PARAFUSOS DE REGULAGEM DO AR (MARCHA LENTA) PARA GSX 750F
4 participantes
Página 1 de 1
PARAFUSOS DE REGULAGEM DO AR (MARCHA LENTA) PARA GSX 750F
OPA MEUS QUERIDOS VAI AQUI MAIS UMA DICA QUE ACHO DE GRANDE IMPORTÂNCIA.
AQUELES 4 PARAFUSO DE REGULAGEM DA MARCHA LENTA PODE SER SUBSTITUÍDO SEM PROBLEMA PELO DA SUZUKI YES, A UNICA DIFERENÇA É O TAMANHO DA ROSCA O MAIS SÃO IGUAIS EM TAMANHO QUE NA VERDADE É O QUE FAZ O TRABALHO NECESSÁRIO.
COMO PEGUEI UM CARBURADOR COM 2 QUEBRADO E AS PONTAS DE AJUSTES PRESO NO ORIFÍCIO E OS OUTROS DOIS PARAFUSOS COM AS PONTAS JÁ ESTRANGULADA E EMPENADO, SUBSTITUIR OS 4 CONSEGUINDO AJUSTE NA LENTA PERFEITA.
AQUELES 4 PARAFUSO DE REGULAGEM DA MARCHA LENTA PODE SER SUBSTITUÍDO SEM PROBLEMA PELO DA SUZUKI YES, A UNICA DIFERENÇA É O TAMANHO DA ROSCA O MAIS SÃO IGUAIS EM TAMANHO QUE NA VERDADE É O QUE FAZ O TRABALHO NECESSÁRIO.
COMO PEGUEI UM CARBURADOR COM 2 QUEBRADO E AS PONTAS DE AJUSTES PRESO NO ORIFÍCIO E OS OUTROS DOIS PARAFUSOS COM AS PONTAS JÁ ESTRANGULADA E EMPENADO, SUBSTITUIR OS 4 CONSEGUINDO AJUSTE NA LENTA PERFEITA.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: PARAFUSOS DE REGULAGEM DO AR (MARCHA LENTA) PARA GSX 750F
É isso Carlão, sempre dando boas dicas e ensinando o pessoal. Valeu
EPIFANIO- Moderador
- Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012
Re: PARAFUSOS DE REGULAGEM DO AR (MARCHA LENTA) PARA GSX 750F
Boa !
Carlão uma dica, Estou com uma Twister, e quando eu regulo o carburador, eu deixo a moto bem quente , deixo a lenta bem baixa, abro 3 voltas do parafuso do ar, e vou fechando até a moto morrer.. Ai abro 1/2 volta e arrumo a marcha lenta..
Isso é o certo ? Eu fechando o parafuso do ar a mistura fica mais rica ? ou mais pobre ?
Carlão uma dica, Estou com uma Twister, e quando eu regulo o carburador, eu deixo a moto bem quente , deixo a lenta bem baixa, abro 3 voltas do parafuso do ar, e vou fechando até a moto morrer.. Ai abro 1/2 volta e arrumo a marcha lenta..
Isso é o certo ? Eu fechando o parafuso do ar a mistura fica mais rica ? ou mais pobre ?
pedrinho-martines- GS 500
- Número de Mensagens : 199
Idade : 31
Data de inscrição : 25/02/2014
Re: PARAFUSOS DE REGULAGEM DO AR (MARCHA LENTA) PARA GSX 750F
OPA PEDRINHO-MARTINES, VAMOS ENTENDER O FUNCIONAMENTO DA MARCHA LENTA COMO UM TODO DO CARBURADOR.
NÃO LEMBRO ONDE FICA A REGULAGEM DA TWISTER, MAIS ENTENDA QUE QUANDO VC REGULA A MARCHA LENTA VC DOSA A PASSAGEM DE GASOLINA (ARRASTE) PRA UMA ABERTURA DA BORBOLETA, PORTANTO A PRIMEIRA COISA QUE É PRECISO SE VER É ONDE SE ENCONTRA A BORBOLETA NA ENTRADA OU NA SAÍDA DO TUBO DE VENTURE DO CARBURADOR.
BORBOLETA NA ENTRADA
QUANDO A BORBOLETA FICA NA ENTRADA ELA GERALMENTE TRABALHA TODA ABERTA QUANDO FECHA FUNCIONA COMO AFOLGADOR, NESTE CASO A ACELERAÇÃO SE DÁ PELO PISTONETE ONDE FICA A AGULHA DE PASSAGEM DE COMBUSTÍVEL, POIS BEM NESTE CASO O PARAFUSO DA MARCHA LENTA FICA LIMITANDO A ALTURA DO PISTONETE DEIXANDO NUMA ABERTURA O SUFICIENTE QUE A QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL ARRASTADO DA CUBA POSSA MANTER O MOTOR FUNCIONANDO.
ENTÃO PODEMOS VER QUE O AJUSTE NESTE CASO DOSA A QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL.
BORBOLETA NA SAÍDA
VAMOS AO CASO DA BORBOLETA FICAR NA SAÍDA DO VENTURE, QUE É O NOSSO CASO.
SE VÊ LOGO QUE TEMOS O CONTROLE DO AR DE ENTRADA QUE SE FAZ ATRAVÉS DA ABERTURA DA BORBOLETA.
A MARCHA LENTA SE DÁ ATRAVÉS DE UM PARAFUSO DE PONTA CÔNICA QUE JUNTAMENTE A UM ORIFÍCIO QUE FICA DEPOIS DA BORBOLETA REGULA A ÁREA LIVRE.
A MARCHA LENTA SE FAZ POR UM CAMINHO INDEPENDENTE DA PASSAGEM DE AR QUE SE FAZ DA SEGUINTE FORMA:
NA ENTRADA DO CARBURADOR TEM UM ORIFÍCIO ONDE O AR ENTRA PASSANDO POR UM PEQUENO VENTURE ONDE NO MEIO TEM UMAS DERIVAÇÃO NO FORMATO T ONDE NAS EXTREMIDADES SUPERIORES FICA ENTRADA DE AR E A OUTRA SAÍDA DE AR MAIS GASOLINA, QUE FOI ARRASTADO ATRAVÉS DO GICLÊ DE BAIXA OU DIFUSOR QUE FICA NA OUTRA EXTREMIDADE DE BAIXO DA DERIVAÇÃO T SAINDO A MISTURA ATRAVÉS DOS ORIFÍCIOS QUE FICA NA BASE DE ASSENTAMENTO DA VÁLVULA BORBOLETA E DO ORIFÍCIO ONDE FICA O PARAFUSO DE AJUSTE.
VEJAM QUE A BORBOLETA SE MANTEM FIXA DEIXANDO A ABERTURA MINIMA DEIXADA PARA AJUSTAR A LENTA, PORTANTO NÃO SE TEM VARIAÇÃO DE AR.
COMO SE PODE VER O PARAFUSO DE AJUSTE DA LENTA REGULA A QUANTIDADE DO AR DE ARRASTE DE COMBUSTÍVEL, PORTANTO ELA FECHADA MENOS COMBUSTÍVEL.
CONSIDERANDO O AJUSTE DA MISTURA SE DÁ COM O AR QUE ESTA PASSANDO PELA BORBOLETA (CONSIDERADO 90%) MAIS O AR DE ARRASTE DA LENTA (CONSIDERADO 10%) MAIS O COMBUSTÍVEL DE ARRASTE DO AJUSTE DA LENTA.
VEJAM QUE A MINHA EXPLICAÇÃO AQUI SE DEU SOMENTE A PARTE DA MARCHA LENTA.
QUAL A REGULAGEM IDEAL.
O IDEAL É A ROTAÇÃO DO MOTOR FUNCIONAR SEM FALHAR (MANCANDO OU OSCILAÇÃO)
COMO AJUSTAR A LENTA.
DEIXA O PARAFUSO DE AJUSTE DA LENTA EM + OU- 2,5 VOLTAS
LIGAR O MOTOR
DEIXAR O MOTOR NA TEMPERATURA DE TRABALHO.
COLOCAR A ROTAÇÃO DO MOTOR POUCO ACIMA DA NOMINAL DA LENTA. (EX: SE A NOMINAL FOR 1500 RPM COLOCAR EM 1700 A 2000 RPM)
VAI FECHANDO O PARAFUSO DA LENTA ATÉ SENTIR O MOTOR MANCAR (ISTO QUER DIZER QUE A MISTURA FICOU POBRE)
RETORNE BEM DEVAGAR ATÉ SENTIR O MOTOR FUNCIONAR LIVRE SEM FALHAS.
AJUSTE A ROTAÇÃO DO MOTOR PARA A NOMINAL
NÃO LEMBRO ONDE FICA A REGULAGEM DA TWISTER, MAIS ENTENDA QUE QUANDO VC REGULA A MARCHA LENTA VC DOSA A PASSAGEM DE GASOLINA (ARRASTE) PRA UMA ABERTURA DA BORBOLETA, PORTANTO A PRIMEIRA COISA QUE É PRECISO SE VER É ONDE SE ENCONTRA A BORBOLETA NA ENTRADA OU NA SAÍDA DO TUBO DE VENTURE DO CARBURADOR.
BORBOLETA NA ENTRADA
QUANDO A BORBOLETA FICA NA ENTRADA ELA GERALMENTE TRABALHA TODA ABERTA QUANDO FECHA FUNCIONA COMO AFOLGADOR, NESTE CASO A ACELERAÇÃO SE DÁ PELO PISTONETE ONDE FICA A AGULHA DE PASSAGEM DE COMBUSTÍVEL, POIS BEM NESTE CASO O PARAFUSO DA MARCHA LENTA FICA LIMITANDO A ALTURA DO PISTONETE DEIXANDO NUMA ABERTURA O SUFICIENTE QUE A QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL ARRASTADO DA CUBA POSSA MANTER O MOTOR FUNCIONANDO.
ENTÃO PODEMOS VER QUE O AJUSTE NESTE CASO DOSA A QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL.
BORBOLETA NA SAÍDA
VAMOS AO CASO DA BORBOLETA FICAR NA SAÍDA DO VENTURE, QUE É O NOSSO CASO.
SE VÊ LOGO QUE TEMOS O CONTROLE DO AR DE ENTRADA QUE SE FAZ ATRAVÉS DA ABERTURA DA BORBOLETA.
A MARCHA LENTA SE DÁ ATRAVÉS DE UM PARAFUSO DE PONTA CÔNICA QUE JUNTAMENTE A UM ORIFÍCIO QUE FICA DEPOIS DA BORBOLETA REGULA A ÁREA LIVRE.
A MARCHA LENTA SE FAZ POR UM CAMINHO INDEPENDENTE DA PASSAGEM DE AR QUE SE FAZ DA SEGUINTE FORMA:
NA ENTRADA DO CARBURADOR TEM UM ORIFÍCIO ONDE O AR ENTRA PASSANDO POR UM PEQUENO VENTURE ONDE NO MEIO TEM UMAS DERIVAÇÃO NO FORMATO T ONDE NAS EXTREMIDADES SUPERIORES FICA ENTRADA DE AR E A OUTRA SAÍDA DE AR MAIS GASOLINA, QUE FOI ARRASTADO ATRAVÉS DO GICLÊ DE BAIXA OU DIFUSOR QUE FICA NA OUTRA EXTREMIDADE DE BAIXO DA DERIVAÇÃO T SAINDO A MISTURA ATRAVÉS DOS ORIFÍCIOS QUE FICA NA BASE DE ASSENTAMENTO DA VÁLVULA BORBOLETA E DO ORIFÍCIO ONDE FICA O PARAFUSO DE AJUSTE.
VEJAM QUE A BORBOLETA SE MANTEM FIXA DEIXANDO A ABERTURA MINIMA DEIXADA PARA AJUSTAR A LENTA, PORTANTO NÃO SE TEM VARIAÇÃO DE AR.
COMO SE PODE VER O PARAFUSO DE AJUSTE DA LENTA REGULA A QUANTIDADE DO AR DE ARRASTE DE COMBUSTÍVEL, PORTANTO ELA FECHADA MENOS COMBUSTÍVEL.
CONSIDERANDO O AJUSTE DA MISTURA SE DÁ COM O AR QUE ESTA PASSANDO PELA BORBOLETA (CONSIDERADO 90%) MAIS O AR DE ARRASTE DA LENTA (CONSIDERADO 10%) MAIS O COMBUSTÍVEL DE ARRASTE DO AJUSTE DA LENTA.
VEJAM QUE A MINHA EXPLICAÇÃO AQUI SE DEU SOMENTE A PARTE DA MARCHA LENTA.
QUAL A REGULAGEM IDEAL.
O IDEAL É A ROTAÇÃO DO MOTOR FUNCIONAR SEM FALHAR (MANCANDO OU OSCILAÇÃO)
COMO AJUSTAR A LENTA.
DEIXA O PARAFUSO DE AJUSTE DA LENTA EM + OU- 2,5 VOLTAS
LIGAR O MOTOR
DEIXAR O MOTOR NA TEMPERATURA DE TRABALHO.
COLOCAR A ROTAÇÃO DO MOTOR POUCO ACIMA DA NOMINAL DA LENTA. (EX: SE A NOMINAL FOR 1500 RPM COLOCAR EM 1700 A 2000 RPM)
VAI FECHANDO O PARAFUSO DA LENTA ATÉ SENTIR O MOTOR MANCAR (ISTO QUER DIZER QUE A MISTURA FICOU POBRE)
RETORNE BEM DEVAGAR ATÉ SENTIR O MOTOR FUNCIONAR LIVRE SEM FALHAS.
AJUSTE A ROTAÇÃO DO MOTOR PARA A NOMINAL
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: PARAFUSOS DE REGULAGEM DO AR (MARCHA LENTA) PARA GSX 750F
Entendi ! Carlão ! Se eu entendi certo é igual da F, seu segundo exemplo..
Eu fiz quase tudo certo , só que ao invez de subir a lenta pra regular, eu deixei ainda mais baixa.. Vou fazer novamente..
Muito obrigado pela aula
Eu fiz quase tudo certo , só que ao invez de subir a lenta pra regular, eu deixei ainda mais baixa.. Vou fazer novamente..
Muito obrigado pela aula
pedrinho-martines- GS 500
- Número de Mensagens : 199
Idade : 31
Data de inscrição : 25/02/2014
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|