carburador to com problemas
3 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
carburador to com problemas
Olá galera ,
Preciso de ajuda , tenho a cabrita faz 2 meses , e o coração tá zuado , marcha lenta muito ruim quer dizer não tem , filtro não tinha coloquei provisorio um esportivo esses que usam em carro ,mais comprei um da união motos tá chegando , hoje comprei as velas tbm, já tá na mão , tem um topico excelente do Carlos , resolvi fazer a equalização hoje seguindo o manual do Carlos , antes de tirar os carburadores , coloquei as mangueiras do equalizador nos lugares corretos , mais nos vacuometros somente dois davam sinal de vida que seria o 3 e 4 mais o mestre e outro escravo 1 e 2, nem mexia, ai resolvi desmontar,tirei somente as agulhas que regulam o ar tinha umas gambiarras, comprei os oring, as molinhas e as arruelas , todas as agulhas do mesmo tamanho, fui ate o final de boa e dei duas voltas pra trás , ai fui pras borboletas consegui deixar todas no mesmo sentido e atrás do segundo orificio, ai montei novamente , liguei puxando o afogador , funfou uns 5 minutos , desliguei coloquei as mangueiras novamente,quando olhei pros vacuometros ai f__eu ,não mexia nenhum .
Ai desconectei tudo montei o tanque , porque tenho um rolê no domingo, mais tá um lixão !!!
Obs: Na primeira vez que mexia os dois escravos , tirei uma mangueira e tinha sucção , mais no mestre (2) e no outro escravo (1), não tinha muito , bem pouquinho . Porque ?? E como faço pra resolver essa pipa !!!
att,
Uilton
Preciso de ajuda , tenho a cabrita faz 2 meses , e o coração tá zuado , marcha lenta muito ruim quer dizer não tem , filtro não tinha coloquei provisorio um esportivo esses que usam em carro ,mais comprei um da união motos tá chegando , hoje comprei as velas tbm, já tá na mão , tem um topico excelente do Carlos , resolvi fazer a equalização hoje seguindo o manual do Carlos , antes de tirar os carburadores , coloquei as mangueiras do equalizador nos lugares corretos , mais nos vacuometros somente dois davam sinal de vida que seria o 3 e 4 mais o mestre e outro escravo 1 e 2, nem mexia, ai resolvi desmontar,tirei somente as agulhas que regulam o ar tinha umas gambiarras, comprei os oring, as molinhas e as arruelas , todas as agulhas do mesmo tamanho, fui ate o final de boa e dei duas voltas pra trás , ai fui pras borboletas consegui deixar todas no mesmo sentido e atrás do segundo orificio, ai montei novamente , liguei puxando o afogador , funfou uns 5 minutos , desliguei coloquei as mangueiras novamente,quando olhei pros vacuometros ai f__eu ,não mexia nenhum .
Ai desconectei tudo montei o tanque , porque tenho um rolê no domingo, mais tá um lixão !!!
Obs: Na primeira vez que mexia os dois escravos , tirei uma mangueira e tinha sucção , mais no mestre (2) e no outro escravo (1), não tinha muito , bem pouquinho . Porque ?? E como faço pra resolver essa pipa !!!
att,
Uilton
uilton- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 78
Idade : 52
Data de inscrição : 08/11/2012
Re: carburador to com problemas
OPA UILTON TE RESPONDI CONFORME A SUA MP, MAIS VAI AQUI RESPOSTA A SUA CITUAÇÃO QUE SERVIRÁ PARA TODOS.
BEM VAMOS COMEÇAR PELA SEQUENCIA DE CONTAGEM DOS CARBURADORES, COMEÇANDO DA ESQUERDA PARA A DIREITA, PORTANTO O MESTRE É O TERCEIRO CARBURADOR.
QUANTO A NÃO MEDIR O VACUO VERIFIQUE SE NÃO ESTA ENTUPIDO AS TOMADAS DE MEDIÇÃO, O DO MARLON MESMO QUANDO FOMOS MEDIR NÃO DEU NADA EM NENHUM DELES E VERIFICAMOS QUE TINHAM COLOCADO ALGO PARA FECHAR, ENTUPINDO ASSIM AS TOMADAS.
APÓS VC COLOCAR OS CARBURADORES, COLOQUE A TORNEIRA DE COMBUSTIVEL EM PRI DEIXANDO UNS 3 A 5 MINUTOS DEPOIS NORMALIZE A POSIÇÃO DA TORNEIRA PARA ON OU RES, ACREDITO QUE ESTE TEMPO DE 5 MINUTOS QUE FICOU SEM FUNCIONAR FOI O TEMPO DOS CARBURADORES ENCHENREM.
BEM CARO AMIGO UILTON ESTAREMOS AQUI A SUA DISPOSIÇÃO
BEM VAMOS COMEÇAR PELA SEQUENCIA DE CONTAGEM DOS CARBURADORES, COMEÇANDO DA ESQUERDA PARA A DIREITA, PORTANTO O MESTRE É O TERCEIRO CARBURADOR.
QUANTO A NÃO MEDIR O VACUO VERIFIQUE SE NÃO ESTA ENTUPIDO AS TOMADAS DE MEDIÇÃO, O DO MARLON MESMO QUANDO FOMOS MEDIR NÃO DEU NADA EM NENHUM DELES E VERIFICAMOS QUE TINHAM COLOCADO ALGO PARA FECHAR, ENTUPINDO ASSIM AS TOMADAS.
APÓS VC COLOCAR OS CARBURADORES, COLOQUE A TORNEIRA DE COMBUSTIVEL EM PRI DEIXANDO UNS 3 A 5 MINUTOS DEPOIS NORMALIZE A POSIÇÃO DA TORNEIRA PARA ON OU RES, ACREDITO QUE ESTE TEMPO DE 5 MINUTOS QUE FICOU SEM FUNCIONAR FOI O TEMPO DOS CARBURADORES ENCHENREM.
BEM CARO AMIGO UILTON ESTAREMOS AQUI A SUA DISPOSIÇÃO
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: carburador to com problemas
Carlos Mello escreveu:OPA UILTON TE RESPONDI CONFORME A SUA MP, MAIS VAI AQUI RESPOSTA A SUA CITUAÇÃO QUE SERVIRÁ PARA TODOS.
BEM VAMOS COMEÇAR PELA SEQUENCIA DE CONTAGEM DOS CARBURADORES, COMEÇANDO DA ESQUERDA PARA A DIREITA, PORTANTO O MESTRE É O TERCEIRO CARBURADOR.
QUANTO A NÃO MEDIR O VACUO VERIFIQUE SE NÃO ESTA ENTUPIDO AS TOMADAS DE MEDIÇÃO, O DO MARLON MESMO QUANDO FOMOS MEDIR NÃO DEU NADA EM NENHUM DELES E VERIFICAMOS QUE TINHAM COLOCADO ALGO PARA FECHAR, ENTUPINDO ASSIM AS TOMADAS.
APÓS VC COLOCAR OS CARBURADORES, COLOQUE A TORNEIRA DE COMBUSTIVEL EM PRI DEIXANDO UNS 3 A 5 MINUTOS DEPOIS NORMALIZE A POSIÇÃO DA TORNEIRA PARA ON OU RES, ACREDITO QUE ESTE TEMPO DE 5 MINUTOS QUE FICOU SEM FUNCIONAR FOI O TEMPO DOS CARBURADORES ENCHENREM.
BEM CARO AMIGO UILTON ESTAREMOS AQUI A SUA DISPOSIÇÃO
O Marlon me disse que os deles tbm não funfa , depois do rolê para Pedra Bela, resolvi internar a cabrita , tava muito ruim , fui na loucura com ela , tinha combinado com a galera ,não poderia faltar de jeito nenhum .Muito obrigado Carlos , precisando tbm de alguma coisa pode contar comigo , abçs!!
uilton- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 78
Idade : 52
Data de inscrição : 08/11/2012
Limpeza do carburador !!!
A minha estava assim ... desmontei todo carburador e deixei um dia no molho de tiner . Ficou dezzz bem só carburador as borrachas não!!
paulotiesto- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 73
Idade : 51
Data de inscrição : 30/03/2013
Re: carburador to com problemas
Meu carburador encontra-se legal, só tem um probleminha o retorno da aceleração demora um poquinho para voltar alguém sabe o que pode ser ...
paulotiesto- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 73
Idade : 51
Data de inscrição : 30/03/2013
Socorro me ajudem
Minha gsx ficou estranha, minha f encontrava-se uns 20 dias parada sendo que tinha ligado ela um vez dentro destes dias. Então fui dar uma volta domingo dei um ralo legal ai cheguei casa a moto parou. AGORA QUANDO VOU LIGAR ELA LIGA MAIS NÃO DÁ MACHA LENTA DESLIGA NA HORA.
paulotiesto- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 73
Idade : 51
Data de inscrição : 30/03/2013
Re: carburador to com problemas
COM CERTEZA É AQUELE BICHINHO DO RUM, RUM OU SEJA, SISCUZINHO SACANEADOR, COLOCA AQUELES PRODUTOS PARA LIMPEZA DE BICOS INJETORES OU CAR 80 JUNTO COM COMBUSTIVEL E DÊ UMA BOAS ANDADAS QUE ELE VAI SAIR MELHORANDO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: carburador to com problemas
BOA TARDE PROFESSOR CARLOS TUDO BEM ... VOU DESMONTAR E LAVA-LOS . GOSTARIA DE SABER O QUE É ALTURA DA AGULHA DA BOIA. COMO QUE FAÇO PARA VER ..NO MAIS AGRADEÇO SUA IMENSA GENTILEZA ABRAÇOS
paulotiesto- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 73
Idade : 51
Data de inscrição : 30/03/2013
Re: carburador to com problemas
OPA CARO PAULO TIESTO A ALTURA DA AGULHA DA BOIA É O GAP (DISTANCIA) ENTRE TOTALMENTE ABERTO E TOTALMENTE FECHADO.
OS FABRICANTES TEM UM GABARITO QUE FACILITAM A VERIFICAÇÃO E PRA GENTE É A MANEIRA COM UMA REGUA SE MEDE O DESLOCAMENTO DA BOIA EM RELAÇÃO A FACE DA CUBA E A BOIA.
O MAIS PRATICO PRA VC VERIFICAR ISTO É VER O SUPORTE QUE SEGURA A AGULHA, QUE DEVE ESTAR ALINHADO A PROPRIA BASE DA BOIA, VISUALMENTE VC VERIFICA E AJUSTA ELA.
OS FABRICANTES TEM UM GABARITO QUE FACILITAM A VERIFICAÇÃO E PRA GENTE É A MANEIRA COM UMA REGUA SE MEDE O DESLOCAMENTO DA BOIA EM RELAÇÃO A FACE DA CUBA E A BOIA.
O MAIS PRATICO PRA VC VERIFICAR ISTO É VER O SUPORTE QUE SEGURA A AGULHA, QUE DEVE ESTAR ALINHADO A PROPRIA BASE DA BOIA, VISUALMENTE VC VERIFICA E AJUSTA ELA.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
borracha de carburador
Bom dia PROFESSOR Carlos, bem fiz aberturas dos carburadores e percebi que aquela borrachinha que venda o buraco onde fica o gicler da lenta tá toda mole ... então percebi que entra gasolina por ali... Então outra pergunta você tem uma foto de como ver altura da boia não estou conseguindo localizar como. E gostaria de saber onde compro . Abraços
paulotiesto- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 73
Idade : 51
Data de inscrição : 30/03/2013
Re: carburador to com problemas
OPA PAULOTIESTO, O GICLÊ QUE USA BORRACHA DE VEDAÇÃO É O GICLÊ DE ALTA (É O MAIS COMPRIDO), ALI É FACIN, FACIN, É SÓ TROCAR O O-RING.
O GICLÊ DE DA LENTA FICA JUNTO COM O DIFUSOR A FRENTE DO DE ALTA.
VC TB PODE ESTA REFERINDO O O-RING DO AJUSTE DA LENTA (ONDE REGUA O AR), SE FOR SUBSTITUA POIS ELES FAZEM DIFERENÇA NO FUNCIONAMENTO, DANDO ENTRADA DE AR FALSA.
VEJA NO MANUAL DE SERVIÇOS DAS F'S QUE TEM ILUSTRAÇÕES MOSTRANDO, INFELISMENTE EU NÃO TENHO.
O GICLÊ DE DA LENTA FICA JUNTO COM O DIFUSOR A FRENTE DO DE ALTA.
VC TB PODE ESTA REFERINDO O O-RING DO AJUSTE DA LENTA (ONDE REGUA O AR), SE FOR SUBSTITUA POIS ELES FAZEM DIFERENÇA NO FUNCIONAMENTO, DANDO ENTRADA DE AR FALSA.
VEJA NO MANUAL DE SERVIÇOS DAS F'S QUE TEM ILUSTRAÇÕES MOSTRANDO, INFELISMENTE EU NÃO TENHO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|