GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

consorcio vale apena........

+3
Carlos Mello
igaopasqueta
tiagoklopes
7 participantes

Ir para baixo

consorcio vale apena........ Empty consorcio vale apena........

Mensagem por tiagoklopes Ter 21 maio 2013, 04:00

fala galera to pesquisando sobre consorcio to afim de fazer um de 30k e gostaria da opiniao de vcs
minha ideia e dar um lance de 8k ,sera que consigo ser contemplado rapido oque me dizem quais os pros e contras ......valeu fico no aguardo....
tiagoklopes
tiagoklopes
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 11
Idade : 37
Data de inscrição : 03/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consorcio vale apena........ Empty Re: consorcio vale apena........

Mensagem por igaopasqueta Ter 21 maio 2013, 08:47

Olha, Tiago, é só minha opinião, mas vamos lá:

1) Num consórcio de 30k, se tem 'só' 8k pra dar de lance, sugiro aguardar uns 3 ou 4 meses antes do lance. Pelo que uns amigos que trampam em banco me disseram, nos primeiros meses tem lances que chegam na casa dos 30, 40, as vezes até 50% do valor do consórcio.

2) O consórcio teoricamente não tem juros, mas tem uma taxa administrativa que não sei a poncentagem. Hoje, que bancos como a caixa e o do Brasil baixaram suas taxas de juros e consecionárias fazem promoções mirabolantes sempre que surge um novo modelo, não sei dizer se ainda é vantagem fazer consórcio.
igaopasqueta
igaopasqueta
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 595
Idade : 37
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

consorcio vale apena........ Empty Re: consorcio vale apena........

Mensagem por Carlos Mello Ter 21 maio 2013, 18:04

OPA CARO AMIGO O IGÃO DISSE MUITO BEM ATÉ NO SEGUNDO ITEM.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

consorcio vale apena........ Empty Re: consorcio vale apena........

Mensagem por Franco Ter 21 maio 2013, 20:09

Se me pemitem, acho que posso ajudar:

igaopasqueta escreveu:Olha, Tiago, é só minha opinião, mas vamos lá:

1) Num consórcio de 30k, se tem 'só' 8k pra dar de lance, sugiro aguardar uns 3 ou 4 meses antes do lance. Pelo que uns amigos que trampam em banco me disseram, nos primeiros meses tem lances que chegam na casa dos 30, 40, as vezes até 50% do valor do consórcio.

Certíssimo. É assim mesmo. Nos primeiros meses os lances são sempre bem altos!

igaopasqueta escreveu:2) O consórcio teoricamente não tem juros, mas tem uma taxa administrativa que não sei a poncentagem. Hoje, que bancos como a caixa e o do Brasil baixaram suas taxas de juros e consecionárias fazem promoções mirabolantes sempre que surge um novo modelo, não sei dizer se ainda é vantagem fazer consórcio.

Isso mesmo, mas desde que seja uma bela promoção - Vejam: O consórcio realmente não tem juros. Paga-se a taxa de administração, fundo de reserva e seguro de vida (opcional). Para exemplificar o quanto isso representa, nada melhor do que uma simulação, que neste caso pode ser feita por qualquer um (mesmo não cliente) no bb.com. Vamos lá:

- Valor carta de crédito: R$ 30.120,00 (O bem de referência é um UNO Vivace 4P, mas você pode converter pra moto sem problemas)
- Prazo: 60 meses (pode ser até 75)
- Valor da parcela: R$ 596,04

Vejam que se multiplicarmos 60 x 596,04 acharemos 35.762,40, ou seja, paga-se 5.642,40 de "correção", ok?

Ao calcularmos o percentual mensal, acharemos a aliquota de 0,58% ao mês, ou seja, uma "taxa" bem atraente.

Se as montadoras fizerem promoções a taxa 0 com 50% de entrada, aí realmente eu vou concordar plenamente com o Igão. Se o camarada tem o valor da entrada, não há o que pensar... Mas, se por acaso o interessado tiver que financiar o veículo, aí a coisa pende a favor do consórcio, já que dificilmente ele encontrará financiamento que tenha taxa menor do que os 0,58 citados, mas claro, desde que ele NÃO TENHA PRESSA de pegar a moto...
Outro detalhe interessante: O que se pagar pelo lance pode ser diluído entre as parcelas, dimunuindo seu valor OU pode-se manter o valor da parcela e diminuir o prazo, a escolha do cliente.




Última edição por Franco em Ter 21 maio 2013, 20:18, editado 1 vez(es)
Franco
Franco
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

consorcio vale apena........ Empty Re: consorcio vale apena........

Mensagem por wla Ter 21 maio 2013, 20:16

Opa acho que definiram bem esse lance do consórcio.. ano passado vi mta gente indo pro consórcio BB... acho que tava mais atraente que dos demais bancos.
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

consorcio vale apena........ Empty Re: consorcio vale apena........

Mensagem por tiagoklopes Qua 22 maio 2013, 09:22

Aí galera muito boas as dicas agradeço ... Esse é um assunto que da muito pano pra manga pois tem muita gente com duvidas assim como eu.... Vamo lá quem tem experiência conte aí pra nos...
tiagoklopes
tiagoklopes
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 11
Idade : 37
Data de inscrição : 03/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consorcio vale apena........ Empty Re: consorcio vale apena........

Mensagem por kalb Qua 22 maio 2013, 10:00

Então Tiago, vou lhe dizer o que aconteceu com 1 colega, que alias é daqui do fórum(andretj), ele fez o consórcio de uma er6n, no valor de 28.000(com abs), no 1° mês deu lance de 10.000, nada da moto, e pelos próximos 2 meses continuou com os 10.000, no quarto mês, deu um lance de 14.000, nada, no 5° 6° e 7° de 17 se não me engano, nada da moto, se revoltou e cancelou co consórcio, putts 17.000 da quase 70% do valor do consórcio e nada de contemplação, ou seja, se não esta com pressa de pegar a moto pode ate valer a pena, caso contrário esquece
kalb
kalb
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 169
Idade : 32
Data de inscrição : 18/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

consorcio vale apena........ Empty Re: consorcio vale apena........

Mensagem por Franco Qua 22 maio 2013, 11:07

Um conselho: ANTES de comprar uma cota, procure saber a média dos lances dos grupos. Em empresas idôneas, os funcionários passam essa informação sem maiores problemas. Cuidado ao comprar cotas com valores muito atraentes ou prometendo um monte de coisa... tem muito aventureiro no mercado...
Franco
Franco
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

consorcio vale apena........ Empty Re: consorcio vale apena........

Mensagem por chn750 Qua 22 maio 2013, 18:23

O pessoal já falou tudo.
chn750
chn750
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 224
Idade : 61
Data de inscrição : 31/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

consorcio vale apena........ Empty Re: consorcio vale apena........

Mensagem por tiagoklopes Qua 22 maio 2013, 20:30

isso ai galera aki sempre tem alguem pra ajudar muito bom isso......como disse antes esse e um assunto que intereça muita gente pois ps financiamentos vc pega 30 e paga 50 dai e pra cai o c* da bunda mesmo.....
tiagoklopes
tiagoklopes
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 11
Idade : 37
Data de inscrição : 03/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

consorcio vale apena........ Empty Re: consorcio vale apena........

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos