GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos

5 participantes

Ir para baixo

Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos Empty Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos

Mensagem por wla Qua 20 Nov 2013, 12:18

Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos 20120321151602g
Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos 20120321151617g

Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos
Customizadora Moto Hangar transforma antigas motos japonesas da década de 70 em estilosas
cafe racers

(21-03-12) - A Suzuki GT 550 da década de 1970 era o que poderíamos chamar de uma moto má. Afinal, seu motor dois tempos com três cilindros em linha e 553 cm³ assustava até mesmo os motociclistas mais experientes. Agora imagine esse canhão sobre duas rodas, com um visual inspirado nas cafe racers e uma preparação especial para acelerar ainda mais?

Pois foi isso que fez o apaixonado por motos japonesas antigas Pat Jones, com a Honduki – uma de suas muitas criações. Motociclista e ex-mecânico de cortadores de grama, Pat começou customizando suas próprias motos e hoje dirige a Moto Hangar, uma oficina customizadora do Estado de Virginia, nos Estados Unidos, especializada em transformar motos japonesas em café racers. A Moto Hangar já transformou desde uma antiga Honda CB 750 até uma moderna CBR 600RR, sempre inspirada nas cafe racers.

Decidido a levar seu hobby como profissão, Pat Jones embarca na nova onda de cafe racers que começa a “ferver” na América. “A loucura pelas choppers está passando. Com todos os reality shows na TV, o interesse pelas choppers está definhando”, conta ele.

Visual de época
As cafe racers nasceram nas décadas de 50 e 60 quando os motociclistas ingleses apostavam rachas nas estradas e o ponto de partida e chegada eram os cafés londrinos da época. Uma das maneiras para melhorar o desempenho das motos Norton e Triumph era retirar as peças “desnecessárias”, como retrovisores, painel, e piscas, tudo para reduzir o peso e torná-las mais “racing”. Trocavam ainda o guidão por outro estilo Tomaselli – aqueles dois semiguidões fixados à mesa – e cortavam a rabeta. Rebaixavam o banco para “melhorar” a penetração aerodinâmica e partiam para as corridas ilegais.

No caso da Honduki a receita não foi muito diferente. Para aliviar o peso, Pat Jones trocou o subquadro original por outro tubular e mais leve. Usou uma nova balança de alumínio, cortou a rabeta e fez o banco bem no estilo cafe racer. Pintou o número 75, em referência ao ano de fabricação da moto, e fez uma pintura bem discreta.

Para garantir o visual retrô e a estabilidade, foi instalado um amortecedor de direção assim como os dois semiguidões. E o painel original foi trocado por apenas um conta-giros e marcador de combustível. Um resultado que, em nada lembra a grã-turismo japonesa dos anos 70, mas sim uma apimentada cafe racer.

Nervosa

Já no coração da Honduki, pulsa o propulsor tricilíndrico da Suzuki, mas com a câmara de combustão da Kawasaki H1. No restante, a ideia foi combinar o velho e o novo para criar uma cafe racer que aparentasse ser uma moto antiga com o charme do motor dois tempos, mas que proporcionasse a pilotagem de uma superbike moderna.

Para isso, a Honduki ganhou a balança traseira de uma Kawasaki Ninja 636 e os garfos telescópicos invertidos da linha Suzuki GSX-R. E para conter o novo fôlego do motor, a Moto Hangar equipou a Honduki com discos no formato margarida na dianteira com pinças de fixação radial.


Fonte: http://revista.webmotors.com.br/motos/showbike/1334081823265?gclid=CKrktOnT87oCFa9lOgodNBoAPw
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos Empty Re: Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos

Mensagem por Paulo R. Andreolli Seg 25 Nov 2013, 20:15

wla, por aqui a coisa já esta chegando:
Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos Cafe-racer-1

Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos Cafe-racer-3

Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos Cafe-racer-4

Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos Cafe-racer-5


Home »
Mais »
Clássicos e clássicas »
Café Racer
CLÁSSICOS E CLÁSSICAS, COMPETIÇÕES, MAIS
Café Racer

por motonline | 18.03.2007
Isso aconteceu em Londres logo após a segunda grande Guerra Mundial, no final dos anos 40, onde nascia o estilo de motos “Café Racer” que transcende a história renascendo novamente pelas mãos de alguns fabricantes e colecionadores.

O estilo de personalização das motos, copiavam a alma dos modelos de corrida, máquinas como Norton, Royal Enfield, Triumph e AJS eram totalmente modificadas. Começando pela substituição do guidão original por semi-guidões que eram presos direto nas bengalas (como as super esportivas) abaixo da mesa superior, deixando a posição muito mais racing fazendo com que o piloto debruçasse sobre o tanque.

Nesta mesma ótica, os tanques ficavam mais compridos deixando o banco para trás e as pedaleiras eram mais recuadas. Fechando o estilo, os bancos se tornavam monoposto (tirando o lugar do garupa) recebendo uma pequena rabeta, onde muitos colocavam números para deixar sua moto ainda mais parecida com as de corrida. Triumph

Fora todo o novo estilo, o nome Café Racer se deu a um movimento, onde os entusiastas freqüentavam os bares que se encontravam toda a galera. Ali promoviam “rachas” com o seguinte regulamento: colocavam a moeda na Jukebox (vitrola de bares) e davam a largada, os motociclistas tinham que ir até outro bar e voltar ao mesmo antes da musica acabar. Só que com o tempo começaram a sofrer repressão devido aos altos números de acidentes, porém já tinha marcado época, onde muitas e muitas pessoas se tornavam motociclistas e lotavam as ruas para viverem este estilo.

Levamos para a pista do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) quatro modelos que parecem iguais em estilo, porém tem grande diferença de idade. São duas CBX 750 Four dos anos 70, as novíssimas em folha Triumph Thruxton 900 e a radical Sport Classic 1000.

As duas cromadas são modelos Honda CBX 750 Four. Uma 1973 e a outra 1974, as duas foram restauradas seguindo totalmente o manual das Café Racer. Renato Oliva colecionador e apaixonado pelo estilo, comprou a primeira 7 Galo que tinha acabado de ser finalizada, gostou tanto que não contente partiu para a segunda.

Guidão Tomazelli, amortecedores Marzochi com reservatórios de nitrogênio, duplo disco dianteiro, amortecedor direção, manoplas com piscas no lugar dos contra pesos, filtros cônicos, banco e tanques redesenhados, radiadores auxiliar de óleos cilíndricos, são alguns dos acessórios instalados nas motocas.

Mas o que diferem ambas? É que a 1973 tem rodas de liga leve, banco preto, escape 4×2 com saída reto e disco sem ser perfurado, isso sem falar que seus logotipos são escritos em japonês. Já na 1974 as rodas são raiadas, as ponteiras de escapamentos estilo cônicas detalhes como o banco, quadro, bengalas, mola do amortecedor e outras peças em vermelha, ou seja, tudo que sua irmã tem em preto ela tem em vermelho. Outra grande diferença fica por conta dos pneus de competição para chuva, deixando o visual mais radical.

Para pilotar, as “vovózinhas” se comportam como perfeitas dançarinas no salão ao som de Rolling Stones (ou Jovem Guarda aqui no Brasil), berrando como uma Vanderléia desvairada que empolgam todos presentes na pista. Os famosos 4 cilindros em linha ainda são eleitos como o melhor som de uma motocicleta. Seu funcionamento é bem progressivo e elástico, possibilitando fortes acelerações, dispondo de aproximados 70 cv. As velocidades máximas ficam na casa dos 190 km/h. Encarando-as como motos antigas, os freios e estabilidade são aceitáveis, porém quando colocamos uma Ducati Sport Classic do lado, sua idade pesa. Ducati Sport Classic 2006

Honda CB 750 Four 1973

Triumph Truxton 900 2006

Atualmente dois fabricantes investiram neste espírito, porém com proposta diferentes. A Triumph Thruxton 900 veio como um exemplar clássico perfeito para quem realmente viu de perto esses modelos na época.

Evoluída, porém com perfomance não tão radical. A moto é uma delícia, bem estável motor elástico, os dois cilindros paralelos desenvolvem 70 cv a 7.250 rpm e dispõem de 7,34 kgm a 5.750 rpm. Os freios são coerentes com a performance, tem um disco dianteiro de 320 mm e pinça de dois pistões, na traseira um disco de 255 mm e outra pinça de dois pistões. Seu peso é de 205 kg, que não impede da moto mostrar boa agilidade e performance nas curvas. Destaque fica por conta da pintura em preto com quadriculado passando pela moto inteira.

Todos seus modelos Ducati são sinônimos de performance. Neste caso não é diferente, porém me surpreendi muito com este modelo. Quando andei tinha acabado de pilotar a nova Monster S4 RS com motor forte da 998 e dizendo a verdade se tivesse de escolher, ficaria com a SportClassic sem dúvida.

Primeiro pelo visual, essa moto é de arrepiar, seja na pintura, nos guidões “socados” lá em baixo, ou até nos espelhos presos no lugar dos contra-pesos. O ponto negativo é que diferente da Thruxton, tirando a capa de fibra que cobre o banco traseiro, na Ducati não existe lugar para o garupa, nem pelo banco e muito menos pela falta das pedaleiras.

Agora minha escolha seria mesmo pelo desempenho, é mais mansa que a Monster, porém ela é uma delicia de pilotar. O motor é elástico e responde muito forte ao toque do acelerador, mas o principal é o conjunto deixando muitas esportivas comendo poeira. As suspensões invertidas permitem qualquer regulagem e os freios são absurdos, desacelerando a moto de uma vez.

Outro problema seria para quem quer dar só uma voltinha, sua posição é extremamente racing, mais até do que alguns modelos super esportivos. Seu peso é de apenas 179 kg e a potencia máxima é de 90 cv a 8.000 rpm.

Fonte: Texto e fotos: Leandro Mello
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos Empty Re: Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos

Mensagem por Paulo R. Andreolli Seg 25 Nov 2013, 21:49

uma linda speed triple café racer:

Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos 55860-triumph-speed-triple-brown-racer-se-picture-316165_1024x600
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos Empty Re: Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos

Mensagem por Paulo R. Andreolli Ter 26 Nov 2013, 19:44

uma S3 2007, edição especial:Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos 2007SpeedTriple

S3 2010:Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos Images?q=tbn:ANd9GcToJC4JRKxB7mBgnGM3gN09NZXXw_MT3vxHfANRc-UboyeMki3N
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos Empty Re: Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos

Mensagem por Paulo R. Andreolli Ter 26 Nov 2013, 19:46

mais uma cafe edição especial:Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos Images?q=tbn:ANd9GcS6Tu3-IFx5iSnBnfva65OHArw9-6wAANyDZQs4Os5gpddTkNG6
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos Empty Re: Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos

Mensagem por Carlos Mello Ter 26 Nov 2013, 19:58

A ERA ROBOTICA, OLHA OS ROBOS INVADINO, AGORA ESTA DUAS PERNAS LINDAS E ALINHADAS, COM AQUELA TANQUINHO PRA DENTRO E UM ESTUFAMENTO DE DEIXAR AGENTE PILOTANDO CADA VEZ MAIS RAPIDO HUMMMMMMMMM QUE BELDADE.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos Empty Re: Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos

Mensagem por Paulo R. Andreolli Ter 26 Nov 2013, 20:07

kkkkkkkkk, QUE TANQUINHO HEIN!
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos Empty Re: Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos

Mensagem por wla Qua 27 Nov 2013, 05:07

Show de máquinas
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos Empty Re: Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos

Mensagem por DiogoFIP Qua 27 Nov 2013, 07:37

Gostei de ver .. só motão .. são fortes em hehe , obrigado por compartilhar irmãos
DiogoFIP
DiogoFIP
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1639
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos Empty Re: Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos

Mensagem por Paulo R. Andreolli Sáb 30 Nov 2013, 19:42

mais uma café:
Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos C%C3%B3pia+de+triumph-triple-speed
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos Empty Re: Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos

Mensagem por EPIFANIO Sáb 30 Nov 2013, 22:37

Lindas, inclusive a modelo.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos Empty Re: Onda de cafe racers ferve nos Estados Unidos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos