Cabo do Afogador
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Cabo do Afogador
Relembrando a primeira mensagem :
Bom galera ai vai a dica prá quem como eu fizer a mágica de arrebentar o cabo do afogador...kkk
É o seguinte esse cabo do afogador original Suzuki custa R$ 130,00 na concessionária.
O que normalmente acontece é a parte externa estar perfeita e somente o cabo de aço se partir, pensando assim me lembrei do cabo de acelerador rápido das motos de trilha, ele vem com a travinha normal numa das extremidades e na outra vem uma travinha com um parafuso allen para vc posicionar essa trava onde quiser. Procurando nas lojas encontrei da marca CIRCUIT, cabo universal para acelerador rápido, valor R$ 19,00...
Daí é plug and play, retirar o cabo de aço velho... dar uma boa lubricada (melhor grafite em pó) por dentro e colocar o cabo novo, no caso medi e cortei um pouco no comprimento, tb retirei um acabamento plástico que vai por dentro do cabo na curva de metal que fica embaixo do punho... bom feito isso ficou perfeito, e minha conta bancária agradece. Além do que o cabo do acelerador desenvolvido prá moto de trilha é bem mais resistente devido a exigência da utilização, ou seja, ficou melhor que o original.
Lembrando que para trocar o cabo do afogador é necessário, folgar a carenagem nos parafusos laterais devido as travas da carenagem que pegam no tanque e depois retirar o tanque.
Obs.: Esse cabo universal de acelerador rápido (CIRCUIT) pode ser levado em viagens como um cabo de emergência devido ao comprimento maior e a possibilidade de ajustar o tamanho devido a travinha.. é uma boa opção para se ter numa emergência e substituir outros cabos da moto.
Falow WLA.
Bom galera ai vai a dica prá quem como eu fizer a mágica de arrebentar o cabo do afogador...kkk
É o seguinte esse cabo do afogador original Suzuki custa R$ 130,00 na concessionária.
O que normalmente acontece é a parte externa estar perfeita e somente o cabo de aço se partir, pensando assim me lembrei do cabo de acelerador rápido das motos de trilha, ele vem com a travinha normal numa das extremidades e na outra vem uma travinha com um parafuso allen para vc posicionar essa trava onde quiser. Procurando nas lojas encontrei da marca CIRCUIT, cabo universal para acelerador rápido, valor R$ 19,00...
Daí é plug and play, retirar o cabo de aço velho... dar uma boa lubricada (melhor grafite em pó) por dentro e colocar o cabo novo, no caso medi e cortei um pouco no comprimento, tb retirei um acabamento plástico que vai por dentro do cabo na curva de metal que fica embaixo do punho... bom feito isso ficou perfeito, e minha conta bancária agradece. Além do que o cabo do acelerador desenvolvido prá moto de trilha é bem mais resistente devido a exigência da utilização, ou seja, ficou melhor que o original.
Lembrando que para trocar o cabo do afogador é necessário, folgar a carenagem nos parafusos laterais devido as travas da carenagem que pegam no tanque e depois retirar o tanque.
Obs.: Esse cabo universal de acelerador rápido (CIRCUIT) pode ser levado em viagens como um cabo de emergência devido ao comprimento maior e a possibilidade de ajustar o tamanho devido a travinha.. é uma boa opção para se ter numa emergência e substituir outros cabos da moto.
Falow WLA.
Re: Cabo do Afogador
Fuchs escreveu:otima dica!
e quem quiser continuar com original suzuki pode comprar da GS500 que custa entre 50 e 60
Fuchs,
o cabo da GS500 da certinho sem nenhuma adaptação?
Abraço!
fabiobritors- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 8
Idade : 37
Data de inscrição : 17/01/2012
Re: Cabo do Afogador
LEONARDO CARDIM escreveu:Amigos, boa tarde.
Precisei trocar o cabo e meu mecânico colocou o da YES, assim como o sensor de luz do freio dianteiro que fica na manopla foi o da STRADA. Gastei 18,00 do cabo e 4,00 do sensor.
Fica a dica.
ABS.
LEONARDO CARDIM,
o cabo da YES cabe certinho sem nenhuma adaptação?
Abraço
fabiobritors- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 8
Idade : 37
Data de inscrição : 17/01/2012
Re: Cabo do Afogador
Blz galera valeu pelas dicas, abraço.
henrique jr- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 853
Idade : 54
Data de inscrição : 07/08/2010
Cabo Afogador
Odenir escreveu:Leonardo, este cabo da YES coube perfeitamente sem adaptação ?
Sim, Odenir sem nenhuma adaptação, e 100% funcional.
Abs, Fiquem com Deus.
LEONARDO CARDIM- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 90
Idade : 50
Data de inscrição : 24/06/2011
Re: Cabo do Afogador
Como não achei o cabo universal de acelerador rápido da CIRCUIT em Santos, devido a viagem do final de semana (Águas de Lindóia) terminei comprando o da GS 500 mesmo!
O cabo é uns '1,5cm' maior que o original da "F" mais cabe tranquilo. Ele vai ficar um pouco folgado, por segurança prendi com um "engasga gato" para não sair com a vibração. Ficou funcionando perfeitamente!
PS: Só vi a mensagem do nosso amigo LEONARDO CARDIM depois que já tinha trocado! rsrsrsr
O cabo é uns '1,5cm' maior que o original da "F" mais cabe tranquilo. Ele vai ficar um pouco folgado, por segurança prendi com um "engasga gato" para não sair com a vibração. Ficou funcionando perfeitamente!
PS: Só vi a mensagem do nosso amigo LEONARDO CARDIM depois que já tinha trocado! rsrsrsr
E. Anjos- Burgman 400
- Número de Mensagens : 381
Idade : 41
Data de inscrição : 18/10/2011
Re: Cabo do Afogador
Amigos, meu afogador também tem dado umas enroscadas nas poucas vezes que precisei dele, mas o problema aparentemente não é o cabo. Quando acionamos o afogados, o cabo puxa uma barrinha de metal (não sei se tem nome isso), que desliza para a esquerda. No meu caso, é essa barrinha que tem travado.
Meu mecânico disse que era por falta de uso e jogou um pouco de white lub pra dar uma lubrificada. Na hora ficou bom, mas depois voltou a mesma coisa. Retirei o tanque e tentei oleo singer, mas o resultado foi o mesmo. Alguém tem uma idéia?
Meu mecânico disse que era por falta de uso e jogou um pouco de white lub pra dar uma lubrificada. Na hora ficou bom, mas depois voltou a mesma coisa. Retirei o tanque e tentei oleo singer, mas o resultado foi o mesmo. Alguém tem uma idéia?
igaopasqueta- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 595
Idade : 37
Data de inscrição : 14/12/2011
Re: Cabo do Afogador
Cara se ela ta enroscando deve ser sujeira tentar desmontar e limpar bem ai lubrifica novamente
Geralmente quando vc lubrifica sem tirar a sujeira com o tempo e a temperatura da propria moto o oleo seca e ai o problema volta pq a sujeira ou oxidação esta la e virou uma pasta com o oleo q foi passado, entao desmonta e limpa com uma escovinha q deve resolver.
Geralmente quando vc lubrifica sem tirar a sujeira com o tempo e a temperatura da propria moto o oleo seca e ai o problema volta pq a sujeira ou oxidação esta la e virou uma pasta com o oleo q foi passado, entao desmonta e limpa com uma escovinha q deve resolver.
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Cabo do Afogador
OPA VIPER-SP VC FOI CRUCIAL NO QUE FALOU, COM A AJUDA DE UMA ESCOVINHA E DESINGRIPANTE VC PODE LIMPAR SEM TER QUE TIRAR OU DESLOCAR OS CARBURADORES.
NA VERDADE QUEM FAZ RETORNAR É O PROPRIO CABO DO AFOLGADOR JUNTAMENTE COM A MANETE, COM A AJUDA DE 4 MOLAS QUE FICAM DENTRO DAS VALVULAS DE AFOGAMENTO DE CADA CARBURADOR.
ESTA HASTE É O LINK ENTRE AS VALVULAS DE CADA CARBURADOR, ELA É PRESA POR 4 OU 2 PARAFUSO E UMA ARUELA DE PLASTICO DE DEIXANDO ELA LIVRE PARA CORRER EM 4 GUIAS, UMA EM CADA CARBURADOR.
SE ELA TIVER IMPENADA É PRECISO RETIRA-LA PAR AJEITAR.
TEM UMS MEXANICOS FDP QUE QUANDO VÃO EQUALIZAR FAZEM FORÇA NELAS DEIXANDO ELA IMPENADAS (TUDO POR PREGUIÇA)
NA VERDADE QUEM FAZ RETORNAR É O PROPRIO CABO DO AFOLGADOR JUNTAMENTE COM A MANETE, COM A AJUDA DE 4 MOLAS QUE FICAM DENTRO DAS VALVULAS DE AFOGAMENTO DE CADA CARBURADOR.
ESTA HASTE É O LINK ENTRE AS VALVULAS DE CADA CARBURADOR, ELA É PRESA POR 4 OU 2 PARAFUSO E UMA ARUELA DE PLASTICO DE DEIXANDO ELA LIVRE PARA CORRER EM 4 GUIAS, UMA EM CADA CARBURADOR.
SE ELA TIVER IMPENADA É PRECISO RETIRA-LA PAR AJEITAR.
TEM UMS MEXANICOS FDP QUE QUANDO VÃO EQUALIZAR FAZEM FORÇA NELAS DEIXANDO ELA IMPENADAS (TUDO POR PREGUIÇA)
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: Cabo do Afogador
Galera preciso de uma dica / ajuda
Ontem fui ligar a moto, a alavanca do afogador estava bem duro mas consegui puxar ela, puxado ate o maximo na faz diferença nenhuma ai vc volta a alavanca e quando chega bem proximo do final da posição de desligado é que ele funciona elevando o giro ate uns 4000 rpm's
Quando eu peguei a moto eu limpei e estva tudo certinho, ontem joguei um WD.40 e nao adiantou nada
Alguem teria alguma sugestão???
Quebrado e travado ele nao esta, mas so funciona quando chega bem proximo da posição de descando
Ontem fui ligar a moto, a alavanca do afogador estava bem duro mas consegui puxar ela, puxado ate o maximo na faz diferença nenhuma ai vc volta a alavanca e quando chega bem proximo do final da posição de desligado é que ele funciona elevando o giro ate uns 4000 rpm's
Quando eu peguei a moto eu limpei e estva tudo certinho, ontem joguei um WD.40 e nao adiantou nada
Alguem teria alguma sugestão???
Quebrado e travado ele nao esta, mas so funciona quando chega bem proximo da posição de descando
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Cabo do Afogador
vou ver esse da yes pois a alavanca que pucha é a mesma da yes tbm!!!!
edegar- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 83
Idade : 46
Data de inscrição : 21/10/2012
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