mm
Tanque: 17.00 litros
Ela entrou no mercado em 1997 e saiu em 2001 (as que deram mais problemas foram as de 1997 pois tem um sério problema de patinarem a embreagem acima de 7000rpm e elas apresentam uma construção diferente na circulação de óleo no motor em relação as 98-01)
Há também um problema de "MÁ ADAPTAÇÃO" ao "asfalto" brasileiro e ela não copiava bem as "perfeições" do piso e sobre carregava uma das sustentações do amortecedor ao quadro e com isso ela levou a fama de RACHAR O QUADRO e o amortecedor ruim (problema de todas as TLs), mas apesar destes problemas (amortecedor e embreagem) serem facilmente solucionáveis comprando o amortecedor BITUBO e trocando as molas da embreagem ou modificando a embreagem para as dos modelos (98-01).
E se a TL ainda não rachou o quadro basta trocar o amortecedor que ela nunca sofrerá deste mal.
E já respondendo a pergunta clássica do consumo:
Na cidade: 10~13km/l (Brasil)
Na estrada (120km/h): 17 km/l (Brasil)
Na estrada (100~120km/h): 19km/l [somente os gringos conseguiram esse consumo]
Na estrada (200~270km/h): 9~12km/l (Brasil e gringos)
No sites http://www.tlplanet.com/ http://www.tlzone.net/forums/ e http://wotid.com/tls/content/view/12/39/
vc encontra muitas informações sobre esta máquina
Não irei colocar as fotos da TLS pois quero um tópico limpo, e estou colocando estas informações para compartilhar o que eu sei com alguns sonhadores (como eu) que queriam tirar suas dúvidas sobre esta bela máquina da SUZUKI.
nomed750- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011
Re: Suzuki TL 1000S
Valeu pelas informações nomed...
EPIFANIO- Moderador
- Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012
Re: Suzuki TL 1000S
REALMENTE uma linda Suzuki, as fotos da preta que o Moraes postou é de arrepiar, Nomed vai fundo em seu sonho, perto de onde trabalho tem uma Vermelha o ronco dela é de arrepiar.
Ótimas dicas
abraço
Ótimas dicas
abraço
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012
Re: Suzuki TL 1000S
Eita que foi amore a primeira vista..Adorei anda forte demais..e se tiver como trazer uns mimos de fora..fica top por preço de cb 500
kkkkkkkkkkkkk
Ela aceita facíl TRE(tira o limitador de giro do motor) ai e por conta do piloto.
Filtro K&N.
Velas Iridium.
O escape recomendo o duplo mesmo, pois o de um unico lado deixa a ECU(central da injeção) ruim de regular.
Roda traseira consegue se colocar pneu ate 200/50/17 ai é show!
Amortecedor de direção original, não é muito confiável e bom substituir.
Ela apresenta folga nos rebites dos discos dianteiros,coisa facil de se resolver,precisando tenho quem faça.
Se for colocar xenon é obrigatorio por um rele de falor igual de carro ,coloquei um grande e dois xenon h1 .ai fica ótima e nunca mais da pico de tensão na bateria.
Mais dicas e fotos de pirar é só procurar aqui. Ah e baba um pouco nas tampas de motos transparente..kkkkkk
tlzone.com
tlplanet.com
Abraço.
kkkkkkkkkkkkk
Ela aceita facíl TRE(tira o limitador de giro do motor) ai e por conta do piloto.
Filtro K&N.
Velas Iridium.
O escape recomendo o duplo mesmo, pois o de um unico lado deixa a ECU(central da injeção) ruim de regular.
Roda traseira consegue se colocar pneu ate 200/50/17 ai é show!
Amortecedor de direção original, não é muito confiável e bom substituir.
Ela apresenta folga nos rebites dos discos dianteiros,coisa facil de se resolver,precisando tenho quem faça.
Se for colocar xenon é obrigatorio por um rele de falor igual de carro ,coloquei um grande e dois xenon h1 .ai fica ótima e nunca mais da pico de tensão na bateria.
Mais dicas e fotos de pirar é só procurar aqui. Ah e baba um pouco nas tampas de motos transparente..kkkkkk
tlzone.com
tlplanet.com
Abraço.
moraes(tl)- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 22
Idade : 46
Data de inscrição : 13/10/2012
Re: Suzuki TL 1000S
Na minha opinião é uma das mais lindas motocicletas produzidas pela Suzuki... e anda mto prá 2cc... de vez em quando vejo umas boas com preço legal...
Re: Suzuki TL 1000S
no moto.com tem umas com ótimos preços e pouco rodadas
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012
Re: Suzuki TL 1000S
jajá venho com algumas coisas que podem melhorar essa moto, e servem de dica pra quem quer pegar uma TL, algumas modificações podem ser feitas em casa uhuuuuuuuuuuuu.
os dois sites são muito bons e para quem acha brasileiro armengueiro se engane, os gringos tem suas "invenções" tambem
os dois sites são muito bons e para quem acha brasileiro armengueiro se engane, os gringos tem suas "invenções" tambem
nomed750- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011
Re: Suzuki TL 1000S
Ai galera pra quem curte naked uma boa pedida se achar uma TL1000 pós queda..pagando barato tem como deixar bacana tbm.
http://www.luehdorf.de/UNO%20TL%201000%20S.html
http://www.luehdorf.de/UNO%20TL%201000%20S.html
moraes(tl)- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 22
Idade : 46
Data de inscrição : 13/10/2012
Re: Suzuki TL 1000S
moraes, gostei bastante desse novo quadro que tem nesse site, se nao for muito caro é uma boa opção, o problema seria o numero de chassi.
to aqui preparando as informações para colocar nesse post das modificações...
outra que ficou linda naked
to aqui preparando as informações para colocar nesse post das modificações...
outra que ficou linda naked
nomed750- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011
Re: Suzuki TL 1000S
Uma moto muito bonita .. Parabéns !!! Boa sorte manow
DiogoFIP- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1639
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2012
Re: Suzuki TL 1000S
Só tirar esses malditos bar end que fica bão!!!
Marlon gs- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011
Re: Suzuki TL 1000S
Marlon gs escreveu:Só tirar esses malditos bar end que fica bão!!!
Não!!!
rma- Moderador
- Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012
Re: Suzuki TL 1000S
Marlon gs escreveu:Só tirar esses malditos bar end que fica bão!!!
A moto esta linda não tiraria nada rssssssssssssssssssssssss
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012
Re: Suzuki TL 1000S
tenho umas fotos aqui na pen drive lokas jaja posto.
moraes(tl)- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 22
Idade : 46
Data de inscrição : 13/10/2012
Re: Suzuki TL 1000S
kkkkkkkkkkkkkrma escreveu:Marlon gs escreveu:Só tirar esses malditos bar end que fica bão!!!
Não!!!
Vou achar onde vende essas desgraça pra te dar de presente!!!
Marlon gs- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011
Re: Suzuki TL 1000S
Marlon no EBAY e manda para mim também kkkkkkkkkkkkkk, vou colocar em minha próxima
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012
Re: Suzuki TL 1000S
Eitcha que hoje eu vi uma TL1000 que deu muita vontade de fazer besteira.. e olha que a vontade de fazer besteira não quer passar kkk
Não canso de dizer que a uma das motos mais lindas já feitas pela Suzuki em Todos os tempos...
Falow WLA
Não canso de dizer que a uma das motos mais lindas já feitas pela Suzuki em Todos os tempos...
Falow WLA
Re: Suzuki TL 1000S
Aqui em PF, na conc Suzuki, um tempo atrás, tinha uma para vender,em estado de nova, foi vendida se não me engano por 25 k, era as das últimas ano 2001, muito bonita pretona
wwka- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 778
Idade : 50
Data de inscrição : 14/04/2010
Re: Suzuki TL 1000S
nomed750 escreveu:moraes, gostei bastante desse novo quadro que tem nesse site, se nao for muito caro é uma boa opção, o problema seria o numero de chassi.
to aqui preparando as informações para colocar nesse post das modificações...
outra que ficou linda naked
por uma igual a esta até eu trocaria minha F por ela, que visual e um tremendo motor em V.
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012
Tópicos semelhantes
» Suzuki Inazuma 250 vem aí
» Suzuki GSR 750
» HISTORIA DA SUZUKI
» falando em suzuki
» Fábrica da Suzuki na década de 90
» Suzuki GSR 750
» HISTORIA DA SUZUKI
» falando em suzuki
» Fábrica da Suzuki na década de 90
GSX750F Online :: Geral :: Motociclismo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|