motor falhando em media rotação
5 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica :: Mecânica
Página 1 de 1
motor falhando em media rotação
socorro!!! seguinte acabei de comprar uma f 2008/2009 com 4.500 km ,ela falha na aceleração ate os 5 rpm depois vira um canhao,fiz o procedimento com car 80 abasteci com podium e nada adiantou ,dai resolvi levar numa oficina pra dar uma geral nos carburadores trocar velas ...etc feito isso a moto continua com o mesmo problema ,agora pasmem na explicação do mecânico,ele condenou o cabeçote disse que devido a moto esta com baixa km ela ficou muito tempo parada e isso carbonizou as válvulas consequentemente perdendo compressão ,disse que era pra eu andar e sempre abastecer com gasolina boa que resolveria o problema caso contrario eu teria que tirar o cabeçote pra fazer assentamento de válvulas, passeando aqui pelo forum vi que varias pessoas passaram pelo mesmo problema ..... ainda acho que é carburação caso fosse cabeçote com certeza o motor nao daria marcha lenta ....ta osso rsrs ,fico aguardando a assistência técnica aqui do forum
edson barroco suhet- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 4
Re: motor falhando em media rotação
Tenta uma coisa, tira o filtro, mantem a rotação em 2000/2500 rpm e borrifa rapidamente em cada boca do carburador óleo lubrificante/desengripante spray,
tipo white lub, wd 40, qualquer um, se aumentar a rotação em algum dos carburadores
ali está o problema .
tipo white lub, wd 40, qualquer um, se aumentar a rotação em algum dos carburadores
ali está o problema .
ww0397- Burgman 400
- Número de Mensagens : 384
OPA, MEU CARO EDSON BARROCO SUHET ESSA HISTORIA CONTADA POR ESTE MECANICO É PRA BOI DORMIR, PORTANTO NÃO DURMA COM A MUSICA DELE.
POSSO ATÉ APOSTA QUE O PROBLEMA ESTA NA CARBURAÇÃO, TEM UM TÓPICO AQUI QUE EXPLICO MUITO BEM OS 3 ESTAGIOS DA CARBURAÇÃO, VOU VER SE ACHO E PONHO O LINK, MAIS DE QUALQUER FORMA PROCURE VC TB.
SE SUA MOTO ESTA NA VERDADE SÓ COM ESTE KM É POSSÍVEL QUE OS REPAROS DE BORRACHAS ESTEJAM RESSECADOS, SE TIVER TROQUE-OS.
UM OUTRA MENTIRA DE PERNAS CURTAS DITO POR ELES, A CARBONIZAÇÃO SE DÁ COM USO E COM ESTE KM AS CAMARÁS DE COMBUSTÃO ESTÃO POLIDAS NÃO DEU NEM TEMPO DE SUJAR QUANTO MAIS CARBONIZAR.
A PRIMEIRA COISA QUE VC DEVE FAZER É:
TROCAR O OLEO E FILTRO DE OLEO, USE O SINTÉTICO QUE É MAIS FINO.
VERIFIQUE O ESTADO DO FILTRO DE AR CASO ESTEJA COM SUJEIRA IMPREGNADA TROQUE-O.
TIVE USANDO A BUSCA DO CABEÇALHO E ACHEI MUITO ASSUNTO RELATIVO, USE AS PALAVRAS:
- CARBURAÇÃO
- AJUSTES DA CARBURAÇÃO
- MARCHA LENTA
POSSO ATÉ APOSTA QUE O PROBLEMA ESTA NA CARBURAÇÃO, TEM UM TÓPICO AQUI QUE EXPLICO MUITO BEM OS 3 ESTAGIOS DA CARBURAÇÃO, VOU VER SE ACHO E PONHO O LINK, MAIS DE QUALQUER FORMA PROCURE VC TB.
SE SUA MOTO ESTA NA VERDADE SÓ COM ESTE KM É POSSÍVEL QUE OS REPAROS DE BORRACHAS ESTEJAM RESSECADOS, SE TIVER TROQUE-OS.
UM OUTRA MENTIRA DE PERNAS CURTAS DITO POR ELES, A CARBONIZAÇÃO SE DÁ COM USO E COM ESTE KM AS CAMARÁS DE COMBUSTÃO ESTÃO POLIDAS NÃO DEU NEM TEMPO DE SUJAR QUANTO MAIS CARBONIZAR.
A PRIMEIRA COISA QUE VC DEVE FAZER É:
TROCAR O OLEO E FILTRO DE OLEO, USE O SINTÉTICO QUE É MAIS FINO.
VERIFIQUE O ESTADO DO FILTRO DE AR CASO ESTEJA COM SUJEIRA IMPREGNADA TROQUE-O.
TIVE USANDO A BUSCA DO CABEÇALHO E ACHEI MUITO ASSUNTO RELATIVO, USE AS PALAVRAS:
- CARBURAÇÃO
- AJUSTES DA CARBURAÇÃO
- MARCHA LENTA
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Fala para o mecanico que a GSXF foi vendida no MUNDO INTEIRO e tem paises onde devido ao inverno elas ficam paradas por mais de 6 meses as vezes ate no tempo e nunca ocorreu carbonização por falta de uso e o motor da GSXF pode ficar seculos desligado sempre vai ficar umas poças de oleo na parte de cima do cabeçote.
Como o mestre carlao disse isso é certeza de ser carburação
Como o mestre carlao disse isso é certeza de ser carburação
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
carlos primeira coisa que fiz quado peguei essa moto foi trocar filtro e oleo,optei pelo motul 3000 ,aparentemente o filtro de ar esta zerado mesmo assim dei uma limpada básica no dito cujo, eu tambem acho que o problema é carburação lembrando que o motor embaralha somente nessa faixa de rpm 4 e 6 na minha próxima folga vou dr uma olhada nos tópicos relacionados a carburação pelo jeito eu mesmo vou ter que resolver essa parada quanto aos reparos de borracha é necessário desmembrar os carburadores pra troca los ?? carlos melo ,viper-sp, ww397 brigado pela força ,conforme for aparecendo as duvidas eu vou perturbando vcs to ansioso pra ver essa maquina afinadinha ..... valeu
edson barroco suhet- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 4
NÃO PRECISA DESMEMBRA-LO COMO TB SE ELA ESTIVER EQUALIZADA NÃO PRECISAR MECHER NA EQUALIZAÇÃO.
Carlos Mello- Moderador
Cara, primeira coisa: nunca mais leve a moto pra esse mecânico, é impossível um motor carbonizar parado pq a carbonização ocorre quando os residuos da queima se alojam no motor, e isso só ocorre com ele em funcionamento
segundo: seu problem é carburação, precisa ser desmontado e ser feita uma boa limpeza, pode ser só alguma coisa entupida, depois equalizado, se esse n for o problema, vai ter q regular ou o parafuso d ar ou a posição da agulha
qualquer dúvida prende o grito!
segundo: seu problem é carburação, precisa ser desmontado e ser feita uma boa limpeza, pode ser só alguma coisa entupida, depois equalizado, se esse n for o problema, vai ter q regular ou o parafuso d ar ou a posição da agulha
qualquer dúvida prende o grito!
Dilan Esteves- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 494
KKKKKKKKK É ISSO AI DILAS ESTEVES
Carlos Mello- Moderador
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos