GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ATE ONDE VALE A PENA

+6
Carlos Mello
nomed750
Argeu
toninja
abb
Paulo R. Andreolli
10 participantes

Ir para baixo

ATE ONDE VALE A PENA Empty ATE ONDE VALE A PENA

Mensagem por Paulo R. Andreolli Sáb 06 Set 2014, 16:20

Muito interessante esta matéria, assistam o vídeo que a própria mãe enviou para uma campanha de segurança.

http://www.flatout.com.br/motociclista-filma-seu-proprio-acidente-fatal-e-video-se-torna-campanha-de-conscientizacao/

Motociclista filma seu próprio acidente fatal e vídeo se torna campanha de conscientização
Em 2013 o britânico David Holmes, de 38 anos, ligou uma GoPro presa ao seu capacete e saiu para um passeio de moto. Como qualquer pessoa jovem e saudável, ele jamais poderia imaginar que aquele seria seu último passeio. Ele foi atingido por um carro que fazia uma conversão permitida quando estava a 160 km/h.

David morreu no local, mas o acidente que lhe tirou a vida ficou registrado no cartão da câmera. Agora, sua mãe cedeu as imagens às autoridades para conscientizar motoristas e motociclistas sobre os perigos de se acelerar demais em lugares impróprios. É um vídeo psicologicamente pesado, e retrata sem edições o ato que causou a morte de uma pessoa. O resultado é um misto de reality show macabro com publicidade e com o mesmo impacto de um soco no estômago.


Esqueça o erro de cálculo do motorista que cortou a frente de Holmes e concentre-se apenas nos fatos apresentados pelo vídeo: Holmes pilota a 160 km/h, ultrapassa vários carros em zona proibida, e fatalmente ignora o aviso de reduzir a velocidade pintado no asfalto. Quando ele vê o carro é tarde demais: não há tempo para desviar ou frear. Ele atinge a dianteira do Renault e é lançado para longe. Cai morto.

O motorista do Renault que o atingiu disse que não viu a moto se aproximando — na Inglaterra a lei não obriga usar faróis acesos durante o dia, apenas recomenda da mesma forma que recomenda cautela pois “outros motoristas podem não te ver ou podem julgar sua distância e velocidade corretamente, especialmente em interseções“.  O motorista foi processado em abril.

A mãe de David, Brenda Holmes (a senhorinha melancólica que aparece no vídeo) diz que sua vida acabou com a morte do filho e que seu coração nunca vai parar de doer. Mas ela foi corajosa o suficiente para ceder as imagens da morte do filho para a campanha.

No Brasil os acidentes com motos correspondem a 41% das mortes no trânsito e as causas podem ser atribuídas principalmente a dois fatores: a preparação insuficiente nos centros de “formação” de condutores e à falta de prudência na condução (um resultado da preparação inadequada).

Assim como David, milhares de motociclistas usam suas GoPro para filmar seus passeios — alguns usam como forma de gerar provas documentais em casos de acidente, mas também para filmar suas peripécias no trânsito ou na estrada, como comprova qualquer busca no YouTube.

A principal regra para se manter vivo sobre uma moto é desconfiar sempre de tudo e de todos. A capacidade humana de fazer besteira é imensurável — especialmente no comando de máquinas motorizadas. Por isso, acelerar forte entre veículos maiores e mais pesados é praticamente um ato suicida encarado como algo corriqueiro e até necessário para a “vencer a correria do dia a dia”.


Mas não é. E isso não somos nós, de uma comunidade apaixonada por carros, que estamos falando: procure ler os manifestos The Pace e The Pace 2.0 de Nick Ienatsch ou o que os bons instrutores de pilotagem têm a dizer: pilotar bem é manter-se vivo e voltar para casa no final do dia, e isso inclui respeitar sua desvantagem de estar exposto e solto sobre uma máquina potente.

Da mesma forma, dirigir bem não é andar forte e fugir do trânsito intenso com a destreza, agilidade e velocidade dos Mini Coopers de “Uma Saída de Mestre” (The Italian Job – 2003). Se você faz o suficiente para não atrapalhar os outros, não criar (e evitar) uma situação de risco, e acima de tudo age com respeito aos demais, pode se considerar um bom motorista.


Última edição por Paulo R. Andreolli em Seg 08 Set 2014, 21:44, editado 1 vez(es)
Paulo R. Andreolli
Paulo R. Andreolli
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ATE ONDE VALE A PENA Empty Re: ATE ONDE VALE A PENA

Mensagem por abb Dom 07 Set 2014, 21:49

Page Not Found.

;/
abb
abb
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 181
Idade : 63
Data de inscrição : 17/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ATE ONDE VALE A PENA Empty Re: ATE ONDE VALE A PENA

Mensagem por toninja Seg 08 Set 2014, 08:52

http://www.flatout.com.br/motociclista-filma-seu-proprio-acidente-fatal-e-video-se-torna-campanha-de-conscientizacao/
toninja
toninja
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 60
Idade : 55
Data de inscrição : 12/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ATE ONDE VALE A PENA Empty Re: ATE ONDE VALE A PENA

Mensagem por Argeu Qui 11 Set 2014, 17:55

É uma realidade e também um alerta para todos nós, já havia visto o filme e tudo isso que o Paulo falou com muita sabedoria é tema de preocupação para todos nós. Na verdade nos sentimos livres quando pilotamos, e essa liberdade nos traz euforia da velocidade, e é quando exageramos... Quantas vezes exageramos? E o motivo que tirou a vida do jovem David foi justamente esse exagero. Não por não estar habilitado a segurar sua moto a uma velocidade de 160 Km, mas em nunca imaginar que um veículo se colocaria a sua frente, e em uma fração de segundos tudo se acaba de uma forma trágica. Casos assim faz com que passamos a ser mais coerentes e menos agressivos em nosso jeito de pilotar, afinal gostar de motocicleta como nós gostamos é preciso andar com muito cuidado para que possamos passar junto com ela muitos e muitos anos de nossas vidas (como aquele filme tailândês). O Carlão dá um murro na mesa e convoca o Forum inteiro para tirar as EFES da garagem e rodar pelo Brasil! É isso que quero pra todos nós! Se cuidem meninos!
Argeu
Argeu
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ATE ONDE VALE A PENA Empty Re: ATE ONDE VALE A PENA

Mensagem por nomed750 Dom 21 Set 2014, 23:45

infelizmente a imprudencia mata bastante, ja vi o video e ele choca mesmo!

mas devemos lembrar que devemos ser prudentes como o argeu coloca.

mas foi excelente a postagem paulão.

sempre bom relembrar que pra morrer basta estar VIVO!!!

Então prudencia meu povo
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ATE ONDE VALE A PENA Empty Re: ATE ONDE VALE A PENA

Mensagem por Carlos Mello Seg 22 Set 2014, 00:55

É BOM SEMPRE LEMBRAR PRA NOS DEIXAR ATENTOS, DOU GRAÇAS POR ESTAR JÁ COM 44 ANOS ANDANDO DE MOTO PRATICAMENTE SEM ACIDENTE POR IMPRUDENCIA MINHA, JÁ VIVI VARIAS SITUAÇÕES DIFICEIS MAIS GRAÇAS A MINHA AUTO-DEFESA, OU SEJA, DIREÇÃO DEFENSIVA CONSEGUI ME SAIR BEM DE QUASE TODAS ELAS, E AS QUE NÃO CONSEGUI COM PEQUENAS AVALIAS E SEQUELAS, PORTANTO MEUS QUERIDOS AMIGOS POSSO DIZER QUE SOU UMA LENDA VIVA SOBRE DUAS RODAS, E POR CONTA DISTO VENHO SEMPRE PASSANDO A TODOS QUE ME RODEIAM AS MINHAS EXPERIENCIAS E CONSELHOS, POIS QUERO ESTAR AQUI COM 100 ANOS ANDANDO DE MOTO JUNTO COM TODOS VCS, APESAR QUE DAQUI PRA LÁ AS MOTOS NÃO TERÃO MAIS RODAS E SIM VOANDO BAIXO, KKKKKKKKKKK
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ATE ONDE VALE A PENA Empty Re: ATE ONDE VALE A PENA

Mensagem por EPIFANIO Seg 22 Set 2014, 13:14

Carlão e com certeza nós aqui do fórum temos aprendido muito com vc.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ATE ONDE VALE A PENA Empty Re: ATE ONDE VALE A PENA

Mensagem por Carlos Mello Seg 22 Set 2014, 17:16

EU COM VCS MEUS QUERIDOS AMIGOS, IRMÃOS CAMARADAS.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ATE ONDE VALE A PENA Empty Re: ATE ONDE VALE A PENA

Mensagem por geovanes Seg 22 Set 2014, 17:36

Exatamente o que eu sempre falo com quem me pede alguma opinião ou conselho. Principalmente para os que vão começar a andar de moto. Mudar cultura de quem já é calejado é dificílimo. Experiencia propria.
Ando de moto a uns 14 anos. Já fiz muita cagada.
Hoje em dia tento andar o mais conciente possível, sempre no pensamento de que eu nunca tenho a preferencia, e de que provavelmente o motorista está cansado, stressado, com sono e ou bebado.

Exemplo disso e quem estava comigo vai concordar. Trecho entre Lages e Bom jardim da Serra. Trecho extremamente bonito e perigoso. Requer uma atenção especial ainda mais pra quem não conhecia como era o nosso caso. Tinha curva que pra fazer com segurança precisava diminuir pra 50km/h... depois de uma reta que dava pra chegar aos 160 com facilidade.   E eu fiquei sabendo que teve amigo nosso que saiu da estrada passando reto ... kkkkk

Tem um ponto interessante que eu percebo também, é o fato de que quando eu preciso sair e não coloco a jaqueta ou a bota, ou a luva ou esqueço alguma proteção; eu me sinto muito inseguro pra andar, fazer curva. Como se os equipamentos fossem realmente garantir toda a segurança... o que não é verdade. Ajuda demais, mas como diz um amigo meu. " Se voce estiver equipado, cair e não bater em nada, voce machuca pouco ou não se machuca. Agora se cair e bater... com ou sem proteção voce se arrebenta.".. Então cuidado com a falsa impressão que um macacão de 5 mil reais vai te proteger 100% porque não protege. Impacto é foda.

Enfim, quem pode trafegar sempre passeando minimiza muito o risco ao meu ver. Quem precisa da moto no dia a dia, que Deus ajude. É uma guerra o transito de hoje. Vamos agarrar com Deus, usar os equipamentos de segurança sempre e rezar... com o pensamento de que precisamos sempre dar a preferencia e de que sempre o motorista pode te "ferrar", o risco abaixa, mas não acaba. E vamos que vamos.

geovanes
geovanes
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 432
Idade : 44
Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.siges-ferramentaria.com

Ir para o topo Ir para baixo

ATE ONDE VALE A PENA Empty Re: ATE ONDE VALE A PENA

Mensagem por wla Sex 26 Set 2014, 00:12

Eu tinha visto várias chamadas para esse video e campanha... e o q o cara faz ali na sua última volta de moto não é nada diferente do que eu ou algumas pessoas que conheço fazemos.., uma acelerada até q moderada pra moto que o cara tava e condições de transito.  Então assumimos riscos que sabemos onde podem acabar, no caso do vídeo foi uma tragédia com o carro fazendo a conversão a direita sem ver a moto ou mesmo avaliando mal a velocidade que ela vinha ali.

Hoje estava no hospital Mater Dei em BH, fazendo retorno médico, e o médico me contava que semanalmente fazem uma reunião na ortopedia e que cada médico fala dos casos que está cuidando, segundo ele nesse hospital 30% dos casos da ortopedia são relativos a acidentes com motos (talvez um nro baixo por se tratar de um hospital particular e a demanda de acidentes é sempre encaminhada para os pronto-socorros públicos), e completou que esses pacientes sempre dizem que o motivo do acidente foi ''surgiu um carro'' ou ''o cara fez uma manobra inesperada na minha frente", bom e posso dizer que foi exatamente o que aconteceu comigo um cara cruza a pista do nada... provoca o acidente e vai embora.

Hoje penso que realmente o simples fato de ser um motociclista já significa assumir um risco, com base na sua experiencia tipo de motocicleta ou etc você pode minimizar ou maximizar esse risco, a minha experiencia de anos pilotando (trail, esportiva, scooter) não foi suficiente para impedir meu acidente simplesmente pq não houve tempo suficiente para uma reação, tenho então que concordar que o fator velocidade aumenta seu risco na proporção que diminui o tempo disponível para uma reação.

Então nunca é demais sugerir... menos velocidade, mais atenção... e orações em dia.


Última edição por wla em Qua 08 Out 2014, 05:40, editado 1 vez(es)
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

ATE ONDE VALE A PENA Empty Re: ATE ONDE VALE A PENA

Mensagem por Carlos Mello Sex 26 Set 2014, 23:36

GOSTEI DO SEU DEPOIMENTO WLA, QUE POR SINAL BEM OPORTUNO, CONCORDO PLENAMENTE COM VC.
PESSOAL REFLITAM E VEJAM QUE NÃO MUDA MUITO DURANTE A HISTORIA DO MOTOCICLISMO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ATE ONDE VALE A PENA Empty Re: ATE ONDE VALE A PENA

Mensagem por andre46sjc Dom 28 Set 2014, 10:52

essa é a mais pura verdade wlad,sò de sermos motociclistas ja estamos em zona de risco!
não hà experiência em 2 rodas que supere uma imprudência sem tempo de reação!
Bem lembrado geovanes,equipamento top não é super poderes,kkkk,ja havia falado isso pra uns amigos que se transformam quando fazem isso
andre46sjc
andre46sjc
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 135
Idade : 37
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ATE ONDE VALE A PENA Empty Re: ATE ONDE VALE A PENA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos