GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GSXF com preparo leve ganha quantos CV?

+3
Tonão
gsx 750f
wla
7 participantes

Ir para baixo

GSXF com preparo leve ganha quantos CV? Empty GSXF com preparo leve ganha quantos CV?

Mensagem por wla Sex 16 Abr 2010, 01:04

Seriam 106CV e 86CV Virabrequim/Roda "normais", a pergunta é: um Kit dinojet (no estágio mais avançado) + Filtro K&N + Iridium + Escape esportivo... elevaria a potência da 'F' a quanto?

Segundo esse vídeo aqui, um escape igual ao meu daria um ganho de 4CV será?
http://videolog.uol.com.br/video.php?id=222872
Twisted Evil

Vídeo de uma GSXF no dinamometro em São Lourenço 2006
Tá na descrição do vídeo 245km/h e 130CV... aí entram questões relativas a resistência do ar... atrito... preparação ou é falta de conhecimento mesmo...rs.

wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

GSXF com preparo leve ganha quantos CV? Empty Re: GSXF com preparo leve ganha quantos CV?

Mensagem por gsx 750f Sex 16 Abr 2010, 21:31

wla, não creio que o dinamometro esteja errado e sim que tem muita gente que mexe na moto. neste final de semana passado fui em um encontro e uma haya preparada deu 341. abraços.
avatar
gsx 750f
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 90
Idade : 46
Data de inscrição : 02/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSXF com preparo leve ganha quantos CV? Empty Re: GSXF com preparo leve ganha quantos CV?

Mensagem por Tonão Sex 16 Abr 2010, 22:12

Putz...não consigo imaginar pilotar a 341 Km/h. Isso deve ser animal.
Tonão
Tonão
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 687
Idade : 59
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSXF com preparo leve ganha quantos CV? Empty Re: GSXF com preparo leve ganha quantos CV?

Mensagem por Carlos Mello Sex 16 Abr 2010, 23:58

Caro WLA o KIT dinojet no estágio avançado como vc se refere vc ganha em resposta de tomada e ganha alguns poneis a mais na final.
O filtro K&N esse é o unico que vai gerar alguns cavalnhos associado ao dinojet vc terá alguns cavalinhos sendo bem alimentados.
As velasde IRIDIUN não irá gerar nada só vai deixar sua queima mais regular.
O escape esportivo tambem não gera nada, só ira soltar as poeiras da cavalaria mais facil.
Depois de tudo isso ter alguem que saiba tirar os cabresto da cavalaria regulando equalizando e regulando pra aproveitar o maximo de força da cavalaria.
Respondendo a pergunta do TÓPICO deve ganhar no maximo uns 7%.

Prá ganhar mais alguns poneis terá que mexer no comando de valvulas, uma turbininha e mais alguns ajustes deve ir para uns 12% no maximo isso por causa da turbininha.
Tambem todas as duas preparações o motor só vai trabalhar em alta não terá baixa, resumindo não irá andar na cidade só em pistas.
scratch será que vale a pena
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSXF com preparo leve ganha quantos CV? Empty Re: GSXF com preparo leve ganha quantos CV?

Mensagem por wla Sáb 17 Abr 2010, 00:49

Carlos Mello escreveu:Caro WLA o KIT dinojet no estágio avançado como vc se refere vc ganha em resposta de tomada e ganha alguns poneis a mais na final.
O filtro K&N esse é o unico que vai gerar alguns cavalnhos associado ao dinojet vc terá alguns cavalinhos sendo bem alimentados.
As velasde IRIDIUN não irá gerar nada só vai deixar sua queima mais regular.
O escape esportivo tambem não gera nada, só ira soltar as poeiras da cavalaria mais facil.
Depois de tudo isso ter alguem que saiba tirar os cabresto da cavalaria regulando equalizando e regulando pra aproveitar o maximo de força da cavalaria.
Respondendo a pergunta do TÓPICO deve ganhar no maximo uns 7%.

Prá ganhar mais alguns poneis terá que mexer no comando de valvulas, uma turbininha e mais alguns ajustes deve ir para uns 12% no maximo isso por causa da turbininha.
Tambem todas as duas preparações o motor só vai trabalhar em alta não terá baixa, resumindo não irá andar na cidade só em pistas.
scratch será que vale a pena

Carlos blz,

É só curiosidade de saber até onde pode chegar, acho que não é a proposta da 'F', os 106CV da F já são o bastante hehehe, aumentando essa cavalaria de forma abrupta, como ficariam freios, suspensões, pneus... ia ter que mexer na moto toda e com certeza não valeria a pena...

Moto com mecânica original significa robustez e confiabilidade (suzuki GSX 750 F né), agora uma ponteirinha, iridium e K&N não fazem mal a ninguém...

Abcs,
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

GSXF com preparo leve ganha quantos CV? Empty Re: GSXF com preparo leve ganha quantos CV?

Mensagem por Carlos Mello Sáb 17 Abr 2010, 08:02

Caro amigo é isso mesmo, na minha mesmo eu tenho:
Velas de IRIDIUN
Filtros de AR e oleo K&N
saiba o que eu mais ganhei foi alguns poneizinhos devido ao FILTRO DE AR, economia de combustivel, e um funcionamento que trabalhando todos ficam elogiando redondinho como SKOL sem falhar nem mancar.
Com certeza só tem a ganhar, e a maquina agradece
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSXF com preparo leve ganha quantos CV? Empty Re: GSXF com preparo leve ganha quantos CV?

Mensagem por Fuchs Dom 29 maio 2011, 18:58

revivendo o topico...
agora q estou me acostumando com a força da F tenho pensando numa mexidinha pra torna-la mais divertida! rsrs

mas aqui na minha regiao nao tenho estrada e espaço pra aumentar mais a final. existe uma forma para eu melhorar apenas a aceleracao, em especial a retomada, sem prejudicar excessivamente o consumo?

tenho um escape coyote nela ja bem aberto, velas NGK novas (nao sao iridium) e filtro de fusca.

um filtro K&N e uma enriquecida na mistura daria uma melhora consideravel?
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GSXF com preparo leve ganha quantos CV? Empty Re: GSXF com preparo leve ganha quantos CV?

Mensagem por Carlos Mello Dom 29 maio 2011, 21:56

OPA FUCHS A UNICA COISA QUE VC PODE COLOCAR NELA QUE POSSA GANHAR ALGUNS CAVALINHO É O FILTRO DE AR, O MAIS É ADEQUAÇÃO.
PRA VC GANHAR NA RETOMADA É COLOCAR O DINOJET, MAIS EM COMPENSAÇÃO PREPARA A CARTEIRA.
CLARO SEM MEXER NO MOTOR
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSXF com preparo leve ganha quantos CV? Empty Re: GSXF com preparo leve ganha quantos CV?

Mensagem por Fuchs Dom 29 maio 2011, 22:05

nao quero mexer em nada no motor. se for pra fazer isso prefiro trocar de moto! hehehe

o consumo costuma aumentar qto em media?
hj faço 15 na cidade e 17 na cidade

só o filtro K&N ja traz algum resultado perceptivel?
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GSXF com preparo leve ganha quantos CV? Empty Re: GSXF com preparo leve ganha quantos CV?

Mensagem por Carlos Mello Dom 29 maio 2011, 23:23

FUCHS VEJA ESTE TÓPICO DO MVLINFO ELE FALA MUITO BEM SOBRE ISSO.
https://gsx750f.forumeiros.com/t752-trocando-o-filtro-de-ar-por-um-kn?highlight=TROCA+DO+FILTRO+DE+AR
QUANDO VC COLOCA O FILTRO PRA SE TER ALTA-PERFORMANCE É PRECISO FAZER ALGUNS AJUSTES E A DEPENDER ALGUMAS TROCAS DE GICLÊS E VALVULAS AGULHAS DO PISTONETES, ISSO PRA SE TER 100% DE APROVEITAMENTO E RENDIMENTO, MAIS CLARO QUE EXISTE UM MEIO TERMO, DIMINUINDO UM POUCO O RENDIMENTO, MAIS ANDANDO BEM.
VC IRÁ LOGO NOTAR A DIFERENÇA, ELA SAI DE FOGUETE PARA FOGUETÃO.
O CONSUMO DEVE FICAR
CIDADE 11 A 12
ESTRADA 14 A 15
ANDANDO FORTE 9 A 10
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSXF com preparo leve ganha quantos CV? Empty Re: GSXF com preparo leve ganha quantos CV?

Mensagem por João Ter 19 Jul 2011, 23:25

Boa noite a Todos!

tenho uma F 1997 e não sei qual a vela Iridium para substituir as JR9C recomendadas. Qual a Iridium que devo usar??

Abraços!
avatar
João
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 3
Idade : 62
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSXF com preparo leve ganha quantos CV? Empty Re: GSXF com preparo leve ganha quantos CV?

Mensagem por João Ter 19 Jul 2011, 23:28

Aproveitando a experiência dos foristas, falam em filtro de ar de fusca para usar na F. Qual o modelo? Fusca de que ano?

Mais uma vez, obrigado!!
avatar
João
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 3
Idade : 62
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSXF com preparo leve ganha quantos CV? Empty Re: GSXF com preparo leve ganha quantos CV?

Mensagem por montanha Ter 06 Dez 2011, 00:33

Minha f é 97 testei no dinamometro e deu 270Km sem preparação, o video ta no you tube, é so procurar por gsxf750 no dinamometro. Valeu um abraço a todos !
avatar
montanha
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 23
Idade : 49
Data de inscrição : 07/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSXF com preparo leve ganha quantos CV? Empty Re: GSXF com preparo leve ganha quantos CV?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos