GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA.

+3
Carlos Mello
Viper-SP
Dilson Cunha
7 participantes

Ir para baixo

PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA. Empty PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA.

Mensagem por Dilson Cunha Dom 17 Fev 2013, 18:23

Ola pessoal...
Ja me apresentei como novo membro do forum.
Acabei de comprar uma F ano 1995... Ela esta precisando de uma boa revisao pois estava parada à meses, por isso to precisando de dicas sobre o q devo revisar na moto. Qual o melhor pneu (custo beneficio)? Preciso de dicas a respeito de peças substitutivas com qualidade e bom preço.
Bem... Como percebem, toda e qualquer dica vinda de vcs sera de grande valia pra mim pois qero deixa-la zerada.
No aguardo de dicas.
Valeu pela atenção.
Dilson Cunha
Dilson Cunha
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Data de inscrição : 17/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA. Empty Re: PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA.

Mensagem por Viper-SP Dom 17 Fev 2013, 19:03

Cara seja bem vindo eu tb tenho uma 95 antes de mais nada vc precisar ver o que ela precisa e informar maiosres detalhes ta andando?? Ta falhando etc da maiores detalhes que estaremos ai para ajudar
Posta uma foto dela.
Quanto ao pneu a medida original dela é 150/70-17
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA. Empty Re: PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA.

Mensagem por Carlos Mello Dom 17 Fev 2013, 21:13

OPA MEU CARO DILSON CUNHA, COMO O VIPER-SP FALOU PRECISAMOS SABER COMO ESTA FUNCIONANDO, ASSIM PODEREMOS TE INFORMAR QUAL O PROBLEMA E COMO RESOLVE-LO, PORTANTO A PRINCIPIO COLOCA EM FUNCIONAMENTO.
QUANTO AOS PNEUS O DIANTEIRO 120/70/17 E O TRAZEIRO 150/70/17, MAIS VC PODE USAR TB O 160/60/17 DA MICHELLIN
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA. Empty Re: PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA.

Mensagem por Dilson Cunha Dom 17 Fev 2013, 23:08

Meu caro Viper-SP... valeu pelas dicas, boas vindas e pela atenção...

Entao... a motoca nao esta andando nao... nem ligando ela esta... e qndo liga afoga...

Ela esta precisando de uma boa geral, boa mesmo..., to pensando em desmonta-la inteira, fazer o que tem de ser feito, e depois remonta-la, meu medo é nao ter grana suficiente para fazer as coisas como gosto de fazer, pois as peças dela tem alguns preços meio puxados...

Ficou muito tempo parada... Tem mangueiras ressecadas... O carburador deve estar precisando daquele trato, assim como o kit da relação, troca do pneu traseiro, lubrificação de cabos, uma revisada nos freios, revisada na parte eletrica, troca de oleo, filtro de ar e de combustivel, e por ai vai... rs... a unica coisa que sei que esta em bom estado é o motor (esta com 45.000km e afinado).

Ainda nao tirei fotos dela... Vou tirar e postar para que vcs acompanhem a "restauração"...

Valeus.


Viper-SP escreveu:Cara seja bem vindo eu tb tenho uma 95 antes de mais nada vc precisar ver o que ela precisa e informar maiosres detalhes ta andando?? Ta falhando etc da maiores detalhes que estaremos ai para ajudar
Posta uma foto dela.
Quanto ao pneu a medida original dela é 150/70-17
Dilson Cunha
Dilson Cunha
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Data de inscrição : 17/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA. Empty Re: PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA.

Mensagem por Dilson Cunha Dom 17 Fev 2013, 23:22

Aaooo... meu caro Carlos Mello... Mais uma vez valeu pela atençao e pelas orientaçoes.

Relatei o estado em que a "neguinha" se encontra no post logo acima em resposta à atençao, boas vindas e orientaçoes que o Viper-SP me deu... da uma olhada ai no post que vc tera uma ideia do estado em que ela se encontra.

Assim que tiver novidades e fotos informo/posto pra vcs acompanharem a evoluçao da "restauraçao".

Se tiverem dicas e orientaçoes, por favor, me orientem... ")

Valeu.


Carlos Mello escreveu:OPA MEU CARO DILSON CUNHA, COMO O VIPER-SP FALOU PRECISAMOS SABER COMO ESTA FUNCIONANDO, ASSIM PODEREMOS TE INFORMAR QUAL O PROBLEMA E COMO RESOLVE-LO, PORTANTO A PRINCIPIO COLOCA EM FUNCIONAMENTO.
QUANTO AOS PNEUS O DIANTEIRO 120/70/17 E O TRAZEIRO 150/70/17, MAIS VC PODE USAR TB O 160/60/17 DA MICHELLIN
Dilson Cunha
Dilson Cunha
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Data de inscrição : 17/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA. Empty Re: PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA.

Mensagem por Viper-SP Seg 18 Fev 2013, 08:29

O basico do basico quando pega uma moto assim é trocar oleo pode usar o Lubrax Essencials 20w50 - API.SL que custa em media 12 / Litro e o filtro de oleo da FRAM referencia dele é PH6018.
Se a moto estiver andando sem falhar, acelerando normal, pegando normal e segurando lenta nem mexe em nada de carburação e motor SE PRECISAR a gente ajuda.

Pastilhas de freio tem o parceiro aqui do forum que vende da Fischer www.rcamoto.com.br se quizer umas EBC HH que sao o top do top da p/ trazer dos USA mas é bem mais caro que as Fischer.

Cabos de acelerador, embreagem etc na rca você também acha paralelos de boa qualidade.

Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA. Empty Re: PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA.

Mensagem por Dilson Cunha Seg 18 Fev 2013, 16:12

Opa...
Meu caro amigo (ja o chamo assim pois esta agindo como um) Viper...
Orientações anotadas...
Tanks... Wink


Viper-SP escreveu:O basico do basico quando pega uma moto assim é trocar oleo pode usar o Lubrax Essencials 20w50 - API.SL que custa em media 12 / Litro e o filtro de oleo da FRAM referencia dele é PH6018.
Se a moto estiver andando sem falhar, acelerando normal, pegando normal e segurando lenta nem mexe em nada de carburação e motor SE PRECISAR a gente ajuda.

Pastilhas de freio tem o parceiro aqui do forum que vende da Fischer na rcamotos se quizer umas EBC HH que sao o top do top da p/ trazer dos USA mas é bem mais caro que as Fischer.

Cabos de acelerador, embreagem etc na rca você também acha paralelos de boa qualidade.

Dilson Cunha
Dilson Cunha
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Data de inscrição : 17/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA. Empty Re: PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA.

Mensagem por Viper-SP Seg 18 Fev 2013, 16:44

Opa cara estamos aqui p/ ajudar, quando eu peguei a minha mandei em um mecanico famosao ai que em muitos foruns pagam um pau p/ ele e na minha moto so fez merda, com a ajuda do pessoal aqui do forum e comprando peça nos USA ( eu falo ingles ) arrumei tudo em uma oficina de cg q se vc passar na frente fica com medo kkkk é de um amigo da epoca da escola, nada mais justo do que ajudar quem ta precisando agora.
E fica tranquilo q a hora q a sua moto estiver afinadinha nao tem sensação melhor q passar do lado dos maluco tudo de moto injetadinha com K&N, iridum power comander e a sua pre historica, motor a ar e toda original dando 200 em 5ª marcha kkkkkkkkkkk


Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA. Empty Re: PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA.

Mensagem por EPIFANIO Seg 18 Fev 2013, 19:32

É isso mesmo viper, a minha também dá 200 em 5 marcha. pena que tenho medo de colocar mais velocidade.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA. Empty Re: PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA.

Mensagem por Paulo R. Andreolli Seg 18 Fev 2013, 21:30

opa se esticar em quarta chega aos 190km dai é coragem mesmo.
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA. Empty Re: PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA.

Mensagem por Dilson Cunha Seg 18 Fev 2013, 21:47

coisa linda essa moto... hehehehe
Dilson Cunha
Dilson Cunha
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Data de inscrição : 17/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA. Empty Re: PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA.

Mensagem por Dilson Cunha Seg 18 Fev 2013, 22:03

O cara onde internei minha moto é famoso aqui na minha cidade como sendo "o cara" para mexer em motos quatro canecos e super esportivas; as pessoas que conheço que têm motos quatro canecos e super esportivas, fazem a manutençao de suas maquina nele, e dizem que ele é bom e honesto..., mas sabe como é né...; acho que se ele realmente manjar do assunto ira falar a mesma lingua que vcs... Wink
Por isso, sintam-se a vontade para compartilhar comigo seus conhecimentos e experiencias, que assim, um dia, poderei ajudar alguem assim como estou sendo ajudado agora...

Quanto a parte de estar a 200km/h em quinta marcha... sensacional... hehehe...

Faz tempo que namoro essa moto... ela é a minha cara... é uma quatro canecos com quatro carburadores (acho que sao bi-jets), que tem um tempo de 0 a 100km/h bem respeitavel e que nao faz feio frente às super maquinas modernas... roots total... sem falar no tamanho dela que, para mim que sou meio grande, é ideal... ")

Abraços



Viper-SP escreveu:Opa cara estamos aqui p/ ajudar, quando eu peguei a minha mandei em um mecanico famosao ai que em muitos foruns pagam um pau p/ ele e na minha moto so fez merda, com a ajuda do pessoal aqui do forum e comprando peça nos USA ( eu falo ingles ) arrumei tudo em uma oficina de cg q se vc passar na frente fica com medo kkkk é de um amigo da epoca da escola, nada mais justo do que ajudar quem ta precisando agora.
E fica tranquilo q a hora q a sua moto estiver afinadinha nao tem sensação melhor q passar do lado dos maluco tudo de moto injetadinha com K&N, iridum power comander e a sua pre historica, motor a ar e toda original dando 200 em 5ª marcha kkkkkkkkkkk


Dilson Cunha
Dilson Cunha
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Data de inscrição : 17/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA. Empty Re: PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA.

Mensagem por Dilson Cunha Ter 19 Fev 2013, 20:21

Salve salve pessoal… em especial mando um salve pros meus anjos da guarda aqui do fórum.

Pessoal, meu mecânico passou a relação de peças necessárias para deixar minha F zerada; gostaria da opniao e aconselhamento de vcs sobre o que fazer.

Segue a baixo a lista com marcas e preços cobrados.

Qntd. Produto Marca Preço
3.5 lts Óleo motor Motul 77.00
1 Filtro de óleo motor Segundo ele é o original 95.00
4 Velas (2 eletrodos) CR9EK 144.00
1 Filtro de ar Segundo ele é o original 260.00
1 jg Pastilha freio trazerio Cobreq 145.00
2 jg Pastilha freio dianteiro Fischer 160.00
1 Kit relação c/retentor Riffel (cora/pinhão) / DID (corrente) 750.00
1 Pneu dianteiro Michellin (150/70/17) 450.00
1 Pneu trazeiro Michellin (150/70/17) 650.00
TOTAL 2.731.00

Aqui não estão inclusos os gastos com carburador, parte elétrica (bateria), pintura e mao de obra.

Os produtos que ele inseriu na cotação são bons? Os preços estão dentro da realidade? Podem ser substituídos por outros produtos de custo mais barato porem com a mesma durabilidade?
Os pneus Michellin são os que mais rodam com segurança e estabilidade? Tem algum outro pneu com a mesma durabilidade com menor preço??

Rs...

Se alguém puder me orientar, desde já agradeço

Abrçs.
Dilson Cunha
Dilson Cunha
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Data de inscrição : 17/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA. Empty Re: PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA.

Mensagem por Dilson Cunha Ter 19 Fev 2013, 20:22

Salve salve pessoal… em especial mando um salve pros meus anjos da guarda aqui do fórum.

Pessoal, meu mecânico passou a relação de peças necessárias para deixar minha F zerada; gostaria da opniao e aconselhamento de vcs sobre o que fazer.

Segue a baixo a lista com marcas e preços cobrados.

Qntd. Produto Marca Preço
3.5 lts Óleo motor Motul 77.00
1 Filtro de óleo motor Segundo ele é o original 95.00
4 Velas (2 eletrodos) CR9EK 144.00
1 Filtro de ar Segundo ele é o original 260.00
1 jg Pastilha freio trazerio Cobreq 145.00
2 jg Pastilha freio dianteiro Fischer 160.00
1 Kit relação c/retentor Riffel (cora/pinhão) / DID (corrente) 750.00
1 Pneu dianteiro Michellin (150/70/17) 450.00
1 Pneu trazeiro Michellin (150/70/17) 650.00
TOTAL 2.731.00

Aqui não estão inclusos os gastos com carburador, parte elétrica (bateria), pintura e mao de obra.

Os produtos que ele inseriu na cotação são bons? Os preços estão dentro da realidade? Podem ser substituídos por outros produtos de custo mais barato porem com a mesma durabilidade?
Os pneus Michellin são os que mais rodam com segurança e estabilidade? Tem algum outro pneu com a mesma durabilidade com menor preço??

Rs...

Se alguém puder me orientar, desde já agradeço

Abrçs.



Viper-SP escreveu:Opa cara estamos aqui p/ ajudar, quando eu peguei a minha mandei em um mecanico famosao ai que em muitos foruns pagam um pau p/ ele e na minha moto so fez merda, com a ajuda do pessoal aqui do forum e comprando peça nos USA ( eu falo ingles ) arrumei tudo em uma oficina de cg q se vc passar na frente fica com medo kkkk é de um amigo da epoca da escola, nada mais justo do que ajudar quem ta precisando agora.
E fica tranquilo q a hora q a sua moto estiver afinadinha nao tem sensação melhor q passar do lado dos maluco tudo de moto injetadinha com K&N, iridum power comander e a sua pre historica, motor a ar e toda original dando 200 em 5ª marcha kkkkkkkkkkk


Dilson Cunha
Dilson Cunha
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Data de inscrição : 17/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA. Empty Re: PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA.

Mensagem por Dilson Cunha Ter 19 Fev 2013, 20:22

Salve salve pessoal… em especial mando um salve pros meus anjos da guarda aqui do fórum.

Pessoal, meu mecânico passou a relação de peças necessárias para deixar minha F zerada; gostaria da opniao e aconselhamento de vcs sobre o que fazer.

Segue a baixo a lista com marcas e preços cobrados.

Qntd. Produto Marca Preço
3.5 lts Óleo motor Motul 77.00
1 Filtro de óleo motor Segundo ele é o original 95.00
4 Velas (2 eletrodos) CR9EK 144.00
1 Filtro de ar Segundo ele é o original 260.00
1 jg Pastilha freio trazerio Cobreq 145.00
2 jg Pastilha freio dianteiro Fischer 160.00
1 Kit relação c/retentor Riffel (cora/pinhão) / DID (corrente) 750.00
1 Pneu dianteiro Michellin (150/70/17) 450.00
1 Pneu trazeiro Michellin (150/70/17) 650.00
TOTAL 2.731.00

Aqui não estão inclusos os gastos com carburador, parte elétrica (bateria), pintura e mao de obra.

Os produtos que ele inseriu na cotação são bons? Os preços estão dentro da realidade? Podem ser substituídos por outros produtos de custo mais barato porem com a mesma durabilidade?
Os pneus Michellin são os que mais rodam com segurança e estabilidade? Tem algum outro pneu com a mesma durabilidade com menor preço??

Rs...

Se alguém puder me orientar, desde já agradeço

Abrçs.



Paulo R. Andreolli escreveu:opa se esticar em quarta chega aos 190km dai é coragem mesmo.
Dilson Cunha
Dilson Cunha
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Data de inscrição : 17/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA. Empty Re: PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA.

Mensagem por Dilson Cunha Ter 19 Fev 2013, 20:23

Salve salve pessoal… em especial mando um salve pros meus anjos da guarda aqui do fórum.

Pessoal, meu mecânico passou a relação de peças necessárias para deixar minha F zerada; gostaria da opniao e aconselhamento de vcs sobre o que fazer.

Segue a baixo a lista com marcas e preços cobrados.

Qntd. Produto Marca Preço
3.5 lts Óleo motor Motul 77.00
1 Filtro de óleo motor Segundo ele é o original 95.00
4 Velas (2 eletrodos) CR9EK 144.00
1 Filtro de ar Segundo ele é o original 260.00
1 jg Pastilha freio trazerio Cobreq 145.00
2 jg Pastilha freio dianteiro Fischer 160.00
1 Kit relação c/retentor Riffel (cora/pinhão) / DID (corrente) 750.00
1 Pneu dianteiro Michellin (150/70/17) 450.00
1 Pneu trazeiro Michellin (150/70/17) 650.00
TOTAL 2.731.00

Aqui não estão inclusos os gastos com carburador, parte elétrica (bateria), pintura e mao de obra.

Os produtos que ele inseriu na cotação são bons? Os preços estão dentro da realidade? Podem ser substituídos por outros produtos de custo mais barato porem com a mesma durabilidade?
Os pneus Michellin são os que mais rodam com segurança e estabilidade? Tem algum outro pneu com a mesma durabilidade com menor preço??

Rs...

Se alguém puder me orientar, desde já agradeço

Abrçs.



Carlos Mello escreveu:OPA MEU CARO DILSON CUNHA, COMO O VIPER-SP FALOU PRECISAMOS SABER COMO ESTA FUNCIONANDO, ASSIM PODEREMOS TE INFORMAR QUAL O PROBLEMA E COMO RESOLVE-LO, PORTANTO A PRINCIPIO COLOCA EM FUNCIONAMENTO.
QUANTO AOS PNEUS O DIANTEIRO 120/70/17 E O TRAZEIRO 150/70/17, MAIS VC PODE USAR TB O 160/60/17 DA MICHELLIN
Dilson Cunha
Dilson Cunha
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Data de inscrição : 17/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA. Empty Re: PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA.

Mensagem por Paulo R. Andreolli Ter 19 Fev 2013, 20:39

Dilson Cunha escreveu:Salve salve pessoal… em especial mando um salve pros meus anjos da guarda aqui do fórum.

Pessoal, meu mecânico passou a relação de peças necessárias para deixar minha F zerada; gostaria da opniao e aconselhamento de vcs sobre o que fazer.

Segue a baixo a lista com marcas e preços cobrados.

Qntd. Produto Marca Preço
3.5 lts Óleo motor Motul 77.00 (se for Motul 3000 e acho que é o preço esta dentro, nas lojas fica de 20,00 a 24,00
1 Filtro de óleo motor Segundo ele é o original 95.00 (pode comprar por uns R$25,00 na RCA nosso parceiro.
4 Velas (2 eletrodos) CR9EK 144.00 as mickey tem velas especifica para elas, tem um tópico onde tem as referências," não aceita iridium'
1 Filtro de ar Segundo ele é o original 260.00 Na RCA você encontra um paralelo que tem ótima qualidade por uns R$140,00
1 jg Pastilha freio trazerio Cobreq 145.00 Na rca você encontra a Fischer uma ótima pastilha e acredito por muito menos
2 jg Pastilha freio dianteiro Fischer 160.00 Idem
1 Kit relação c/retentor Riffel (cora/pinhão) / DID (corrente) 750.00 Ver as informações que o Viper te enviou
1 Pneu dianteiro Michellin (150/70/17) 450.00 bem deve ser pilot 2, não sei como esta o preço, mas pesquise antes
1 Pneu trazeiro Michellin (150/70/17) 650.00 idem, é um ótimo pneu, mas pesquise, tem opções de Dunlop e Pirelli/ mas atente as capacidades para a F.
TOTAL 2.731.00

Aqui não estão inclusos os gastos com carburador, parte elétrica (bateria), pintura e mao de obra.

Os produtos que ele inseriu na cotação são bons? Os preços estão dentro da realidade? Podem ser substituídos por outros produtos de custo mais barato porem com a mesma durabilidade?
Os pneus Michellin são os que mais rodam com segurança e estabilidade? Tem algum outro pneu com a mesma durabilidade com menor preço??

Rs...
abraço, volto a lhe dar dicas em breve

Se alguém puder me orientar, desde já agradeço

Abrçs.



Carlos Mello escreveu:OPA MEU CARO DILSON CUNHA, COMO O VIPER-SP FALOU PRECISAMOS SABER COMO ESTA FUNCIONANDO, ASSIM PODEREMOS TE INFORMAR QUAL O PROBLEMA E COMO RESOLVE-LO, PORTANTO A PRINCIPIO COLOCA EM FUNCIONAMENTO.
QUANTO AOS PNEUS O DIANTEIRO 120/70/17 E O TRAZEIRO 150/70/17, MAIS VC PODE USAR TB O 160/60/17 DA MICHELLIN
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA. Empty Re: PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA.

Mensagem por wla Ter 19 Fev 2013, 20:49

Cara na boa...

Filtro de ar, Velas, relação e jogo de pastilhas... se você conseguir esperar e trazer de fora... tras coisa melhor, filtros k&n ar/óleo, velas ngk iridium, pastilhas EBC por exemplo e gasta somente uns 40% do valor aqui ou menos.

Pneus da uma olhada na zoom moto center (tem em sp em bh), pesquisa no google o site deles ou olha aqui no forum no tópico parceiros do forum, eles enviam por PAC com frete grátis, pq esse preço de pneus ai tá ruim, comprei um par michellin PR2 prá minha hayabusa e paguei a mesma coisa montado (e o pneu traseiro da hayabusa é bem mais caro 190/50),

Falow WLA
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA. Empty Re: PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA.

Mensagem por Dilson Cunha Qua 20 Fev 2013, 00:17

Salve salve Paulo... com certeza modificarei alguns itens dessa cotaçao e farei economia graças às dicas que vcs estão me dando... tudo esta sendo anotado... jaja terei uma apostilinha e vcs estao sendo os professores...

vc manja de Star Wars? ta sendo tipo os jedi (vcs) e o padauã (eu)... kkkkk

Valeusss.

Abrç.


Paulo R. Andreolli escreveu:
Dilson Cunha escreveu:Salve salve pessoal… em especial mando um salve pros meus anjos da guarda aqui do fórum.

Pessoal, meu mecânico passou a relação de peças necessárias para deixar minha F zerada; gostaria da opniao e aconselhamento de vcs sobre o que fazer.

Segue a baixo a lista com marcas e preços cobrados.

Qntd. Produto Marca Preço
3.5 lts Óleo motor Motul 77.00 (se for Motul 3000 e acho que é o preço esta dentro, nas lojas fica de 20,00 a 24,00
1 Filtro de óleo motor Segundo ele é o original 95.00 (pode comprar por uns R$25,00 na RCA nosso parceiro.
4 Velas (2 eletrodos) CR9EK 144.00 as mickey tem velas especifica para elas, tem um tópico onde tem as referências," não aceita iridium'
1 Filtro de ar Segundo ele é o original 260.00 Na RCA você encontra um paralelo que tem ótima qualidade por uns R$140,00
1 jg Pastilha freio trazerio Cobreq 145.00 Na rca você encontra a Fischer uma ótima pastilha e acredito por muito menos
2 jg Pastilha freio dianteiro Fischer 160.00 Idem
1 Kit relação c/retentor Riffel (cora/pinhão) / DID (corrente) 750.00 Ver as informações que o Viper te enviou
1 Pneu dianteiro Michellin (150/70/17) 450.00 bem deve ser pilot 2, não sei como esta o preço, mas pesquise antes
1 Pneu trazeiro Michellin (150/70/17) 650.00 idem, é um ótimo pneu, mas pesquise, tem opções de Dunlop e Pirelli/ mas atente as capacidades para a F.
TOTAL 2.731.00

Aqui não estão inclusos os gastos com carburador, parte elétrica (bateria), pintura e mao de obra.

Os produtos que ele inseriu na cotação são bons? Os preços estão dentro da realidade? Podem ser substituídos por outros produtos de custo mais barato porem com a mesma durabilidade?
Os pneus Michellin são os que mais rodam com segurança e estabilidade? Tem algum outro pneu com a mesma durabilidade com menor preço??

Rs...
abraço, volto a lhe dar dicas em breve

Se alguém puder me orientar, desde já agradeço

Abrçs.



Carlos Mello escreveu:OPA MEU CARO DILSON CUNHA, COMO O VIPER-SP FALOU PRECISAMOS SABER COMO ESTA FUNCIONANDO, ASSIM PODEREMOS TE INFORMAR QUAL O PROBLEMA E COMO RESOLVE-LO, PORTANTO A PRINCIPIO COLOCA EM FUNCIONAMENTO.
QUANTO AOS PNEUS O DIANTEIRO 120/70/17 E O TRAZEIRO 150/70/17, MAIS VC PODE USAR TB O 160/60/17 DA MICHELLIN
Dilson Cunha
Dilson Cunha
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Data de inscrição : 17/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA. Empty Re: PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA.

Mensagem por Dilson Cunha Qua 20 Fev 2013, 00:20

Salve salve wla...

orientaçoes anotadas...

valeusss

abrçs.



wla escreveu:Cara na boa...

Filtro de ar, Velas, relação e jogo de pastilhas... se você conseguir esperar e trazer de fora... tras coisa melhor, filtros k&n ar/óleo, velas ngk iridium, pastilhas EBC por exemplo e gasta somente uns 40% do valor aqui ou menos.

Pneus da uma olhada na zoom moto center (tem em sp em bh), pesquisa no google o site deles ou olha aqui no forum no tópico parceiros do forum, eles enviam por PAC com frete grátis, pq esse preço de pneus ai tá ruim, comprei um par michellin PR2 prá minha hayabusa e paguei a mesma coisa montado (e o pneu traseiro da hayabusa é bem mais caro 190/50),

Falow WLA
Dilson Cunha
Dilson Cunha
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Data de inscrição : 17/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA. Empty Re: PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA.

Mensagem por jefferson.paulo Sáb 20 Abr 2013, 16:01

parceiro tenho uma mickey 96 md 97.
comprei as velas na j toledo aqui em guarulhos e paquei 200 reais pelas 4.
velas jr9c que sao as originais desta moto.
troquei oleo de motor e filtro..
3.5 lts nao da nem pro cheiro. tive de comprar 5lts e usei 4.2lts pra dar nivel maximo.
usei o mobil 20w50sl. que custou 15 reais o litro. e o filtro da marca fram que custou 25 reais.
parabens pela moto um super aviao...
jefferson.paulo
jefferson.paulo
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 4
Idade : 45
Data de inscrição : 20/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA. Empty Re: PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA.

Mensagem por Paulo R. Andreolli Dom 21 Abr 2013, 13:42

Jefferson, tome cuidado quanto ao nível do óleo, deve ficar sempre entre a marca minima e máxima, quando se troca o óleo/filtro 3,8lts indicados no manual, geralmente não acontece de imediato do nível do óleo chegar no máximo, deixe ela no cavalete central feche o bocal funcione trocando marchas por até 3 minutos, desligue, ai verifique o nível se necessário completar, os 3,9 lts são indicados pela fabrica, andar com nível acima do indicado não vai melhorar a lubrificação e sim forçar o motor prejudicando o motor.
Verifique se o nível estiver acima do máximo retire o excesso.
abraço

Obs: troca de óleo sem o filtro 3,6 lts.
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA. Empty Re: PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA.

Mensagem por Dilson Cunha Ter 14 maio 2013, 14:51

Salve salve pessoal do forum, em especial mando um salve para meus anjos da guarda que desde que comprei minha F estao me dando suporte para que eu a deixe filé.
Ando meio sumido pq estava focado na manutenção da minha F... Ja fazem 10 semanas que a comprei e, agora que ja estamos em fase final de testes (estamos afinando os carburadores) surgiu um novo problema... devido ao money ter chego ao fim, nao vai dar pra eu colocar a carenagem original nela, sendo assim, ate que eu possa carena-la, vou deixa-la naked; é ai que começou ontem uma nova fase dessa novela (rs)... agora tenho que encontrar um painel, farol, seta e suportes (aranha) para ambos que a deixe com um visual legal, o qual tudo funcione direito (velocimetro, marcador de combustivel, setas, kilometragem, etc...) e que caiba no meu bouso...
Conforme eu for tendo novidades vou os colocando a par da situação.
Nao vejo a hora de colocar uma foto dela ai.
Abrxx.
Dilson Cunha
Dilson Cunha
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Data de inscrição : 17/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA. Empty Re: PRECISO DE DICAS PARA DEIXAR UMA "F" 1995 ZERADA.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos