Trocando o filtro de ar por um K&N!!!
+11
Viper-SP
Johannsen
OJFILHO
Pin
Sergio Junior
Fuchs
André Braga
Sessu
mvlinfo
Carlos Mello
wla
15 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Tutoriais
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!
Relembrando a primeira mensagem :
Marco show de bola... Parabéns pelo tutorial...
o fds foi animado na garagem heim... tá aí minha próxima aquisição... to namorando um filtro K&N tem um bom tempo...hehehehe
Falow WLA.
Marco show de bola... Parabéns pelo tutorial...
o fds foi animado na garagem heim... tá aí minha próxima aquisição... to namorando um filtro K&N tem um bom tempo...hehehehe
Falow WLA.
Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!
ba e hoje coloquei as pastilhas de freio fischer metalicas FJ920B/M achei aqui por 29 reais comprei hrhhehehehe e ja coloquei ba da uma diferença enorme na frenagem isso q ainda nao acentou bem os freios
Johannsen- Burgman 400
- Número de Mensagens : 273
Idade : 46
Data de inscrição : 14/08/2010
Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!
BEM MEU CARO AMIGO JOHANNSEN AS MEDIDAS DO FILTRO DE AR ORIFINAL SÃO :
DIAMETRO = 135 MM
COMPRIMENTO = 105 MM
O DO FILTRO K&N NÃO DEVE SER DIFERENTE O COMPRIMENTO
DIAMETRO = 135 MM
COMPRIMENTO = 105 MM
O DO FILTRO K&N NÃO DEVE SER DIFERENTE O COMPRIMENTO
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!
muito obrigado!!!! amanha vou la pra ver se a medida da certo se der vou comprar e depois ver como ela vai se comportar e se tudo der certo vou colocar passo a passo como foi feito o processo
Johannsen- Burgman 400
- Número de Mensagens : 273
Idade : 46
Data de inscrição : 14/08/2010
Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!
ba , carlos mello medi o do fusca pra ver ne.
comprimento=70mm (diferente de marca pra marca uns podem ser menores)
diametro=140mm
achei um esportivo
comprimento total= 115 mm
diametro ext. =130mm
diametro do difusor =52 mm
vamos ver no q da heheheh abraços
comprimento=70mm (diferente de marca pra marca uns podem ser menores)
diametro=140mm
achei um esportivo
comprimento total= 115 mm
diametro ext. =130mm
diametro do difusor =52 mm
vamos ver no q da heheheh abraços
Johannsen- Burgman 400
- Número de Mensagens : 273
Idade : 46
Data de inscrição : 14/08/2010
Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!
ESTAREMOS ANSIOSO PRÁ VER O RESULTADO
O DIFUSOR NORMAL É DE 41 MM CONTRA 52 MM, TEREMOS ENTÃO UMA ADMISSÃO BEM FAVORAVEL
QUANTO AO DIAMETRO EXTERNO, NÃO TEREMOS PROBLEMA ALGUM PRINCIPALMENTE SE O FILTRO FOR CÔNICO.
JÁ QUANTO AO COMPRIMENTO TEREMOS O FUNDO DO FILTRO BEM PROXIMO A ENTRADA DO 2º E 3º CARBURADORES O QUE LEVARÁ A PREFERENCIA DE FLUXO AOS 1º E 4º CARBURADORES.
BEM CARO JOHANNSEN SÓ COÇOCADO E TESTANDO NÃO É MESMO, VAMOS AO TESTE SÃO TOMÉ.
O DIFUSOR NORMAL É DE 41 MM CONTRA 52 MM, TEREMOS ENTÃO UMA ADMISSÃO BEM FAVORAVEL
QUANTO AO DIAMETRO EXTERNO, NÃO TEREMOS PROBLEMA ALGUM PRINCIPALMENTE SE O FILTRO FOR CÔNICO.
JÁ QUANTO AO COMPRIMENTO TEREMOS O FUNDO DO FILTRO BEM PROXIMO A ENTRADA DO 2º E 3º CARBURADORES O QUE LEVARÁ A PREFERENCIA DE FLUXO AOS 1º E 4º CARBURADORES.
BEM CARO JOHANNSEN SÓ COÇOCADO E TESTANDO NÃO É MESMO, VAMOS AO TESTE SÃO TOMÉ.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!
Pessoal por favor poderiam me ajudar
Eu comprei Filtro K&N e Velas Iridium com o Dinho (Ponta firme o cara hein) e tem o 4x1 p/ colocar também:
1ª Duvida colocando tudo isso obrigatoriamente terei que regular os carburadores ??
2ª Vai melhorar ou piorar o consumo quero deixar o K&N com o fluxo de ar normal pq na caixa veio 2 redutores um maior e outro menor entao sub-entendo q um é p/ alta performance e o outro p/ fluxo normal.
Colocar o escape quando eu tirei as bengalas vi q é so soltar os parafusos tirar e colocar o novo (a comprei aquelas guarnições novas pq nao sei como estao as que estao la)
O K&N e as velas eu já peguei um Tutorial aqui no forum e nao parece ser dificil
Agora se tiver q regular os buras to f.... a 1ª vez q eu desmontei o da Twister demorei quase o dia inteiro p/ montar certo imagina este
Eu comprei Filtro K&N e Velas Iridium com o Dinho (Ponta firme o cara hein) e tem o 4x1 p/ colocar também:
1ª Duvida colocando tudo isso obrigatoriamente terei que regular os carburadores ??
2ª Vai melhorar ou piorar o consumo quero deixar o K&N com o fluxo de ar normal pq na caixa veio 2 redutores um maior e outro menor entao sub-entendo q um é p/ alta performance e o outro p/ fluxo normal.
Colocar o escape quando eu tirei as bengalas vi q é so soltar os parafusos tirar e colocar o novo (a comprei aquelas guarnições novas pq nao sei como estao as que estao la)
O K&N e as velas eu já peguei um Tutorial aqui no forum e nao parece ser dificil
Agora se tiver q regular os buras to f.... a 1ª vez q eu desmontei o da Twister demorei quase o dia inteiro p/ montar certo imagina este
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!
OPA MEU CARO VIPER-SP, VC USANDO O REDUTOR MENOR, A DEPENDER DA REGULAGEM DA SUA MOTO É POSSIVEL NÃO PRECISAR MEXER EM NADA, E NO MAXIMO AJUSTAR A A MARCHA LENTA.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!
Carlao
Muito obrigado e sua informação me deixa mais tranquilo apenas lembrando q eu tenho uma Mickey 95 e esta com o escape 4x2 original pensei que colocando o 4x1 teria que regular os buras.
Mas se nao precisa assim q tiver um tempo vou fazer o trampo ai posto o resultado
Muito obrigado e sua informação me deixa mais tranquilo apenas lembrando q eu tenho uma Mickey 95 e esta com o escape 4x2 original pensei que colocando o 4x1 teria que regular os buras.
Mas se nao precisa assim q tiver um tempo vou fazer o trampo ai posto o resultado
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!
Então... Desisti da gambitech com o filtro do fusca após 3 tentativas... Vou partir para o K&N mesmo, encomendei o meu a 254 reais, foi o mais em conta que achei.
Só uma dúvida... Preciso fazer alguma coisa, tipo passar algum produto antes de usar?
Outra... Como posso lavar, tenho que usar somente o kit da K&N ou posso usar produtos alternativos?
No meu caso acho que é a melhor solução, já que aquele filtro da EIS não se encontra mais por 60 mangos, então o jeito é pegar esse "eterno"...
Só uma dúvida... Preciso fazer alguma coisa, tipo passar algum produto antes de usar?
Outra... Como posso lavar, tenho que usar somente o kit da K&N ou posso usar produtos alternativos?
No meu caso acho que é a melhor solução, já que aquele filtro da EIS não se encontra mais por 60 mangos, então o jeito é pegar esse "eterno"...
Last_Warrior- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011
Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!
OPA LAST_WARRIOR, NÃO PRECISA PASSAR NADA É SÓ TIRAR DO SACO ESCOLHER O TIPO DE ORIFICIO REGULADOR E INSTALAR, O RESTO ´S SÓ VRRRRUMMMMMMM
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!
Muito obrigado mestre Carlão... Só me tira outra dúvida, abusando da sua boa vontade... Como posso fazer a limpeza do mesmo sem usar os Kits da K&N ou não tem outro jeito tem que ser com o kit??
Last_Warrior- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011
Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!
Cara acho que nem precisa comprar estes frufru p/ limpar o filtro, como diria minha mae nada melhor p/ limpar q Sabao / Detergente Neutro e agua.
Joga em um balde sabao NEUTRO + agua e vai colocando o filtro vai trocando a agua ate parar de sair agua preta.
Deixar secar a SOMBRA e pronto
A minha unica duvida é de quantos em quantos Km ou quanto tempo devemos lavar o K&N
Joga em um balde sabao NEUTRO + agua e vai colocando o filtro vai trocando a agua ate parar de sair agua preta.
Deixar secar a SOMBRA e pronto
A minha unica duvida é de quantos em quantos Km ou quanto tempo devemos lavar o K&N
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!
a principio na mesma km da troca de um filtro normal, 12 mil km
mas além de lavar, precisa de um oleo em spray, pois o k&n trabalha úmido
se nao me engano falam pra nao usar wd40 ou outros, mas sim um próprio pra filtro de ar.
mas além de lavar, precisa de um oleo em spray, pois o k&n trabalha úmido
se nao me engano falam pra nao usar wd40 ou outros, mas sim um próprio pra filtro de ar.
Fuchs- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008
Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!
OPA, É ISSO AE PESSOAL, BASTA AGUA, SABÃO NEUTRO, E VAI LAVANDO FAZENDO MOVIMENTOS ROTATIVOS, SUBINDO E DESCENDO, TROCA A AGUA E VEJA COMO ESTA, ESTE É O INDICATIVO DA LIMPEZA DO FILTRO.
QUANTO A KM, CONSIDERE O QUE O FUCHS INFORMOU, MAIS CASO VCTENHA ANDANDO MUITO EM TERRENOS OU LOCAIS COM MUITA SUJEIRA SUPENÇA, PODE-SE FAZER A LAVAGEM, VAI DE CADA UM:
SÓ NÃO PODE COLOCAR NA MAQUINA DE LAVAR, KKKKKKKKKKKKK
QUANTO A USAR ALGO COMO OLEO, EU NÃO USO NADA MAIS JÁ USEI JUSTAMENTE O WD 40, NÃO VI NEM SENTI PROBLEMA ALGUM.
QUANTO A KM, CONSIDERE O QUE O FUCHS INFORMOU, MAIS CASO VCTENHA ANDANDO MUITO EM TERRENOS OU LOCAIS COM MUITA SUJEIRA SUPENÇA, PODE-SE FAZER A LAVAGEM, VAI DE CADA UM:
SÓ NÃO PODE COLOCAR NA MAQUINA DE LAVAR, KKKKKKKKKKKKK
QUANTO A USAR ALGO COMO OLEO, EU NÃO USO NADA MAIS JÁ USEI JUSTAMENTE O WD 40, NÃO VI NEM SENTI PROBLEMA ALGUM.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!
Carlos com a instalação deste tipo de filtro é necessário regulagem diferente nos carburadores ou é só trocar o original por ela e andar?
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012
Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!
Paulo o K&N vem com 2 reguladores um menor q é para vazao de ar original e outro maior para configuração esportiva, caso utilize este regulador menor nao necessita regular, agora se colocar o regulador maior precisa pq a vazao de ar sera maior.
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!
POSITIVO VIPER-SP É ISSO MESMO.
ALGUMAS PESSOAS TROCAM E COLOCAM O REGULADOR MAIOR E FICA FUNCIONANDO BEM, ATÉ MAIS ECONOMICA, MAIS A LIMITAÇÃO DELA VAI FICAR NA ROTAÇÃO MAIORES LIMITANDO ASSIM A VELOCIDADE FINAL (DEIXANDO A MISTURA MUITO POBRE).
ALGUMAS PESSOAS TROCAM E COLOCAM O REGULADOR MAIOR E FICA FUNCIONANDO BEM, ATÉ MAIS ECONOMICA, MAIS A LIMITAÇÃO DELA VAI FICAR NA ROTAÇÃO MAIORES LIMITANDO ASSIM A VELOCIDADE FINAL (DEIXANDO A MISTURA MUITO POBRE).
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!
Mestre Carlão, nesse caso pra mexer na alta basta só ajustar a altura das agulhas, certo? To começando a ficar entendido...Carlos Mello escreveu:POSITIVO VIPER-SP É ISSO MESMO.
ALGUMAS PESSOAS TROCAM E COLOCAM O REGULADOR MAIOR E FICA FUNCIONANDO BEM, ATÉ MAIS ECONOMICA, MAIS A LIMITAÇÃO DELA VAI FICAR NA ROTAÇÃO MAIORES LIMITANDO ASSIM A VELOCIDADE FINAL (DEIXANDO A MISTURA MUITO POBRE).
Last_Warrior- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 414
Idade : 38
Data de inscrição : 20/07/2011
Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!
OPA, BASICAMENTE É ISSO MESMO, E PROVAVELMENTE (NEM SEMPRE) É PRECISO ACHAR NOVO AJUSTE DA LENTA, FECHANDO MAIS ELA.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!
De grande ajuda também este tópico. a dica do uso da borracha mais restritiva foi essencial..
valeu demais
Geo
valeu demais
Geo
Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!
Pessoal, onde consigo este filtro de AR K&N? olhei na net no mercado livre, mas sei lá tenho receio , se alguém soubesse um site de motopeças para me ajudar, to pensando em colocar este filtro, ja que depois não precisa trocá-lo.
agradeço a ajuda....
agradeço a ajuda....
EduRibas- GS 500
- Número de Mensagens : 153
Idade : 48
Data de inscrição : 12/10/2012
Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!
Se quizer eu compro um p/ vc na gringa fica aprox R$ 300,00 + frete ai p/ sul
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!
OPA CARO GSX750F6444 NÃO PRECISA TROCAR, MAIS PRECISA SER LAVADO E LIMPO, A VANTAGEM É QUE VC SÓ GASTA UMA VEZ, ALEM DA QUALIDADE.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Trocando o filtro de ar por um K&N!!!
Opa só prá não confundir o GSX750F6444 agora virou EduRibas ok...
Falow WLA
Falow WLA
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» Trocando o filtro de ar...vai óleo nele ????
» Trocando as velas da F!
» Trocando os pneus da minha 'F' (Pneu novo!)
» Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?
» Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
» Trocando as velas da F!
» Trocando os pneus da minha 'F' (Pneu novo!)
» Bengala arranhada tem alguma solução ou só trocando?
» Trocando a pastilha de freio traseiro da GSX750F by Wla
GSX750F Online :: Geral :: Tutoriais
Página 3 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|