GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

+8
Spyder
JAPAmericana
doryan greiky
Viper-SP
Edu da MV
griskko
EPIFANIO
wla
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Yamaha R6 - Sobrevivi -  relato do cara... Empty Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

Mensagem por wla Qua 20 Fev 2013, 23:58

Pra quem não viu o relato e vídeo do acidente do cara no facebook.. tá ai... vale como reflexão.. eu penso que a imprudência é que mata..





Relato do cara...


Depoimento de Gustavo Augusto Lopes:
"Moto em geral sempre esteve presente em minha vida, mas depois que eu adquiri uma moto esportiva, foi sinônimo de fazer amizades, passei a me relacionar e conhecer pessoas maravilhosas em minha vida, nunca fiz tanta amizade tão fácil, chegava em um lugar que tinha mais de uma moto, e logo estávamos falado de casos e casos de moto, no final do papo, ia embora e nem sabia o nome do cara, o importante era compartilhar os assuntos das duas rodas.

Hoje agradeço a Deus por depois que tudo que me aconteceu, as amizades continuaram.

E os tempos foram passando, as hora de condução foi só aumentando com isso a confiança veio junto,
Fazíamos vários passeios e íamos em muitos encontros, na maioria dos finais de semana, íamos tb como a maioria da galera conhece como AIM, subia e descia aquela serra no limite, achando o Maximo, todos falavam de mim: "Vc é de mais cara" Então depois desta experiencia, digo aos leitores, "Ser o maior, ser o cara, ser a referencia", isso não vale de nada se for usar isso sem ser para beneficiar de alguém, ser isso tudo para poder salvar vidas ou ser uma pessoa melhor , mais humana ai sim vale apena.

Mas ai chegou mais um fim de semana no dia 12 de Fevereiro de 2012 me ocorreu a bomba relógio, da forma como eu andava, com certeza ela ia explodir , e veio o inevitável, a queda, estava a 230km quando joguei duas marchas para baixo e entrei na curva a 180km quando peguei uma nuvem de chuva, com isso a frente saiu e eu fui jogado em um guard rail, conseqüência: Hemorragia interna, perfuração no Baço, 12 fraturas na coluna, quebra da bacia, esmagamento de um osso que se chama sacro.
Fiz 2 graves cirurgia, fiquei uma semana deitado de barriga para cima sem se mexer, 3 dias sem poder beber uma gota de água, nunca senti tanta dor em minha vida, pela forma que cheguei lá os médicos falavam que eu podia morrer ou ficar paraplégico a qualquer momento, fiquei uma semana correndo risco de morte, mas pela gloria e honra de Deus, estou vivo e sem sequelas.

Deixo para os amantes das duas rodas e de adrenalina, que por vaidade ou momentos de emoção, não vale apena arriscar a vida.

Após o acidente, Nunca havia prestado atenção em coisas da vida tão bobas, como: pisar no chão após levantar da cama, tomar um café da manha com a família, e coisas do cotidiano. Hoje me tornei um homem mais maduro e sei dar valor no que realmente vale apena (Família).
Acredito que Deus tenha um propósito em minha vida, e um deles e ser um testemunho vivo e poder compartilhar com vocês, esta terrível experiência, para alertar a muitos amantes do esporte, a antes de sair de casa pensas se vale apena colocar a sua própria vida em risco por momentos de adrenalina.

A minha intenção não é que parem de andar de moto, mas que pare de colocar a sua vida e a dos outros em risco. Acredito que Deus quer a nossa alegria, que sege em sima de uma moto, mas temos que ser ponderado com as coisas. Eu Gastava a maior parte do tempo da minha vida infiltrado com tudo que tinha moto no meio, e perdendo momentos especiais, como ver minha filha crescer, passar um final de semana com minha esposa é algo tão simples, mas tão grandiosa, para família e para Deus.
Espero ter conscientizado a muitos, com este depoimento, pois fiz apenas um resumo do que passei, pois aqui, não esta nem 1/3 do que eu e minha família passamos.

Primeiramente, agradeço a Deus pelo milagre, pois Sou um cara abençoado, por passar por um acidente desta proporção, e continuar vivo, e reconhecer os verdadeiros valores da vida.
Agradeço muito, mas muito mesmo, do meu coração e falo emocionado, para minha Esposa que esteve ao meu lado e cuidando de mim a cada momento:
_Obrigado minha VIDA! TE AMO!!!"


Última edição por wla em Qui 21 Fev 2013, 10:37, editado 1 vez(es)
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha R6 - Sobrevivi -  relato do cara... Empty Re: Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

Mensagem por EPIFANIO Qui 21 Fev 2013, 08:58

Realmente um acidente nessa proporção, só o milagre de Deus para alguém sair vivo, e se não morreu é porque Deus tem propósitos na vida dele, e como ele mesmo disse, fica o alerta neh, andar sempre no limite é complicado, uma hora o bicho pega. Olhando o video dá pra ver que o cara anda a todo o momento raspando o joelho, e sem falar das ultrapassagens neh. Pena que ele só se conscientizou após o acidente, mas que bom que está vivo.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha R6 - Sobrevivi -  relato do cara... Empty Re: Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

Mensagem por wla Qui 21 Fev 2013, 10:33

Sim.. e a mensagem dele foi legal... quis conscientizar com o exemplo dele.. ele disse: "Não parem de andar de moto, mas andem na boa... " eu interpretei assim e acho q é por aí mesmo.

Já sofri acidente na estrada há alguns anos atrás.. não por andar no limite e arriscar tudo, mas por óleo na pista, cai estava nuns 90km/h na saída de curva, não na mesma proporção dele, mas tb tive hemorragia interna por conta de uma lesão no baço, costelas e clavículas quebradas... consigo imaginar o que ele passou e quis dizer...

Fica a frase: não arrisque tudo numa curva, numa ultrapassagem, num limite... prá que sempre existam mais curvas, mais ultrapassagens... mais eventos... mais viagens...

Falow WLA


Última edição por wla em Qui 21 Fev 2013, 10:51, editado 1 vez(es)
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha R6 - Sobrevivi -  relato do cara... Empty Re: Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

Mensagem por griskko Qui 21 Fev 2013, 10:44

Olha... só serve para reforcar minha postura...

Eu até puxo... mas muita curva para la e para ca sem parar e deitando e etc...

Nao faco nao... nao tenho como controlar o imprevisivel e o imprevisivel pode me matar em segundos...

Adoro minha familia e minha filha e nao quero perder de curtir o crescimento dela nao!

Continuo andando de moto pois é minha paixao, mas com moderacao!

Abrasss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha R6 - Sobrevivi -  relato do cara... Empty Re: Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

Mensagem por Edu da MV Qui 21 Fev 2013, 10:46

Mesmo sem nunca ter passado por uma situação dessas, eu penso o seguinte:
Estrada não foi feita para andar no limite.
Andar no limite tem que ser no autódromo.
No autódromo não tem caminhão derrubando carga (terra, areia, entulho) na pista.
No autódromo não tem pião saindo do sítio de trator com as rodas todas cheias de barro, soltando aquelas pelotonas bem na saída da curva.
No autódromo todo mundo está andando rápido. Não tem capiau de chapéu atolado na cabeça andando com o Del Rey 82 a 40 por hora na faixa da esquerda (ou pior, trocando de faixa a toda hora sem dar sinal).
No autódromo tem área de escape.
Se não tiver área de escape, tem guard-rail que vai até o chão e não te corta em dois.
E se alguém espalhar óleo, água ou sujeira na pista, no autódromo tem um cara com uma bandeira vermelha e amarela para te avisar.
E se você se arrebentar todo, no autódromo tem uma ambulância a postos com socorristas especializados que chegam em menos de 1 minuto.
Na estrada não tem nada disso. É você, por sua própria conta e risco. Larga mão de ser mané. Se você não dá valor à sua vida, tem quem dê. Sua mãe, sua mulher e seus filhos não merecem sofrer por causa de um zé ruela que, para economizar os 500 pau do track day fica fazendo #&*%@! na estrada.


Última edição por Edu da MV em Qui 21 Fev 2013, 10:49, editado 1 vez(es)
Edu da MV
Edu da MV
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 399
Idade : 70
Data de inscrição : 27/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha R6 - Sobrevivi -  relato do cara... Empty Re: Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

Mensagem por wla Qui 21 Fev 2013, 10:49

Falou tudo Edu... a razão é isso ai.
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha R6 - Sobrevivi -  relato do cara... Empty Re: Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

Mensagem por griskko Qui 21 Fev 2013, 10:51

Perfeito EDU!

Isto ai mesmo... e aqui no sul tem trackday com uma galera ESPECIAL por R$ 200 pila...

Neste findi agora do dia 23 e 24 tem em Santa Cruz com o Carlos Barcelos no domingo...

Assim que der vou la para aprender mais de como andar com uma moto e saber agir defensivamente... Wink

Abrassss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha R6 - Sobrevivi -  relato do cara... Empty Re: Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

Mensagem por wla Qui 21 Fev 2013, 10:55

griskko escreveu:Olha... só serve para reforcar minha postura...

Eu até puxo... mas muita curva para la e para ca sem parar e deitando e etc...

Nao faco nao... nao tenho como controlar o imprevisivel e o imprevisivel pode me matar em segundos...

Adoro minha familia e minha filha e nao quero perder de curtir o crescimento dela nao!

Continuo andando de moto pois é minha paixao, mas com moderacao!

Abrasss

Acho que o grande lance é não arriscar nada... a imprudência mata.. e não significa que devemos andar igual freira... é possível andar rápido com segurança.. mas as condições da pista é que vão dizer isso, e tem variáveis que não controlamos, óleo na pista por exemplo.. é chao, um bom exemplo são as estradas do Uruguai.. retas de 100kms com asfalto perfeito, perfeito digo sem ter nem remendos... visibilidade perfeita de kms... como não andar rápido... agora ficar andando no limite em curva na estrada acho loucura...

Falow WLA
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha R6 - Sobrevivi -  relato do cara... Empty Re: Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

Mensagem por griskko Qui 21 Fev 2013, 11:01

AHHHHHH o uruguai...

Faculdade terminada, pneu novo na mala do carro para trocar... o findi chegando...

E ai Wlad... bora para colonia del sacramento... curtir 700 km naquelas estradinhas meia boa!!!

Abrassss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha R6 - Sobrevivi -  relato do cara... Empty Re: Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

Mensagem por Edu da MV Qui 21 Fev 2013, 11:04

Obrigado, WLA. Não estou dizendo que tem que ser bitolado e andar só na velocidade permitida, até porque eu não faço isso. Mas eu acelero só quando eu estou vendo o que acontece à frente até uma distância que eu consiga brecar.
O vídeo abaixo é manjado, quase todo mundo já viu, mas é um exemplo bom do que eu estou dizendo.

Edu da MV
Edu da MV
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 399
Idade : 70
Data de inscrição : 27/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha R6 - Sobrevivi -  relato do cara... Empty Re: Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

Mensagem por wla Qui 21 Fev 2013, 11:07

Ajustei o link ai Edu... cara esse ai foi foda tb...
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha R6 - Sobrevivi -  relato do cara... Empty Re: Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

Mensagem por Viper-SP Qui 21 Fev 2013, 11:13

Edu da MV escreveu:Mesmo sem nunca ter passado por uma situação dessas, eu penso o seguinte:
Estrada não foi feita para andar no limite.
Andar no limite tem que ser no autódromo.
No autódromo não tem caminhão derrubando carga (terra, areia, entulho) na pista.
No autódromo não tem pião saindo do sítio de trator com as rodas todas cheias de barro, soltando aquelas pelotonas bem na saída da curva.
No autódromo todo mundo está andando rápido. Não tem capiau de chapéu atolado na cabeça andando com o Del Rey 82 a 40 por hora na faixa da esquerda (ou pior, trocando de faixa a toda hora sem dar sinal).
No autódromo tem área de escape.
Se não tiver área de escape, tem guard-rail que vai até o chão e não te corta em dois.
E se alguém espalhar óleo, água ou sujeira na pista, no autódromo tem um cara com uma bandeira vermelha e amarela para te avisar.
E se você se arrebentar todo, no autódromo tem uma ambulância a postos com socorristas especializados que chegam em menos de 1 minuto.
Na estrada não tem nada disso. É você, por sua própria conta e risco. Larga mão de ser mané. Se você não dá valor à sua vida, tem quem dê. Sua mãe, sua mulher e seus filhos não merecem sofrer por causa de um zé ruela que, para economizar os 500 pau do track day fica fazendo #&*%@! na estrada.

Simplesmente perfeito.
E na minha opnião e eu ja disse isso aqui, moto, forum etc serve p/ diversão, tirar o stress do dia a dia, quando vc perceber q tudo na sua vida esta girando em torno de moto, tem alguma coisa errada pq tudo em excesso faz mal

Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha R6 - Sobrevivi -  relato do cara... Empty Re: Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

Mensagem por wla Qui 21 Fev 2013, 11:19

griskko escreveu:AHHHHHH o uruguai...

Faculdade terminada, pneu novo na mala do carro para trocar... o findi chegando...

E ai Wlad... bora para colonia del sacramento... curtir 700 km naquelas estradinhas meia boa!!!

Abrassss

kkk.... ô vontade cara.. show demais.. com certeza vou voltar um dia... curti demais o Uruguai
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha R6 - Sobrevivi -  relato do cara... Empty Re: Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

Mensagem por doryan greiky Qui 21 Fev 2013, 11:19

o cara fez varias curvas bem mais fechada e nao caiu
o pior e q ele ta rodando rápido no meios de carros caminhos e etc...
eu gosto de puxa um pouco de vez em quando mais nunca assim fazendo esse tipo de ultrapassagem
e admito sou muito fraco de curva por isso so as faço com pouca velocidade
doryan greiky
doryan greiky
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 98
Idade : 48
Data de inscrição : 05/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha R6 - Sobrevivi -  relato do cara... Empty Re: Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

Mensagem por Edu da MV Qui 21 Fev 2013, 11:22

Viper-SP escreveu:E na minha opnião e eu ja disse isso aqui, moto, forum etc serve p/ diversão, tirar o stress do dia a dia, quando vc perceber q tudo na sua vida esta girando em torno de moto, tem alguma coisa errada pq tudo em excesso faz mal


Claro! Na hora que andar de moto deixar de ser uma forma de relaxar, fazer higiene mental e passar a ser um fim em si mesmo então melhor repensar sua vida, consultar um analista, sei lá. Alguma coisa está errada.
Edu da MV
Edu da MV
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 399
Idade : 70
Data de inscrição : 27/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha R6 - Sobrevivi -  relato do cara... Empty Re: Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

Mensagem por Edu da MV Qui 21 Fev 2013, 11:24

doryan greiky escreveu:o cara fez varias curvas bem mais fechada e nao caiu
o pior e q ele ta rodando rápido no meios de carros caminhos e etc...
eu gosto de puxa um pouco de vez em quando mais nunca assim fazendo esse tipo de ultrapassagem
e admito sou muito fraco de curva por isso so as faço com pouca velocidade

Justamente! Ele estava indo bem, fazendo as curvas na confiança, só que de repente pegou pista molhada. Se fosse no autódromo, tinha um cara com uma bandeira avisando.
Edu da MV
Edu da MV
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 399
Idade : 70
Data de inscrição : 27/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha R6 - Sobrevivi -  relato do cara... Empty Re: Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

Mensagem por JAPAmericana Qui 21 Fev 2013, 12:35

poriço que sempre digo a velocidade que te da adrenalina e a mesma que te tira a sua VIDA que esse depoimento sirva de exmplo de vida a todos motociclista fkc DEUS
JAPAmericana
JAPAmericana
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 591
Idade : 59
Data de inscrição : 29/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha R6 - Sobrevivi -  relato do cara... Empty Re: Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

Mensagem por EPIFANIO Qui 21 Fev 2013, 13:35

Andar de moto é muito bom; Enrolar o cabo e sentir o 4cc mostrar sua força é algo indiscritivel, mas temos que ter prudencia e como diz aquele velho ditado: O seguro morreu de velho, portanto vamos andar quando der para andar, e quando não der para andar vamos manter a cautela pois outros dias virão e vamos querer estar lá acelerando novamente e nada como sempre andar seguro dentro dos nossos próprios limites, e que venham passeiso, viagens, eventos, encontros para que todos nós juntos possamos nos abraças, apertar as maos e sabendo que meses depois estaremos juntos novamente. Ninguém é melhor do que ninguém e ninguém é insubstituivel....
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha R6 - Sobrevivi -  relato do cara... Empty Re: Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

Mensagem por Viper-SP Qui 21 Fev 2013, 14:55

Outro detalhe e o q faz muita mulekada sair de 250 e se matar com 600cc
Uma coisa é vc andar no limite da moto em uma 250cc por exemplo estourando vc esta a 140 e ainda da tempo de reação, em uma 4 cc vc tem q andar no seu limite pq se andar no limite dela ta a mais de 240.
Tem muito cara que pensa q é o Valentino Rossi e ai as m... acontecem
Eu nunca pensei q iria falar isso antes de ter uma 4 cc mas por incrivel que pareça as vezes é mais legal andar a 140 na Twister no reto e sentir o motor no talo escutar ela saindo de giro e quando para escutar ela estralar inteira do que andar em 6ª na F a 120
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha R6 - Sobrevivi -  relato do cara... Empty Re: Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

Mensagem por Spyder Qui 21 Fev 2013, 16:10

Grande depoimento e lição para todos nós!!!!! Sou medroso(hehehe), quando andava com a motoca junto com meu tio demorei mt tempo para passar dos 100km/h!!!!

A prudência sempre é importante e como ja foi dito: AMO MINHA FAMILIA, MEUS AMIGOS, MINHA VIDA!!!! A moto é um prazeroso complemento, que desejo usar durante mt e mt tempo. A adrenalina é boa, mas tem o seu momento certo!!!!

Vida longa a tds nós e as nossas motocas. O melhor que sentir a alegria de andar em uma moto é poder compartilhar ela com quem amamos!!!!

Abs
Spyder
Spyder
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1400
Idade : 42
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha R6 - Sobrevivi -  relato do cara... Empty Re: Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

Mensagem por Marlon gs Qui 21 Fev 2013, 22:49

Viper-SP escreveu:
Eu nunca pensei q iria falar isso antes de ter uma 4 cc mas por incrivel que pareça as vezes é mais legal andar a 140 na Twister no reto e sentir o motor no talo escutar ela saindo de giro e quando para escutar ela estralar inteira do que andar em 6ª na F a 120
kkkkkkkkkkkkkk Quando tinha a Yes eu achava mto loko dar 130 arregaçando nas descidas da Anchieta...
Peguei ela 0km e em mens de 1 mes levei ela 2 vezes na concessionaria pq tava "desmontado" de tanto que arregaçava ela...caiu escapamento, pedaleira, seta....
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha R6 - Sobrevivi -  relato do cara... Empty Re: Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

Mensagem por Paulo R. Andreolli Qui 21 Fev 2013, 22:57

Edu da MV escreveu:Mesmo sem nunca ter passado por uma situação dessas, eu penso o seguinte:
Estrada não foi feita para andar no limite.
Andar no limite tem que ser no autódromo.
No autódromo não tem caminhão derrubando carga (terra, areia, entulho) na pista.
No autódromo não tem pião saindo do sítio de trator com as rodas todas cheias de barro, soltando aquelas pelotonas bem na saída da curva.
No autódromo todo mundo está andando rápido. Não tem capiau de chapéu atolado na cabeça andando com o Del Rey 82 a 40 por hora na faixa da esquerda (ou pior, trocando de faixa a toda hora sem dar sinal).
No autódromo tem área de escape.
Se não tiver área de escape, tem guard-rail que vai até o chão e não te corta em dois.
E se alguém espalhar óleo, água ou sujeira na pista, no autódromo tem um cara com uma bandeira vermelha e amarela para te avisar.
E se você se arrebentar todo, no autódromo tem uma ambulância a postos com socorristas especializados que chegam em menos de 1 minuto.
Na estrada não tem nada disso. É você, por sua própria conta e risco. Larga mão de ser mané. Se você não dá valor à sua vida, tem quem dê. Sua mãe, sua mulher e seus filhos não merecem sofrer por causa de um zé ruela que, para economizar os 500 pau do track day fica fazendo #&*%@! na estrada.

Como o cara relatou após esta recuperação, nossas vidas são mais importantes que tudo, lembrar que sempre que saímos para um role alguém ou algumas pessoas queridas estarão rezando por nós e esperando que voltemos inteiros aos nossos lares, Edu você pode dizer bem sobre andar em limites, tem uma bela e cobiçada F4 e no entanto a usa com prazer de pilotar ela, ótimo seus comentários, em nossa viagem fomos e voltamos numa boa, curtimos a estrada e as paisagens, vamos refletir muito sobre este relato, um passeio dever ser prazeroso e não desesperador.

Vamos curtir o que mais adoramos andar de moto mas com prudência.
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha R6 - Sobrevivi -  relato do cara... Empty Re: Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

Mensagem por wla Sex 22 Fev 2013, 00:06

Essa é a idéia Paulo cheers
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha R6 - Sobrevivi -  relato do cara... Empty Re: Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

Mensagem por DiogoFIP Sex 22 Fev 2013, 08:37

Paulo R. Andreolli escreveu:
Edu da MV escreveu:Mesmo sem nunca ter passado por uma situação dessas, eu penso o seguinte:
Estrada não foi feita para andar no limite.
Andar no limite tem que ser no autódromo.
No autódromo não tem caminhão derrubando carga (terra, areia, entulho) na pista.
No autódromo não tem pião saindo do sítio de trator com as rodas todas cheias de barro, soltando aquelas pelotonas bem na saída da curva.
No autódromo todo mundo está andando rápido. Não tem capiau de chapéu atolado na cabeça andando com o Del Rey 82 a 40 por hora na faixa da esquerda (ou pior, trocando de faixa a toda hora sem dar sinal).
No autódromo tem área de escape.
Se não tiver área de escape, tem guard-rail que vai até o chão e não te corta em dois.
E se alguém espalhar óleo, água ou sujeira na pista, no autódromo tem um cara com uma bandeira vermelha e amarela para te avisar.
E se você se arrebentar todo, no autódromo tem uma ambulância a postos com socorristas especializados que chegam em menos de 1 minuto.
Na estrada não tem nada disso. É você, por sua própria conta e risco. Larga mão de ser mané. Se você não dá valor à sua vida, tem quem dê. Sua mãe, sua mulher e seus filhos não merecem sofrer por causa de um zé ruela que, para economizar os 500 pau do track day fica fazendo #&*%@! na estrada.

Como o cara relatou após esta recuperação, nossas vidas são mais importantes que tudo, lembrar que sempre que saímos para um role alguém ou algumas pessoas queridas estarão rezando por nós e esperando que voltemos inteiros aos nossos lares, Edu você pode dizer bem sobre andar em limites, tem uma bela e cobiçada F4 e no entanto a usa com prazer de pilotar ela, ótimo seus comentários, em nossa viagem fomos e voltamos numa boa, curtimos a estrada e as paisagens, vamos refletir muito sobre este relato, um passeio dever ser prazeroso e não desesperador.

Vamos curtir o que mais adoramos andar de moto mas com prudência.

Concordo irmãos .. temos que presa por nossa vida .. pois tem pessoas que nos ama ... quando pegar a estrada temos que curtir a viagem .. sem presa e nem stress ... com isso vai ser bem mais proveitoso .. não colocamos nossa vida em risco e nem a do próximo... estou batalhando para conquistar meu sonho que é a "GSX 750F" , porém não posso deixar a máquina me dominar .. uma moto de 4 cilindros .. todo cuidado é pouco ... então quem pensa em pegar uma moto de maior cilindrada pense bem .. pegue a estrada consciente .. vá de boa .. procure curtir com responsabilidade .. respeite seus limites ... e o da moto ... também ....

Boa sorte para todos !!!
DiogoFIP
DiogoFIP
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1639
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha R6 - Sobrevivi -  relato do cara... Empty Re: Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

Mensagem por Carlos Mello Sáb 23 Fev 2013, 23:58

OPA PESSOAL GOSTEI DE VER A CONCIENTIZAÇÃO DE TODOS AQUI RELATADOS, PRINCIPALMENTE O RELATO DO EDU DA MV INFORMANDO A DIFERENÇA DE SE ANDAR COM MAIOR SEGURANÇA, VALEU.
TENHO 39 ANOS DE MOTOCICLISMO SEM NENHUM ACIDENTE GRAVE, E DURANTE TODOS ESTES ANOS SOMENTE A MENOS DE 5 ANOS QUE HOUVERAM ALGUMAS SITUAÇÕES QUE LEVARAM AO ACIDENTE.
COM ISTO ME FAZ SEMPRE PENSAR QUE TEMOS TER PRUDENCIA, SER PRECAVIDO, USAR A DIREÇÃO DEFENSIVA POR NÓS E PELOS OUTROS.
QUERO SIM CHEGA AOS 100 ANOS ANDANDO DE MOTO E PRA ISSO PRECISO ME CUIDAR.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha R6 - Sobrevivi -  relato do cara... Empty Re: Yamaha R6 - Sobrevivi - relato do cara...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos