GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corrente batendo na balança (que saco!)

+7
duduguterres
Sessu
henrique jr
Fuchs
Carlos Mello
wla
romazarin
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Corrente batendo na balança (que saco!) Empty Corrente batendo na balança (que saco!)

Mensagem por romazarin Seg 04 Out 2010, 00:47

Olá pessoal!

Mais uma vez me recorro aos grandes amigos do fórum...

Estou sempre tirando "barulhos" da minha GSX, um bem difícil de localizar foi esse, da corrente batendo na balança. Se eu acelero e passo sobre irregularidades do piso, a corrente não bate, pois a parte de cima está esticada. Mas se eu deixo a moto ir, bate pacas. É um "tá tá tá!" danado... parece q tá caindo pedaço da moto. Eu estico a corrente, e o problema pára provisoriamente, por uns 200km. Agora estou com uma corrente nova, o barulho diminuiu (pq esticou, imagino). Mas ainda bate. Já noto inclusive a marca que a corrente está fazendo na balança, assim que ela sai da guia que possui após passar pelo pinhão, imaginando que eu esteja andando de ré. Deu pra entender? Tipo, seguindo a corrente num sentido horário, assim que ela sai do pinhão, tem a guia no chassis, e ao passar por cima da balança já tem uma marca aonde ela bate. Possuo protetor de corrente acima da coroa, mas não sei dizer se deve existir alguma outra guia nesse local aonde bate. Vi somente numa 1100W que o protetor de corrente que fica na coroa é mais extendido, com uma guia que leva a corrente da coroa ao pinhão até quase a guia do chassis. Caso alguém tenha como tirar uma foto do lugar, por favor! Fica logo atrás do pezinho esquerdo do piloto.
Se alguém tem esse problema, e solucionou, por favor, me diga como. A medida gambitech desesperada que pensei é passar uma isolante em volta deste braço da balança com um pedaço de papelão em baixo, aonde a corrente bate. Mas vai ficar muito "tabajara"...
romazarin
romazarin
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 47
Idade : 43
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente batendo na balança (que saco!) Empty Re: Corrente batendo na balança (que saco!)

Mensagem por wla Seg 04 Out 2010, 21:43

Se não me engano há uma guia por cima da balança, mais próximo ali do pinhão... bom vou conferir e te falo ok.


Última edição por wla em Ter 05 Out 2010, 00:15, editado 1 vez(es)
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente batendo na balança (que saco!) Empty Re: Corrente batendo na balança (que saco!)

Mensagem por wla Seg 04 Out 2010, 22:22

Cara é isso mesmo é uma única peça que fica no início da balança (próximo do pinhão) fazendo o papel de guia em cima e embaixo da balança, confere se tua moto tem isso... é a peça número 10 desse catálogo (refere-se ao modelo 2006 lá fora). As outras opções seriam uma corrente longa demais (quantidade de elos maior que a original que acho que tem 106 elos) ou um pinhão ou coroa menores que fariam a corrente sobrar...

Código da peça suzuki: 61273-20C00
10 - BUFFER, CHAIN TOUCH DEFENSE

Corrente batendo na balança (que saco!) 51

Falow WLA


Última edição por wla em Ter 05 Out 2010, 00:16, editado 1 vez(es)
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente batendo na balança (que saco!) Empty Re: Corrente batendo na balança (que saco!)

Mensagem por Carlos Mello Seg 04 Out 2010, 22:48

CARACOLES COM UMA ACESSORIA DESTA, COMO NÃO GOSTAR, VALEU MEU CARO WLA, VC COMO SEMPRE PROATIVO E NOS DEIXANDO CADA VEZ MAIS FACINADO, PARABENS
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente batendo na balança (que saco!) Empty Re: Corrente batendo na balança (que saco!)

Mensagem por romazarin Seg 04 Out 2010, 23:00

WLA, vc é O CARA! cheers

Eu procurei muito algum gráfico que mostrasse algo do modo como vc postou. Pois bem, matei minha dúvida... Não falta nada na minha moto! A corrente está marcando a balança uns 7cm pra frente do final desta guia (item n. 10 da figura, q vc citou).

Maaaaaassss....

Hoje saí para dar uma voltinha, depois de um banho de princesa que dei na minha neguinha, e resolvi, após quase 20 dias sem sair com ela, colocar em prática o modo de pilotagem que postei ontem aqui no fórum. Eu andava na cidade e me fo...ia sempre, o braço ficava exausto, pois deixava sempre o peso ir para o guidão. Pois bem, andando hoje, deixando o peso todo centralizado na moto, ela fez o barulho da corrente batendo 1 única vez, pq caí num buracão mesmo. Então, ficou explicado: o modo errado de eu dirigir levava muito peso para frente, e isso de algum modo afrouxava além do normal a corrente, e ela batia.

Observarei nos futuros passeios se era só isso mesmo, mas hj dirigi feliz demais!!! as pernas quase não me aguentaram em pé depois, a virilha estava pulsando por causa da força em segurar na moto, mas como diz o vídeo, imagino que seja questão de acostumar.

Abraços! E mais um grande OBRIGADO!!!
romazarin
romazarin
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 47
Idade : 43
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente batendo na balança (que saco!) Empty Re: Corrente batendo na balança (que saco!)

Mensagem por Carlos Mello Seg 04 Out 2010, 23:21

ROMAZARIM o ideal é vc trocar o conjunto (corrente, coroa e peão), como vc trocou só a corrente vá se preparando pra trocar o conjunto completo mais a frente, pois elas terão desgastes prematuros de acomodação, vindo a gastar mais rápidos.
Cara se a corrente estiver regulada como se deve com uma folga que pode ser medido na parte de baixo da corrente entre 20 A 30 CM ela não ira bater, consulte o manual do proprietario ela informa sobre isso.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente batendo na balança (que saco!) Empty Re: Corrente batendo na balança (que saco!)

Mensagem por wla Seg 04 Out 2010, 23:27

Romazarim blz

Na minha opinião somente a posição de pilotagem não seria suficiente prá fazer bater ou não a corrente cara... então confere essa corrente aí acho que tá sobrando elos... heheheh

Falow WLA
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente batendo na balança (que saco!) Empty Re: Corrente batendo na balança (que saco!)

Mensagem por Carlos Mello Seg 04 Out 2010, 23:41

CONCORDO COM O WLA TEM ALGO ESTRANHO PRECISAMOS DESCOBRIR
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente batendo na balança (que saco!) Empty Re: Corrente batendo na balança (que saco!)

Mensagem por Fuchs Seg 04 Out 2010, 23:53

só a distribuição de peso nao faz a menor diferença, senao eu ja teria furado a balança de todas as minhas motos, pois sempre carrego malas pesadas no tanque.

é problema da corrente sim, e se foi trocada apenas ela, mantendo o PINHAO (nao é pião, mas sim pinhao) e COROA antigos, com certeza gastará cedo demais e desde já nao encaixam corretamente.
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente batendo na balança (que saco!) Empty Re: Corrente batendo na balança (que saco!)

Mensagem por Carlos Mello Ter 05 Out 2010, 00:05

SEGURA PEÃO, É ISSO AE, VALEU PELA FORÇA.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente batendo na balança (que saco!) Empty Re: Corrente batendo na balança (que saco!)

Mensagem por wla Ter 05 Out 2010, 00:15

De tanto falar pião comecei a escrever tb comendo o NH...hahahah... corrigido Fuchs valeu!!!

Carlão que Marzão lindo aí no seu Avatar...faltou só a F...

Romazarin primeiro confere quantos elos tem essa corrente aí... confere também se a coroa e pinhão tem a quantidade de dentes originais... uma coroa menor faria a corrente sobrar... faz um teste aí coloca a moto no descanso central e com ela desligada gira a roda traseira observando a relação... olhando por trás da moto e girando a roda verifique se a coroa não está desalinhada em relação a corrente... verifique se o encaixe dos dentes da coroa estão corretos na corrente e se na saída eles não ficam agarrando... verifique a regulagem da corrente... não tá certo ela ficar batendo na balança não...

Falow WLA
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente batendo na balança (que saco!) Empty Re: Corrente batendo na balança (que saco!)

Mensagem por romazarin Ter 05 Out 2010, 01:28

Bom pessoal, essa relação foi uma novela...

O antigo dono já tinha comprado um pinhão Riffel, mas não trocou ele. Eu comprei a moto, olhando somente a coroa, e verifiquei que tem 1/3 de vida de uso, então eu estava tranquilo quanto à essas trocas.

Mas com pouco tempo ela começou a pular elo nas aceleradas mais "nervosas". Aí levei o pinhão que eu tinha pra troca, e foi visto que eu praticamente tinha um pinhão redondo. Beleza, troquei só ele.

Aí a corrente começou a fazer MUITO barulho, e meu mecânico começou a notar que o pinhão novo tava comendo os retentores da corrente. Coisa de 150km rodados.

Fui atrás da corrente, comprei uma KMC (R$ 100,00- fiquei de cara com o preço, o mecânico disse ser muito boa) com 114 elos. Como eu estava em outra cidade, liguei para um amigo e pedi que verificasse no site da VAZ quantos elos tem a corrente da F, e ele respondeu que no site dizia 116. Voltei à loja, pedi para trocarem. Não tinham maior. Aí o cara pegou outra KMC novinha, abriu, tirou 2 elos da outra e colocou na minha, com rebitadeira, serviço caprichado. Meu mecânico ao instalar, viu q os 2 elos a mais eram desnecessários, pois a roda iria ficar no fim do curso da balança. Então foram tirados os 2 extras. E assim tive a troca.

Portanto, faltou só a coroa, mas aparentemente está com boa vida. Mas se vcs dizem que tem grandes chances de ser ela o problema, jamais contrariarei, pq amigo é amigo! E de volta as compras!

Antes de me criticarem, peço desculpa por eu ser tão caxias, mas eu tive RD 350, CB 450... Então eu sempre dei um "jeitinho". Sei que devo tomar cuidado com essa, pois não é a mesma... Mas tenho sangue espanhol, sabe...
romazarin
romazarin
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 47
Idade : 43
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente batendo na balança (que saco!) Empty Re: Corrente batendo na balança (que saco!)

Mensagem por Fuchs Ter 05 Out 2010, 09:33

relacao nao vale a pena trocar em partes, é economia burra (sem ofensas), pois uma peça ruim vai desgastar prematuramente as boas.

pensando um pouco melhor, temos a seguinte situacao:
uma coroa velha fica com os dentes mais finos e mais compridos, se adaptando a corrente velha que tb fica com uma distancia maior entre os elos, pois tb tem desgaste. ao colocar uma corrente nova, a distancia entre os elos será menor do q da anterior e nao encaixa mais corretamente na coroa velha. o mesmo vale para o pinhao. como nao encaixa mais direito, vai entrar forçando a cada dente, gastando mais rapido o novo, e ainda mais rapido o velho q ja esta debilitado
Fuchs
Fuchs
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 847
Idade : 44
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente batendo na balança (que saco!) Empty Re: Corrente batendo na balança (que saco!)

Mensagem por wla Ter 05 Out 2010, 18:57

Corrente RK50MFOZ1, 116 elos manual do proprietário pagina 60... corrigindo meu post anterior ok!
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente batendo na balança (que saco!) Empty Re: Corrente batendo na balança (que saco!)

Mensagem por romazarin Seg 08 Nov 2010, 19:00

bom, pessoal, com relaçao ao barulho da corrente batendo na balança, resolvido.

O WLA vai me matar por isso...

O bixo é que a guia da corrente fica bem atrás do bacalhau do piloto. Era impossível ver como ela estava. O meu mecanico pegou ela esses tempos com mais tempo, e viu que a guia tava fora de lugar... só isso.

agora tá belezinha!
Valeu pessoal!!
romazarin
romazarin
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 47
Idade : 43
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente batendo na balança (que saco!) Empty Re: Corrente batendo na balança (que saco!)

Mensagem por Carlos Mello Seg 08 Nov 2010, 22:15

É ISSO AE ROMAZARIN O IMPORTANTE É QUE VC TROUXE PRA O FORUM PRA PODERMOS DISCUTIR, AMPLIANDO MAIS OS NOSSOS CONHECIMENTOS, É BOM SEMPRE PROVOCAR OS PROBLEMAS AQUI NO FORUM, SEMPRE TEREMOS O QUE APRENDER.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente batendo na balança (que saco!) Empty Re: Corrente batendo na balança (que saco!)

Mensagem por henrique jr Ter 09 Nov 2010, 07:41

Parabêns. rsrsrrsrsrsrsrssrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
henrique jr
henrique jr
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 853
Idade : 54
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente batendo na balança (que saco!) Empty Re: Corrente batendo na balança (que saco!)

Mensagem por Sessu Dom 14 Nov 2010, 20:45

Problema resolvido com apenas a identificação de uma peça fora de posição, mas com certeza valeu para algumas dúvidas de outros aqui ...
Estou com um problema similar na minha 2ªmoto, e creio que precisarei trocar toda a relação ....
Valeu galera !!!
Sessu
Sessu
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 560
Idade : 52
Data de inscrição : 21/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente batendo na balança (que saco!) Empty Re: Corrente batendo na balança (que saco!)

Mensagem por duduguterres Sex 04 maio 2012, 10:45

Desenterrado esse tópico, pois estou com um problema semelhante a esse, a transmissão da minha F ainda é original e está com 42 mil KM, pelo que observei ela ainda tem muito tempo de vida, pois nas marcas de regulagem da transmissão ela está arrecem no 3 risco, pelo menos 1 vez por mês limpo a transmissão com querosone e logo em seguida lubrifico com WD 40 e pelo menos 1 vez por semana coloco graxa branca indicada para correntes de motos, mas notei que tem um barulho muito estranho tipo algo raspando no pinhão, isso quando estou arrancando com a moto, ou andando de vagar, quando estou ando rápido o barulho some, outra coisa também que pude observar quando a moto esta no neutro em movimento o barulho não aparece, e volta quando engato alguma marcha e ela volta a tracionar, alguém pode me ajudar como resolver isso.

Abraço

Dudu
duduguterres
duduguterres
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 507
Idade : 43
Data de inscrição : 01/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente batendo na balança (que saco!) Empty Re: Corrente batendo na balança (que saco!)

Mensagem por Marlon gs Sex 04 maio 2012, 10:50

Dudu não sei te dizer sobre o problema, mas logo mais os mstres de plantão te responderão.
Mas só um toque: WD NÃO LUBRIFICA ele ajuda na limpeza para TIRAR o querosene, mas não use ele como LUBRIFICANTE.
Marlon gs
Marlon gs
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente batendo na balança (que saco!) Empty Re: Corrente batendo na balança (que saco!)

Mensagem por Halfa Sex 04 maio 2012, 16:51

DUDUGUTERRES............Bão.....

Rapaz, não sei o tipo de barulho que vc escuta próximo ao pinhão
mas eu tava escutando um barulho meio arrastado próximo ao
pinhão da minha e ao abaixar a cabeça próximo a cavidade onde
ele fica tive a surpresa de ver que os restos de graxa branca que
usava antes ficavam acumulando em volta do pinhão e juntava
de tudo nela... estopa, farelo de folha seca... imagina o tanto de
areia então.... dá uma olhada que pode ser isso tbm...

Abraço parceiro....
Halfa
Halfa
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1021
Idade : 49
Data de inscrição : 14/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente batendo na balança (que saco!) Empty Re: Corrente batendo na balança (que saco!)

Mensagem por duduguterres Sex 04 maio 2012, 17:04

Halfa

Esses tempos arrebentou o cabo de embreagem, dai ja aproveitei e fiz uma geral nesse local, limpei tudo e depois lubrifiquei, vi em outro forum o pessoal comentando que o pinhão cria "calos" e a solução é dar uma esmirilhada onde os dente estão tortos mas não sei ate que ponto isso procede, pois visualmente a transmissão está boa.
duduguterres
duduguterres
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 507
Idade : 43
Data de inscrição : 01/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente batendo na balança (que saco!) Empty Re: Corrente batendo na balança (que saco!)

Mensagem por Carlos Mello Sex 04 maio 2012, 20:41

OPA DUDUGUTERRES, PELO JEITO O SEU PINHÃO ESTA INDO EMBORA.
CONSIDERANDO QUE ESTEJA TUDO LIMPO E SEM ALGO PRÁ JUSTIFICAR O BARULHO.
OS SINTOMAS POR VC INFORMADO NÃO DEIXA DÚVIDAS, ABRA E INSPECIONE.
NÃO SE PREOCUPE COM A KILOMETRAGEM AFINAL DE CONTAS VC ANDA ACOMPANHADO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente batendo na balança (que saco!) Empty Re: Corrente batendo na balança (que saco!)

Mensagem por tdg-rui Sex 18 maio 2012, 16:59

Boas

Parece-me que tenho o mesmo problema que o duduguterres, só oiço esse barulho com a mota em andamento engatada , se apertar a embreagem o barulho desaparece.
A mota responde bem , mas o barulho está lá
também limpei toda a zona do pinhão e está ok.

será isso duduguterres?

Abraço
tdg-rui
tdg-rui
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 56
Idade : 48
Data de inscrição : 22/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente batendo na balança (que saco!) Empty Re: Corrente batendo na balança (que saco!)

Mensagem por duduguterres Sex 18 maio 2012, 17:22

Hoje vou desmontar e retirar o pinhão
Pesquisei em alguns fórum e falaram que o pinhão pode ter um desgaste desparelho ficando uns dentes maior que outros dai a solução seria deixar eles mais parelhos utilizando um esmeril vou tentar fazer isso depois posto os resultado

Abraço
Dudu
duduguterres
duduguterres
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 507
Idade : 43
Data de inscrição : 01/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente batendo na balança (que saco!) Empty Re: Corrente batendo na balança (que saco!)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos