GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu acidente em 2012

+5
DiogoFIP
EPIFANIO
Argeu
Carlos Mello
nickk
9 participantes

Ir para baixo

Meu acidente em 2012 Empty Meu acidente em 2012

Mensagem por nickk Qua 18 Jun 2014, 01:41

Após tanto tempo, resolvi compartilhar o vídeo do meu acidente, sei que servirá de exemplo para alguns.

O acidente foi no dia 23 de Setembro de 2012, eu ainda tinha uma GS 500, trocada pela F alguns meses atrás, enfim, era pra ser um tranquilo rolê de domingo pra cidade vizinha, eu bolei um suporte pra colocar câmera digital no guidon da moto, estava na Twister do meu amigo (minha ex moto, meu amigo comprou de mim e eu comprei a GS, no mesmo dia hehe) e gravou o acidente (com pouca qualidade, mas por culpa da câmera).

o famoso e letal Excesso de confiança.. é, isso é um problema, quando vc ACHA que sabe dominar a moto, que sabe fazer curva, que sabe TUDO, não! Mesmo quem tem cursos de pilotagem, estrada é estrada, o que tem pela frente é surpresa!!

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=NcKxFJjx89o

Na descrição do vídeo explico como foi.


Conclusão: Graças a Deus nada de mais aconteceu comigo, adquiri uma boa dose de juízo, e agora só curto moto com moderação.

Sempre o pessoal vem me falar (desde a GS): "Nossa, vc vai se matar com essa moto"!! eu respondo: "mas eu sempre ando de boa, a moto não acelera sozinha" e eles retrucam: "então pq não fica com uma 125, se vai andar de boa?" e eu sempre respondo: "andar a 40 km/h numa 750cc (ou qualquer outra moto grande) é infinitamente mais prazeroso do que andar a 40 km/h numa 125cc" isso é fato!

Amigos, sei que a maioria aqui (pra não dizer todos) tem mais experiencia do que eu com motos, porem sempre um exemplo de acidente ajuda pro outro não cometer o mesmo erro.

Estou a pouco tempo no fórum, mas fui bem recebido e sempre tratado bem, por isso compartilhei o vídeo do meu acidente com vcs, esse que não havia compartilhado durante esses 2 anos.

Que Deus sempre nos abençoe nas estradas e na vida, e juízo pessoal!!

Abraços,

Nícolas.


Última edição por nickk em Qui 19 Jun 2014, 21:22, editado 1 vez(es)
nickk
nickk
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 64
Idade : 35
Data de inscrição : 03/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Meu acidente em 2012 Empty Re: Meu acidente em 2012

Mensagem por Carlos Mello Qua 18 Jun 2014, 05:05

OPA GRANDE NICKK AGRADECEMOS PELA CONFIANÇA EM COMPARTILHAR ALGO COMO ESTE, MAIS COM TODA CERTEZA SERVIRA DE EXEMPLO SIM PARA TODOS NÓS, ENDEPENDENTE DA EXPERIENCIA E TEMPO DE PILOTAGEM.
O MAIS IMPORTANTE DE TUDO ISTO É A SUA CONCIÊNTIZAÇÃO ISTO É QUE FAZ AS PESSOAS CRESCEREM.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu acidente em 2012 Empty Re: Meu acidente em 2012

Mensagem por Argeu Qua 18 Jun 2014, 22:00

Valeu Nickk, o importante em seu depoimento é a forma com que vc transmite para todos nós a importância do cuidado que devemos ter. Não existe ninguém imune a acidentes, por isso a cautela e o respeito ao motociclismo. É perigoso? Sim! E por esse caminho que devemos seguir, sempre equipados e alertas! Afinal os riscos estão por todos os lados!

Um grande abraço!
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu acidente em 2012 Empty Re: Meu acidente em 2012

Mensagem por EPIFANIO Qua 18 Jun 2014, 22:37

E isso aí Nickk, primeiramente obrigado por compartilhar conosco o seu acidente e também tua experiencia, já que os nosso tombos, erros e derrotas nos fortalecem para futuras vitórias, além de nos ensinar algo. as vezes por bobeiras e pequenas falhas que não conseguimos entender, acabamos sofrendo um acidente, e que bom que nesse caso foi em pequena proporção, e assim como vc já cai alguns tombos andando de CG, porém de F o estrago é maior, e a começar pela moto, e depois nós, e por isso é bom termos consciencia dos nossos atos e na hora de acelerar, saber que tem pessoas das nossas famílias nos aguardando em casa, o nosso retorno.
Andar de moto, é estar diretamente propicio a sofrer uma queda, e ainda que possamos andar muitos e muitos anos sem sofrer uma queda, todavia uma possivel queda pode estar na curva mais a frente, em um buraco não percebido, em uma poça dagua, enfim, as possibilidades são inumeras, por isso o cuidado e a cautela sempre. Todos nós temos os nossos medos, e não somos melhores que ninguem, ou o bam bam bam nas duas rodas, e como vc disse, o gostoso de andar em uma 750cc, 1000cc, é saber que vc tem uma máquina potente embaixo de vc, e mesmo assim vc consegue se controlar e andar a 50 ou 50km/h sem ter que mostrar nada pra ninguém. Muitos aqui no fórum tem experiencia de sobra e bons conselhos para nos dar, mas nem o melhor dos conselhos vai adiantar se não tivemos consciencia dos nosso atos e não soubermos nos controlar, portanto fica a sua dica, e que tua experiencia ruim sirva de orientação para todos nós, afinal ninguém quer passar por momentos dificeis.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu acidente em 2012 Empty Re: Meu acidente em 2012

Mensagem por DiogoFIP Sex 20 Jun 2014, 07:29

Tudo na paz ... graças a deus você está bem .. obrigado por compartilhar .. fica a dica .. todo cuidado ao andar de moto é pouco ... vamos pensar bem antes de acelerar ... e sempre pedir proteção a Deus .. ele está do nosso lado !!!

Boa sorte um abraço irmãos
DiogoFIP
DiogoFIP
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1639
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu acidente em 2012 Empty Re: Meu acidente em 2012

Mensagem por nickk Sex 20 Jun 2014, 16:18

Valeu meus amigos, na época ficava com vergonha de contar pros outros, pois não queria admitir que eu errei sozinho numa curva fácil e em relativamente baixa velocidade.. mas agora sei que entendo apenas o básico em andar de moto e não fico inventando moda!!

abraços!
nickk
nickk
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 64
Idade : 35
Data de inscrição : 03/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Meu acidente em 2012 Empty Re: Meu acidente em 2012

Mensagem por abb Sex 20 Jun 2014, 16:45

Ainda bem que tu tava devagar, senão o estrago ia ser grande.

Mas tudo vem pra nos dar experiencias e aprendizado, parabens pelo tombo, kkkkkkkkkkkkkk, brincadeirinha.
abb
abb
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 181
Idade : 63
Data de inscrição : 17/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Meu acidente em 2012 Empty Re: Meu acidente em 2012

Mensagem por Paulo R. Andreolli Sáb 21 Jun 2014, 18:06

nickk, parabéns por sua iniciativa, muito difícil rever um acidente e mostrar a outros, parece que vc se perdeu na curva, deve ter freado e ai foi para o acostamento e barranco, ainda bem que não tinha abismo, Alguém lá em cima estava te olhando, obrigado por compartilhar e isto que lhe aconteceu não tem idade ou tempo em pilotagem, acontece muito, uma pequena empolgação e pronto, esquecemos o fundamental, cautela, atenção redobrada em curvas, focar só o trajeto e nada além, ficamos felizes em saber que nada pior te aconteceu neste acidente, com certeza muitos vão tirar lição deste vídeo.
Abraço
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu acidente em 2012 Empty Re: Meu acidente em 2012

Mensagem por nickk Sáb 21 Jun 2014, 20:05

isso mesmo abb, obrigado kkkkkkkk, mas sim, "foi bom" ter caído, fez eu ter mais juízo!

-----------------------------------------------------

Valeu Paulo, foi exatamente isso, realmente, foi o barranco que me segurou, Deus me deu outra chance!

abraços.
nickk
nickk
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 64
Idade : 35
Data de inscrição : 03/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Meu acidente em 2012 Empty Re: Meu acidente em 2012

Mensagem por Viper-SP Seg 23 Jun 2014, 09:11

Acontece meu amigo e nao tem isso de experiencia ate os cara do motogp levam tombo :-)
Estes dias eu deixe a Twister cair p/ dois lados, caiu sozinha levantei e deixei cair p/ outro lado cabaçagem master, mas acontece

Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu acidente em 2012 Empty Re: Meu acidente em 2012

Mensagem por nomed750 Seg 23 Jun 2014, 11:45

Vlw ai por compartilhar seu acidente nickk. Como já dito por todos, nos erros aprendemos mais do que nos acertos. Eu mesmo só tive 3 quedas feias (uma com fratura, outra com ferida profunda e outra não tiver quase nada pq estava equipado). Então todos caímos outros mais cedo outros mais tarde e alguns não caem...
Mas o que não podemos ter é o excesso de confiança nas estradas, pois sempre temos surpresas nelas e elas não são controladas como no motogp e como dito por viper ainda eles caem lá.
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu acidente em 2012 Empty Re: Meu acidente em 2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos