GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sem amortecedor traseiro!

+11
Hiram Deiques
Felippe
gusmano
Fulik Nau
Claudio Marques
mvlinfo
Romulo
Carlos Mello
wla
Stabbler
romazarin
15 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Sem amortecedor traseiro! Empty Sem amortecedor traseiro!

Mensagem por romazarin Sex 30 Jul 2010, 14:17

Olá Galera!!! Salve salve WLA, Carlos Mello (que sempre estão de prontidão para qq tópico daqui), entre outros que vejo sempre participando...

A minha Suzy tava com mal de parkinson nessas últimas viagens que fiz, eu estranhei bastante. A uns 160-170 km/h, se eu passasse naquelas "costelas" da pista, ela começava uma tremedeira q parecia q ia desmontar, eu reduzia, mas a vibração não diminuia logo, demorava, era estranho. Testando algumas formas de parar, desde frear bruscamente a frente, balançá-la, etc... o que ajudava era dar uma sentada forte. Mas vira e mexe voltava.

Cheguei em minha cidade, pedi para fazerem uma revisão. Aí notou-se que eu estou completamente sem o amortecedor traseiro! Só jogar a bunda da Suzy pra baixo e ela chicoteia pra cima duma vez.

Será necessário trocar o amortecedor? alguem sabe aonde encontrar? Tem algum outro modelo de moto que é o mesmo?

Ou é problema no pressurizador (acho q é esse o nome) ou alguma outra coisa?

Abraços!
Rodolfo
romazarin
romazarin
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 47
Idade : 43
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sem amortecedor traseiro! Empty Re: Sem amortecedor traseiro!

Mensagem por Stabbler Sex 30 Jul 2010, 15:45

fala romazarin,!

entao. sou meio leigo cara nesse assunto.. WLA e o carlao vao falar mais detalhes mesmo do assunto...

mas eu acho que ta com cara de ser o amortecedor ....sem ele a mola chicoteia com toda força né..rsrsrs

fiquei na duvida agora.. .sobre a função do pressurizador..

enfim, carlao vai ver isso aqui e vai dar seu parecer.. aguardemos.. rs

abs
Stabbler
Stabbler
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 568
Idade : 45
Data de inscrição : 30/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sem amortecedor traseiro! Empty Re: Sem amortecedor traseiro!

Mensagem por wla Sex 30 Jul 2010, 20:05

Romazarin blz,

Parece sintoma de amortecedor traseiro ruim mesmo, mas a distância fica dificil falar cara. Eu tentaria primeiro uns ajustes antes de condenar o amortecedor:

1) A F tem aquele cilindro de gás onde é possível ajustar a força de compressão do amortecimento, girando no sentido horário você enrijece a força de amortecimento .

2) No amortecedor traseiro tem um anel para ajuste da força de retorno da mola, veja em qual posição está a sua e altere a posição enrijecendo para ver se melhora.

Obs.: O ajuste da suspensão traseira tem de estar sincronizado com os ajustes da suspensão dianteira, no manual tem uma tabelinha de compatibilidade do ajuste das duas suspensões, se vc não tiver aí me dá um retorno que eu scaneio e coloco aqui ok.

O Carlos Mello é o mais indicado para esse diagnóstico a 'distância' aguarde o pronunciamento dele, por ser uma peça cara você tem de ir com calma antes de decidir pela troca.

O Marcelo (doutche motos) tá vendendo um aqui no forum, olha o anúncio no link abaixo:
https://gsx750f.forumeiros.com/anuncios-f12/pecas-originais-gsx-f-750-tchelo-doutche-motos-lista-completa-t675.htm

Falow WLA.
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Sem amortecedor traseiro! Empty Re: Sem amortecedor traseiro!

Mensagem por romazarin Seg 02 Ago 2010, 00:14

Valeu WLA... Vou fuçar um pouco nas opçoes que passou.

E aguardando o Carlão dar a sua opinião!

Valeu!
Abraços!
Rodolfo.
romazarin
romazarin
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 47
Idade : 43
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sem amortecedor traseiro! Empty Re: Sem amortecedor traseiro!

Mensagem por Carlos Mello Ter 03 Ago 2010, 00:46

OPA OI EU AQUI, VAMOS VER SE É PARKISON MESMO.
Deixa ver se entendi o que vc falou:
Quando vc senta na moto ela abaixa e retorna jogando vc pra cima:
Bem a principio vamos ver separadamente as suspensões, portanto nada de andar na moto, a principio vamos partir pra suspensão trazeira, o que parecer ser o seu problema.
AJUSTE DA COMPRESSÃO DE AMORTECIMENTO.
(VEJA QUE VAMOS TESTAR O SISTEMA DE AMORTECIMENTO E NÃO DE RETORNO)
1º - Ô vc está com o cilindro de ajuste de compressão todo aberto ou danificou a valvula de drenagem.
COMO TESTAR
Conforme procedimento do manual:
Gire o parafuso central no sentido horário até ele parar de girar:
neste caso o amortecimento esta totalmente rígido, sente na moto e verifique se ela tem dificuldade ou resistencia em abaixar (descer)
caso exista resistencia tudo indica que esteja bom, caso contrário ele está ruim.
OBS:Existe a possibilidade de ter defeito em uma pequena faixa do amortecimento, poderá ser visto e constatado depois de alguns ajustes como segue abaixo no sequencial de ajustes:
No parafuso e carcaça existem duas marcações de orientação para ajustes.
Como vc está com o parafuso totalmente fechado (amortecedor duro de descer) marque a posição de referencia do parafuso central em relação ao da carcaça.
Com uma chave de fenda, gire o parafuso no sentido anti-horario mais ou menos 2 volta e 1/4, neste caso as marcas de referencia do parafuso e o da carcaça do cilindro deverá estar alinhados um paralelo ao outro sendo do lado oposto, neste caso a valvula de drenagem esta todo aberto (sem resistencia no acionamento do amortecedor), teste e verifique se esta funcionando sem resistencia, ou seja diferente da cituação anterior, se tiver igual, ele esta ruim.
Caso esteja tudo normal mantenha na posição ABERTO e vamos verificar o acionamento de retorno que é ajustado pela mola.
AJUSTE DA FORÇA DE RETORNO.
(VEJA QUE VAMOS TESTAR O SISTEMA DE RETORNO E NÃO DE AMORTECIMENTO)
COMO TESTAR:
Coloque o ajuste da mola na posição 1, force o amortecedor a descer e verifique o retorno, deverá vir suave ( mais lento)
Na posição 4 o inverso.
AJUSTAR A SUSPENSÃO TRAZEIRA.
A posição padrão de fabrica vem ajustado o RETORNO na posição 2, mais isto pode ser alterado conforme a necessidade de cada um como por exemplo, pêso do piloto mais garupa isto se dá aos dois ajustes tanto o de AMORTECIMENTO como o de RETORNO, como tambem a gosto de pilotagem.
Bem vamos lá, ajustado o RETORNO na posição 2 onde vc ouvirá um estalo a cada estagio, portanto vc ouvirá 2 estalos.
Com a chave de fenda ajuste o parafuso de AMORTECIMENTO girando no sentido HORÁRIO 1/2 volta (isto equivale a 1 volta e 3/4 e alinhamento das marcas de referencia paralela a outra a partir de todo fechado) com isso vc vai deixando mais resistente o acionamento de AMORTECIMENTO, gire a cada 1/4 e teste: até achar o ponto ideal que será provalvelmente o intermediario, depois teste andando com a moto.
Veja abaixo a tabela de ajustes, conforme manual:

DIANTEIRO TRAZEIRO
FORÇA FORÇA DE AMORTECIM.
AMORTECIME. retorno compressão
Macia 3º click posição 1 8
PILOTO Padrão 2º click podição 2 8
Rígido 1º click posição 2-3 8
Piloto + Garupa 2º click posição 2 8

Caro ROMAZARIN espero ter ajudado, se precisar de mais alguma coisa é só Sem amortecedor traseiro! Affraid que estaremos aqui.

CUIDADO: este tipo de problema prejudica a dirigibilidade e consequentemente a segurança.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sem amortecedor traseiro! Empty Re: Sem amortecedor traseiro!

Mensagem por romazarin Ter 03 Ago 2010, 19:07

Num tô entendendo mais nada...

Nada contigo, Carlão!!! Não entendi a minha moto... ô moto tinhoooosaaaaa!!! Mais detalhada a explicação que a sua, parceiro, impossível!

Bom, fui lá fazer um "carinho" nela. Comecei pelo cilindro que fica dentro da carenagem lateral traseira dela. Tava numa posição estranha mesmo, mas não guardei qual era. Imagino mesmo que estava totalmente aberta. Como eu estava sozinho, tentei perceber qual a diferença fazia o cilindro aberto e fechado. Percebi que fechado, ao abaixar a moto, ela sobe devagar, com um "tsshhiiiii" no amortecedor. Mas descer, ela desce facil. Abri, e ela volta mais rapidinho, mas mesmo assim, com o tsshhiii.
Mas AMBAS as situações não traduzem NADA do que vi no mecânico, que falou que realmente a suspensão estava ruim. Ele segurou a moto e falou pra eu baixar ela, com as mãos. Ela voltava com tudo! Agora em qq regulagem ela volta mais devagar... Acho que ela precisava mesmo é de atenção! kkk

Agora, já que eu estava com a mão na massa, resolvi saber qual a função da regulagem de baixo, a dos "cliques". Pois bem. Coloquei no 4 (deixando a regulagem do cilindro toda aberta) e baixei a moto. Tá, legal. Aí coloquei no 1, não vi diferença. Pedi ajuda pro meu primo, que chegou em casa no momento. 4: desce de boa... 1: desce do mesmo jeito... Resumindo: nessa regulagem, não percebi absolutamente nenhuma diferença. A moto desce do mesmo jeito! O Retorno tem mudança, mexendo no parafuso do cilindro, mas o "abaixar" não.

E aí? Será que estou com problemas?

Obrigado pela atenção pessoal por enquanto!
romazarin
romazarin
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 47
Idade : 43
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sem amortecedor traseiro! Empty Re: Sem amortecedor traseiro!

Mensagem por Carlos Mello Ter 03 Ago 2010, 19:49

Caro ROMAZARIN, quando respondi o que fazer estava estourado e cansado, pois só agora vejo que a tabela, não saiu como fiz, ficou toda embaralhada, não dá pra entender nada, mais se vc tiver o manual do proprietario verá a tabela, e caso vc não tenha me mande o seu e-mail que te mando o manual do proprietario completo.
Aparentemente pelo que vc falou acredito que esteja funcionando tudo bem, quanto a mola vc deverá ter maior sentimento andando com ela onde irá pegar o peso do seu corpo, deixe a regulagem em 2 e dê umas voltinhas forçando a ação da mola.
Quanto ao pistão de amortecimento ela está operacional mais veja com seu pêso e com garupa.
Vou dar uma saida e mais tarde volto pra complementar .
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sem amortecedor traseiro! Empty Re: Sem amortecedor traseiro!

Mensagem por romazarin Ter 03 Ago 2010, 20:32

Eita Carlão... Vc é fera mesmo, hein!!! hauahauha!!! cheers

Mesmo cansado, não deixa de prestar socorro a um irmão da 750...

Eu entendi tudinho sim. Vc já me socorreu com o manual, esta guardadinho, e inclusive consultei ele simultaneamente ao seus dizeres, para regular melhor.

Bom, se achar que tem algo a incluir, agradeço! Mas, minha opinião é que por algum motivo o cilindro enroscou, a válvula que citou engripou, sei lá, e ao mexer no parafuso da regulagem, ele voltou a funcionar normalmente. Agora falta só alcançar novamente os 180km/h pra ver se o bixo vai pegar.

Abraços!
romazarin
romazarin
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 47
Idade : 43
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sem amortecedor traseiro! Empty Re: Sem amortecedor traseiro!

Mensagem por wla Qua 04 Ago 2010, 04:57

falta só alcançar novamente os 180km/h pra ver se o bixo vai pegar.

Só 180km/h... já que é prá testar pq não enrola o cabo de verdade....hehehehe

É brincadeira, não entenda isso como um incentivo a sair por aí passando dos 230/km toda hora... principalmente pq está testando configurações da suspensão... vai com calma com a F aí...

Falow WLA.
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Sem amortecedor traseiro! Empty Re: Sem amortecedor traseiro!

Mensagem por romazarin Qui 05 Ago 2010, 00:23

Isso, WLA, certinho vc!! kkk

Fica incentivando, viu!

Juro que sou louco pra passar dos 200... kkk Só que peço POR FAVOR, não fale pra minha noiva! hahaha... Ela passa mal só de eu sugerir que cheguei em 140.

Descobri este problema justamente quanto peguei uma pista lisa, limpinha, faixa dupla dos dois lado, plaina, coisa de cinema. Tinha acabado de trocar os pneus, 2 bridgestones, e ela toda reguladinha... ai que raiva... chegou nos 170 ela tremeu... e eu achei melhor não continuar.

Fala sério, não dói nada eu ver o que que dá se tudo tá favorável, né?

Abraços!
romazarin
romazarin
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 47
Idade : 43
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sem amortecedor traseiro! Empty Re: Sem amortecedor traseiro!

Mensagem por Carlos Mello Qui 05 Ago 2010, 14:18

Sua moto esta balanceada, caso não esteja, faça o balanceamento ela pode esta mascarando.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sem amortecedor traseiro! Empty Re: Sem amortecedor traseiro!

Mensagem por romazarin Qui 05 Ago 2010, 18:16

Pessoal, descobri o problema!

Mas o maior problema vai ser quando vocês descobrirem o que eu fiz pra consertar... Que Deus tenha piedade da minha alma, pq vcs vão me escomungar.... rsrs

O balanceamento, Carlão, foi a 1a coisa que fiz assim que andei bem com ela, com os novos pneus, até porque ela já estava com contrapesos nas rodas, e grandes inclusive. Eu tirei esses contrapesos para voltar pra minha cidade, e melhorou, mas não parou. Ao balancear, o cara que o fez, fez montado na própria moto (eu acho mais eficiente), e disse que nem precisava.... mas colocou um contrapeso pequeninho na dianteira, na traseira não.

O problema é que o parafuso que regula a pressão do cilindro de retorno está abrindo sozinho! Levei no mecânico hj só pra ele dar um jeito no pezinho que tá batendo, a mola tava cansada... ele ajeitou a própria mola, o cara é fera. Aí pedi pra ele ver a suspensao novamente, pois eu havia consertado. E ele olhou e disse "tá do mesmo jeito!"... Aí fui regular pra fechar, e ver se realmente ficava eficiente, ou se era impressão minha, e ele confirmou que funcionou. Mas me liguei q ao fechar, girei muito mais que 1 3/4 de volta. Então, problema localizado.

Pra resolver, pensamento rápido: joguei super bonder no parafuso. Se cola até pistões de aço pra levantar carro no Big Brother, pq não vai firmar um parafusinho... Até porque todas as regulagens que o manual sugere, o parafuso deve estar na mesma posição...

Fiz mal?

Abraços!
romazarin
romazarin
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 47
Idade : 43
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sem amortecedor traseiro! Empty Re: Sem amortecedor traseiro!

Mensagem por Carlos Mello Qui 05 Ago 2010, 19:34

Cara é isso mesmo o momento é que faz a necessidade, fico feliz por ter encontrado o problema, e que este sirva de exemplo para todos nós.PARABENS ROMAZARIN.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sem amortecedor traseiro! Empty Re: Sem amortecedor traseiro!

Mensagem por wla Qui 05 Ago 2010, 19:52

Rolou um "Magaiver" como a galera diz por aqui... mas me parece não comprometer a segurança, muito pelo contrário, agora que não desregula mesmo... é só acelerar...

Falow WLA
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Sem amortecedor traseiro! Empty Re: Sem amortecedor traseiro!

Mensagem por romazarin Sex 06 Ago 2010, 14:12

E segue o fórum fazendo história... Mais uma pra ajudar futuros proprietários!

Valeu pela ajuda, galera!
romazarin
romazarin
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 47
Idade : 43
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sem amortecedor traseiro! Empty Re: Sem amortecedor traseiro!

Mensagem por Carlos Mello Sex 06 Ago 2010, 16:51

VIVENDO E APRENDENDO NÃO É MESMO ROMAZARIN
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sem amortecedor traseiro! Empty Re: Sem amortecedor traseiro!

Mensagem por romazarin Sex 06 Ago 2010, 17:48

SEMPRE, Carlão!!
romazarin
romazarin
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 47
Idade : 43
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sem amortecedor traseiro! Empty Re: Sem amortecedor traseiro!

Mensagem por romazarin Qui 19 Ago 2010, 19:48

Pois é, galera... Empolguei, mas não ganhei....

A moto continua com os tremiliques quando passa dos 160km/h. Bem verdade que o problema não atenuou em nada com a regulagem do cilindro de compressão lateral. Que foda.

Estou agora à procura de uma pessoa que recondicione o meu amortecedor, ou de um usado em bom estado (e de preferência bom preço)... O pior é q eu não tenho nenhuma outra suspeita do porque da trepidação excessiva, senão eu ainda tentava algumas alternativas...

Achei no Ebay um amortecedor da Bandit GSF1200s, será que serve? http://bit.ly/cvPLfP

romazarin
romazarin
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 47
Idade : 43
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sem amortecedor traseiro! Empty Re: Sem amortecedor traseiro!

Mensagem por Carlos Mello Sex 20 Ago 2010, 13:23

Já verificou com a nossa loja virtual de peças e acessorios, veja ele tem sistema completo e com um otimo preço. acesshttps://gsx750f.forumeiros.com/acessorios-e-personalizacao-f7/pecas-originais-gsx-f-750-tchelo-doutche-motos-t674.htmórios
Mande um MP ou E-mail pra ele.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sem amortecedor traseiro! Empty Re: Sem amortecedor traseiro!

Mensagem por Romulo Sex 20 Ago 2010, 16:03

romazarim , se por acaso a suspensão não apresenta problema algum, por desencargo porque voce não verifica o balanceamento das rodas e pneus? desbalanceamentos ocasionam trepidações somente em determinadas velocidades, desaparecendo fora destas faixas de velocidades. Acho que vale a pena conferir.
Romulo
Romulo
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sem amortecedor traseiro! Empty Re: Sem amortecedor traseiro!

Mensagem por mvlinfo Sex 20 Ago 2010, 17:55

Romazarin, veja nesse site http://www.cmotos.com.br/, pois é um oficina especializada em suspensão de todos os tipos. Certamente eles poderão te orientar corretamente. Como você não está na capital, veja como eles procedem. Creio que vai sair mais em conta que comprar um novo. Já fiz minha suspensão dianteira com eles, e ainda revisaram a suspensão traseira, deixando tudo em ordem. Qualquer dúvida, avise. Abraço, Marco.
mvlinfo
mvlinfo
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 469
Idade : 57
Data de inscrição : 13/04/2010

http://www.mvlinfo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sem amortecedor traseiro! Empty Re: Sem amortecedor traseiro!

Mensagem por Carlos Mello Sex 20 Ago 2010, 19:07

Muito legal caro MVLINFO, gostei muito, atendimento personalizado, taí pessoal os caras só trabalham com isto então devem ser mestrados no assunto, por conta disso o serviço deve ser de 1ª
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sem amortecedor traseiro! Empty Re: Sem amortecedor traseiro!

Mensagem por romazarin Dom 22 Ago 2010, 11:25

Companheiros!
Agradeço a ajuda do pessoal, mas como disse anteriormente, eu já fiz o balanceamento, não ajudou. Eu o fiz em um cara que faz em carros, com um aparelho que gira a roda no eixo. Ele disse inclusive que praticamente não precisava nada.
O que conclui é que a regulagem das 4 posições do amortecedor traseiro não muda em nada o curso da suspensão, portanto eis o problema.
Enviei um email gigante para a Cmotos, vamos aguardar a resposta. No ebay achei um amortecedor que fica US$ 59,90 + 35,00 de frete, acho q vale a pena.

Enfim, sem idéia do problema, mas triste por ver cada dia um... tá doido... Que tristeza é descobrir dps de 3 meses com um bem que os donos anteriores nunca cuidaram. Agora, por experiência própria, e da pior maneira, aprendi que saber sobre o dono faz TODA A DIFERENÇA.
Fica o desabafo. rsrs

Abraços!
romazarin
romazarin
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 47
Idade : 43
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sem amortecedor traseiro! Empty Re: Sem amortecedor traseiro!

Mensagem por romazarin Seg 23 Ago 2010, 23:56

A resposta da CMotos:
"Ola amigo,

Ola.
Temos sim um amortecedor para sua moto a gás com garrafa de nitrogênio com CAMISINHA e 28 regulagens em cliks, sistema de agulha, genética com laminas de retorno e compressão,(diferente do seu que são furos de passagens de oleo) Japonês marca Kayaba novo só uso sua mola .;inclusive acabei de resolver um problema parecido ao um senhor que relatou a mesma coisa na sua Bandit 2009 600 injetada. acima de 150 km ela vibrava muito, fizemos a dianteira e trocamos o amortecedor.
valor da amortecedor $680,00 e frente revisão com válvula fluido e MO. $390,00
segue anexo

Duvidas estou a sua disposição.
att
Claudio."
romazarin
romazarin
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 47
Idade : 43
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sem amortecedor traseiro! Empty Re: Sem amortecedor traseiro!

Mensagem por romazarin Qua 01 Set 2010, 22:33

Bom galera, acho que encontrei, definitivamente, o problema... Falta só testar. Esse fim de semana ela vai andar seus 300km, e será a prova dos 10.

Absurdo eu não perceber antes, mas...
Assim que eu troquei os pneus, colocando 2 BT021, já pedi p/ coloquar a famosa "vacina". E desde que essa moto tem pneus novos, ela vibra! Eu não tinha ligado isso!!! Essa maledeta vacina deixa o pneu desbalanceado!!! Fiz o balanceamento, mas acho q não pegou, pq a roda não gira tanto qto na estrada, a 160km/h. Mandei tirar os 2 pneus e lavar tudo por dentro. Porcaria. E com os pneus carecas, eu consegui pegar 150-160km/h de boa... Só pode ser isso!

Como descobri? Sentado no "trono", lendo o manual da nova aquisição (uma Biz 2008), cheguei no esclarecimento da "Camara de ar Honda Tuffup". Eureka! rsrsrs

Obrigado mais uma vez a todos que me ajudaram.
Rodolfo
romazarin
romazarin
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 47
Idade : 43
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sem amortecedor traseiro! Empty Re: Sem amortecedor traseiro!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos