GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bateria morrendo?

+3
Romulo
ESQUEMISTA
gusmano
7 participantes

Ir para baixo

Bateria morrendo? Empty Bateria morrendo?

Mensagem por gusmano Seg 31 Out 2011, 22:31

Povo,

O que posso fazer para saber se a minha bateria esta morrendo ? Ela tem teoricamente, 2 anos, e agora não aguenta nem 3 tentativas de ligar em dias "frios"... tenho a nitida sensação que ela ficou pior depois que ela "morreu" por completo (esqueci o xenon ligado)...

Detalhe, sou meio leigo em eletrica...tem algo "easy?"

abs
avatar
gusmano
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 136
Idade : 40
Data de inscrição : 24/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria morrendo? Empty Re: Bateria morrendo?

Mensagem por ESQUEMISTA Ter 01 Nov 2011, 09:05

Meu amigo a bateria quando descarrega por completo deve ser dado uma carga pois mesmo andando quando a bateria abaixa de 50% de carga não repõe completamente, então tenta dar uma carga se possivel lenta com baixa amperagem que ela deve voltar..
ESQUEMISTA
ESQUEMISTA
GS 500
GS 500

Número de Mensagens : 164
Idade : 38
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria morrendo? Empty Re: Bateria morrendo?

Mensagem por gusmano Ter 01 Nov 2011, 09:15

ESQUEMISTA escreveu:Meu amigo a bateria quando descarrega por completo deve ser dado uma carga pois mesmo andando quando a bateria abaixa de 50% de carga não repõe completamente, então tenta dar uma carga se possivel lenta com baixa amperagem que ela deve voltar..



Show, vou tentar isso antes de antes de comprar outra bateria!

Valeu!
avatar
gusmano
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 136
Idade : 40
Data de inscrição : 24/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria morrendo? Empty Re: Bateria morrendo?

Mensagem por Romulo Ter 01 Nov 2011, 09:16

Como o esquemista disse, deixa ela na carga lenta, quanto mais lenta melhor será a carga.
Romulo
Romulo
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1325
Idade : 60
Data de inscrição : 10/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria morrendo? Empty Re: Bateria morrendo?

Mensagem por Carlos Mello Ter 01 Nov 2011, 12:12

OPA MEU CARO AMIGO GUSMANO, O QUE O ESQUEMISTA FALOU DISSE MUITO BEM, A BATERIA QUANDO CHEGA A UMA CARGA MUITO BAIXA É PRECISO RECARREGA-LO COM UM CARREGADOR, E COM UMA CARGA LENTA.
FORTISSIMO ABRAÇO, E SE PRECISAR DE MAIS ALGUMA COISA ESTAREMOS SEMPRE AQUI MEU AMIGO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria morrendo? Empty Re: Bateria morrendo?

Mensagem por Gláucio Coelho Qui 03 Nov 2011, 13:40

Salve Gusmano.
Olha só a minha F é 08/09, então a bateria deve ter uns 3 anos o que na vida das baterias já é considerado 3ª idade. O primeiro dono é meio leigo e deixou morrer a bateria algumas vezes por conta de um DUOBLOCK que instalou, o que com certeza não fez bem pra saúde da batera. As duas piores coisas que podem acontecer a uma bateria são: Excesso de voltagem (>14.5V) por defeito do regulador ou permanecer algum tempo descarregada (quanto mais tempo pior).
A minha bateria eu considero que esteja boa ainda mas 3 tentativas de partida são demais pra coitada. Por isso quando fazem muitos dias que eu não funciono o motor eu sempre dou a partida com assistência de uma xupeta ligada a uma bateria automotiva. Se vc não têm um cabo de fazer ponte entre baterias, sugiro que na primeira partida do dia vc tire o fusível do farol baixo antes de virar o arranque, recolocando depois que o motor já estiver funcionando, vai ajudar muito. E outra, se ela não pega na primeira têm algo errado com a moto ou a bateria já era.
Depois que o motor está quente, na lenta, a luz do painel (e as outras tbm) oscila? Se sim é pq a bateria já tá ficando zuada.
Talvez ainda dê pra tirar um suquinho dessa bateria mas seria bom pensar em fazer ou comprar um cabinho de fazer xupeta pra não ter que morrer com cargas em oficinas ou uma bateria nova antes da hora. Very Happy
avatar
Gláucio Coelho
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 9
Idade : 44
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria morrendo? Empty Re: Bateria morrendo?

Mensagem por Carlos Mello Qui 03 Nov 2011, 20:39

OPA OLHA AE PESSOAL O NOSSO AMIGO GLÁUCIO COELHO DANDO UMA DICA IMPORTANTE, É BOM REGISTRAR NAS CAXOLAS DE VCS.
VALEU GLÁUCIO COELHO
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria morrendo? Empty Re: Bateria morrendo?

Mensagem por gusmano Sáb 05 Nov 2011, 20:48

Hum...boa Glaucio!!!

Então, ela só fica chatinha para ligar quando fica algum tempo sem ligar (1 semana ex)... ai é tres tentativas, e a bateria morre. Tenho recorrido ao cabo para fazer uma chupeta (ui) sempre que isso ocorrer, mas acho que ela ta abrindo o bico mesmo...

Vou tentar dar a tal carga lenta/lentissima, e antes de viajar (carnaval 2012) troco a criança.

abs!!

avatar
gusmano
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 136
Idade : 40
Data de inscrição : 24/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria morrendo? Empty Re: Bateria morrendo?

Mensagem por Roberto Paulo Dom 25 Set 2016, 20:10

Então comprei um carregador de baixa amperagem....sempre que fico uns dias sem usar a moto , ja dou uma carregada...antes mesmo dela "pedir" .... compensa comprar o tal carregador , nas F eu ñ sei mas em outra moto que tive zuei a parte elétrica com bateria de carro...
Roberto Paulo
Roberto Paulo
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 93
Idade : 70
Data de inscrição : 11/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria morrendo? Empty Re: Bateria morrendo?

Mensagem por ww0397 Dom 25 Set 2016, 22:32

Uns dias atras, fuçando no YOUTUBE vi este vídeo, pensei, vamos ver se funciona mesmo, e,
não é de ver que funciona  .
Comprei duas lampadas incandecentes, uma de 15 e outra de 40 Wts .
A de 15 wts é fraca demais, deve demorar uns 3 dias para carregar a bateria e a de 40 não sei o tempo, mas carrega .
Baratinho .
ww0397
ww0397
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 384
Idade : 73
Data de inscrição : 16/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria morrendo? Empty Re: Bateria morrendo?

Mensagem por Carlos Mello Ter 27 Set 2016, 23:29

OPA QUE BELEZA EM WW0397 PARABÉNS
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria morrendo? Empty Re: Bateria morrendo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos