LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTE.
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Vilas Boas
Franco
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ScOoOoOorrPiOn
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GSX750F Online :: Geral :: Motociclismo
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LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTE.
Boa noite pessoal!
Bom.. eu estou numa dúvida danada.
Vou comprar o Spray Motul mas estou com dúvida na aplicação. Ele substitui a graxa a ser aplicada na corrente?
Normalmente eu lavo a corrente com querozene e depois aplico óleo w40 e depois graxa branca (isso é só o resumo).
No caso com o Spray Motul, eu terei que lavar a corrente com querozene, secar e somente aplicar o Spray?
Alguém já fez? Me ajudem!!!
abraço a todos!
Bom.. eu estou numa dúvida danada.
Vou comprar o Spray Motul mas estou com dúvida na aplicação. Ele substitui a graxa a ser aplicada na corrente?
Normalmente eu lavo a corrente com querozene e depois aplico óleo w40 e depois graxa branca (isso é só o resumo).
No caso com o Spray Motul, eu terei que lavar a corrente com querozene, secar e somente aplicar o Spray?
Alguém já fez? Me ajudem!!!
abraço a todos!
ScOoOoOorrPiOn- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 61
Idade : 35
Data de inscrição : 19/04/2010
Re: LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTE.
Cara fiz a revisão dos 20.000 agora... e além de colocar esse spray na corrente o Marcelo Kawasaki me indicou o uso...
No caso da minha moto ele lavou toda a relação e aí aplicou, segundo ele é um produto fantástico.. que trabalha no calor... é isso aí vou até comprar um prá mim...
Falow WLA
No caso da minha moto ele lavou toda a relação e aí aplicou, segundo ele é um produto fantástico.. que trabalha no calor... é isso aí vou até comprar um prá mim...
Falow WLA
Re: LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTE.
Graaaaaaaaaaande WLA!
O rapaz entao posso comprar tranquilo...
É tão bobo o negócio do SPray que é difícil acreditar ser tão fácil assim..
Lavou a corrente e aplicou Spray...dai ta pronto?..só rodar ! isso mesmo? rs
O rapaz entao posso comprar tranquilo...
É tão bobo o negócio do SPray que é difícil acreditar ser tão fácil assim..
Lavou a corrente e aplicou Spray...dai ta pronto?..só rodar ! isso mesmo? rs
ScOoOoOorrPiOn- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 61
Idade : 35
Data de inscrição : 19/04/2010
Re: LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTE.
Eu faço assim: Lavo, seco, aplico antes de deitar e rodo só no dia seguinte. O negócio gruda uma barbaridade, e não faz sujeira.
Franco- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010
Re: LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTE.
entao passa graxa tambem, alem do splay (famoso WD)
Vilas Boas- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1859
Idade : 36
Data de inscrição : 09/01/2011
Re: LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTE.
Também uso. Para a primeira aplicação limpe a corrente com querosene e dá umas voltinhas para secar. Depois arrume um pedaço de papelão para não espirrar o spray no pneu e roda e lubrifique a corrente. Costumo esperar pelo menos 3 horas antes de rodar, vira um chiclete.
Dá para passar mais umas quatro ou cinco vezes sem ter que limpar a corrente novamente.
Dá para passar mais umas quatro ou cinco vezes sem ter que limpar a corrente novamente.
Carlão- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 54
Idade : 67
Data de inscrição : 08/01/2011
Re: LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTE.
entao graxa ta fora.
bom eu nao passo mutun pelo preço, passo WD mesmo, é igual ou nao?
bom eu nao passo mutun pelo preço, passo WD mesmo, é igual ou nao?
Vilas Boas- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1859
Idade : 36
Data de inscrição : 09/01/2011
Re: LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTE.
Não. WD é bem diferente. Acho um ótimo spray, mas uso para outras finalidades. O Motul tem a vantagem de penetrar bastante por entre os elos, já que sai da lata líquido. Acontece que logo em seguida ele vira um chiclete, mantendo por mais tempo as propriedades lubrificantes, e resistindo bastante à ação da chuva e poeira. Além de não melecar a balança da moto e arredores. O único inconveniente é o preço meio salgado.
Franco- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010
Re: LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTE.
Franco escreveu:Não. WD é bem diferente. Acho um ótimo spray, mas uso para outras finalidades. O Motul tem a vantagem de penetrar bastante por entre os elos, já que sai da lata líquido. Acontece que logo em seguida ele vira um chiclete, mantendo por mais tempo as propriedades lubrificantes, e resistindo bastante à ação da chuva e poeira. Além de não melecar a balança da moto e arredores. O único inconveniente é o preço meio salgado.
É isso mesmo...
Re: LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTE.
QUANTO DE SAL ?
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTE.
Bem, por aqui uma lata não sai por menos de 65 pratas...
Franco- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010
Re: LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTE.
Em princípio parece caro mas tem 400 ml e demora muito para acabar. Propicia excelente proteção e facilidade de aplicação além de não sujar roda/pneu.
Carlão- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 54
Idade : 67
Data de inscrição : 08/01/2011
Re: LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTE.
Eu não achei para comprar em lojas de moto ainda..so na internet....mas pesa no frete : /.
To na caça ao MOTUL!! rs
To na caça ao MOTUL!! rs
ScOoOoOorrPiOn- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 61
Idade : 35
Data de inscrição : 19/04/2010
Re: LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTE.
Carlão escreveu:Em princípio parece caro mas tem 400 ml e demora muito para acabar. Propicia excelente proteção e facilidade de aplicação além de não sujar roda/pneu.
Isso é. O negócio rende mesmo.
Franco- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010
Re: LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTE.
o mais legal é ter uma corrente sempre brilhosa e limpinha!
Esse MOTUL deve rodar quantos KM sem precisar recoloca-lo?
Esse MOTUL deve rodar quantos KM sem precisar recoloca-lo?
ScOoOoOorrPiOn- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 61
Idade : 35
Data de inscrição : 19/04/2010
Re: LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTE.
bom por qui ele custa 63 reais, e realmente disem que ele dura umas 5 aplicadas, ena corente rodando sem muita chuva, e nem banho ela fica por mil km que passa o dedo na corente e sente que ainda tem o lubrificante, mas o preço inicial é puchado, mas se for pensar bem, nao é caro.
Vilas Boas- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1859
Idade : 36
Data de inscrição : 09/01/2011
Re: LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTE.
Bom...agora já era! Comprei a danada da graxa Spray da MOTUL.
R$62,00 na Moto Street na Raja. Só que foi minha namorada quem comprou. Vou poder usar só semana que vem.
Vou testar e passar minhas impressoes! obrigado por todo mundo por contribuir! Abraço!
R$62,00 na Moto Street na Raja. Só que foi minha namorada quem comprou. Vou poder usar só semana que vem.
Vou testar e passar minhas impressoes! obrigado por todo mundo por contribuir! Abraço!
ScOoOoOorrPiOn- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 61
Idade : 35
Data de inscrição : 19/04/2010
Re: LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTE.
Ficaremos aguardando as suas impressões!
Franco- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010
Re: LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTE.
GRANDE FRANCO, GRANDE SORRISO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTE.
Grande Carlos! Rapaz, lembrei de você hoje: Tô aqui apanhando com a carburação da minha Drag Star... A danada tá andando pouco, bebendo muito e vibrando uma barbaridade! Acho que é ciúme da F que vem vindo por aí!
Valeu, irmão!
Valeu, irmão!
Franco- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010
Re: LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTE.
Aproveitando....nao me fale nao...a minha F ta me matando de raiva!
O problema apareceu quando a moto saiu da SUZUKI da revisão de 12 mil. Simplesmente a moto engasga, embola e corta o giro depois de 8 mil giros...agora ela as vezes (dependendo da marcha) ela nao passa de 10 mil giros...Já levei em outro mecânico e nada resolvido. Ja andei a moto no modo PRI e nada também. Já foi trocado filtro de ar e velas. A moto tá perfeita (tecnicamente) mas tá com esse problema..a moto está com 17 mil agora....
Alguém já passou por esse problema ou conhece a solução? abração aí galera!
O problema apareceu quando a moto saiu da SUZUKI da revisão de 12 mil. Simplesmente a moto engasga, embola e corta o giro depois de 8 mil giros...agora ela as vezes (dependendo da marcha) ela nao passa de 10 mil giros...Já levei em outro mecânico e nada resolvido. Ja andei a moto no modo PRI e nada também. Já foi trocado filtro de ar e velas. A moto tá perfeita (tecnicamente) mas tá com esse problema..a moto está com 17 mil agora....
Alguém já passou por esse problema ou conhece a solução? abração aí galera!
ScOoOoOorrPiOn- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 61
Idade : 35
Data de inscrição : 19/04/2010
Re: LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTE.
Já, já o Mestre Carlos dá uma ajuda!
Franco- GSX 750 R
- Número de Mensagens : 1496
Idade : 53
Data de inscrição : 24/12/2010
Re: LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTE.
no aguardo! hehe
ScOoOoOorrPiOn- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 61
Idade : 35
Data de inscrição : 19/04/2010
Re: LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTE.
Boa noite amigo, uso na minha, e, é otimo. O procedimento e esse mesmo, lavar bem a corrente com querozene, depois lavar com bastante agua, aplicar e esperar secar (uns 45 minutos). Ele vira uma graxa depois de seco, que não sai fácil, nem com água da chuva. Repetir a cada 1000 km.
P.S. se tirar o protetor fica bem mais fácil.
Um abraço.
P.S. se tirar o protetor fica bem mais fácil.
Um abraço.
Adilson Humanes- Intruder 125
- Número de Mensagens : 100
Idade : 64
Data de inscrição : 20/02/2011
Re: LUBRIFICAÇÃO DE CORRENTE.
GRANDE FRANCO, SE ELA VINHA NORMAL E DE REPENTE ACONTECEU PODE SUSPEITAR DO COMBUSTIVEL, DEVE ESTA BATIZADA.
CARO ScOoOoOorrPiOn, SE SIMPLISMENTE ELA ESTA CORTANDO O GIRO PODE SER A MANGUEIRA DE ALIMENTAÇÃO QUE FICA ENTRE A VALVULA DE SELEÇÃO E O FILTRO DE GASOLINA ESTA ESTRANGULADO, NA COLOCAÇÃO DO TANQUE SE A PESSOA NÃO TIVER ATENTO A ESTE DETALHE PODE ACONTECER, E AE MEU CARO AMIGO NEM RES, NEM, ON, NEM PRI RESOLVEM.
ISTO QUE ESTOU FALANDO É MUITO COMUM ACONTECER, VEJA QUE O WLA MESMO JÁ DEIXOU DE SEGUI VIAGEM POR ESTE MOTIVO, AQUI MESMO VEJO BASTANTE, AGORA MELHOROU DEPOIS QUE FALEI COM O DONO DA CONCESSIONARIA DA SUZUKI O QUE ESTAVA ACONTECENDO, A MAIORIA ERAM MOTOS QUE SAIAM DE REVISÕES DELES.
AGORA QUANTO A EMBOLADA AE JÁ SÃO OUTROS QUINHETOS, VEJA O COMBUSTIVEL, SE NÃO RESOLVER É PRECISO VER A EQUALIZAÇÃO PRA SE TER UMA IDÉIA DO QUE ESTA ACONTECENDO.
CARO ScOoOoOorrPiOn, SE SIMPLISMENTE ELA ESTA CORTANDO O GIRO PODE SER A MANGUEIRA DE ALIMENTAÇÃO QUE FICA ENTRE A VALVULA DE SELEÇÃO E O FILTRO DE GASOLINA ESTA ESTRANGULADO, NA COLOCAÇÃO DO TANQUE SE A PESSOA NÃO TIVER ATENTO A ESTE DETALHE PODE ACONTECER, E AE MEU CARO AMIGO NEM RES, NEM, ON, NEM PRI RESOLVEM.
ISTO QUE ESTOU FALANDO É MUITO COMUM ACONTECER, VEJA QUE O WLA MESMO JÁ DEIXOU DE SEGUI VIAGEM POR ESTE MOTIVO, AQUI MESMO VEJO BASTANTE, AGORA MELHOROU DEPOIS QUE FALEI COM O DONO DA CONCESSIONARIA DA SUZUKI O QUE ESTAVA ACONTECENDO, A MAIORIA ERAM MOTOS QUE SAIAM DE REVISÕES DELES.
AGORA QUANTO A EMBOLADA AE JÁ SÃO OUTROS QUINHETOS, VEJA O COMBUSTIVEL, SE NÃO RESOLVER É PRECISO VER A EQUALIZAÇÃO PRA SE TER UMA IDÉIA DO QUE ESTA ACONTECENDO.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
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