GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema eletrico

3 participantes

Ir para baixo

Problema eletrico Empty Problema eletrico

Mensagem por Nando Qua 28 Ago 2013, 11:58

Bom dia, já tem algum tempo que minha moto vem apresentando problemas mas como estou afastado do serviço por conta de um acidente não tem me sobrado grana para mexer nela, só o que fiz foi arrumar o que foi avariado, tampa do motor, carenagem e os freios que já precisavam de um trato desde que peguei ela. Bom vamos ao problema em si, quando peguei minha F 97/98, meu tio disse que tinha trocado as velas e que estava faltando um o'ring e equalizar os carburas, de imediato já comprei o o'ring e já coloquei, o amigo que trocou estava sem o vacuômetro para equalizar, mas já apresentou uma boa melhora, o filtro de ar estava podre, e ela falhava abaixo dos 3.000 giros, as vezes ela parava do nada e não pegava e depois voltava a funcionar, tendo em vista que ela ficou mais de 6 meses parada, achei que fosse alguma sequela desse tempo em repouso, comprei o filtro da EIS, e quando coloquei apresentou uma pequena melhora e com o tempo parou de desligar, mas sentia que ela dava umas falhadas depois que esquentava, dava uns estouros como se tivesse morrido e como estava andando voltava a funcionar e pipocava o escape. Após o acidente pedi para dar uma geral no carburador, o mecânico quando colocou ela pra funcionar disse que nem precisava equalizar pq o motar tava afinadinho, e realmente não falhava, era um relógio. Desde então não ando muito com a moto, só uns rolezinhos para não deixar a neguinha jogada na garagem, porem essas falhas foram ficando mais frequentes, os estouros mais fortes ate parar de funcionar, e ficar um tempo sem pegar, o motor de arranque gira, toda elétrica funciona normalmente, mas dá impressão que não dá faísca na vela, e quando passa um tempinho ela volta, mas da ultima vez eu tava na rua e fiquei mais de 20  minutos e não voltava, até que ela voltou fui pra casa guardei e estou com medo de sair e ela dar pane e não voltar mais, ai vou ter que rebocar. Agora estou com receio, pq se levo em um mecânico com ela funcionando é difícil encontrar o problema, e quando dá pane até chegar na oficina ela já voltou a funcionar, teve um que disse que provavelmente se eu levar vão pedir um chicote novo. Será que é algum fio queimado e quando esquenta ele interrompe, CDI falhando, bobina esquentando. Aos amigos de plantão peço uma luz para encontrar o defeito, não posso me dar o luxo de encostar na oficina pagar uma nota pra trocar uma peça e o problema persistir, e ter uma moto na garagem e ficar com medo de usar é desanimador
avatar
Nando
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 43
Idade : 40
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema eletrico Empty Re: Problema eletrico

Mensagem por Carlos Mello Qua 28 Ago 2013, 21:12

OPA NANDO EM CIMA, EM BAIXO, EMCIMA, EMBAIXO, KKKKKKKKK BRINCADEIRA MEU AMIGO É SÓ PRA QUEBRAR O GÊLO.
VEJA QUE TEMOS UM TÓPICO POUCO RECENTE DO GRISKKO COM PROBLEMA POUCO PARECIDO, MAIS VALE A PENA VC DÁ UMA LIDA E FAZER UM ANALOGIA EM RELAÇÃO A SUA.
QUANTO AO PROBLEMA DE FIAÇÃO ELERICA, NÃO ACREDITO E MESMO QUE FOSSE NÃO JUSTIFICA TROCAR O CHICOTE SEM SABER O REAL PROBLEMA, POR TANTO DESCARTE ESTA POSSIBILIDADE.
CONSIDERANDO A PARTE ELÉTRICA VC PODE MANDAR VERIFICAR OS TERMINAIS DE ENCAIXE, PRINCIPALMENTE AS QUE LIGAM AS BOBINNAS E OS SENSORES DO DESCANSO LATERAL E DA EMBREAGEM.
SE FOR QUESTÃO DE AQUECIMENTO DEIXANDO ELA FUNCIONANDO PARADA E SEM O TANQUE DÁ PRA VC VERIFICAR SE A BOBINA ESTA AQUECENDO A PONTO DE CORTAR A IGNIÇÃO ELETRICA.
EU AINDA ESTOU ACREDITANDO SER PROBLEMA DE CARBURAÇÃO PELO FATO DOS PIPOCOS
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema eletrico Empty Re: Problema eletrico

Mensagem por Nando Qui 29 Ago 2013, 09:34

Opa Carlão, desculpa acho que postei no local errado, mas falando de carburação, seria possível ela ficar sem funcionar, tipo sem dar nem sinal de pegar como se não fosse corrente e depois voltar do nada? Quando ela ta fria funciona até legal, mas conforme vai esquentando começa a falhar, os pipocos não poderiam acontecer em detrimento de falha elétrica, tipo quando agente liga e desliga a moto acelerando, pq quando acontece estou acelerando e sinto ela dar uma segurada como quando morre e depois volta rapidinho e da um estourinho, como quando o pessoal estoura a moto mesmo, quem me ve passando deve pensar que faço de proposito rsrsrs. Mas valeu a dica, vou levar pra verificar o carburador, de repente está afogando a moto ou algo do tipo né. Abraço e assim que tiver novidades eu posto
avatar
Nando
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 43
Idade : 40
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema eletrico Empty Re: Problema eletrico

Mensagem por Carlos Mello Qui 29 Ago 2013, 21:09

OPA NANDO, ESTOU OPINANDO MEDIANTE O SEU RELATO E MEDIANTE O SEU ULTIMO EXISTE SIM A POSIBILIDADE MAIS MUITO RARO E NÃO IMPOSSIVEL.
VC PODERIA ALEM DE VERIFICAR OS ITENS QUE FALEI DA PARTE ELETRICA O BOTÃO DE IGNIÇÃO (AQUELE VERMELHO DO LADO DIREITO).
VAMOS CERCAR TODAS AS POSSIBILIDADES DA CAUSA DO DEFEITO E VERIFICANDO SE REALMENTE ESTA EM FALHA, SE TIVER ALGO ERRADO SE NORMALIZA, CASO CONTRARIO SE TEM A CERTEZA DE NÃO É O MOTIVO DESCARTANDO E PASSANDO PARA OUTRA POSSIBILIDADE, ATÉ ACHARMOS O MOTIVO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema eletrico Empty Re: Problema eletrico

Mensagem por Nando Sáb 05 Jul 2014, 14:21

Opa Carrlão, desmontei a moto toda e verifiquei que o conector do cdi, o menorzinho estava todo emendado, inclusive um dos fios estava quebrado bem na base do conector, arrumei outro e substitui, o negativo estava solto, só encostando na carcaça do motor, como não sei onde ele era preso, coloquei em um parafuso do quadro rsrss, bom ate agora ela não apagou mais, porem ainda não esta funcionando lisinha, agora vamos partir para os outros itens, como velas, filtro e tornerinha de combustivel, vou postando aqui, pois vai que alguém esteja com o mesmo problema já da uma pista.
avatar
Nando
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 43
Idade : 40
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema eletrico Empty Re: Problema eletrico

Mensagem por Carlos Mello Sáb 05 Jul 2014, 20:26

OPA NANDO ESTAREMOS SEMPRE AQUI NO QUE PRECISAR, RELENDO O TÓPICO TUDO INDICA QUE RESOLVEU A PARTE DO CORTE, SÓ ESTA COM PROBLEMA DE FUNCIONAMENTO DO MOTOR, QUE DEVE ESTAR OSCILANDO, GARANTA A CARBURAÇÃO LIMPA E BEM REGULADA QUE FICARÁ MENOS UM ITEM A SER VERIFICADO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema eletrico Empty Re: Problema eletrico

Mensagem por Viper-SP Seg 07 Jul 2014, 08:20

Tem alarme??? A minha ligava e desligava sozinha andando e o problema era o Positron.
Torneira voce desmonta e verifica o estado do diafragma se estiver fura e tal tem THL ai na Maufa motos de Guarulhos.
Como o mestre Carlao disse isso esta com cara de carburação.

Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema eletrico Empty Re: Problema eletrico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos