GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.

Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.

GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

motor falhando em media rotação

5 participantes

Ir para baixo

motor falhando em media rotação  Empty motor falhando em media rotação

Mensagem por edson barroco suhet Seg 02 Fev 2015, 07:22

socorro!!! seguinte acabei de comprar uma f 2008/2009 com 4.500 km ,ela falha na aceleração ate os 5 rpm depois vira um canhao,fiz o procedimento com car 80 abasteci com podium e nada adiantou ,dai resolvi levar numa oficina pra dar uma geral nos carburadores trocar velas ...etc feito isso a moto continua com o mesmo problema ,agora pasmem na explicação do mecânico,ele condenou o cabeçote disse que devido a moto esta com baixa km ela ficou muito tempo parada e isso carbonizou as válvulas consequentemente perdendo  compressão ,disse que era pra eu andar e sempre abastecer com gasolina boa que resolveria o problema caso contrario eu teria que tirar o cabeçote pra fazer assentamento de válvulas, passeando aqui pelo forum  vi que varias pessoas passaram pelo mesmo problema ..... ainda acho que é carburação caso fosse cabeçote com certeza o motor nao daria marcha lenta ....ta osso rsrs ,fico aguardando a assistência técnica aqui do forum
edson barroco suhet
edson barroco suhet
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 4

Ir para o topo Ir para baixo

motor falhando em media rotação  Empty Re: motor falhando em media rotação

Mensagem por ww0397 Seg 02 Fev 2015, 14:08

Tenta uma coisa, tira o filtro, mantem a rotação em 2000/2500 rpm e borrifa rapidamente em cada boca do carburador óleo lubrificante/desengripante spray,
tipo white lub, wd 40, qualquer um, se aumentar a rotação em algum dos carburadores
ali está o problema .
ww0397
ww0397
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 384

Mensagem por Carlos Mello Seg 02 Fev 2015, 18:14

OPA, MEU CARO EDSON BARROCO SUHET ESSA HISTORIA CONTADA POR ESTE MECANICO É PRA  BOI DORMIR, PORTANTO NÃO DURMA COM A MUSICA DELE.
POSSO ATÉ APOSTA QUE O PROBLEMA ESTA NA CARBURAÇÃO, TEM UM TÓPICO AQUI QUE EXPLICO MUITO BEM OS 3 ESTAGIOS DA CARBURAÇÃO, VOU VER SE ACHO E PONHO O LINK, MAIS DE QUALQUER FORMA PROCURE VC TB.
SE SUA MOTO ESTA NA VERDADE SÓ COM ESTE KM É POSSÍVEL QUE OS REPAROS DE BORRACHAS ESTEJAM RESSECADOS, SE TIVER TROQUE-OS.
UM OUTRA MENTIRA DE PERNAS CURTAS DITO POR ELES, A CARBONIZAÇÃO SE DÁ COM USO E COM ESTE KM AS CAMARÁS DE COMBUSTÃO ESTÃO POLIDAS NÃO DEU NEM TEMPO DE SUJAR QUANTO MAIS CARBONIZAR.
A PRIMEIRA COISA QUE VC DEVE FAZER É:
TROCAR O OLEO E FILTRO DE OLEO, USE O SINTÉTICO QUE É MAIS FINO.
VERIFIQUE O ESTADO DO FILTRO DE AR CASO ESTEJA COM SUJEIRA IMPREGNADA TROQUE-O.

TIVE USANDO A BUSCA DO CABEÇALHO E ACHEI MUITO ASSUNTO RELATIVO, USE AS PALAVRAS:
- CARBURAÇÃO
- AJUSTES DA CARBURAÇÃO
- MARCHA LENTA
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479

Mensagem por Viper-SP Ter 03 Fev 2015, 09:02

Fala para o mecanico que a GSXF foi vendida no MUNDO INTEIRO e tem paises onde devido ao inverno elas ficam paradas por mais de 6 meses as vezes ate no tempo e nunca ocorreu carbonização por falta de uso e o motor da GSXF pode ficar seculos desligado sempre vai ficar umas poças de oleo na parte de cima do cabeçote.
Como o mestre carlao disse isso é certeza de ser carburação
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469

Mensagem por edson barroco suhet Qua 04 Fev 2015, 00:30

carlos primeira coisa que fiz quado peguei essa moto foi trocar filtro e oleo,optei pelo motul 3000 ,aparentemente o filtro de ar esta zerado mesmo assim dei uma limpada básica no dito cujo, eu tambem acho que o problema é carburação lembrando que o motor embaralha somente nessa faixa de rpm 4 e 6 na minha próxima folga vou dr uma olhada nos tópicos relacionados a carburação pelo jeito eu mesmo vou ter que resolver essa parada quanto aos reparos de borracha é necessário desmembrar os carburadores pra troca los ?? carlos melo ,viper-sp, ww397 brigado pela força ,conforme for aparecendo as duvidas eu vou perturbando vcs to ansioso pra ver essa maquina afinadinha ..... valeu
edson barroco suhet
edson barroco suhet
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 4

Mensagem por Carlos Mello Qua 04 Fev 2015, 20:33

NÃO PRECISA DESMEMBRA-LO COMO TB SE ELA ESTIVER EQUALIZADA NÃO PRECISAR MECHER NA EQUALIZAÇÃO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479

Mensagem por Dilan Esteves Qui 05 Fev 2015, 07:29

Cara, primeira coisa: nunca mais leve a moto pra esse mecânico, é impossível um motor carbonizar parado pq a carbonização ocorre quando os residuos da queima se alojam no motor, e isso só ocorre com ele em funcionamento

segundo: seu problem é carburação, precisa ser desmontado e ser feita uma boa limpeza, pode ser só alguma coisa entupida, depois equalizado, se esse n for o problema, vai ter q regular ou o parafuso d ar ou a posição da agulha

qualquer dúvida prende o grito!
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494

Mensagem por Carlos Mello Qui 05 Fev 2015, 20:59

KKKKKKKKK É ISSO AI DILAS ESTEVES
Carlos Mello
Carlos Mello