GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preços para ter uma F

+5
Carlos Mello
Frank
Romulo
mvlinfo
Chedid
9 participantes

Ir para baixo

Preços para ter uma F Empty Preços para ter uma F

Mensagem por Chedid Qui 29 Abr 2010, 00:12

Bom, acho que todo mundo já sabe aqui que espero que até final do ano eu consiga pegar minha F, já estou guardando R$ para tal e espero quitar na bucha, pq pagar financiamento e + a manutenção dela e de uma 2ª moto menor não vai ter condição, agora vem a pergunta, qto vou gastar para manter uma F? Qro pegar uma Mônica, e queria ter uma noção de qto se gasta para manter uma moto dessas. Toda informação é válida neste momento, estou fazendo pesquisas sobre a moto agora para fazer uma compra consciente e não ter futuros sustos porteriormente, valeu galera!
Chedid
Chedid
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 192
Idade : 35
Data de inscrição : 08/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preços para ter uma F Empty Re: Preços para ter uma F

Mensagem por mvlinfo Qui 29 Abr 2010, 00:53

Fala Chedid!
Vai com fé que o custo de manutenção é relativamente baixo, por isso é uma ótima moto. Eu sou muito chato com manutenção, e por isso checo sempre vários itens para ver se está tudo em dia. Os maiores gastos que você terá serão com pneus, relação e carburação, mas são itens que duram muito e da para juntar um grana para eles. Corriqueiramente você terá gastos com troca de óleo e filtro, que no meu caso faço a cada 1500km. Nesse item você gastará mais ou menos R$ 110,00, dependendo da marca de óleo utilizada. Eu prefiro o Motul mineral. Se comprar uma que já estiver utilizando óleo sintético, mantenha. Terá um custo maior mas a durabilidade também será. É importante levar em conta que não será uma moto para uso diário, portanto não terá essa despesa constantemente. Outro item de desgaste, dependendo da sua tocada, será as pastilhas de freio. Ando forte, mas como a F tem um freio motor extremamente poderoso, gasto bem pouco as minhas. Para ter uma idéia, já estou com ela há cinco anos e troquei as pastilhas somente uma vez. Como é fácil de trocar, eu comprei as peças e eu mesmo instalei. Os três jogos de pastilhas paralelas de boa marca, sai hoje por volta de R$ 250,00. Quanto a relação, como em qualquer moto, para durar muito tem que estar sempre bem lubrificada e limpa para não haver desgaste preaturo. Eu gosto de utilizar óleo de cambio 90 e graxa em spray. Porfim, a mão de obra de um bom mecânico é essencial. Não adianta pagar barato para curioso, pois pode sair muito caro. Dê preferência para especializado em Suzuki, que tira de letra a F. Os demais gastos que possa ter será com personalização, que aí o limite é a sua imaginação e bolso. Grande abraço, Marco.


Última edição por mvlinfo em Sex 30 Abr 2010, 21:19, editado 1 vez(es)
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preços para ter uma F Empty Re: Preços para ter uma F

Mensagem por Romulo Qui 29 Abr 2010, 20:08

eu to com a minha a pouco tempo e vou aproveitar as dicas tambem. até hoje não tive que trocar nada nela não.
Romulo
Romulo
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preços para ter uma F Empty Re: Preços para ter uma F

Mensagem por Frank Sex 30 Abr 2010, 04:01

1º parte - Manutenção ............basica, tudo o normal de qualquer moto
2º parte - Segurança... senão deixa de precisar de dar manutenção rsrrrrsrs
Frank
Frank
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1034
Idade : 53
Data de inscrição : 20/11/2009

http://FRANKJMAR@HOTMAIL.COM

Ir para o topo Ir para baixo

Preços para ter uma F Empty Re: Preços para ter uma F

Mensagem por Carlos Mello Sex 30 Abr 2010, 21:10

Caro CHEDID a periocidade de manutenção é igual as outras o que diferencia são os tipos e peças que são dela, claro com um custo um pouco maior, mais te garanto é a melhor em custo x beneficio, alem de uma otima maquina.
Pode se jogar, garanto que ão vai se arrepender.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preços para ter uma F Empty Re: Preços para ter uma F

Mensagem por wwka Seg 03 maio 2010, 13:11

É Chedid, mas ai em Caxias, é dificil achar uma F, andei procurando até ai, e nada, encontrei a minha em Novo Hamburgo, na concessionária CARBURGO MOTOS, mas se aparecer uma inteira aqui em PF, te aviso Mano. flw
wwka
wwka
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 778
Idade : 50
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preços para ter uma F Empty Re: Preços para ter uma F

Mensagem por mvlinfo Seg 03 maio 2010, 19:42

Ou vem para Sampa que aqui tem de todo o tipo.
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preços para ter uma F Empty Re: Preços para ter uma F

Mensagem por Romulo Seg 03 maio 2010, 20:03

eu tive que buscar a minha em ipatinga MG - mas a vantagem é que já fiz a primeira viagem com ela rodando 550 km na volta.
Romulo
Romulo
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preços para ter uma F Empty Re: Preços para ter uma F

Mensagem por motokios Seg 03 maio 2010, 23:12

Tbem vou aproveitar as dicas do mvlinfo....hehehehe. Sou novato de 750, mas estou apaixonado pela minha moto. Hoje fui dar umas bandas em Balneário Camboriu, distante 25 km. Bah! um sonho realizado descer a Av. Atlantica de 750 F.
motokios
motokios
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 761
Idade : 51
Data de inscrição : 30/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preços para ter uma F Empty Re: Preços para ter uma F

Mensagem por wwka Ter 04 maio 2010, 13:13

E que passeio Mano, seguido estou por ai, mas só a trabalho, mas é uma paissagem fantastica. Ainda mais de F, que inveja(no bom sentido). É isso ai, temos que aproveitar e curtir as belas paissagens deste Brasilzão e mundo afora(como os nossos amigos Frank e Tim em Portugal e Europa), de preferência com as nossas Fs.
wwka
wwka
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 778
Idade : 50
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preços para ter uma F Empty Re: Preços para ter uma F

Mensagem por wwka Ter 04 maio 2010, 13:15

E corrigindo o meu Português: Paisagem e não paissagem e paisagens e não paissagens, desculpem o meu erro(kkkkkkkkk).
wwka
wwka
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 778
Idade : 50
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preços para ter uma F Empty Re: Preços para ter uma F

Mensagem por Sessu Qua 05 maio 2010, 21:08

Chedid !!! Blz cara??
O importante é vc pegar uma moto com procedência, não se desesperar na compra e realmente procurar, muita paciência nessa hora ....
Eu tenho a minha a pouco tempo, ainda não gastei nada com ela ... pois o único dono dela era extremamente cuidadoso, única coisa que tenho que fazer agora é trocar os pneus e o escapamento que são originais ...

Agora, aproveitando as dicas do Marco (MVLINFO), uma dúvida ... algum motivo especial para continuar com o óleo sintético caso a moto esteja usando? Sei que a durabilidade é bem maior, mas o preço é bem salgado ... sem contar que vai litros para caramba ....
Se bem que para cuidar dessa máquina, não irei medir esforços e nem o bolso .... kkkk

Faloww
Sessu
Sessu
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preços para ter uma F Empty Re: Preços para ter uma F

Mensagem por mvlinfo Qua 05 maio 2010, 21:25

Experiência minha com motos há 20 anos: pode utilizar o mineral sem problemas, só tera que diminuir o tempo das trocas. Sou muito cuidadoso com o motor, e como ele trabalha em giro muito alto, só utilizo óleo Motul e as trocas a cada 1500km. Não terá problemas com o motor nunca. Lembre que se for mudar de sintético para mineral, terá que trocar inclusive o filtro de óleo, pois os dois tipos são completamente incompatíveis, podendo formar borras. O ideal é fazer uma primeira troca de óleo e filtro, rodar uns 200km e trocar novamente óleo e filtro para tirar qualquer resto de óleo sintético. No cômputo geral, levando em conta o valor do óleo mineral de primeira, vale a pena. Abraço.
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preços para ter uma F Empty Re: Preços para ter uma F

Mensagem por Sessu Qua 05 maio 2010, 21:43

Eu nunca havia usado sintético em moto, aliás não uso nem em carro ....
Havia esquecido do fato de ter que trocar o filtro também, a moto passou por revisão em dezembro, e já foi trocado, tanto o filtro como o óleo, segundo o dono anterior ele sempre usou sintético, vamos ver se mantenho para que a moto não estranhe .... rsrsr
O Motul que vc usa é o mineral, para 1500 km, já no sintético dá para fazer em quanto? O dono anterior dizia que trocava o óleo somente em 6 em 6 meses, pois rodava pouco ...
Eu geralmente nas minhas motos sempre troquei no máximo com 1500 km .... acho que deixarei trocada da minha, pois já rodei 1000 km, e sei que foi trocado em dezembro .... negócio é deixar ela zerada, pelo menos tendo a certeza de como e quando foi trocado ...

Valeu
Sessu
Sessu
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preços para ter uma F Empty Re: Preços para ter uma F

Mensagem por mvlinfo Qua 05 maio 2010, 21:53

É melhor pecar pelo excesso de zêlo que pela falta. O sintético tem uma durabilidade bem maior que o mineral, e como nunca usei, fico se saber te dar uma informação precisa. Se ainda soubesse que marca e tipo ele utilizou, seria fácil buscar as informações. Tem muito gente que troca o óleo pelo tempo, e não pela quilometragem. Mas se ao olhar pelo visor que marca o nível, o óleo estiver clarinho e viscoso, sinceramente não tem porque trocar antes da quilometragem, até pelo alto custo. Mas se você fica mais seguro e tranquilo assim, siga seus instintos.
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preços para ter uma F Empty Re: Preços para ter uma F

Mensagem por Carlos Mello Qua 05 maio 2010, 22:46

Pessoal vejam este tópico, fiz mostrando e informando sobre oleo lubrificantes.
https://gsx750f.forumeiros.com/tutoriais-f4/oleos-lubrificantes-t319.htm#2803
O que define a troca do oleo é a km rodado e a severidade do uso.
Quanto ao tipo de oleo vejam o topico, eu mesmo uso o sintético MOTUL 15W50, fazia a troca a cada 3000 km e a troca do Filtro a cada duas trocas conforme o manual.
Mandei fazer um analize do oleo na troca e me informaram que o oleo não tinha perdido as sua propriedades, resolvi aumentar o km de troca, hoje estou trocand a cada 5000km com a troca do filtro tambem,pois custa tão barato, que acho uma economia de palito.
Se eu fosse vc SESSU manteria o OLEO sintético, como o MVINFO usa tambem.
Já quanto ao periodo siga o manual, principalmente ae no SUL onde a temperatura é mais baixa e usamos as nossas motos pra passeio e mais em estrada do que em transito.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preços para ter uma F Empty Re: Preços para ter uma F

Mensagem por Sessu Qui 06 maio 2010, 20:51

Valeu Mello e MVINFO
Depois vou dar uma olhada com mais atenção no tópico e no manual que eu ainda nem o abri .....
Provavelmente eu fique mesmo com o sintético.
Sessu
Sessu
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preços para ter uma F Empty Re: Preços para ter uma F

Mensagem por wwka Sex 07 maio 2010, 20:43

Mas Carlos, a sua moto sempre foi lubrificada com o sintético(desculpe não sei se você comprou ela 0Km), a minha está conforme o manual Lubrax 20W50 e está com 14mkm(visto que na concessionária onde comprei, me recomendaram a não trocar, procede esta informação, ou posso na próxima troca converter para MOTUL 15W50, como os amigos.
wwka
wwka
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 778
Idade : 50
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preços para ter uma F Empty Re: Preços para ter uma F

Mensagem por mvlinfo Sex 07 maio 2010, 21:29

Pode mudar para sintético sem problemas, bastando tomar o cuidado para que não tenha qualquer mistura entre o mineral e o sintético. Por isso trocar inclusive o filtro.
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preços para ter uma F Empty Re: Preços para ter uma F

Mensagem por Carlos Mello Sáb 08 maio 2010, 16:14

WWLA como o nosso amigo MVINFO tomando os devidos cuidados, já quanto ao que o pessoal da concessionaria falou acredito que eles estão puxando sardinha pro lado deles pelo fato de não venderem o MOTUL
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preços para ter uma F Empty Re: Preços para ter uma F

Mensagem por Soares Ter 11 maio 2010, 01:20

Chedid,

Essa moto é uma das mais tranquilas entre as grandes. Eu não tenho tempo para manutenção então largo na mão de concessionária, ou mecânicos "premium" - Em um ano gastei R$ 500,00 na revisão dos 3 mil -incluindo limpeza dos caburadores, pois a moto ficou muito tempo parada com o proprietario anterior e R$ 260 na revisão dos 6 mil. Comprei latas de lubrifcante de corrente (molysil) por R$ 60,00. R$ 1200 com seguro, uns R$ 900 até agora com rastreador (aparelho + mensalidades), uns R$ 500 com as taxas todas como IPVA, Seguro obrigatorio, licenciamento.

Agora se vc comprar uma moto bichada, ai a coisa aperta... muita calma para comprar.
Soares
Soares
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 417
Idade : 50
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preços para ter uma F Empty Re: Preços para ter uma F

Mensagem por Sessu Ter 11 maio 2010, 21:08

E aí Chedid !!!
Achou a sua futura moto?
Sessu
Sessu
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preços para ter uma F Empty Re: Preços para ter uma F

Mensagem por Romulo Ter 11 maio 2010, 21:17

chedid ta escondendo o leite, tenho certeza que quando ele aparecer com a moto, vai dar um show. Vai lá chedid.
Romulo
Romulo
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preços para ter uma F Empty Re: Preços para ter uma F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos