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Mensagem por wla Dom 23 Jan 2011, 17:55

Relembrando a primeira mensagem :

Bom galera ai vai a dica prá quem como eu fizer a mágica de arrebentar o cabo do afogador...kkk

É o seguinte esse cabo do afogador original Suzuki custa R$ 130,00 na concessionária.

O que normalmente acontece é a parte externa estar perfeita e somente o cabo de aço se partir, pensando assim me lembrei do cabo de acelerador rápido das motos de trilha, ele vem com a travinha normal numa das extremidades e na outra vem uma travinha com um parafuso allen para vc posicionar essa trava onde quiser. Procurando nas lojas encontrei da marca CIRCUIT, cabo universal para acelerador rápido, valor R$ 19,00...

Daí é plug and play, retirar o cabo de aço velho... dar uma boa lubricada (melhor grafite em pó) por dentro e colocar o cabo novo, no caso medi e cortei um pouco no comprimento, tb retirei um acabamento plástico que vai por dentro do cabo na curva de metal que fica embaixo do punho... bom feito isso ficou perfeito, e minha conta bancária agradece. Além do que o cabo do acelerador desenvolvido prá moto de trilha é bem mais resistente devido a exigência da utilização, ou seja, ficou melhor que o original.

Lembrando que para trocar o cabo do afogador é necessário, folgar a carenagem nos parafusos laterais devido as travas da carenagem que pegam no tanque e depois retirar o tanque.

Obs.: Esse cabo universal de acelerador rápido (CIRCUIT) pode ser levado em viagens como um cabo de emergência devido ao comprimento maior e a possibilidade de ajustar o tamanho devido a travinha.. é uma boa opção para se ter numa emergência e substituir outros cabos da moto.

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Mensagem por fabiobritors Ter 17 Jan 2012, 13:53

Fuchs escreveu:otima dica!

e quem quiser continuar com original suzuki pode comprar da GS500 que custa entre 50 e 60

Fuchs,

o cabo da GS500 da certinho sem nenhuma adaptação?

Abraço!
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Mensagem por fabiobritors Ter 17 Jan 2012, 13:56

LEONARDO CARDIM escreveu:Amigos, boa tarde.

Precisei trocar o cabo e meu mecânico colocou o da YES, assim como o sensor de luz do freio dianteiro que fica na manopla foi o da STRADA. Gastei 18,00 do cabo e 4,00 do sensor.

Fica a dica.

ABS.

LEONARDO CARDIM,

o cabo da YES cabe certinho sem nenhuma adaptação?

Abraço
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Mensagem por henrique jr Qui 19 Jan 2012, 19:29

Blz galera valeu pelas dicas, abraço.
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Mensagem por LEONARDO CARDIM Sáb 24 Mar 2012, 17:13

Odenir escreveu:Leonardo, este cabo da YES coube perfeitamente sem adaptação ?

Sim, Odenir sem nenhuma adaptação, e 100% funcional.

Abs, Fiquem com Deus.
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Mensagem por E. Anjos Seg 26 Mar 2012, 17:08

Como não achei o cabo universal de acelerador rápido da CIRCUIT em Santos, devido a viagem do final de semana (Águas de Lindóia) terminei comprando o da GS 500 mesmo!
O cabo é uns '1,5cm' maior que o original da "F" mais cabe tranquilo. Ele vai ficar um pouco folgado, por segurança prendi com um "engasga gato" para não sair com a vibração. Ficou funcionando perfeitamente!
PS: Só vi a mensagem do nosso amigo LEONARDO CARDIM depois que já tinha trocado! rsrsrsr
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Mensagem por igaopasqueta Ter 17 Abr 2012, 08:11

Amigos, meu afogador também tem dado umas enroscadas nas poucas vezes que precisei dele, mas o problema aparentemente não é o cabo. Quando acionamos o afogados, o cabo puxa uma barrinha de metal (não sei se tem nome isso), que desliza para a esquerda. No meu caso, é essa barrinha que tem travado.
Meu mecânico disse que era por falta de uso e jogou um pouco de white lub pra dar uma lubrificada. Na hora ficou bom, mas depois voltou a mesma coisa. Retirei o tanque e tentei oleo singer, mas o resultado foi o mesmo. Alguém tem uma idéia?
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Mensagem por Viper-SP Ter 17 Abr 2012, 09:09

Cara se ela ta enroscando deve ser sujeira tentar desmontar e limpar bem ai lubrifica novamente
Geralmente quando vc lubrifica sem tirar a sujeira com o tempo e a temperatura da propria moto o oleo seca e ai o problema volta pq a sujeira ou oxidação esta la e virou uma pasta com o oleo q foi passado, entao desmonta e limpa com uma escovinha q deve resolver.
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Mensagem por Carlos Mello Ter 17 Abr 2012, 21:27

OPA VIPER-SP VC FOI CRUCIAL NO QUE FALOU, COM A AJUDA DE UMA ESCOVINHA E DESINGRIPANTE VC PODE LIMPAR SEM TER QUE TIRAR OU DESLOCAR OS CARBURADORES.
NA VERDADE QUEM FAZ RETORNAR É O PROPRIO CABO DO AFOLGADOR JUNTAMENTE COM A MANETE, COM A AJUDA DE 4 MOLAS QUE FICAM DENTRO DAS VALVULAS DE AFOGAMENTO DE CADA CARBURADOR.
ESTA HASTE É O LINK ENTRE AS VALVULAS DE CADA CARBURADOR, ELA É PRESA POR 4 OU 2 PARAFUSO E UMA ARUELA DE PLASTICO DE DEIXANDO ELA LIVRE PARA CORRER EM 4 GUIAS, UMA EM CADA CARBURADOR.
SE ELA TIVER IMPENADA É PRECISO RETIRA-LA PAR AJEITAR.
TEM UMS MEXANICOS FDP QUE QUANDO VÃO EQUALIZAR FAZEM FORÇA NELAS DEIXANDO ELA IMPENADAS (TUDO POR PREGUIÇA)
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Mensagem por Viper-SP Qui 25 Out 2012, 13:40

Galera preciso de uma dica / ajuda

Ontem fui ligar a moto, a alavanca do afogador estava bem duro mas consegui puxar ela, puxado ate o maximo na faz diferença nenhuma ai vc volta a alavanca e quando chega bem proximo do final da posição de desligado é que ele funciona elevando o giro ate uns 4000 rpm's
Quando eu peguei a moto eu limpei e estva tudo certinho, ontem joguei um WD.40 e nao adiantou nada
Alguem teria alguma sugestão???
Quebrado e travado ele nao esta, mas so funciona quando chega bem proximo da posição de descando
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Mensagem por edegar Dom 24 Mar 2013, 14:50

vou ver esse da yes pois a alavanca que pucha é a mesma da yes tbm!!!!
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