GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SONHO REALIZADO

+5
Carlos Mello
henrique jr
Manara
E. Anjos
Rafael Frauches Costa
9 participantes

Ir para baixo

SONHO REALIZADO Empty SONHO REALIZADO

Mensagem por Rafael Frauches Costa Qui 29 Dez 2011, 13:08

Amigos,
É um prazer fazer parte deste grupo, que como eu, realizou o sonho de ter Suzuki GSX 750F.
Adquiri a minha há cerca de 1 mês e estou APAIXONADO!!!!
Aproveito para fazer algumas perguntas:

1) Qual o consumo médio da moto de vocês? A minha faz entre 15 e 16 km/l.
2) Preciso trocar o pneu traseiro, alguém sabe o melhor lugar/site para adquirí-lo? Estou no RJ.
3) Seguro: vocês possuem ou utilizam-se de outras artimanhas como boas trancas, Positron, bloqueadores, rastreadores, etc? Se possuem seguro, qual o preço médio anual e qual a seguradora?
4) Gostaria de dicas para bagageiro, pois pretendo viajar com a moto e nao tenho encontrado facilmente dicas desse acessório.

Abraços e obrigado,
Rafael Frauches.
Rafael Frauches Costa
Rafael Frauches Costa
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 6
Idade : 42
Data de inscrição : 30/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SONHO REALIZADO Empty Re: SONHO REALIZADO

Mensagem por E. Anjos Qui 29 Dez 2011, 14:21

Bem vindo Rafael Frauches Costa, se procura informações sobre a "F" tenha certeza que esta no lugar certo, o fórum me tirou muitas dúvidas (e ainda tira rsrsr) e ajudou bastante para decidir comprar a minha "Mônica". Hoje em dia só tenho agradecer a moto é muito boa e sei que fiz a escolha certa. cheers

A sua é essa que esta no Avatar?? Parece estar muito bonita, posta fotos dela para o pessoal ver!

... Vamos as perguntas:
1 - A minha esta fazendo uma media de 20 Km/l, mas vale lembrar que isso é bem relativo da forma que você anda e o tipo de circuito (cidade, estrada ou misto) a minha media que te falei é em "cruzeiro a 120/130 Km/h em misto com 85% de estrada... Já cheguei à 22,5 em cruzeiro 100% estrada como 14/15 km/l 'torcendo' o cabo acima dos 200 km/h com retomadas fortes em rodovia (a exemplo fo ultimo final de semana que desci a serra com meus irmãos cada um na sua moto minha "F", uma FZ6´s e uma CRB 600) Twisted Evil
2 - Dá uma pesquisada aqui no fórum tem um tópico muito legal, o pessoal fala bastante sobre isso. Particularmente uso Sport Demon da Pirelli nas medidas originais, só andei 3.000 até agora mais estou adorando ele parece estar zero ainda!!! Smile
3 - Particularmente acho um absurdo o preço dos seguros para motos!!! Shocked Utilizo alarme de presença da Pósitron (nunca tive problemas), não costumo deixar ela na rua parada mas quando preciso deixo travada com uma trava de disco. Estou para pegar um rastreador sem mensalidade (via satélite através do celular, parece ser bem legal também, mas ainda sobre esse não dá para opinar - rsrsr)
4 - Estou pesquisando uns alforjes para minha, tem um tópico aqui do pessoal que comprou e gostou, tenho certeza que o pessoal vai poder falar melhor sobre isso. (vou ate acompanhar as respostas - rsrsrsr - Estou procurando um que vi em uma "F" na em 'PR' quando estava voltando da Argentina. Eles são menores do que os que vi aqui no fórum e nas lojas... Ainda estou cassando se achar eu aviso) study

Grande abraço.
E. Anjos
E. Anjos
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 381
Idade : 41
Data de inscrição : 18/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SONHO REALIZADO Empty Re: SONHO REALIZADO

Mensagem por Rafael Frauches Costa Qui 29 Dez 2011, 15:38

Valeu, Elder.

Vou postar mais fotos da minha GSX 2001, mas ela realmente está muito bonita e, principalmente, nova. Comprei com 19.900 km rodados e os próprios mecânicos da Suzuki falaram que ela está mais nova que muita 2007, 2008 que tem por aí.
1) Sobre o consumo, me impressionou os 20 km/l que a sua faz. Pesquisei muito antes de comprar e vi que a média de 15, 16 km/l é muito boa. Não sou de acelerar muito e como moro a cidade do Rio de Janeiro minha velocidade média deve ser uns 80/100 km/h. Vou pesquisar mais sobre isso.
3) Realmente acho que vou instalar esse alarme da positron, pois tinha em uma Falcon e gostava bastante, mas me recomendaram não instalar na GSX, pois costuma dar muito problema. Vamos ver, né?!
4) Sobre o bagageiro, realmente o que me interessa é o suporte, pois já tenho 2 bagageiros da Givi e pretendo aproveitá-los por enquanto.

Obrigado pelas respostas... Gostei demais do site, pois encontrei várias respostas para dúvidas minhas.

Abs,
Rafael Frauches.
Rafael Frauches Costa
Rafael Frauches Costa
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 6
Idade : 42
Data de inscrição : 30/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SONHO REALIZADO Empty Re: SONHO REALIZADO

Mensagem por Manara Qui 29 Dez 2011, 16:56

Parabens Rafael, muitas felicidades com a F, eu tinha uma 2001 preta, me fez muito feliz, instalei alarme Positron não tive problemas e depois instale o rastreador e bloqueador Positron tambem sem problemas.....

Abraços....
Manara
Manara
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 446
Idade : 57
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SONHO REALIZADO Empty Re: SONHO REALIZADO

Mensagem por E. Anjos Qui 29 Dez 2011, 21:09

Rafael,

Realmente pegou a sua zerada!!! Very Happy

...O consumo varia bastante e depende de vários fatores, pelo que estou 'vendo' a sua media é feita na cidade, e ai é normal ser um pouco mais baixa!
Dá uma olhada no link abaixo, o pessoal fala um pouco do consumo das suas "F's" e dão umas dicas!!!
https://gsx750f.forumeiros.com/t865-consumo-da-monica?highlight=consumo

Já tive varias motos menores e em todas sempre usei o Pósitron e nunca tive problemas, inclusive já tive em uma Falcon também rsrrs (preta e prata 2008)!! Sempre tive sorte com esse alarme mas já vi e ouvi algumas pessoas falando mau, mais realmente não posso concordar o único problema que tive foi ter que trocar a bateria do alarme quando acabou hahahaha!! jocolor

Grande abraço.
E. Anjos
E. Anjos
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 381
Idade : 41
Data de inscrição : 18/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SONHO REALIZADO Empty Re: SONHO REALIZADO

Mensagem por Rafael Frauches Costa Sex 30 Dez 2011, 07:27

Manara,
Devo instalar o Positron mesmo... Não dá para ficar brincando com esses marginais a solta!!!

Elder,
A Falcon é um motão para a cidade. Tive uma 2003 e chorei ao vender, mas logo logo sorri e muito... Dá-lheeeee GSX 750F!!!!!
Obrigado pelo link. Já vi que dá pra minha moto ser mais econômica...

Abs,
Rafael Frauches.
Rafael Frauches Costa
Rafael Frauches Costa
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 6
Idade : 42
Data de inscrição : 30/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SONHO REALIZADO Empty Re: SONHO REALIZADO

Mensagem por henrique jr Sex 30 Dez 2011, 19:23

Blz Rafael seja bem vindo, abraço.
henrique jr
henrique jr
GSX 750 F
GSX 750 F

Número de Mensagens : 853
Idade : 54
Data de inscrição : 07/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SONHO REALIZADO Empty Re: SONHO REALIZADO

Mensagem por Carlos Mello Sex 30 Dez 2011, 20:05

OPA RAFAEL EU TENHO UM 2007, USO VELAS DE IRIDIUN E FILTRO K&N, EQUALIZEI E OLHA QUANDO ELA FAZ 17 KM/L JÁ FICO PREOCUPADO, TIRO O FILTRO E LAVO, VINDO NORMALIZAR.
NESTE MOMENTO MESMO ESTOU EM ILHEUS NA CASA DE MEU FILHO VIM DE SALVADOR A POUCO FIZ O MEU CONSUMO PERFAZENDO 20,99 KM/LT ANDANDO ENTRE 120 A 160 KM/H.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SONHO REALIZADO Empty Re: SONHO REALIZADO

Mensagem por Soares Dom 01 Jan 2012, 15:23

Benvindo Rafael! Sobre suas perguntas: consumo 16-17 km/l na estrada, Pneu Michelin PR2 e rastreador da graber.
Soares
Soares
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 417
Idade : 50
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SONHO REALIZADO Empty Re: SONHO REALIZADO

Mensagem por Adilson Humanes Dom 01 Jan 2012, 19:20

Bem vindo Rafael, a minha faz entre 15 a 17,5, andando entre 140/180, nunca testei em um cruzeiro de 120/130, pois ando com uns malucos que andam mais forte (não sei porque). Essa moto do Carlos tem que mandar para a NASA analisar, semana que vem vou tentar as suas regulagens. Para completar sua perguntas, afinal quanto é a reserva da F, pois a minha deu reserva com o ponteiro um pouco abaixo do meio da faixa vermelha e na hora de completar couberam exatos 12,9 litros ???? ou seja ainda tinha 7 litros e eu pensando que ia ficar a pé.
Adilson Humanes
Adilson Humanes
Intruder 125
Intruder 125

Número de Mensagens : 100
Idade : 64
Data de inscrição : 20/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SONHO REALIZADO Empty Re: SONHO REALIZADO

Mensagem por Carlos Mello Seg 02 Jan 2012, 12:04

KKKKKK VALEU ADILSON HUMANES SE ELES LÁ NA NASA QUISEREM EU VOU LÁ MOSTRAR COMO SE FAZ.
O FERNANDÃO, O JESUS, QUE VIAJAM COMIGO PODEM COMPROVAR.
OPA E QUANTO A RESERVA PROVAVELMENTE SUA BOIA PODE ESTAR UM POUQUITO DESRREGULADO, INDICANDO ERRADO.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SONHO REALIZADO Empty Re: SONHO REALIZADO

Mensagem por Rafael Frauches Costa Ter 03 Jan 2012, 16:45

Amigo Soares,
Obrigado pelas dicas.

Fiz uma pesquisa entre 3 empresas que oferecem o serviço de bloqueio, rastreamento e resgate de veículos (Graber, Car System e Pósitron) e acredito que o melhor custo benefício é da Car System, pois além deste serviço ainda oferece uma indenização de R$10.000,00, caso não consiga resgatar a moto.
Ela possui o maior preço no 1º ano de contratação do serviço (R$2.413,00 - considerando a aquisição do aparelho + 12 mensalidades), porém a partir do 2º ano o preço da mensalidade se iguala ao da Graber (R$79,00), ficando, mensalmente, apenas R$10,00 mais caro que o da Pósitron (preço mais baixo das 3 concorrentes).
Apenas para ilustrar, segue o comparativo que fiz:

Graber - R$00,00 (instalação) + 10 x R$69,00 (equipamento parcelado) ou R$590,00 (equipamento à vista) + R$79,00 (mensalidade) = R$1.638,00 (1º ano com equipamento parcelado) / R$1.538,00 (1º ano com equipamento à vista) e R$948,00 (a partir do 2º ano);

Car System (plano rastreador stander) - R$70,00 (instalação) + 12 x R$134,00 (equipamento parcelado) ou R$1.395,00 (equipamento à vista) + R$79,00 (mensalidade) = R$2.626,00 (1º ano com equipamento parcelado) / R$2,413,00 (1º ano com equipamento à vista) e R$948,00 (a partir do 2º ano);

Pósitron - R$150,00 (instalação) + R$00,00 (equipamento em comodato) + R$69,90 (mensalidade) = R$988,00 (1º ano) e R$838,00 (a partir do 2º ano).

Espero ter ajudado quem está a procura de dormir tranquilo... hahaha Sleep

Abs,
Rafael Frauches.

Rafael Frauches Costa
Rafael Frauches Costa
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 6
Idade : 42
Data de inscrição : 30/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SONHO REALIZADO Empty Re: SONHO REALIZADO

Mensagem por wla Ter 03 Jan 2012, 18:18

Opa bem vindo ae meu irmao...

Consumo é o que a galera ja falou,,, quanto a seguro impossível... o caminho é esse que vc esta olhando mesmo...

Falow Wla
wla
wla
Admin
Admin

Número de Mensagens : 6157
Idade : 46
Data de inscrição : 13/02/2010

http://eunascimotociclista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

SONHO REALIZADO Empty Re: SONHO REALIZADO

Mensagem por nomed750 Ter 03 Jan 2012, 23:04

Bem vindo rafael.

sobre os bloqueadores é uma boa opção para quem não consegue um seguro.

Ainda bem que por estas bandas não temos roubos a milhão.
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SONHO REALIZADO Empty Re: SONHO REALIZADO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos