GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curvas com a Mônica

+7
Eliezer Couto
EPIFANIO
Dilan Esteves
Carlos Mello
nciri
Viper-SP
Paulo Fogaça
11 participantes

Ir para baixo

Curvas com a Mônica Empty Curvas com a Mônica

Mensagem por Paulo Fogaça Sex 27 Set 2013, 16:59

Boa tarde galera, estou a 1 semana com a moto e estamos nos conhecendo. hsauhsaushaauha, e temos um bom caminho ai.
Ja houvi relatos que temos que ter atenção com as curvas com a F, pela frente ser pesada.

Aqui na região ja houve alguns acidentes com hayabusa, e todos parecidos. Motos passando reto na curva.
sera que com as F tem esse mesmo problema? tem que ficar meio com pé atrás?
Paulo Fogaça
Paulo Fogaça
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 18
Idade : 36
Data de inscrição : 23/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas com a Mônica Empty Re: Curvas com a Mônica

Mensagem por Viper-SP Sex 27 Set 2013, 17:19

Nada a ver isso ai, nao sabem fazer curva e fala que a culpa é da moto, passaram reto pq estavam acima do limite de velocidade para a curva ou porque são cabaço mesmo a ciclista e a aerodinamica da Haya sao referencias e os cara vem falar groselha.
Primicia basica de curvas: Entre devagar e saia rapido, contra esterço e principalmente saber o seu limite



Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas com a Mônica Empty Re: Curvas com a Mônica

Mensagem por nciri Sex 27 Set 2013, 17:43

É isso aí Viper , esses dias acompanhei uns caras de 1000 R aqui na serra de Garuva na reta eles se distanciavam um pouco nas curvas eu encostava to com a pedaleira toda raspada se fizer com segurança faz muito bem sim esse negócio de curva é muito relativo...
nciri
nciri
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 120
Idade : 53
Data de inscrição : 02/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas com a Mônica Empty Re: Curvas com a Mônica

Mensagem por Carlos Mello Sex 27 Set 2013, 17:55

MEU CARO AMIGO PAULO FOGAÇA O VIPER-SP E O NCIRI FALARAM MUITO BEM TUDO ISTO É CONVERSA PRA BOI DORMIR, NÃO CONSEGUEM E PROCURAM UM CRISTO PRA COLOCAR NA CRUZ, TODOS NÓS SABEMOS QUE DEPENDE MUITO DE CADA UM COM AS SUAS EXPERIENCIAS, TE GARANTO QUE SÃO OTIMAS NAS CURVAS COMO QUALQUER OUTRA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas com a Mônica Empty Re: Curvas com a Mônica

Mensagem por Paulo Fogaça Sex 27 Set 2013, 17:59

valeu, era mais duvida mesmo e ver os depoimentos de quem realmente tem a moto, não de quem andou uma vez na vida.

Ainda nâo me sinto seguro nela.. mas com ctz é muito pelo fato de eu vir da shadow e antes dela tinha ficado 1 ano sem andar de moto. De resto acho que agora é ir relaxando em cima dela e tentar melhorar
nas curvas.
Paulo Fogaça
Paulo Fogaça
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 18
Idade : 36
Data de inscrição : 23/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas com a Mônica Empty Re: Curvas com a Mônica

Mensagem por Dilan Esteves Sex 27 Set 2013, 20:47

Olha ai como a F não faz curva! Evil or Very Mad 


Curvas com a Mônica 72389_362377550533443_1486474229_n
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas com a Mônica Empty Re: Curvas com a Mônica

Mensagem por EPIFANIO Sex 27 Set 2013, 21:08

Paulo se passaram reto na curva é porque estavam acima da velocidade, e sendo de Haya essa velocidade pode ser bem superior da que estamos acostumados. Também já ouvi falar que a F é ruim de curva, mas vai de cada um, e é claro que a F não é superesportiva, mas se soubermos andar com ela, dá pra fazer boas curvas, e um dos segredos é fazer o contra esterco, agora es estivermos acima da velocidade não tem moto e tampouco piloto que consiga fazer curva.
Eu particularmente sou péssimo de curva, então sempre tiro a mão, mas temos amigos aqui do fórum que são fera, e na hora da curva transformam a F em uma superesportiva, e um dos exemplos é essa foto do Dilan e também temos o Viper que é bom nisso, portanto, o que temos que fazer é conhecer a moto e o nosso limite.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas com a Mônica Empty Re: Curvas com a Mônica

Mensagem por Dilan Esteves Sáb 28 Set 2013, 18:43

A F, vendo pelo ponto d vista competitivo, n é mto boa d curva, por causa d seu angulo d Caster e o pouco angulo d inclinação tbm

Claro q isso para padrões d autódromo!

mas por outro lado justamente por esse seu angulo d caster ela se torna uma moto muito fácil d se fazer curvas, ela é suave, estável, e inclina mas doq o suficiente para qualquer curva d estrada

um dos motivos d q vendi a F foi justamente isso, querer uma moto mais esportiva, para eu usar em trackdays. Mas ainda sinto falta da segurança q a F me passava nas curvas e tbm da facilidade d executar as mesmas

hoje em dia com a 1100w aindo tenho dificuldades em fazer curvas do mesmo jeito q eu fazia com a F, tudo é questão d costume, mas q é mais dificil do q a F isso é!

Meu conselho é andar mais um pouco com ela para se acostumar com o peso, freio, etc.. e depois fazer um Trackday com ela

Pelo q vi vc é d londrina e sei q tm autódromo ai, só n sei se fazem trackday, recomendo isso pq pra mim a diferença da minha pilotagem após o Trackday foi gritante, me sentia muito mais a vontade com a moto, e conheci o limite dela

Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas com a Mônica Empty Re: Curvas com a Mônica

Mensagem por Paulo Fogaça Sáb 28 Set 2013, 19:51

aqui tem trackday direto. vem muita gente de fora, os caras curtem o traçado daqui. valeu a tds pelas dicas.
Paulo Fogaça
Paulo Fogaça
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 18
Idade : 36
Data de inscrição : 23/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas com a Mônica Empty Re: Curvas com a Mônica

Mensagem por Eliezer Couto Sáb 28 Set 2013, 23:07

Pessoal, acompanho o Epifanio, sou muito ruim de curva!! Uso o contra esteço sempre, ainda sim, minhas curvas não passam de 100km/h. Isso em estrada boa e curva aberta, se for uma estrada média, não entro em curva nenhuma a mais de 80 km. O riscos são muitos, Óleo, areia, buracos, etc!!! Se vc entrar forte em uma curva 120/130 km/h  e bater a roda dianteira em um buraco médio, é tombo na certa! Não sei as condições das entregas BR a fora, ainda sim, as de MG não são péssimas. Outro dia fui até Divinópolis MG com um amigo, eu de F e ele com uma GTR 250 CC, o bicha que anda em. Nas retas ele ficava até na minha cola estando eu a 160 km/h. colocava uns 180 ai ele sumia, nas curvas, ele me deixava para traz, eu freiava bem e ele e vinha com tudo. Não faço mias, vou na maciota...
O Melhor é, ir com calma, devagar também se chega!! Viagem de moto não é para curtir as paisagens? Abraços,


Última edição por Eliezer Couto em Sáb 28 Set 2013, 23:59, editado 5 vez(es)
Eliezer Couto
Eliezer Couto
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 263
Idade : 47
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas com a Mônica Empty Re: Curvas com a Mônica

Mensagem por Carlos Mello Sáb 28 Set 2013, 23:44

É ISSO AI ELIEZER TEMOS QUE SABER OS NOSSOS LIMITES E ANDAR DE ACORDO, TODO CUIDADO É POUCO, GRAÇA A ESTES E OUTROS CUIDADOS JÁ ESTOU A 39 ANOS NA ESTRADA E OLHA QUE MESMO ASSIM TEM ALGUNS CONTRA TEMPO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas com a Mônica Empty Re: Curvas com a Mônica

Mensagem por Paulo R. Andreolli Dom 29 Set 2013, 15:26

Paulo Fogaça escreveu:valeu, era mais duvida mesmo e ver os depoimentos de quem realmente tem a moto, não de quem andou uma vez na vida.

Ainda nâo me sinto seguro nela.. mas com ctz é muito pelo fato de eu vir da shadow e antes dela tinha ficado 1 ano sem andar de moto. De resto acho que agora é ir relaxando em cima dela e tentar melhorar
nas curvas.
Chara, antes da minha primeira F "monica" que hoje esta em boas mãos "Epifanio" tinha um Shadow 750, também fiquei uns bons meses me acostumando com a nova maneira de pilotagem, aos poucos fui me soltando com ela e posso te afirmar que faz curvas sim e com emoção, ando sempre com garupa o RMA meu filho, em nossa viagem para o Sul fizemos muitas curvas "todas com segurança" mas muito gratificante, como disseram tem que respeitar muito os limites, seus e da moto, pois nossas motos não são preparadas como as de pistas e nem as estradas iguais a dos autódromos, uma inclinadinha a mais e pronto, uma entrada errada e vai para fora da pista ou de frente a outro veiculo, ande bastante com ela, acostume-se as curvas e terá muito prazer com a F.
Entre sempre de vagar se possível use o freio traseiro levemente e acelerando ao mesmo tempo, nunca frei dentro da curva, vai perder o traçado, saia aumentando a aceleração gradativamente, mantenha as mãos firmes, não desvie o olhar, procure conhecer as curvas quando em passeios deixando para curtir as mesmas na volta onde terá os pontos positivos e negativos das mesas, mitas estradas ainda mantem uma sinalização das entradas nas curvas Ex. BR116 se obedecer ajuda muito a fazer elas com segurança, Lembre-se que alguém sempre estará nos esperando em casa.

Curta muito sua F com muita prudencia e pelo seu relato já sabemos que a tem.
Abraço
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas com a Mônica Empty Re: Curvas com a Mônica

Mensagem por felipebq Seg 30 Set 2013, 09:58

nas curvas eu adimito, vou beeeeemmmm devegarzinhoooooo....

ja levei um tombo de twister....

foi foda.
felipebq
felipebq
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 363
Idade : 41
Data de inscrição : 20/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas com a Mônica Empty Re: Curvas com a Mônica

Mensagem por Jemf Seg 30 Set 2013, 18:05

é isso msm que td mundo disse, com 6 meses que estou com a F, e me pego a cada passeio mais confiante, sempre com mt responsabilidade, nas retas e curvas, vale a pena dar uma lida e ver algum vídeo sobre o assunto, ajuda mt!!
Bons Kms"
Jemf
Jemf
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 107
Idade : 42
Data de inscrição : 08/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas com a Mônica Empty Re: Curvas com a Mônica

Mensagem por Danielc Seg 30 Set 2013, 21:10

Tem video de um cara com uma F na curva do S, na cidade de Amparo, muito conhecida no interior de SP raspando a saboneteira na curva, facil de achar, é só ver e tirar sua conclusão.
Danielc
Danielc
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 163
Idade : 48
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas com a Mônica Empty Re: Curvas com a Mônica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos