GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum .

+8
DiogoFIP
JAPAmericana
EPIFANIO
Viper-SP
Paulo R. Andreolli
Carlos Mello
wla
Dilson Cunha
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum . - Página 2 Empty NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum .

Mensagem por Dilson Cunha Dom 17 Fev 2013, 17:06

Relembrando a primeira mensagem :

Ola pessoal, boa tarde.
Sou um novo membro do forum. Cheguei ate aqui pesquisando por informações sobre a GSX750F pois acabei de adquirir uma ano 1995.
Comprei a moto de um amigo que estava parada à meses, ou seja, ela esta precisando de uma geral. Amanha estou a internando em um mecanico de minha confiança, mas eu gostaria q vcs aqui do forum me dessem umas dicas sobre o q devo revisar na moto e quanto eu tenho de ter disponivel (R$) para efetivar tal geral q esta moto merece.
Ouvi falar q existem peças de carros e outras motos q servem nela e tem preço mais assessivel. Isso é verdade? Quais peças vcs recomendam fazer estas substituiçoes? Qual o melhor pneu pra colocar na F (q seja estavel e rode bem)?
Pessoal, sou fã desta moto e minha intenção é deixa-la zera, sendo assim, toda e qualquer informação/dica é muito bem vinda.
Abrçs a todos.


Última edição por Dilson Cunha em Dom 17 Fev 2013, 17:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : DICAS E SUGESTOES)
Dilson Cunha
Dilson Cunha
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Data de inscrição : 17/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo


NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum . - Página 2 Empty Re: NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum .

Mensagem por Viper-SP Qua 20 Fev 2013, 08:48

Vish ja vi este filme mais um q vai pagar milhoes p/ mecanico e a moto vai ficar pior do que quando entrou na oficina, vai da sua opção ser um Ze Motul ( Ze Motul é o cara que leva a moto em mecanico famosao, compra tudo da Motul gasta uma grana e a moto fica uma bosta eu ja fui um Ze Motul gastei 1.000,00 em um mecanico que era ate conhecido meu de infancia e so fez merda )

Da para reduzir muito este preço vamos la:

3.5 lts Óleo motor Motul 77.00
1ª Se for trocar o filltro de oleo da sua moto vao 3,90 Litros de oleo portanto vc precisa comprar 4 Litros
2ª Pode usar o Lubrax 20w50 Api.SL tem classificação superior ao motul e custa 12,00 / Litro logo temos um total de R$ 48,00
3ª So por ai ja da p/ ver q seu mecanico ou comeu bola ou nao se deu nem o trabalho de olhar o manual da sua moto

1 Filtro de óleo motor Segundo ele é o original 95.00
Pode comprar FRAM referencia PH 6018 - R$ 25,00

4 Velas (2 eletrodos) CR9EK 144.00
Ta errado sua moto utiliza velas NGK JR9C
Denovo seu mecanico fazendo merda

1 Filtro de ar Segundo ele é o original 260.00
O preço na concessionaria é este ai mesmo mas tem os da Emgo que sao bem proximos ao original e custa em media 150,00 e na rcamoto.com.br vende

1 jg Pastilha freio trazerio Cobreq 145.00
Cobreq é uma bosta nem na minha Twister eu uso compra da Fischer que é melhor e mais barato
Na www.rcamoto.com.br é mais barato e eu ja te mandei o link

2 jg Pastilha freio dianteiro Fischer 160.00
Na www.rcamoto.com.br é mais barato e eu ja te mandei o link

1 Kit relação c/retentor Riffel (cora/pinhão) / DID (corrente) 750.00
Ja te informei de comprar coroa e pinhao no site da Vaz e a corrente na provermotos ou no mercado livre

1 Pneu dianteiro Michellin (150/70/17) 450.00
A medida do pneu dianteiro original é 110/80 - 17 deve ter confundido

1 Pneu trazeiro Michellin (150/70/17) 650.00

Isso é so de peça ai o mecanico vai te cobrar mao de obra e aprox R$ 500,00 de carburação

Informação vc ja tem agora é so correr atraz ai vc escolhe ou gasta 4000,00 neste mecanico ai q nem as peças corretas soube t informar ou compra as peças e faz vc mesmo ou arruma algum mecanico decente ate mecanico de cg troca estas peças ai p/ vc ou ate mesmo vc qualquer pessoa alfabetizada com o manual na mao consegue trocar nao precisa de conhecimento tecnico.

CARBURADOR SE A MOTO NAO ESTIVER FALHANDO NÃO MEXE
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum . - Página 2 Empty Re: NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum .

Mensagem por Dilson Cunha Qua 20 Fev 2013, 13:32

Ola Viper... valeu pela atenção...
com certeza seguirei tais orientaçoes...
vou entrar em contato com as empresas que me passou e pedir para me enviarem tais peças...
Valeu mesmo.
Abrçs.


Viper-SP escreveu:Vish ja vi este filme mais um q vai pagar milhoes p/ mecanico e a moto vai ficar pior do que quando entrou na oficina, vai da sua opção ser um Ze Motul ( Ze Motul é o cara que leva a moto em mecanico famosao, compra tudo da Motul gasta uma grana e a moto fica uma bosta eu ja fui um Ze Motul gastei 1.000,00 em um mecanico que era ate conhecido meu de infancia e so fez merda )


A medida do pneu dianteiro original é 110/80 - 17 deve ter confundido

1 Pneu trazeiro Michellin (150/70/17) 650.00

Isso é so de peça ai o mecanico vai te cobrar mao de obra e aprox R$ 500,00 de carburação

Informação vc ja tem agora é so correr atraz ai vc escolhe ou gasta 4000,00 neste mecanico ai q nem as peças corretas soube t informar ou compra as peças e faz vc mesmo ou arruma algum mecanico decente ate mecanico de cg troca estas peças ai p/ vc ou ate mesmo vc qualquer pessoa alfabetizada com o manual na mao consegue trocar nao precisa de conhecimento tecnico.

CARBURADOR SE A MOTO NAO ESTIVER FALHANDO NÃO MEXE
Dilson Cunha
Dilson Cunha
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Data de inscrição : 17/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum . - Página 2 Empty Re: NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum .

Mensagem por Viper-SP Qua 20 Fev 2013, 14:18

Toda vez q for comprar peça p/ sua moto ou falar dela lembra o vendedor ou mecanico que é o modelo antigo 95 conhecido como Mickey pq os caras confundem com o modelo novo chamado de Monica e nossas motos usam pastilhas, cabos, velas relação, pneus e carburador diferentes do modelo mais novo

Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum . - Página 2 Empty Re: NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum .

Mensagem por Viper-SP Qua 20 Fev 2013, 14:37

Dilson

Tenho um amigo mecanico aqui de Sao Paulo - Osasco que da p/ fazer este serviço ai p/ vc por um valor bem melhor se te interessar o nome dele é LEO e-mail: leo.santo.29@gmail.com pode falar que foi o Gordo q te deu o toque

Ele o Carlos, o Marcos e outros users aqui do forum que me salvarão quando o mecanico safado zuou minha moto.

Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum . - Página 2 Empty Re: NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum .

Mensagem por Dilson Cunha Qui 21 Fev 2013, 14:54

Depois das orientações que vcs me passaram conversei com meu mecanico e fizemos algumas adaptações/mudanças no orçamento (ele ficou mais barato)
O mecanico esta falando a mesma lingua que vcs e me explicou os motivos dele em escolher por algumas peças originais e/ou mais caras, e consegui entender o ponto de vista dele tbm, sendo assim, chegamos a um consenso...; como sera minha primeira experiencia com ele, desta vez darei um voto de confiança a ele e deixarei ele mexer em minha filha amada... rs... Espero que tudo o que ouvi dele se confirme, pois so ouvi falarem bem dele.

Importante é ressaltar que so dei esse voto de confiança a ele por ele estar falando a mesma lingua de vcs e por ter pessoas que sao clientes dele a decadas e nunca tiveram problemas com ele nem com suas maquinas (a fama q esse mecanico tem é de ser chato, de so colocar o q é de melhor na moto; ele te orienta qnto à peças, marcas, durabilidade e deixa vc decidir...,so que ele te indica, na opniao dele, o que ele colocaria na moto se a moto fosse dele)... entao, valeu mesmo por todas as orientações que me derao ate agora... vcs estao sendo um ponto de referencia muito importante pra mim...

Mais uma vez, muito obrigado por toda atenção que tens me dado ate agora Viper... muito obrigado mesmo.

Abrçãooo.


[quote="Viper-SP"]Dilson

Tenho um amigo mecanico aqui de Sao Paulo - Osasco que da p/ fazer este serviço ai p/ vc por um valor bem melhor se te interessar o nome dele é LEO
Dilson Cunha
Dilson Cunha
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Data de inscrição : 17/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum . - Página 2 Empty Re: NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum .

Mensagem por Viper-SP Qui 21 Fev 2013, 14:57

Boa sorte meu amigo precisando estamos ai
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum . - Página 2 Empty Re: NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum .

Mensagem por nomed750 Sex 22 Mar 2013, 14:49

Bem vindo ao fórum, se sinta em casa.

e ai como vai a revisão da motoca???

Abraço
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum . - Página 2 Empty Re: NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum .

Mensagem por Dilson Cunha Sáb 23 Mar 2013, 08:31

Iaeee...
Entao, a revisao esta sendo feita, a F ta toda desmontada...
Ate o momento ja foi realizada uma revisao geral..., todas as pecas q seriam necessarias serem trocadas ja chegaram... Esta faltando chegar apenas os pneus... No momento o mecanico esta mexendo na carburaçao (esta a afinando)... Pelo andar da carroagem acho q ainda vao umas 3 semanas ate ela ficar pronta... "/
Mas o negocio ta andando, bm devagar mas ta andando...
Assim q ela ficar pronta colocarei as fotos...
Valeus.
Abrxx

nomed750 escreveu:Bem vindo ao fórum, se sinta em casa.

e ai como vai a revisão da motoca???

Abraço
Dilson Cunha
Dilson Cunha
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Data de inscrição : 17/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum . - Página 2 Empty Re: NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum .

Mensagem por EPIFANIO Dom 24 Mar 2013, 11:36

Dilson essa demora é assim mesmo, afinal vc está dando uma geral na moto neh, e quando se trata de moto grandes as peças demoram um pouco mais para chegar, mas no fim compensa, pois nada como ver a moto redondinha e rodando, e é isso aí, qdo a moto ficar pronta poste as fotos que queremos ver.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum . - Página 2 Empty Re: NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum .

Mensagem por jonathansilvestre Seg 25 Mar 2013, 10:04

Seja bem vindo brother, você deve está tendo a mesma sensação que eu, tem uma namorada linda e gostosa que você só vê perto dos pais dela. Contato só depois de casado. A minha está sendo preparada também, aposto que você não dorme a alguns dias. Com relação a peças, não se preocupe só pesquise bem pois o preço das peças da minha variou mais de 500% e acabou saindo muito barato. Mutos Km de felicidade pra você velho.
jonathansilvestre
jonathansilvestre
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 25
Idade : 38
Data de inscrição : 09/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum . - Página 2 Empty Re: NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum .

Mensagem por Paulo R. Andreolli Seg 25 Mar 2013, 21:53

Dilson, não vai esquecer, estamos aguardando as fotos rsrssss
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum . - Página 2 Empty Re: NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum .

Mensagem por rma Ter 02 Abr 2013, 18:26

Bem vindo ao fórum, se sinta em casa!

E a moto, já está pronta?

Abraço
rma
rma
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2649
Idade : 28
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum . - Página 2 Empty Re: NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum .

Mensagem por Dilson Cunha Ter 14 maio 2013, 14:41

Entao.., ainda nao esta pronta, a parte mecanica esta em fase final de afinação dos carburadores...
Só que agora surgiu um novo problema... nao vai dar pra colocar a carenagem original nela pq esta faltando alguns pedaços, e como o money chegou ao fim (rs) to pensando em deixa-la naked por enquanto, so que nao tenho a minima noção de quais farol, painel, setas a colocar nela.
Nao vejo a hora deu poder estar andando nela; ja se vao 10 semanas desde que a comprei e essa novela nunca acaba para eu poder usuflui-la... =/
Nao vejo a hora de postar uma foto dela ai...
Valeu...
Abrxx

rma escreveu:Bem vindo ao fórum, se sinta em casa!

E a moto, já está pronta?

Abraço
Dilson Cunha
Dilson Cunha
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Data de inscrição : 17/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum . - Página 2 Empty Re: NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum .

Mensagem por Dilson Cunha Ter 14 maio 2013, 15:00

Salve salve pessoal do forum, em especial mando um salve para meus anjos da guarda que desde que comprei minha F estao me dando suporte para que eu a deixe filé.
Ando meio sumido pq estava focado na manutenção da minha F... Ja fazem 10 semanas que a comprei e, agora que ja estamos em fase final de testes (estamos afinando os carburadores) surgiu um novo problema... devido ao money ter chego ao fim, nao vai dar pra eu colocar a carenagem original nela, sendo assim, ate que eu possa carena-la, vou deixa-la naked; é ai que começou ontem uma nova fase dessa novela (rs)... agora tenho que encontrar um painel, farol, seta e suportes (aranha) para ambos que a deixe com um visual legal, o qual tudo funcione direito (velocimetro, marcador de combustivel, setas, kilometragem, etc...) e que caiba no meu bouso...
Conforme eu for tendo novidades vou os colocando a par da situação.
Nao vejo a hora de colocar uma foto dela ai.
Abrxx.
Dilson Cunha
Dilson Cunha
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Data de inscrição : 17/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum . - Página 2 Empty Re: NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum .

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos