Carburador sinistro...
4 participantes
Página 1 de 1
Carburador sinistro...
Olá caros amigos, me ajudem.... Fiz a limpeza do carburador da minha F, montei tudo certinho e a moto só liga se puxar o afogador. Depois de algumas vezes que liguei com o auxilio do afogador, esperei uma meia hora e consegui ligá-la sem o auxilio o afogador. A moto ficou com a rotação redondinha, com 1000rpm na marcha lenta. Fui dá um rolê feliz da vida, correu tudo tranquilo, mais chegou em casa, apagando e afogada, não mantendo a aceleração e desligando, alguém ajuda ? Será que tenho que equalizar os carburadores? Alguém já passou por isso? Obrigado e abraços
paulotiesto- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 73
Idade : 51
Data de inscrição : 30/03/2013
Re: Carburador sinistro...
OPA PAULOTIESTA, VAMOS ENTENDER UM POUCO SOBRE A MARCHA LENTA:
A MARCHA LENTA DAS NOSSAS MOTO É 1200 RPM E NÃO 1000 RPM COMO VC SE REFERE, E NÃO PELO FATO DE ELA NÃO CONSEGUIR E MANTER QUE ELA CONSEGUI TRANQUILO, MAIS SIM PELO FATO DE NESTA ROTAÇÃO HAVER OSCILAÇÃO NO GERADOR DE ENERGIA, REPARE QUE A GERAÇÃO FICA OSCILANDO, REPARE QUE EM 1200 RPM ELA MANTEM A GERAÇÃO MAIS CONSTANTE SEM OSCILAÇÃO.
ESTE FATO TECNICAMENTE SE TEM UM DESGASTE DO SISTEMA DE GERAÇÃO SEM O APROVEITAMENTO TOTAL DO SISTEMA, E COMO AS NOSSAS MOTOS CARBURADAS SÃO AJUSTADOS A MARCHA LENTA MANUALMENTE PROCURAMOS FAZER COM QUE FIQUE O MAIS BAIXO POSSIVEL.
REPARE QUE AS MOTOS E CARROS INJETADOS VEM COM A MACHA LENTA BEM MAIS ALTA, ISTO PORQUE VEM AJUSTADO NO MODULO O VALOR IDEAL DE UM APROVEITAMENTO DE 100% DE GERAÇÃO.
BEM ACHO QUE FOI BEM EXPLICADO E ENTENDIDO O PORQUE DA MARCHA DOS VALORES DA ROTAÇÃO.
NÃO É O NOSSO CASO MAIS VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE O AFOLGADOR.
O AFOLGADOR DAS MOTOS CARBURADAS GERALMENTE SÃO MANUAIS (COM ALGUMAS EXCEÇÕES, ELAS SERVEM PARA AJUDAR A LIGAR O MOTOR PELO FATO DO MESMO ESTA FRIO ONDE ALGUM COMPONENTES MECANICOS SE ENCONTRAM SEM AS FOLGAS NECESSÁRIAS DE FUNCIONAMENTO, ONDE OCORRERÃO DEPOIS DO MOTOR AQUECIDO.
REPARE QUE OS CARROS E MOTOS INJETADAS POSSUEM AFOLGADORES ELETRÔNICOS ONDE AO LIGAR O MOTOR ELAS MANTEM A ROTAÇÃO MAIS ALTA VINDO BAIXANDO CONFORME O MOTOR VEM AQUECENDO, ATÉ CHEGAR A TEMPERATURA IDEAL DE FUNCIONAMENTO.
BEM VAMOS AO PROBLEMA POR VC RELATADO.
A IMPRESSÃO QUE EU TENHO É QUE A REGULAGEM DA MARCHA LENTA ESTÁ MUITO FECHADO (BAIXO) ALEM DAS BORBOLETAS.
FAÇA O SEGUINTE:
MOTOR COM A TEMPERATURA DE FUNCIONAMENTO (QUENTE) DEIXANDO ELA FUNCIONANDO UNS 5 MINUTOS ANTES DE REGULAR.
DEIXA ELA EM 2000 RPM PELO AFOLGADOR.
AJUSTE A ROTAÇÃO (AJUSTE DAS BORBOLETAS) ATÉ COMEÇAR A AUMENTAR A ROTAÇÃO.
DELIGUE O AFOLGADOR, MANTENDO ASSIM A ROTAÇÃO PELO AJUSTE DA ROTAÇÃO.
COMECE A AJUSTAR A ROTAÇÃO DIMINUINDO ATÉ A ROTAÇÃO DE 1200 RPM.
VERIFIQUE COMO FICOU A LENTA SE RESPONDE A ACELERAÇÃO E SEM MUITA OSCILAÇÃO.
CASO ESTEJA OSCILANDO MUITO OU NÃO RESPONDENDO AS RETOMADAS É PRECISO AJUSTAR A MARCHA LENTA.
VAMOS ENTENDER UM POUCO MAIS SOBRE ESTE AJUSTE.
O FABRICANTE DETERMINAM OS PARAFUSOS AGULHAS DE AJUSTE DA MARCHA A UNS CERTO Nº DE VOLTAS UMA FAIXA ESTAVEL, CONSIDERANDO ALGUMAS VARIAVEIS, PROCURANDO ASSIM PADRONIZAR PARA FACILITAR OS AJUSTES.
PORTANTO PARTINDO DA PRIMÍCIA DO FABRICANTE E DA EQUALIZAÇÃO CONSIDERE OS SEGUINTES AJUSTES:
2,5 VOLTAS (DUAS VOLTAS E MEIA)
QUE TODAS TENHAM OS MESMOS AJUSTES.
BEM MEU CARO AMIGO ESPERO TER AJUDADO, QUALQUER COISA ESTAREMOS AQUI A SUS DISPOSIÇÃO
A MARCHA LENTA DAS NOSSAS MOTO É 1200 RPM E NÃO 1000 RPM COMO VC SE REFERE, E NÃO PELO FATO DE ELA NÃO CONSEGUIR E MANTER QUE ELA CONSEGUI TRANQUILO, MAIS SIM PELO FATO DE NESTA ROTAÇÃO HAVER OSCILAÇÃO NO GERADOR DE ENERGIA, REPARE QUE A GERAÇÃO FICA OSCILANDO, REPARE QUE EM 1200 RPM ELA MANTEM A GERAÇÃO MAIS CONSTANTE SEM OSCILAÇÃO.
ESTE FATO TECNICAMENTE SE TEM UM DESGASTE DO SISTEMA DE GERAÇÃO SEM O APROVEITAMENTO TOTAL DO SISTEMA, E COMO AS NOSSAS MOTOS CARBURADAS SÃO AJUSTADOS A MARCHA LENTA MANUALMENTE PROCURAMOS FAZER COM QUE FIQUE O MAIS BAIXO POSSIVEL.
REPARE QUE AS MOTOS E CARROS INJETADOS VEM COM A MACHA LENTA BEM MAIS ALTA, ISTO PORQUE VEM AJUSTADO NO MODULO O VALOR IDEAL DE UM APROVEITAMENTO DE 100% DE GERAÇÃO.
BEM ACHO QUE FOI BEM EXPLICADO E ENTENDIDO O PORQUE DA MARCHA DOS VALORES DA ROTAÇÃO.
NÃO É O NOSSO CASO MAIS VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE O AFOLGADOR.
O AFOLGADOR DAS MOTOS CARBURADAS GERALMENTE SÃO MANUAIS (COM ALGUMAS EXCEÇÕES, ELAS SERVEM PARA AJUDAR A LIGAR O MOTOR PELO FATO DO MESMO ESTA FRIO ONDE ALGUM COMPONENTES MECANICOS SE ENCONTRAM SEM AS FOLGAS NECESSÁRIAS DE FUNCIONAMENTO, ONDE OCORRERÃO DEPOIS DO MOTOR AQUECIDO.
REPARE QUE OS CARROS E MOTOS INJETADAS POSSUEM AFOLGADORES ELETRÔNICOS ONDE AO LIGAR O MOTOR ELAS MANTEM A ROTAÇÃO MAIS ALTA VINDO BAIXANDO CONFORME O MOTOR VEM AQUECENDO, ATÉ CHEGAR A TEMPERATURA IDEAL DE FUNCIONAMENTO.
BEM VAMOS AO PROBLEMA POR VC RELATADO.
A IMPRESSÃO QUE EU TENHO É QUE A REGULAGEM DA MARCHA LENTA ESTÁ MUITO FECHADO (BAIXO) ALEM DAS BORBOLETAS.
FAÇA O SEGUINTE:
MOTOR COM A TEMPERATURA DE FUNCIONAMENTO (QUENTE) DEIXANDO ELA FUNCIONANDO UNS 5 MINUTOS ANTES DE REGULAR.
DEIXA ELA EM 2000 RPM PELO AFOLGADOR.
AJUSTE A ROTAÇÃO (AJUSTE DAS BORBOLETAS) ATÉ COMEÇAR A AUMENTAR A ROTAÇÃO.
DELIGUE O AFOLGADOR, MANTENDO ASSIM A ROTAÇÃO PELO AJUSTE DA ROTAÇÃO.
COMECE A AJUSTAR A ROTAÇÃO DIMINUINDO ATÉ A ROTAÇÃO DE 1200 RPM.
VERIFIQUE COMO FICOU A LENTA SE RESPONDE A ACELERAÇÃO E SEM MUITA OSCILAÇÃO.
CASO ESTEJA OSCILANDO MUITO OU NÃO RESPONDENDO AS RETOMADAS É PRECISO AJUSTAR A MARCHA LENTA.
VAMOS ENTENDER UM POUCO MAIS SOBRE ESTE AJUSTE.
O FABRICANTE DETERMINAM OS PARAFUSOS AGULHAS DE AJUSTE DA MARCHA A UNS CERTO Nº DE VOLTAS UMA FAIXA ESTAVEL, CONSIDERANDO ALGUMAS VARIAVEIS, PROCURANDO ASSIM PADRONIZAR PARA FACILITAR OS AJUSTES.
PORTANTO PARTINDO DA PRIMÍCIA DO FABRICANTE E DA EQUALIZAÇÃO CONSIDERE OS SEGUINTES AJUSTES:
2,5 VOLTAS (DUAS VOLTAS E MEIA)
QUE TODAS TENHAM OS MESMOS AJUSTES.
BEM MEU CARO AMIGO ESPERO TER AJUDADO, QUALQUER COISA ESTAREMOS AQUI A SUS DISPOSIÇÃO
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Carburador sinistro...
Carlos Mello, nuito obrigado pelas dicas e aula, não dispenso sua ajuda não! Abraços e se de alguma forma puder ajudar!
paulotiesto- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 73
Idade : 51
Data de inscrição : 30/03/2013
Re: Carburador sinistro...
A VONTADE MEU QUERIDO, ESTAREMOS AQUI DE PLANTÃO, É SÓ MANDAR BALA.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Carburador sinistro...
Carlos tudo bem estou aqui de novo (kkk) Bem fiz todo processo passado por você ... Bem agora o carburador está oscilando a macha lenta ... Bem deixo claro que não mexi nos parafusos do AR. pOIS NÃO TENHO A CHAVE!!! outra coisa a aceleração trava nos 2000rpm e demora para voltar para os 1200 rpm tipo quando mexe no parafuso da macha lenta abaixando um pouco aceleração ele não agarra mas apaga kkkk .Me desculpe por tantas perguntas mas você mandou eu encher o saco então estou aproveitando kkkk
paulotiesto- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 73
Idade : 51
Data de inscrição : 30/03/2013
Re: Carburador sinistro...
KKKKKKK PODE ENCHER A VONTADE ELES ESTÃO SEMPRE VAZIOS MEMOS, KKKKKKKK.
BEM MEU CARO AMIGO VEJA ESTE LINK EM QUE FIZ, SERÁ PRECISO MEXER NOS AJUSTE DA LENTA, E COMO VC FALOU NÃO TER A CHAVE DE FENDA PARA MEXER, ACREDITO QUE SEJA A EM FORMA DE ÉLE QUE AJUSTA NO LOCAL, PORTANTO SERÁ PRECISO TIRAR OS CARBURADORES.
ESTE LINK MOSTRA MUITO BEM COMO VC DEVE PROCEDER.
https://gsx750f.forumeiros.com/t4498-pre-ajustes-e-ajuste-da-carburacao
BEM MEU CARO AMIGO VEJA ESTE LINK EM QUE FIZ, SERÁ PRECISO MEXER NOS AJUSTE DA LENTA, E COMO VC FALOU NÃO TER A CHAVE DE FENDA PARA MEXER, ACREDITO QUE SEJA A EM FORMA DE ÉLE QUE AJUSTA NO LOCAL, PORTANTO SERÁ PRECISO TIRAR OS CARBURADORES.
ESTE LINK MOSTRA MUITO BEM COMO VC DEVE PROCEDER.
https://gsx750f.forumeiros.com/t4498-pre-ajustes-e-ajuste-da-carburacao
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Carburador sinistro...
Obrigado Carlos Mello pelo aula .... muito dezzzzzz sua dedicação; nas explicações das duvidas grande abraço!!!
paulotiesto- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 73
Idade : 51
Data de inscrição : 30/03/2013
Re: Carburador sinistro...
nada como uma aula do Sr. Carlos Mello heim....rs
felipebq- Burgman 400
- Número de Mensagens : 363
Idade : 41
Data de inscrição : 20/05/2013
Carburador sinistro...
Carlos bom dia , mais uma perguntinha estava olhando uns videos de vacuomentro caseiros e vi um feito com mangueiras pelo uns americanos será que dá certo , pois fiz o projeto e quando liguei minha moto o carburador puxou a gasolina para dentro do carburador o quê eu errei ..kkkkkkkkkkk
paulotiesto- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 73
Idade : 51
Data de inscrição : 30/03/2013
Re: Carburador sinistro...
Paulotiesto, muitas veses a gente acha um problema difícil de resolver e acaba resolvendo com facilidade; Ontem pela manhã minha moto não pegou (nem sinal no botão de ignição) examinei fusíveis, fiação, interruptor de corrente do pé de descanço, e quando chego no interruptor de corrente do manete de embreagem descobri que estava desconectado! Pra meu alívio este era o problema. Sei que quando se trata de carburação o caso exige uma mão de obra maior, e muitas veses é bom buscar um especialista. Boa sorte!
Argeu- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011
Carburador Sinistro
Olá pessoal do forum , alguém sabe as marcações dos carburadores da gsx ano 95 se começa da esquerda para direita ou direita para esquerda a contagem ...
paulotiesto- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 73
Idade : 51
Data de inscrição : 30/03/2013
Re: Carburador sinistro...
OPA PAULOTIESTA, TODAS AS CONTAGENS COMEÇAM DA ESQUERDA PARA A DIREITA, SE TIVER DIFERENTE TÁ FORA DO PADRÃO
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Carburador sinistro...
Carlos,desculpe incomodar, mais conto os carburadores da esquerda para a direita em frente a moto ou olhando pela parte traseira da moto. Tô incomodando, pois não aguento mais passar raiva com mecênicos lambão que só enrolam e faz cagada na moto. Obrigado pela atenção
paulotiesto- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 73
Idade : 51
Data de inscrição : 30/03/2013
Professor Carlos
paulotiesto escreveu:Carlos,desculpe incomodar, mais conto os carburadores da esquerda para a direita em frente a moto ou olhando pela parte traseira da moto. Tô incomodando, pois não aguento mais passar raiva com mecênicos lambão que só enrolam e faz cagada na moto. Obrigado pela atenção
paulotiesto- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 73
Idade : 51
Data de inscrição : 30/03/2013
Re: Carburador sinistro...
OPA PAULOTIESTO ME DESCULPE NÃO TINHA VISTO ANTERIORMENTE,MAIS VAMOS LÁ.
CONSIDERE SEMPRE VC NO MESMO SENTIDO DA MOTO, OU SEJA VC SENTADO NELA OLHANDO PARA FRENTE DA MOTO, PORTANTO A ESQUERDA FICA DO LADO DA MARCHA E DIREITA DO LADO DOS FREIOS.
NÃO SE PREOCUPE, NÃO É INCOMODO ALGUM, FIQUE A VONTADE.
CONSIDERE SEMPRE VC NO MESMO SENTIDO DA MOTO, OU SEJA VC SENTADO NELA OLHANDO PARA FRENTE DA MOTO, PORTANTO A ESQUERDA FICA DO LADO DA MARCHA E DIREITA DO LADO DOS FREIOS.
NÃO SE PREOCUPE, NÃO É INCOMODO ALGUM, FIQUE A VONTADE.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Carburador sinistro...
Nossa Carlos os mexanicos marcou meu carburador da direita para esquerda socorro ...Muito obrigado grande abraço
paulotiesto- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 73
Idade : 51
Data de inscrição : 30/03/2013
Re: Carburador sinistro...
Professor Carlos, voltei kkkk, bem fiz a limpeza no carburador, dei as 2,5 volta nos parafusos de ar, ela liga de boa, mas nçao para na marcha lenta.... o que fiz de errado, ah quando liga solta fumaçã branca depois de algumas aceleradas cessa... o que me diz... já agradeço pela atenção...
paulotiesto- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 73
Idade : 51
Data de inscrição : 30/03/2013
Re: Carburador sinistro...
Boa noite, amigos....
Bem estou com problemas novamente na minha F. Bem tirei os carburadores,lavei, montei. Ela ligou legal, mas no outro dia.... percebi que está funcionando somente 3 carburadores, o de número 4 não está funcionando. Burrifei água neles e o quarto escape não aquece. O que me dizem... Obrigado pela atenção!
Bem estou com problemas novamente na minha F. Bem tirei os carburadores,lavei, montei. Ela ligou legal, mas no outro dia.... percebi que está funcionando somente 3 carburadores, o de número 4 não está funcionando. Burrifei água neles e o quarto escape não aquece. O que me dizem... Obrigado pela atenção!
paulotiesto- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 73
Idade : 51
Data de inscrição : 30/03/2013
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|