Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
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Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
Relembrando a primeira mensagem :
Bom galera,
Ocioso no feriado resolvi trocar as pastilhas de freio traseiro eu mesmo. Não há dificuldade nenhuma e com 4 ferramentas básicas você mesmo troca a pastilha em uns 10 minutos... vamos lá... aproveitei para registrar e fazer esse tutorial
1) Mas quando trocar? Normalmente as pastilhas tem um 'vazado' no meio delas, ao chegar ao fim daquele vazado tá na hora, outra forma de ver é um exame na superfície do disco de freio, riscados no disco indicam que a pastilha já era e a troca é urgente, outro motivo seria perda da eficiência nas frenagens que pode também estar associado a outros problemas tais quais disco de freio, óleo, flexiveis, etc. No meu caso ao lavar a moto percebi os riscos no disco de freio traseiro e vi que a hora da troca havia chegado.
2) Uma boa sugestão é dar uma lavada na moto ou então só ali na roda traseira e sistema de freio traseiro pois é um local que acumula muita sujeira, pó de pastilha, graxa e tals. E limpo é melhor de mexer...
3) As ferramentas são básicas, um jogo de chaves que pode ser de estria 12mm e 14mm (eu usei um soquete), uma chave de boca 14mm e um alicate bico fino para pinçar as travinhas das pastilhas. E você também vai precisar das pastilhas de freio..hehehe. No caso optei por pastilhas metálicas da marca Fischer, já testadas e aprovadas por alguns donos de 'F' (custaram R$ 36) a referência é: "FJ920B/M"
4) Como não tenho um elevador ou rampa prá moto, optei pos soltar a pinça de freio, já que o acesso as pastilhas fica por baixo no caso do freio traseiro devido a posição da pinça. Um detalhe importante NUNCA APERTE O FREIO COM A PINÇA FORA DO DISCO, se fizer isso os pistões vão se fechar e você estará encrencado para colocá-los na posição correta depois.
5) Após retirar a tampa plástica (fixada por pressão) da pinça, o próximo passo é retirar as travinhas que seguram os pinos e as que sustentam as pastilhas, primeiro retira-se a trava que segura os pinos, depois as 2 travas que sustentam as pastilhas, não retire os pinos antes de retiras essas travas senão elas pulam fora sob pressão e podem atingir você (olhos). Note que existem umas plaquinhas junto as pastilhas que você deverá utilizar nas novas. Use o alicate de bico para fazer isso.
6) Ai estão as pastilhas velhas,
7) Os itens que você retirou, guarde numa caixa perto da moto enquanto mexe, por que achar uma travinha dessas aí depois é um porre...
Olha a diferença entre as pastilhas velhas e novas
9) Iniciamos o processo inverso para a montagem, coloca-se a plaquinha e as travas nas pastilhas, e com elas dentro da pinça coloca-se os pinos, depois vem a trava dos pinos e finalmente a tampa plástica que encaixa na pinça por pressão.
10) Último passo...O detalhe mais importante é visto nesse passo, como as pastilhas velhas tem espessura menor devido ao desgaste, com as pastilhas novas a pinça não encaixará no disco de freio. A minha técnica 'mineira' é colocá-la pelas beiradas, encaixar uma beirada das pastilhas no disco e ir forçando lateralmente a pinça para que os pistões retornem um pouco e a pinça encaixe no disco novamente, exige um pouco de paciência e cuidado para não forçar muito e danificar a pastilha. Eu não recomendo mas é possível utilizar uma chave de fenda ou outra ferramenta para forçar os pistões a retornarem, mas acho que isso pode danificar as pastilhas (se estiverem instaladas) ou os próprios pistões.
Bom agora com pastilhas novas é moto na estrada....
Observações:
----------------
- Não esqueça que nos primeiros quilômetros a pastilhas ainda vão estar assentando no disco e portanto você não terá frenagens eficientes... vá com calma.
- Existe uma infinidade de marcas, modelos e preços de pastilhas de freio: Original, metálicas, semi-metálicas, orgânicas, sintetizadas e etc. Não necessariamente deve ser utilizada a mesma que eu coloquei, é importante pesquisar muito para tomar essa decisão e cuidado com pastilhas muito duras que irão consumir seu disco de freio
Se alguém quiser acrescentar algum detalhe, ou mesmo corrigir algum passo, fique a vontade, o objetivo é um tutorial correto e fácil de ser entendido, para que qualquer 'mexânico' possa fazer essa manutenção.
Falow.
Bom galera,
Ocioso no feriado resolvi trocar as pastilhas de freio traseiro eu mesmo. Não há dificuldade nenhuma e com 4 ferramentas básicas você mesmo troca a pastilha em uns 10 minutos... vamos lá... aproveitei para registrar e fazer esse tutorial
1) Mas quando trocar? Normalmente as pastilhas tem um 'vazado' no meio delas, ao chegar ao fim daquele vazado tá na hora, outra forma de ver é um exame na superfície do disco de freio, riscados no disco indicam que a pastilha já era e a troca é urgente, outro motivo seria perda da eficiência nas frenagens que pode também estar associado a outros problemas tais quais disco de freio, óleo, flexiveis, etc. No meu caso ao lavar a moto percebi os riscos no disco de freio traseiro e vi que a hora da troca havia chegado.
2) Uma boa sugestão é dar uma lavada na moto ou então só ali na roda traseira e sistema de freio traseiro pois é um local que acumula muita sujeira, pó de pastilha, graxa e tals. E limpo é melhor de mexer...
3) As ferramentas são básicas, um jogo de chaves que pode ser de estria 12mm e 14mm (eu usei um soquete), uma chave de boca 14mm e um alicate bico fino para pinçar as travinhas das pastilhas. E você também vai precisar das pastilhas de freio..hehehe. No caso optei por pastilhas metálicas da marca Fischer, já testadas e aprovadas por alguns donos de 'F' (custaram R$ 36) a referência é: "FJ920B/M"
4) Como não tenho um elevador ou rampa prá moto, optei pos soltar a pinça de freio, já que o acesso as pastilhas fica por baixo no caso do freio traseiro devido a posição da pinça. Um detalhe importante NUNCA APERTE O FREIO COM A PINÇA FORA DO DISCO, se fizer isso os pistões vão se fechar e você estará encrencado para colocá-los na posição correta depois.
5) Após retirar a tampa plástica (fixada por pressão) da pinça, o próximo passo é retirar as travinhas que seguram os pinos e as que sustentam as pastilhas, primeiro retira-se a trava que segura os pinos, depois as 2 travas que sustentam as pastilhas, não retire os pinos antes de retiras essas travas senão elas pulam fora sob pressão e podem atingir você (olhos). Note que existem umas plaquinhas junto as pastilhas que você deverá utilizar nas novas. Use o alicate de bico para fazer isso.
6) Ai estão as pastilhas velhas,
7) Os itens que você retirou, guarde numa caixa perto da moto enquanto mexe, por que achar uma travinha dessas aí depois é um porre...
Olha a diferença entre as pastilhas velhas e novas
9) Iniciamos o processo inverso para a montagem, coloca-se a plaquinha e as travas nas pastilhas, e com elas dentro da pinça coloca-se os pinos, depois vem a trava dos pinos e finalmente a tampa plástica que encaixa na pinça por pressão.
10) Último passo...O detalhe mais importante é visto nesse passo, como as pastilhas velhas tem espessura menor devido ao desgaste, com as pastilhas novas a pinça não encaixará no disco de freio. A minha técnica 'mineira' é colocá-la pelas beiradas, encaixar uma beirada das pastilhas no disco e ir forçando lateralmente a pinça para que os pistões retornem um pouco e a pinça encaixe no disco novamente, exige um pouco de paciência e cuidado para não forçar muito e danificar a pastilha. Eu não recomendo mas é possível utilizar uma chave de fenda ou outra ferramenta para forçar os pistões a retornarem, mas acho que isso pode danificar as pastilhas (se estiverem instaladas) ou os próprios pistões.
Bom agora com pastilhas novas é moto na estrada....
Observações:
----------------
- Não esqueça que nos primeiros quilômetros a pastilhas ainda vão estar assentando no disco e portanto você não terá frenagens eficientes... vá com calma.
- Existe uma infinidade de marcas, modelos e preços de pastilhas de freio: Original, metálicas, semi-metálicas, orgânicas, sintetizadas e etc. Não necessariamente deve ser utilizada a mesma que eu coloquei, é importante pesquisar muito para tomar essa decisão e cuidado com pastilhas muito duras que irão consumir seu disco de freio
Se alguém quiser acrescentar algum detalhe, ou mesmo corrigir algum passo, fique a vontade, o objetivo é um tutorial correto e fácil de ser entendido, para que qualquer 'mexânico' possa fazer essa manutenção.
Falow.
Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
O pistao nao esta voltando corretamente ai vc aciona a pastilha fica pegando no disco ai esquenta e vidrifica
Eu nao consegui desmontar o pistao como disse eu so consigo fazer as coisas seguindo figuras kkkkkk alguem sabe aonde localizo um tutorial para desmontar todo o sistema de freio???
Eu nao consegui desmontar o pistao como disse eu so consigo fazer as coisas seguindo figuras kkkkkk alguem sabe aonde localizo um tutorial para desmontar todo o sistema de freio???
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
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Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
n tem mistério viper
tira ela do lugar q nem nesse tutorial, nas Mickey é mais fácil pq é em cima a pinça,
drena o fluido d freio;
tira as pastilhas;
solta o flexível da pinça traseira;
e ar comprimido para tirar os pistões da pinça, DETALHE: cuidado q na hora q os pistões vão sairem, eles vai sair q nem um tiro, é altamente recomendável colocar uma madeira entre os pistões pra eles n baterem um no outro
tira ela do lugar q nem nesse tutorial, nas Mickey é mais fácil pq é em cima a pinça,
drena o fluido d freio;
tira as pastilhas;
solta o flexível da pinça traseira;
e ar comprimido para tirar os pistões da pinça, DETALHE: cuidado q na hora q os pistões vão sairem, eles vai sair q nem um tiro, é altamente recomendável colocar uma madeira entre os pistões pra eles n baterem um no outro
Dilan Esteves- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 494
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Data de inscrição : 08/03/2012
Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
Valeu meu amigo entao terei q ir na oficina de carro do Japoneis camarada meu denovo kkkkkkkkkkkk este trampo ai é rapidao né??? Menos de 1 hora da para fazer ne???
Se tiver f.... tem algum reparo ou algo do genero???
Se tiver f.... tem algum reparo ou algo do genero???
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
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Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
pode ser rápido e pode n ser
as vezes os clindros estão meio travados e n querem sair, ai é uma briga,
e tem reparo sim, ela tem uma borracha dentro q fica entre a carcaça da pinça e o cilindro para vedar e n escapar fluido por ali, e tem o reparo do cilindro lá onde aciona o pedal, mas esse só se troca se estiver vazando
as vezes os clindros estão meio travados e n querem sair, ai é uma briga,
e tem reparo sim, ela tem uma borracha dentro q fica entre a carcaça da pinça e o cilindro para vedar e n escapar fluido por ali, e tem o reparo do cilindro lá onde aciona o pedal, mas esse só se troca se estiver vazando
Dilan Esteves- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 494
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Data de inscrição : 08/03/2012
Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
Valeu cara vou ver um dia a noite q de p/ mexer e ai aviso a galera
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
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Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
VIPER-SP VAI FUNDO MEU IRMÃO VC CONSEGUE SEM PROBLEMA ALGUM.
AGORA É INTERESSANTE VC FAZER EM UMA OFINA E QUE TENHA PRENSA PARA COLOCAR O PISTÃO DEPOIS DE LIMPO.
EM CADA PISTÃO TEM DOIS REPAROS, UM ANEL DE VEDAÇÃO (O SEGUNDO DE CIMA PARA BAIXO) E UM ANEL DE BORRACHA "O GUARDA PÓ".
NÃO PRECISA ABRIR A PINÇA NO MEIO, CASO FAÇA TEMA MAIS DOIS O-RING.
NO MAIS MEU IRMÃO MANDA VER.
AGORA É INTERESSANTE VC FAZER EM UMA OFINA E QUE TENHA PRENSA PARA COLOCAR O PISTÃO DEPOIS DE LIMPO.
EM CADA PISTÃO TEM DOIS REPAROS, UM ANEL DE VEDAÇÃO (O SEGUNDO DE CIMA PARA BAIXO) E UM ANEL DE BORRACHA "O GUARDA PÓ".
NÃO PRECISA ABRIR A PINÇA NO MEIO, CASO FAÇA TEMA MAIS DOIS O-RING.
NO MAIS MEU IRMÃO MANDA VER.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
Valeu Carlao vou tentar no sabado e mantenho a galera avisada
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
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Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
SERÁ ACESSORADO 24 HS.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
Troquei as pastilhas traseiras da minha F seguindo o tópico, gastei uns 20 minutos. Não tem segredo nenhum. Fácil demais.
cleber.ab- GS 500
- Número de Mensagens : 172
Idade : 39
Data de inscrição : 17/03/2012
Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
Pessoal mandei um e-mail p/ EBC nos USA falando q a pastilha HH havia vitrificado e que possuem fama de ser as melhores das melhores por incrivel q pareça me responderam informando que nas Katanas somente no freio trazeiro precisa retirar um calço q tem na pastilha original ao instalar a EBC HH perguntei isso aos gringos do katriders e falaram a mesma coisa e que nos USA todo mundo sabe disso :-)
Entao a minha pastilha tava apitando e vitrificou porque tinha q tirar a o calço agora como ja comprei a Fischer e todo mundo q usa diz que é boa vou colocar ela mesmo
So p/ constar nao é a pastilha que é ruim mas precisa tirar uma pecinha ao instala-la
O freio dianteiro esta com EBC HH também e o segocio segura viu quanto mais quente mais freia incrivel
Entao a minha pastilha tava apitando e vitrificou porque tinha q tirar a o calço agora como ja comprei a Fischer e todo mundo q usa diz que é boa vou colocar ela mesmo
So p/ constar nao é a pastilha que é ruim mas precisa tirar uma pecinha ao instala-la
O freio dianteiro esta com EBC HH também e o segocio segura viu quanto mais quente mais freia incrivel
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
manda ver Viper, se precisar grita que vamos até ai
abraço
abraço
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012
Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
Desmontei ontem o freio e os calços estavam la, ai comparei com a Fischer Metallica q eu comprei e as EBC na trazeira é mais larga como se ja tivesse estes calços, pelo menos o freio em si estava perfeito.
Coloquei as Fischer sem os calços e fui da um role, nao faz mais barulho ta um silencio so e o disco nao fica mais pegando fogo como antes.
Mas a diferença de frenagem da EBC HH mesmo vitrificada p/ Fischer é notoria, mas vai ficar assim EBC HH dianteira e Fischer na trazeira como tem os flexiveis de freio em nos 3 discos parar bem ela vai parar kkkkkkkkkkk
Detalhe a RCA é SHOW
Fiz o pedido na quinta q o correio tava em greve liguei apos as 18:00 o Renato ainda estava la e falou pode pagar o PAC q eu te mando Sedex e bingo mesmo com a greve recebi a pastilha na terça
Como agora ele também esta vendendo cabos de embreagem e acelerador, filtro de oleo, pastilhas, bateria de gel, filtro de ar paralelo mas modelo original nestes itens ele sera meu fornecedor oficial e pessoas da indole dele precisa ser valorizada.
Poderia descer a lenha no individuo q mexeu na minha moto mas como sempre vejo o lado positivo das coisas, aprendi mexer na moto, agora sei o quanto ela esta zerada e ninguem me engana mais
Coloquei as Fischer sem os calços e fui da um role, nao faz mais barulho ta um silencio so e o disco nao fica mais pegando fogo como antes.
Mas a diferença de frenagem da EBC HH mesmo vitrificada p/ Fischer é notoria, mas vai ficar assim EBC HH dianteira e Fischer na trazeira como tem os flexiveis de freio em nos 3 discos parar bem ela vai parar kkkkkkkkkkk
Detalhe a RCA é SHOW
Fiz o pedido na quinta q o correio tava em greve liguei apos as 18:00 o Renato ainda estava la e falou pode pagar o PAC q eu te mando Sedex e bingo mesmo com a greve recebi a pastilha na terça
Como agora ele também esta vendendo cabos de embreagem e acelerador, filtro de oleo, pastilhas, bateria de gel, filtro de ar paralelo mas modelo original nestes itens ele sera meu fornecedor oficial e pessoas da indole dele precisa ser valorizada.
Poderia descer a lenha no individuo q mexeu na minha moto mas como sempre vejo o lado positivo das coisas, aprendi mexer na moto, agora sei o quanto ela esta zerada e ninguem me engana mais
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
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Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
Desmontei o freio traseiro da minha terça feira e nao tinham os calços,,,, dae tenho de pisar bem fundo pro freio pegar...
clemenfi- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 54
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Data de inscrição : 18/05/2010
Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
A minha ta freiando normal cara apenas senti a diferença da pastilha mesmo, seu fluido de freio ta novo?? mangueiras okay??
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
mangueiras ok. fluido ainda nao conferi,,, farei isto fds qndo trocarei as velas e o filtro do combustivel....
clemenfi- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 54
Idade : 42
Data de inscrição : 18/05/2010
Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
OPA VIPER-SP, NÃO TE FALEI QUE VC MANDAVA VER, E AINDA NOS PASSANDO ESTA INFORMAÇÃO IMPORTANTE, ACHO QUE NINGUEM AQUI SABIA, VALEU MESMO PELA INFORMAÇÃO E PELO SERVIÇO QUE COM CERTEZA SERVIÇO DE PRIMEIRA QUALIDADE.
QUANTO AO RENATO ROMANO DA RCA CONCORDO COM VC ELE TEM UM DIFERENCIAL MERECE SIM SER VALORIZADO.
QUANTO AO RENATO ROMANO DA RCA CONCORDO COM VC ELE TEM UM DIFERENCIAL MERECE SIM SER VALORIZADO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
Valeu Carlao com a ajuda de vcs da ate p/ fazer motor rssss falando em motor
O Renato da RCA agora esta vendendo cabos de embreagem, velocimento e acelerador p/ F a preços otimos ( mais barato q no e-bay ) entao vale divulgar ai p/ pessoal
O Renato da RCA agora esta vendendo cabos de embreagem, velocimento e acelerador p/ F a preços otimos ( mais barato q no e-bay ) entao vale divulgar ai p/ pessoal
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
Seria bom criar um topico só disso Sergião, otima noticia!!!Viper-SP escreveu:O Renato da RCA agora esta vendendo cabos de embreagem, velocimento e acelerador p/ F a preços otimos ( mais barato q no e-bay ) entao vale divulgar ai p/ pessoal
Marlon gs- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1836
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Data de inscrição : 06/08/2011
Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
É isso aí, pessoal, minhas pastilhas traseiras acabaram. Fui procurar a Fischer igual a que o colega postou nas fotos, mas não tinha. Porém, tinha uma outra Fischer mesmo, semi-metálica, usada por motos da Honda (CB 400). Na hora de colocar o que deu um pouco de trabalho foi que a pastilha ficou grossa demais. Acho que meu disco ainda tem bastante espessura ainda e assim mesmo conseguindo fazer os dois pistões se recolherem ao máximo, ainda assim não entrava no disco. A solução foi deixar sem aquelas duas latinhas que acompanham as pastillhas. Sem elas o encaixe ficou perfeito. Outro detalhe: pelo amor de DEUS, não percam as travinhas das pastilhas!! Eu perdi uma e ninguém, em mais de 5 oficinas e lojas, ao menos tentou me conseguir uma. Disseram que ninguém vai desmontar uma pinça para me vender só a travinha. Resultado: arrumei um pedaço de arame de aço ultra-rígido, de mesma bitola, e fabriquei a minha própria trava! Pena que não consegui tirar foto para vocês verem a perfeição que ficou! Mais uma vez, obrigado ao WLA por esse maravilhoso tópico! Nota 10!
alexandre.ataide- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 83
Idade : 50
Data de inscrição : 02/09/2010
Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
Gostaria de agradecer o apoio do forum, pois, acabei de comprar as patilhas traseiras de minha F e me livre de uma conta de R$ 489,00 (pastilhas originais).
Fui no centro e comprei a fischer FJ920BM por R$ 40,00
Fui no centro e comprei a fischer FJ920BM por R$ 40,00
GORGONIO- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 61
Idade : 40
Data de inscrição : 29/10/2012
Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
Irmãos estou precisando comprar as Pastilhas de Freio Trazeiro da F ,pois ontem coloquei no pé central , e vi que está fazendo um barulho.. de ferro .. porém quando comprei a moto semana passada o ex-dono disse que tinha trocado as pastilas fazem 4 meses .. me mostrou a nota e tudo ... irei ver o que faço ..... pelo que li aqui no fórum a Fisher é muito boa ....
Alguem poderia me indicar um site para que possa fazer a compra ?
Agradeço pela atençãoi !!
Alguem poderia me indicar um site para que possa fazer a compra ?
Agradeço pela atençãoi !!
DiogoFIP- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1639
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Data de inscrição : 06/01/2012
Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
E aí, faz 3 meses que comprei traseira e dianteira e ta de boa, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504429407-pastilha-de-freio-traseiro-suzuki-gsx-750f-ano-98-em-diante-_JM?redirectedFromParent=MLB491599872
nciri- Intruder 125
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Data de inscrição : 02/07/2013
Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
Obrigado pela dica .. irei dar uma olhada .. e mandar outro mecânico verificar a pastilha ...nciri escreveu:E aí, faz 3 meses que comprei traseira e dianteira e ta de boa, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504429407-pastilha-de-freio-traseiro-suzuki-gsx-750f-ano-98-em-diante-_JM?redirectedFromParent=MLB491599872
Boa sorte
DiogoFIP- GSX 1000 R
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Data de inscrição : 06/01/2012
Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
Se for barulho de ferro na roda trazeira quando gira a roda é normal.
Se precisar de pastilha da fischer compra na rcamoto.com.br fala que é user aqui do forum que o Renato da desconto
Se precisar de pastilha da fischer compra na rcamoto.com.br fala que é user aqui do forum que o Renato da desconto
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
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Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
Isso meu irmão é barilho de ferro mesmo .. porém só fez quando a moto estava no pé central ... andando normal ela não faz nada .. e também lavei ela e guardei ....sim o freio está show .. só tocar ... e não faz nem um barulho quando estou freando ... o que vc acha ?Viper-SP escreveu:Se for barulho de ferro na roda trazeira quando gira a roda é normal.
Se precisar de pastilha da fischer compra na rcamoto.com.br fala que é user aqui do forum que o Renato da desconto
DiogoFIP- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1639
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Data de inscrição : 06/01/2012
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