Corrente batendo na balança (que saco!)
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GSX750F Online :: Geral :: Mecânica
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Corrente batendo na balança (que saco!)
Relembrando a primeira mensagem :
Olá pessoal!
Mais uma vez me recorro aos grandes amigos do fórum...
Estou sempre tirando "barulhos" da minha GSX, um bem difícil de localizar foi esse, da corrente batendo na balança. Se eu acelero e passo sobre irregularidades do piso, a corrente não bate, pois a parte de cima está esticada. Mas se eu deixo a moto ir, bate pacas. É um "tá tá tá!" danado... parece q tá caindo pedaço da moto. Eu estico a corrente, e o problema pára provisoriamente, por uns 200km. Agora estou com uma corrente nova, o barulho diminuiu (pq esticou, imagino). Mas ainda bate. Já noto inclusive a marca que a corrente está fazendo na balança, assim que ela sai da guia que possui após passar pelo pinhão, imaginando que eu esteja andando de ré. Deu pra entender? Tipo, seguindo a corrente num sentido horário, assim que ela sai do pinhão, tem a guia no chassis, e ao passar por cima da balança já tem uma marca aonde ela bate. Possuo protetor de corrente acima da coroa, mas não sei dizer se deve existir alguma outra guia nesse local aonde bate. Vi somente numa 1100W que o protetor de corrente que fica na coroa é mais extendido, com uma guia que leva a corrente da coroa ao pinhão até quase a guia do chassis. Caso alguém tenha como tirar uma foto do lugar, por favor! Fica logo atrás do pezinho esquerdo do piloto.
Se alguém tem esse problema, e solucionou, por favor, me diga como. A medida gambitech desesperada que pensei é passar uma isolante em volta deste braço da balança com um pedaço de papelão em baixo, aonde a corrente bate. Mas vai ficar muito "tabajara"...
Olá pessoal!
Mais uma vez me recorro aos grandes amigos do fórum...
Estou sempre tirando "barulhos" da minha GSX, um bem difícil de localizar foi esse, da corrente batendo na balança. Se eu acelero e passo sobre irregularidades do piso, a corrente não bate, pois a parte de cima está esticada. Mas se eu deixo a moto ir, bate pacas. É um "tá tá tá!" danado... parece q tá caindo pedaço da moto. Eu estico a corrente, e o problema pára provisoriamente, por uns 200km. Agora estou com uma corrente nova, o barulho diminuiu (pq esticou, imagino). Mas ainda bate. Já noto inclusive a marca que a corrente está fazendo na balança, assim que ela sai da guia que possui após passar pelo pinhão, imaginando que eu esteja andando de ré. Deu pra entender? Tipo, seguindo a corrente num sentido horário, assim que ela sai do pinhão, tem a guia no chassis, e ao passar por cima da balança já tem uma marca aonde ela bate. Possuo protetor de corrente acima da coroa, mas não sei dizer se deve existir alguma outra guia nesse local aonde bate. Vi somente numa 1100W que o protetor de corrente que fica na coroa é mais extendido, com uma guia que leva a corrente da coroa ao pinhão até quase a guia do chassis. Caso alguém tenha como tirar uma foto do lugar, por favor! Fica logo atrás do pezinho esquerdo do piloto.
Se alguém tem esse problema, e solucionou, por favor, me diga como. A medida gambitech desesperada que pensei é passar uma isolante em volta deste braço da balança com um pedaço de papelão em baixo, aonde a corrente bate. Mas vai ficar muito "tabajara"...
romazarin- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 47
Idade : 43
Data de inscrição : 12/05/2010
Re: Corrente batendo na balança (que saco!)
pessoal se o pinhão apresenta o desgaste nos dentes, um maior que o outro a solução de esmerilhar acho que não vai dar certo, pensem se os dentes ficarem menores vai aumentar a folga, vai bager mais, o correto é trocar o cj.
Paulo R. Andreolli- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 4066
Idade : 67
Data de inscrição : 20/02/2012
Re: Corrente batendo na balança (que saco!)
OPA É ISSO AE PAULO, SE ACONTECEU ESTE DESGASTE IRREGULAR ALGUMA COISA ESTA ERRADA, NÃO É MESMO E PRA CONSERTAR MUITAS VEZES SACRIFICA OUTRAS PEÇAS QUE PODEM CAUSAR ALGO PIOR, PENSEM NISSO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Corrente batendo na balança (que saco!)
Bom pessoal, consegui resolver o problema, fiz o seguinte esperilhei um pouco os dentes do pinhão coisa de meio milimetro e virei ele, mudei o sentido de rotação, o barulho sumiu, fiz isso no sábado e no domingo fui ao encontro de motos, rodei até agora 300 km e tudo blz, parece transmissão nova.
Valeu
Valeu
duduguterres- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 507
Idade : 43
Data de inscrição : 01/05/2011
Re: Corrente batendo na balança (que saco!)
DUDUGUTERRES E O QUE DEVE TER PROVOCADO ESTE TIPO DE DESGASTE VC CONSEGUIU VER.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Corrente batendo na balança (que saco!)
Carlos depois de pesquisar e conversar com alguns mecânicos, o desgaste é natural do pinhão, acontece que os dentes começam a ter um desgaste maior na parte onde traciona a corrente, quando viramos o pinhão passamos a utilizar o lado que ainda não foi utilizado assim aumentamos a vida útil da transmissão. A parte de esmerilhar as pontas do pinhão é que com esse desgaste o dente fica maior e fino, se olhar-mos uma pinhão novo os dentes são curtos ja os usados eles ficam "maior" e essa diferença de tamanho fica "pegando" na transição dos dentes com os elos da corrente.
Valeu
Valeu
duduguterres- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 507
Idade : 43
Data de inscrição : 01/05/2011
Re: Corrente batendo na balança (que saco!)
DUDUGUTERRES....
Os acontecimentos que vc relatou e os procedimentos que vc tomou,
com certeza vão ajudar muita gente... Muitos podem chegar e colocar
a moto numa concessionária ou grande centro automotivo para fazer
manutenção... outros por morar em pequenas cidades como eu, têm
de encomendar as peças e às vezes esperar por longos dias até que
cheguem... nesse caso, já vai ser de grande ajuda pra prolongar a
vida útil do KIT, até que chegue o de substituição. Legal mesmo.
Parabéns pelos relatos....
Os acontecimentos que vc relatou e os procedimentos que vc tomou,
com certeza vão ajudar muita gente... Muitos podem chegar e colocar
a moto numa concessionária ou grande centro automotivo para fazer
manutenção... outros por morar em pequenas cidades como eu, têm
de encomendar as peças e às vezes esperar por longos dias até que
cheguem... nesse caso, já vai ser de grande ajuda pra prolongar a
vida útil do KIT, até que chegue o de substituição. Legal mesmo.
Parabéns pelos relatos....
Halfa- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1021
Idade : 49
Data de inscrição : 14/11/2010
Re: Corrente batendo na balança (que saco!)
HALFA
Estamos aqui para isso, ajudar uns aos outros, sei que aqui no Brasil tudo é dificil, agora tu imagina se a minha transmissão está com 42 mil km e a solução foi a relatada que ela dure pelo menos mais 10 mil km, ja é de grande agrado.
Estamos aqui para isso, ajudar uns aos outros, sei que aqui no Brasil tudo é dificil, agora tu imagina se a minha transmissão está com 42 mil km e a solução foi a relatada que ela dure pelo menos mais 10 mil km, ja é de grande agrado.
duduguterres- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 507
Idade : 43
Data de inscrição : 01/05/2011
Re: Corrente batendo na balança (que saco!)
duduguterres escreveu:HALFA
Estamos aqui para isso, ajudar uns aos outros, sei que aqui no Brasil tudo é dificil, agora tu imagina se a minha transmissão está com 42 mil km e a solução foi a relatada que ela dure pelo menos mais 10 mil km, ja é de grande agrado.
Riqueza total DUDUGUTERRES....
10 mil é um bocado bom...........
Halfa- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1021
Idade : 49
Data de inscrição : 14/11/2010
Re: Corrente batendo na balança (que saco!)
VALEU DUDU PELA EXPLICAÇÃO, É BOM PODERMOS CONTAR COM ESTAS EXPERIENCIA E DICAS, VALEU MESMO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
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