GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moto afogando de leve para ligar QUENTE

+4
Viper-SP
Dilan Esteves
Carlos Mello
griskko
8 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE Empty Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Qua 12 Jun 2013, 11:52

Bom dia meus amigos,

Vou relatar o que houve com detalhes para ver se baseado nisto alguém me da uma ideia do que fazer.

MOTO: GSX750F - 2006 - / Carburação feita antes do passeio da SRR em 02/02/2013.
KM: atualmente com 70 mil km

Situação: Custa a ligar quando quente, parece afogada. Primeira ligada com afogador OK, mantem lenta com afogador, em seguida tira afogador e fica bem. Depois disto, se ainda estiver fria liga bem, lenta boa, não apaga.
Quanto mais quente, pior fica. Começa a subir a lenta dos 1200 para 1500 e chega por vezes até 2000. Se deixar parada na lenta ela vai baixando, como se tivesse ficando GORDA na mistura. Vai baixando e querendo embrulhar até apagar.

Saida sabado:
Sai com a moto, tudo OK até este dia. Ligava normal, lenta normal quente e fria (com afogador no início). Moto normal, funcionando perfeitamente. Rodei na estrada, por volta de 200 km.

Saida domingo:
No dia seguinte, sai com um amigo que tem uma FIREBLADE. Saimos sozinhos nas motos e as mulheres de carro, não preciso dizer que era a pedida para dar umas puxadas mais fortes.

- Notei que estava com pouca gasolina e como ia direto para o posto, não dei bola. A moto esta em ON e não tinha entrado na reserva ainda.
- Indo para o posto, saimos pela saida principal da cidade, que fica a uns 2 km do posto. Fizemos o trevo e na curva grande que chegou demos uma boa puxada nas motos. Coisa de 200 km/h +-. Aliviei o punho e deixei ela desacelerar normalmente, entrei no posto e parei na bomba. Moto apagou.
- Na bomba do posto, moto apagada, tentei ligar e não ligou.
- CONCLUSÃO entrou na reserva no final da esticada e não percebi, durante a desaceleração ela continuou consumindo o combustível das cubas até secar.
- Então abasteci e tornei a tentar ligar, não ligou. Passei para PRI, esperei uns segundos... nova tentativa e nada. Na segunda tive sinais de vida da moto e em seguida ligou e emparelhou.
- Deixei ligada um pouco, desliguei e fui pagar. Como tinha gente no posto e estava com meu amigo que também abasteceu, demorei um pouco para voltar para moto, coisa de uns 15 minutos.
- Quando voltei, advinha! Não ligava... afogada... havia esquecido da torneira no PRI. Um batalha para ligar, ligou falhando, embrulhando... LIMPOU e ja era!
- Fomos para estrada, o cacete comeu... andamos bem, em alguns trechos a 230/240 km/h com a FIRE me passando nesta velocidade... parecia que tava de 125... hauihaieaiea

Depois disto ela ficou assim como descrevi la em cima.

Meu mecânico se aposentou, não consegui pegar dica com ele ainda. Não achei um mecânico que eu confiasse.

Tenho algum conhecimento de mecânica, principalmente de carros e VW. Vou partir para DO IT YOUR SELF.

Ja pensei em algo na torneirinha que funciona a vacuo.
ja pensei em alguma coisa nas agulhas, até mesmo alguma sugeirinha, embora a falta tenha dado em posição ON e não RES.

Alguma dica?

Agradeço a todos desde ja,

Abrasssss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Carlos Mello Qua 12 Jun 2013, 14:22

OPA GRISKKO TRANQUILO, PRA COMEÇAR PRIMEIRA INDEFICIENCIA VEIO QUANDO VC COLOCOU A TORNEIRINHA EM PRI E ELA AFOLGOU, O QUE NÃO DEVERIA TER ACONTECIDO, PORTANTO VC TEM ALGUM CONTROLE DE NIVEL DA CUBA EM FALHA (BOIA).
DIANTE DO SEU COMENTARIO ESTOU ACREDITANDO QUE ALGUMA SUJEIRA PASSOU PRA BOIA NÃO DEIXANDO ELA SEM VEDAR E POR CONTA DISTO ESTA CAUSANDO TODO ESTE PROBLEMA.
VEJA QUE COM ELA FUNCIONANDO ELA AUMENTA A ACELERAÇÃO DA LENTA PR CONTA DESTE AFOLGAMENTO COMO ESWTA CONSUMINDO ELA MANTEM, E QUANDO VC DEIXA ELA PARADA ELA PARA TB PELO AFOLGAMENTO, COMO NÃO ESTA HAVENDO ACELERAÇÃO PARA O CONSUMO EXCESSIVO TENDE A DEIXAR ELA SOOOBRIA FALANDO EMBOLADO ATE ELA DORMIR APAGANDO. 
VC PODE VERIFICAR TIRANDO A CAIXA DE AR E FUNCIONAR A MOTO VERIFICANDO QUAL O CARBURADOR QUE ESTA AFOLGANDO ASSIM VC PODE IR DIRETO NO PROBLEMÁTICO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Qua 12 Jun 2013, 14:29

Ola Carlos,

Sempre prestativo como sempre... desde ja obrigado pelo retorno!

Então... como eu verificaria qual deles esta afogando?

Ela faz isto com a torneira em ON, o que me deixa encucado. Porque ela afoga se o combustivel deveria estar trancado na torneira, correto?

Abrasss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Carlos Mello Qua 12 Jun 2013, 14:39

SE ELA ESTA AFOLGANDO EM ON VAI AFOLGAR EM PRI TB.
O AFOLGAMENTE INDEPENDE DA POSIÇÃO DA TORNEIRINHA, A TORNEIRINHA É SÓ UMA CONDIÇÃO DE SEGURANÇA NO CASO DE UMA DAS BOIAS FALHAREM E NÃO INUNDAR A MOTO TODA DEU PRA ENTENDER. 
SE TIVER ALGUMA DUVIDA POSSO ENTRAR NA SALA DE BATE PAPO PRA TIRAR AS DUVIDAS
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Qua 12 Jun 2013, 14:44

Sim, entendi sim...
 
Só quero frisar que ela ficou em PRI somente naqueles 15 minutos que secou as cubas até eu ver que tinha dado problema, depois daquilo somente ficou em ON ou RES.
 
Ela é desligada quente, fica uns minutos parada e quando liga esta levemente afogada, tendo que acelerar bastante para ligar. Sempre com torneira em ON.
 
Achei estranho isto, porque me corrija se eu estiver errado, a torneira na ausência do vácuo, deveria fechar a passagem, correto?

Qual a tecnica ou onde olhar para saber qual carburador esta afogando?

Abrasss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Carlos Mello Qua 12 Jun 2013, 14:54

CORRETO NAS POSIÇÕES ON E RES SÓ TERÁ PASSAGEM DE COMBUSTIVEL COM O MOTOR LIGADO QUE IRÁ FORMAR VACUO NA TORNEIRINHA.
VEJA QUE VC PODE TB ESTA COM PROBLEMA NA TORNEIRINHA, É UMA POSSIBILIDADE, ALEM DE ESTAR A MANGUEIRA ENTRE A TORNEIRINHA E O CARBURADOR CHEIO DE COMBUSTIVEL.
A TECNICA FOI COMO TE FALEI ANTERIORMENTE.
TIRE A CAIXA DE AR DEIXANDO OS CABURADORES A AMOSTRA.
PROVAVELMENTE VC IRA VER O QUE ESTA ENXARCADO, MAIS POR NÃO HAVER MAIS DÚVIDAS LIGUE O MOTOR E VEJA O QUE ESTA AFOLGANDO.
OBSERVAÇÃO:
VC TERÁ QUE FAZER ALGUMA ADAPTAÇÃO PARA LIGAR O COMBUSTIVEL O DO SEU TANQUE OU DE UMA VASILHAME.
COLOQUE UMA PEQUENA BANDEJA OU PANO ABAIXO DOS CARBURADORES ASSIM NÃO IRÁ MELAR A MOTO DE COMBUSTIVE.
ASSIM QUE VC IDENTIFICAR DESLIGUE A MOTO E MÃOS A OBRA PARA RESOLVER O PROBLEMA, PROVAVELMENTE VC TERÁ QUE ABRIE A CUBA DO QUE ESTA AFOLGANDO PARA VER A CAUSA, MAIS NÃO IRÁ MECHER NOS DEMAIS QUE ESTÃO NORMAIS.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Carlos Mello Qua 12 Jun 2013, 14:58

OPA, OUTRA SUGESTÃO MAIS FACIL SERÁ VC TIRAR O FILTRO DE AR E COM A AJUDA DE UMA LANTERNA VERIFICAR.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Qua 12 Jun 2013, 15:34

Valeu Carlão...

Ja to nervoso para chegar em casa e desmontar a moçinha! Smile

Abrassss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Dilan Esteves Qua 12 Jun 2013, 19:41

como foi falado, a torneira n tem nada a ver com a moto afogar

se está afogando é porque a bóia do carburador n esta fazendo seu dever

oq pode ser:

- sujeira na agulha da bóia(q impede q a agulha vede totalmente a passagem d combustível)

- bóia do carburador com a regulagem muito alta, pq ai mesmo q a cuab esteja cheia a bóia da batente antes d vedar a entrada d combustivel, mas isso geralmente n ocorre do nada, pra ser isso ela deveria estar piorando aos poucos e n do nada resolver afogar

- pode ser a bóia deficiente, ela pode n estar boiando, oq acho mto difícil

- ou finalmete a agulha da bóia esta gasta e acaba n vedando direito

d qualquer geito vai ter q tirar os carburadores, fazer aquela limpeza e verificar oq esta errado

aconselho seguir o manual d manutenção, q dah todas dicas d como desmontar montar conferir componentes e tudo mais

Very Happy
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Dilan Esteves Qua 12 Jun 2013, 19:43

mais uma coisa, a minha estava com esse mesmo problema

no final era a regulagem da bóia d 2 carburadores q estavam errada e estavam afogando a moto
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Seg 17 Jun 2013, 18:45

Hmmmmm

to com ela desmontada... PRIMEIRO carburador ao lado da torneira com borboleta molhada de gasolina. Os outros TRES estão secos.

Tem como mexer apenas em UM sem tirar todos??

Tem como mexer apenas em UM tirando todos??

Onde consigo o manual de manutenção para GSX 750F 2006??

Alguém ai afim de me ajudar?? Very Happy

Abrasss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Dilan Esteves Seg 17 Jun 2013, 18:54

Aconselho a desmontar todos e fazer uma limpeza geral

essa babada d gasolina q tá dando no carburador pode a junta da cuba, a minha babava nesse tbm, quando fiz a limpeza coloquei uma fina camada d silicone, aquele vermelho, e n babou mais
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Seg 17 Jun 2013, 18:57

Minha moto rodou 12000 km sem incomodar...

Antes de ir para SRR em fevereiro foi feita limpeza e equalização. Isto fazem uns 4000 km...

Isto aconteceu de sabado para domingo!

Não queria desmontar tudo... Sad

Abrassss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Seg 17 Jun 2013, 19:01

Sinceramente acho que no meu caso tenho problema de sujeira que passou para o bura mesmo e trancou a agulha...

:O

Abrasss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Carlos Mello Seg 17 Jun 2013, 20:52

OPA GRISKKO NÃO PRECISA MEXER NOS AJUSTE DE EQUALIZAÇÃO NO MAIS SIM SERÁ PRECISO.
QUANTO A REGULAGEM DA LENTA VC PODE CONTAR O NUMERO DE VOLTAS QUE CADA UM ESTAR E DEPOIS COLOCAR DO MESMO JEITO, ASSIM ELA FICARÁ COM OS AJUSTES QUE TINHA ANTES.
NÃO ACONSELHO SEPARAR OS CARBURADORES, AI SIM VC VAI MEXER NOS AJUSTES DE EQUALIZAÇÃO, É MELHOR VC TIRAR TODOS ABRIR AS CUBAS E DEMAIS PARTES INCLUSIVE OS AJUSTES DA LENTA E DEPOIS DE TODO LIMPO COLOCAR DO MESMO JEITO.
VEJA O CASO DO JULIANO BITTENCOURT RESOLVENDO O PROBLEMA DELE DIANTE DE UM MECÂNICO MALICIOSO, OBSERVEM QUE ELE FALA DA MÁ CONDUTA DELE E DE OUTRO QUE FAZ DIREITO.
problema resolvido,bom vamos começar pelos problemas que meu (mecanico)deixou para traz:orings das agulhas de marcha lenta que ele nao colocou e tinha so em 1 carburador,mola do diafragma atravessada e o proprio diafragma amassado,regulagens das agulhas de marcha lenta fora de regulagem,cabos de velas rompidos hora faiscando hora nao,altura de boias fora de regulagem (só uma estava certa).bom todos esses problemas foram descobertos por mim depois de levar 2 vezes para ele resolver e ele so dizia para trocar todos os reparos dos bura junto com agulhas do diafragma que estao realmente desgastadas la no topo onde sao fixadas na guilhotina (que eu acho nao interferir na regulagem de baixa da moto me corrija se eu estiver errado)mas nao troquei o que ele pediu so troquei o que realmente vi que estava errado e troquei todos os oring que tinha,tambem retirei a admiçoes e estavam com os orings amassados (originais)desconfio que ali estava meu problema de baixa e marcha lenta demorando para baixar só retornei la para conferir nos relogios se estava equalizada e estavam com pouca diferença depois da regulagem que tu me passaste, e tambem aumentei os gicles de alta para 110 ficou muito boa de retomada,simplificando nunca mais levo para aquele mecanico.(para quem é de porto alegre nunca levem no indio na frente do estadio velho do gremio no bairro azenha fica a dica.e é isto problema resolvido e motor tinindo uso o afogador 2 minutos e posso sair sem ele que vai na boa.fica meu agradecimento a o prof carlos melo pelas dicas que fizeram eu aprender muito sobre os carburadores da minha azulona ficou tao boa que vou ajudar um amigo mmeu de uma cbr 600f a regular os dele e encorajo aos amigos do forum que tenham noçoes de mecanica que façam voçes mesmos a manutençao das motos ou levem para um mecanico muito conhecido se forem de porto alegre o mecanico ninja para motos é p paseto na zona norte ele mora na entrada da bom jesus,ele acertou uma 1100 que tive e uma bandit 600 ficaram perfeitas a 1100 nunca mais usei afogador qualquer coisa tenho o fone dele  alem de ser bom é barato a mao de obra,so nao levei a ele por morar longe e so ter tempo no sabado o dia que ele nao trabalha,e ele so mexe de 600cc para cima.agradeço de novo o prof carlos muito obrigado pelas dicas.


Última edição por Carlos Mello em Seg 17 Jun 2013, 21:06, editado 2 vez(es)
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Seg 17 Jun 2013, 20:56

Então... só o BURA 1 estava vazando...

Abri as 4 cubas, tirei 3 gicleurs de cada um e soprei.

Tirei as 4 agulhas, limpei e vedei... esta tudo lindo e limpo por dentro...

As bóias parecem novas...

Não mexi em mais nada!

Vou montar e trocar o filtro de combustível...

Algum detalhe?

Abrasss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Carlos Mello Seg 17 Jun 2013, 21:09

GRISKKO VEJA O QUE FALO E POSTO NO ITEM ANTERIOR A ESTE.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Carlos Mello Seg 17 Jun 2013, 21:12

OPA GRISKKO S VEZES A SUJEIRA FICA NO DUTO DOS CARBURADORES, EU GERALMENTE USO UMA MANGUEIRA FINA COM JATO DAGUA QUE PODE SER DA RUA MESMO, LIMPANDO TUDO, CLARO SEM OS GICLÊS.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Seg 17 Jun 2013, 22:48

Bom Carlos,

Não tinha tudo para fazer o negócio a RIGOR... desmontei e aparentemente ela esta perfeita.

Liguei e depois de quente o mesmo defeito.

Liga, fica na lenta... a lenta começa a acelerar até uns 2000 rpm e depois vai descendo e apaga. Se beliscar no acelerador ela emparelha na hora, sem embrulho.

Se desligar e ligar 10 segundos depois ela liga de estalo.

Se desligar e ligar 5 minutos depois ela vira REDONDO e não liga. Notei que se bater botão com o acelerador todo aberto ela liga bem mais rapido, mas não é de estalo.

Ja vou aproveitar e fazer uma geral, ela tem 70 mil km.

O mecânico me cobra R$ 480,00 para desmontar TODA a moto e verificar TUDO.

Depois monta lubrificando rolamentos, corrente, limpa carburadores, equaliza e etc... 

Se for precisando de algo, ele me avisa e vai trocando no mesmo valor da mão de obra.

Ja vi fotos de motos de amigos que ele fez isto. Fez todo o processo e bateu fotos de tudo.

O que vocês acham?

Para resolver este problema ou fazer a geral, ela vai para o mecânico amanhã ou quarta...

Abrassss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Ter 18 Jun 2013, 01:29

Carlão,

Fiz os testes e fiquei com uma pulga atras da orelha e desconfiado de ser carburação realmente.

Antes do ocorrido notei a moto ligando e dando uma parada no motor de partida e voltando a virar, como se fosse uma bateria ruim.

Depois do ocorrido, notei a luz do neutro e iluminação da moto oscilando, coisa que nunca tinha notado.

Para completar, ela esta "afogando" muito rapido.

Bom, conversei com meu irmão, que é mecânico automotivo a muitos anos e ao conversarmos surgiram outras possibilidades. Resolvi testar outras coisas.

Não sei se podes me confirmar, mas imagine a bateria da moto com 12.5 com a moto desligada, ou seja, com ótima carga.

AO ligar a moto a tensão indicada passa para 13.3/13.5 e se eu acelerar um minimo que seja, até 1500 rpm mesmo ela dispara para 14.4 volts.

Em um carro isto é um absurdo!

Gostaria de saber os valores de uma F, você saberia me informar??

Abrasss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Carlos Mello Ter 18 Jun 2013, 08:46

OPA CARO GRISKKO A FILOSOFIA É A MESMA DE CARRO, ISTO QUE DIZER QUE SEU REGULADOR DE TENSÃO ESTA EM FALHA NA REGULAGEM, ACONSELHO FAZER UMA REVISÃO NA PARTE ELETRICA, SEU IRMÃO PODE FAZER ISTO TRANQUILAMENTE.
QUANTO MECANICO, SE FOR FAZER UMA REVISÃO GERAL SERÁ UM DINHEIRO BEM MAIS APLICADO.
QUANTO A CARBURAÇÃO VEJA QUE A ALTA ESTA FUNCIONANDO A BOM TENTO QUE SÃO OS PISTONETES JUNTAMENTE COM OS DIAFRAGMAS E MOLA, JA A PARTE DE BAIXA COM A INTERMEDIARIA QUE SÃO O GICLÊS DE BAIXA E O DIFUSOR QUE FICA AO LADO ESTÃO EM FALHA OU SIMPLESMENTE O AFOGAMENTO O QUE É MAIS PROVAVEL CONFORME O SEU RELATO.
GERALMENTE ASSOCIAMOS O AFOGAMENTO A SUJEIRAS, MAIS PODE ACONTECER ALGUM OUTRO DEFEITO COMO POR EXEMPLO REBARBA NA VALVULA DE NIVEL OU NO GUIA DA VALULA.
EU TIVE UM PROBLEMA DESTE NA MINHA MOTO QUE ME DEIXOU DE CABELOS BRANCOS DEPOIS COMEÇOU A CAIR OS CABELOS ME DEIXANDO QUASE CARECA, FORAM 3 DIAS DE CAÇADA, NESTES 3 DIAS RECEBI VARIOS APELIDOS, CIENTISTA MALUCO, PINEL, ATÉ CHERLOCK HOMES ISTO PORQUE ESTAVA USANDO UMA LUPA, NO QUAL COM A AJUDA DE UM COTONETE CONSEGUI VER O PROBLEMA, JUSTAMENTE NO GUIA DA VALVULA DO 3 CARBURADOR QUANDO PASSEI O COTONETE FICOU UMA FRESPINHA DE ALGODÃO PRESO E COM A AJUDA DE UMA LUPA CONSEGUI VER O FILHO DA PUTA QUE ME DEIXOU COM POUCO CABELO, PASSEI UMA LIXA D"AGUA 600 TIRANDO A REBARBA, VINDO NORMALIZAR, E OLHA QUE AFOLGAVA VEZ OU OUTRA.
MAIS NÃO TERMINOU POR AI, REVISEI TODOS OS DEMAIS E QUERIA SABER QUAL FOI A CAUSA QUE FEZ AQUELA REBARBA, O QUE NÃO ACHEI ATÉ HOJE.
ESTOU ACREDITANDO OU SEJA SUSPEITANDO DE ALGUMA FERRAMENTA, COMO CHAVE DE FENDA TER CAUSADO SEM QUE EU TENHA PERCEBIDO, MAIS QUE FOI FODA FOI.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Ter 18 Jun 2013, 10:47

Pois é...

Mas ainda to encucado com este SUPOSTO afogamento... Shocked

Veja bem... se a moto estiver mais fria ela desliga e liga de estalo. Mesmo deixando 5 minutos parada, ela liga de estalo.

Se ela estiver quente e desligar ela por uns 5 ou 10 segundos, liga de estalo.

Se ela estiver quente e parar mais de 2 ou 3 minutos ja faz o problema.

O que me encuca é o seguinte... são 4 cilindros e 4 carburadores. Não acredito que TODOS tenham problema, então a questão é:

Em 5 minutos como vai afogar de girar rerondo a ignição por uns 15 segundos sem ligar a moto e não ter um estouro??? Ela ligar levemente falhando e emparelhar na hora o giro e girar tanto em baixa quando em alta perfeitamente e para completar NÃO TER CHEIRO DE GASOLINA...

Estranho...

Farei testes hoje e quero ver se faço um vídeo e posto para você ver.

Abrassss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Ter 18 Jun 2013, 10:50

Completando, ontem parei de mexer na moto por volta de 23 horas...

00:45 voltei la para liga-la enquanto conversava com meu irmão pelo telefone.

Vira chave, bate ignição e PIMBA... liga na boa!

Mantive aceleração, moto com lenta, média e alta. Acelerando como tiro.

Desliga e espera 3 minutos... PIMBA de primeira.

Funciona mais um pouco para esquentar, ja tem caloria no motor... acelera de tiro e desliga.

Bate ignição e PIMBA... de primeira...

Vai entender!

Abrasss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Viper-SP Ter 18 Jun 2013, 10:54

A moto esta andando normal, nao falha, nao bebe absurdamente eu desencanava e deixava assim mesmo, ai quando estiver de ferias dava uma geral, mas uma de baixar manual de reparo desmontar a moto inteira inclusive a parte eletrica e verificar item por item
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por griskko Ter 18 Jun 2013, 11:06

Então Viper, o problema MESMO é que se eu estiver andando com a moto e parar no posto para abastecer por exemplo, ela me da show para ligar...

Se eu for para estrada e rodar, chegar em algum lugar e ficar um bom tempo parado, tudo de boa para sair...

Se eu for almoçar, tipo 1 hora ela pode dar show para ligar se eu tiver chegado com ela BEM QUENTE.

Abrasss
griskko
griskko
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 850
Idade : 48
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto afogando de leve para ligar QUENTE Empty Re: Moto afogando de leve para ligar QUENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos