Problemas em SÃO PAULO!
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Marlon gs
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GSX750F Online :: Geral :: Mecânica
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Problemas em SÃO PAULO!
Pessoal, Bom dia!
Alguém de sp esta tendo problema pra regular a moto pensando "potencia vs controlar"???
Pra passar no controlar não estou conseguindo deixar com o maximo de perfomance q a moto tem, isso são as palavras do mecanico pelo menos!!!
alguma sugestão!!!
abss
Alguém de sp esta tendo problema pra regular a moto pensando "potencia vs controlar"???
Pra passar no controlar não estou conseguindo deixar com o maximo de perfomance q a moto tem, isso são as palavras do mecanico pelo menos!!!
alguma sugestão!!!
abss
Phanta- Admin
- Número de Mensagens : 827
Idade : 38
Data de inscrição : 08/01/2009
Re: Problemas em SÃO PAULO!
Phanta,
Nem me fale em inspeção rsrsrsrs mas acredito que se sua moto estiver preparada creio que não passe mesmo.
Nem me fale em inspeção rsrsrsrs mas acredito que se sua moto estiver preparada creio que não passe mesmo.
Odenir- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 940
Idade : 43
Data de inscrição : 06/01/2011
Re: Problemas em SÃO PAULO!
Não digo preparada, mas 100%! Se vc colocar 100% de motor q ela te proporciona ela não passa na inspeção...alguém viu isso?
Phanta- Admin
- Número de Mensagens : 827
Idade : 38
Data de inscrição : 08/01/2009
Re: Problemas em SÃO PAULO!
nao tem como voce deixar "original"....fazer a inspeçao e depois mexer no motor dela?
um abraço
um abraço
MuGrills- GS 500
- Número de Mensagens : 188
Idade : 36
Data de inscrição : 15/12/2011
Re: Problemas em SÃO PAULO!
tem, mas vou ter q voltar todo ano ao normal!! oq custa uma bela grana regular etc etc...e dps de passar teria q voltar ao estilo agressivo, oq custa de novo..rs
Phanta- Admin
- Número de Mensagens : 827
Idade : 38
Data de inscrição : 08/01/2009
Re: Problemas em SÃO PAULO!
ixi...ai complica...
se voce tivesse algum parente aqui no interior...passava sua moto pra ca...
ai voce nao precisaria disso...
o que voce fez da outra vez pra passar no controlar?
ou estava original?
se voce tivesse algum parente aqui no interior...passava sua moto pra ca...
ai voce nao precisaria disso...
o que voce fez da outra vez pra passar no controlar?
ou estava original?
MuGrills- GS 500
- Número de Mensagens : 188
Idade : 36
Data de inscrição : 15/12/2011
Re: Problemas em SÃO PAULO!
De argeu suzuki |
Argeu- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: Problemas em SÃO PAULO!
A minha teve que deixar com "falta" e escape original para poder passar.
Marlon gs- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011
Re: Problemas em SÃO PAULO!
é complicado... ai dps vc tem q voltar no mecanico pra ele arrumar de novo!!! pior q agente paga imposto pra comprar uma moto de 100 cavalos e não pode deixar ele redondinho q não passa...
Phanta- Admin
- Número de Mensagens : 827
Idade : 38
Data de inscrição : 08/01/2009
Re: Problemas em SÃO PAULO!
Phanta,
É assim mesmo esta cada vez pior, maldita controlar.
É assim mesmo esta cada vez pior, maldita controlar.
Odenir- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 940
Idade : 43
Data de inscrição : 06/01/2011
Re: Problemas em SÃO PAULO!
Blz galera,depende do motivo da reprovação: a minha reprovou eu coloquei 1 um litro de alcool e foi aprovado sem fazer nada, na oficina me pediram 120,00 pra deixar no jeito.
Abraço.
Abraço.
henrique jr- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 853
Idade : 54
Data de inscrição : 07/08/2010
Re: Problemas em SÃO PAULO!
A minha eu não quero nem ver...
Já estou ate com vontade de vender a moto para não ficar f... com esta porcaria de controlar.
Já estou ate com vontade de vender a moto para não ficar f... com esta porcaria de controlar.
Odenir- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 940
Idade : 43
Data de inscrição : 06/01/2011
Re: Problemas em SÃO PAULO!
Minha gente, vamos aproveitar enquanto é tempo! Logo logo estaremos convivendo com um monte de motos elétricas pelas ruas, sem a mínima graça, ficaremos parecendo iguais a "bonecos robóticos" se locomovendo de um lado pra outro, sem a mínima emoção. Tudo que a motocicleta tem, (e é realmente o que nos faz apaixonados por ela) querem nos tirar. Enquanto isso a corrupção rola solto... Entendo o desânimo do Odenir, Phanta, e tantos outros. Por aqui ainda dá pra tirar uma onda, ninguém enche o saco.
Argeu- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: Problemas em SÃO PAULO!
Isso aqui ta um inferno!!!!
Phanta- Admin
- Número de Mensagens : 827
Idade : 38
Data de inscrição : 08/01/2009
Re: Problemas em SÃO PAULO!
Mecanica da F eu to pesquisando aqui e aprendendo com vocês mas fica a dica para passar no controlar que eu fiz na minha Twister 2007
Eu (nao foi mecanico foi eu mesmo ) limpei o carburador e regulei conforme manual, troquei vela, filtro de ar, oleo e filtro de oleo, combustivel de boa qualidade fui la e nao passou devido a emissão de poluentes.
Ai fui em uma mecanica que tinha a o aparelho e o cara queria cobrar 130,00 para passar no aparelho e regular quando ele falou REGULAR eu ja pesquei na hora o que era e fui embora, cheguei em casa e fui na net pesquisar o que na verdade é um pouco obvio.
Quanto mais queima de combustivel mais coc entao tinha que deixar a mistura bem pobre para queimar pouco combustivel emitindo pouco coc, no manual da Twister manda deixar o parafuso da mistura em 2,5 voltas deixei em 1,5 volta regulei a lenta em aprox 1400 giros agendei para o dia seguinte e fui fazer a inspeção novamente no mesmo controlar da Achieta a moto nao passava de 100 Km / Hora e engasgava mas passou com o coc de 0,5 pouco coisa a mais que moto injetada como a moto ficou ruim eu ja levei a chavinha de fenda e no estacionamento da controla ja deixei deixei o parafuso com 2,5 voltas e fui embora com a moto lisinha.
Conclusão:
Quando o mecanico disse que p/ passar nao pode tirar tudo que a moto oferece ele vai fazer exatamente a mesma coisa deixar a mistura bem pobre ai você vai la passa e depois volta e ele regular deixando a mistura perfeita.
Duvida: A Galera que teme escapamento esportivos nas F estão passando tranquilo na inspeção de ruido???
Eu (nao foi mecanico foi eu mesmo ) limpei o carburador e regulei conforme manual, troquei vela, filtro de ar, oleo e filtro de oleo, combustivel de boa qualidade fui la e nao passou devido a emissão de poluentes.
Ai fui em uma mecanica que tinha a o aparelho e o cara queria cobrar 130,00 para passar no aparelho e regular quando ele falou REGULAR eu ja pesquei na hora o que era e fui embora, cheguei em casa e fui na net pesquisar o que na verdade é um pouco obvio.
Quanto mais queima de combustivel mais coc entao tinha que deixar a mistura bem pobre para queimar pouco combustivel emitindo pouco coc, no manual da Twister manda deixar o parafuso da mistura em 2,5 voltas deixei em 1,5 volta regulei a lenta em aprox 1400 giros agendei para o dia seguinte e fui fazer a inspeção novamente no mesmo controlar da Achieta a moto nao passava de 100 Km / Hora e engasgava mas passou com o coc de 0,5 pouco coisa a mais que moto injetada como a moto ficou ruim eu ja levei a chavinha de fenda e no estacionamento da controla ja deixei deixei o parafuso com 2,5 voltas e fui embora com a moto lisinha.
Conclusão:
Quando o mecanico disse que p/ passar nao pode tirar tudo que a moto oferece ele vai fazer exatamente a mesma coisa deixar a mistura bem pobre ai você vai la passa e depois volta e ele regular deixando a mistura perfeita.
Duvida: A Galera que teme escapamento esportivos nas F estão passando tranquilo na inspeção de ruido???
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Problemas em SÃO PAULO!
Viper,
Oque os mecanicos fazem nas F para passar na Controlar é o que vc fez (deixar a mistura pobre).
O que complica nas F é que para deixar a mistura mais rica ou pobre não é tao simples quanto numa moto sem carenagem, devido o acesso ao parafuso ser "meio dificil", e essa de deixar rica ou pobre "ENCHE O SACO", pelo menos pra mim..
Quanto ao escape, ano passado fiz a vistoria com escape original e apos a vistoria coloquei um escape da WR (ainda devo fotos e video) que tem tipo de uma "ponteira" para rosquear na saida do escape para diminuir o ruido e vou tentar ir com ele para ver se passa.
Oque os mecanicos fazem nas F para passar na Controlar é o que vc fez (deixar a mistura pobre).
O que complica nas F é que para deixar a mistura mais rica ou pobre não é tao simples quanto numa moto sem carenagem, devido o acesso ao parafuso ser "meio dificil", e essa de deixar rica ou pobre "ENCHE O SACO", pelo menos pra mim..
Quanto ao escape, ano passado fiz a vistoria com escape original e apos a vistoria coloquei um escape da WR (ainda devo fotos e video) que tem tipo de uma "ponteira" para rosquear na saida do escape para diminuir o ruido e vou tentar ir com ele para ver se passa.
Marlon gs- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011
Re: Problemas em SÃO PAULO!
Viper-SP escreveu:Mecanica da F eu to pesquisando aqui e aprendendo com vocês mas fica a dica para passar no controlar que eu fiz na minha Twister 2007
Eu (nao foi mecanico foi eu mesmo ) limpei o carburador e regulei conforme manual, troquei vela, filtro de ar, oleo e filtro de oleo, combustivel de boa qualidade fui la e nao passou devido a emissão de poluentes.
Ai fui em uma mecanica que tinha a o aparelho e o cara queria cobrar 130,00 para passar no aparelho e regular quando ele falou REGULAR eu ja pesquei na hora o que era e fui embora, cheguei em casa e fui na net pesquisar o que na verdade é um pouco obvio.
Quanto mais queima de combustivel mais coc entao tinha que deixar a mistura bem pobre para queimar pouco combustivel emitindo pouco coc, no manual da Twister manda deixar o parafuso da mistura em 2,5 voltas deixei em 1,5 volta regulei a lenta em aprox 1400 giros agendei para o dia seguinte e fui fazer a inspeção novamente no mesmo controlar da Achieta a moto nao passava de 100 Km / Hora e engasgava mas passou com o coc de 0,5 pouco coisa a mais que moto injetada como a moto ficou ruim eu ja levei a chavinha de fenda e no estacionamento da controla ja deixei deixei o parafuso com 2,5 voltas e fui embora com a moto lisinha.
Conclusão:
Quando o mecanico disse que p/ passar nao pode tirar tudo que a moto oferece ele vai fazer exatamente a mesma coisa deixar a mistura bem pobre ai você vai la passa e depois volta e ele regular deixando a mistura perfeita.
Duvida: A Galera que teme escapamento esportivos nas F estão passando tranquilo na inspeção de ruido???
Ano passado eu passei raspando o limite é 99DB passei com 95DB....
Odenir- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 940
Idade : 43
Data de inscrição : 06/01/2011
Re: Problemas em SÃO PAULO!
o problema é que as motos que estou vendo nenhuma teme escape original
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Problemas em SÃO PAULO!
Para passar na medição de CO2, somente deixando a mistura pobre, pela regulagem dos parafusos de mistura ou "abaixando as agulhas", que para mim, apesar de parecer trabalhoso, é o mais fácil de fazer. quanto ao escape, é mais barulho da Controlar. Fiz a inspeção da minha e foi reprovada por 0,68 na medição de CO. O limite é 7,00 e a minha chegou a 7,68. Mas posteriormente em casa vi que o sensor não pegou a rotação correta do motor. Na segunda inspeção, além de baixar as agulhas, fechei a mistura e passou com 2,50, só que a moto fica uma merda. Chegando em casa voltei as configurações originais e está tudo certo.
Re: Problemas em SÃO PAULO!
A minha passou assim:
COc: 1,82
HCc: 2204
Fator Dil.: 1,63
Levei depois para ele abrir um pouco mais o parafuso, pois senti que a moto dava um pouco de falta, mas não sei se da para melhorar mais...
COc: 1,82
HCc: 2204
Fator Dil.: 1,63
Levei depois para ele abrir um pouco mais o parafuso, pois senti que a moto dava um pouco de falta, mas não sei se da para melhorar mais...
Marlon gs- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011
Re: Problemas em SÃO PAULO!
A moto que estou vendo é 96 e esta com Jeskap que se nao me engano é um dos escapes mais barulhentos, segundo o proprietario ano passado passou no limite.
Este é o meu medo pegar a moto sem o escape original e depois nao passar.
Aproveitando alguem tem um mecanico bom que conheça da F aqui em Sao Paulo para eu levar a moto para o aval final antes de fechar negocio??
Este é o meu medo pegar a moto sem o escape original e depois nao passar.
Aproveitando alguem tem um mecanico bom que conheça da F aqui em Sao Paulo para eu levar a moto para o aval final antes de fechar negocio??
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Problemas em SÃO PAULO!
Viper-SP escreveu:A moto que estou vendo é 96 e esta com Jeskap que se nao me engano é um dos escapes mais barulhentos, segundo o proprietario ano passado passou no limite.
Este é o meu medo pegar a moto sem o escape original e depois nao passar.
Aproveitando alguem tem um mecanico bom que conheça da F aqui em Sao Paulo para eu levar a moto para o aval final antes de fechar negocio??
Viper, minha opinião procura 01 com escapamento original....um escapamento original usado vc ira pagar + ou - uns 700,00 reais.
Estou tentando ver se consigo colocar um escap. de outra moto que encaixe na frange do 4x1 se der só para passar na controlar maravilha.
Odenir- GSX 750 F
- Número de Mensagens : 940
Idade : 43
Data de inscrição : 06/01/2011
Re: Problemas em SÃO PAULO!
Viper, desculpe a curiosidade mas qto esta pagando na moto?
Marlon gs- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1836
Idade : 40
Data de inscrição : 06/08/2011
Re: Problemas em SÃO PAULO!
Que isso Marlon nao tem problema não eu acho até legal falar sobre preços
Estou vendo uma 96 com 40 mil Km e outra 98 com 60 mil Km
Ambas os donos estão pedindo 13 mil mas vou chorar para baixar um pouco
Ta pensando em vender a sua??
Estou vendo uma 96 com 40 mil Km e outra 98 com 60 mil Km
Ambas os donos estão pedindo 13 mil mas vou chorar para baixar um pouco
Ta pensando em vender a sua??
Viper-SP- GSX 1300 R Haybusa
- Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012
Re: Problemas em SÃO PAULO!
Viper-SP escreveu:Que isso Marlon nao tem problema não eu acho até legal falar sobre preços
Estou vendo uma 96 com 40 mil Km e outra 98 com 60 mil Km
Ambas os donos estão pedindo 13 mil mas vou chorar para baixar um pouco
Ta pensando em vender a sua??
Ta pensando em vender a sua?? LOGICO....que não!!!! mas pagando bem que mal tem??!!
Perguntei isso, pq quando estava procurando a minha (+/- Setembro do ano passado) tive que procurar muuuuito para achar uma do meu gosto, mas encontrei uma 96 unico dono, 18K Km Originais, todos docs. desde 0, NF, chave reserva, enfim, uma moto realmente ZERADA. Pra vc ter uma ideia ate o pneu era original todo ressecado mas ainda mto bom.
Sei la, não vi a moto, mas creio que com um pouco mais de $$ vc consegue coisas melhores, vc eh de SP?
Marlon gs- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1836
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Data de inscrição : 06/08/2011
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