GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

+7
Soares
redfish
Dragão Branco
Carlos Mello
Ferrari
Phanta
CESARP
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK Empty XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

Mensagem por CESARP Qua 06 Jan 2010, 12:44

SOU NOVO NO FORUM E OS MECANICOS DA MINHA REGIAO AQUI SÃO A "TREVA"......
*** MINHA F É 2006 COM 20,000KM NOVINHA EM FOLHA ESTAVA EU ANDADO COM A CHAVE SELETORA NO ON NORMAL QDO ACABOU GASOLINA ANTES DE EU PASSAR PARA A RESERVA.....PASSEI RESERVA ELA DEMOROU À PEGAR PEGOU E FUII VIAJAR.....ANDEI CERCA DE 80 KM COM CHEVE SELETORA NO ON ....ESTAVA DANDO UMA ACELERADA TAVA à 180KM/H QDO MOTO COMEÇOU CAIR RPM...FOI DESCENDO FOI MORRENDO E MORREU.....TAVA TANQUE CHEIO E NADA PASSEI PARA POSIÇÃO "PRI" PEGOU.... CONTINUEI VIAGEM DE VOLTA POSIÇÃO "ON" ANDEI MAIS UNS 50 KM COMEÇOU NOVAMENTE CAIR RPM EU MUDEI AINDA ANDANDO PARA "PRI" E VOLTOU FUNCIONAR NORMALMENTE FIZ A VIAGEM INTEIRA DEPOIS DESSA SEGUNDA FALHA NA POSIÇÃO "PRI" E DESDE ENTÃO ELA TA ASSIM TO ANDANDO NO ON ELA ANDA VARIOS KM COMEÇA FALHAR PASSO PARA 'PRI' ELA VOLTA......LEVEI NO MECANICO ELE DISSE Q NO DIAFRAGAMA E NA TORNEIRA N TEM NADA...E DISSE AINDA Q A RESERVA DA MOTO É MUITO GRANDE E COM MEIO TANQUE TEM Q POR NA RESERVA UMA EXPLICAÇÃO RIDICULA ....ELE QUIZ DIZER Q FALHA PQ ELA ENTROU NA RESERVA POR ISSO A MOTO N TEM NADA....SENDA Q A FALHA ACONTECE ATÉ COM TANQUE CHEIO....................ALGUEM TEM ALGUMA IDEIA??? E A SEGUNDA É Q FUI INSTALAR XENON NELA E QDO LIGA A LUZ ALTA ELA MEIO SE PISCA TODA E ESTABILIZA E O MECANICO DISSE MINHA MOTO N ACEITA XENON... XENON NA F FUNCIONA NORMAL CERTO??? OU N ACEITA MESMO COMO ESSE BOCÓ ME FALOU?? BOM PELOS PAPOS VCS JA VIRAM Q O MEU MECANICO É O CARA.............OK AGRADEÇO ALGUMA DICA SOBRE MEUS DOIS PROBLEMAS.........
avatar
CESARP
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 12
Idade : 42
Data de inscrição : 06/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK Empty Re: XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

Mensagem por Phanta Qua 06 Jan 2010, 21:33

xenon eu tenho na minha e fica ok

lampada h7

sobre a torneirinha..eu ando sempre na reserva...não posso te ajudar...rs..a moto tem o consumo no painel..então a minha fica sempre direto...

nunca acabou e nunca vai acabar se olhar para o painel..rs
Phanta
Phanta
Admin
Admin

Número de Mensagens : 827
Idade : 38
Data de inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK Empty Re: XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

Mensagem por Ferrari Sex 15 Jan 2010, 20:59

Cesar

O seguinte,de tanto que sofri pra deixar minha F como eu queria , eu conheco ate o utero dela,rsrsrs!! dentro do tanque, a saida da torneirinha tem dois tubinhos com filtro, um mais alto e outro mais baixo, o seu mais alto deve estar com alguma obstrucao, ja aconteu com um amigo!!!
Ou, essas motos costuma a torneira ser um pouco dura, o material que passa do On p/ PRI e de nylhon ou tecnil, e muito fragil, pode ser que internamente sua torneira na posicao ON nao esta com a vazao correta !!
obs: a vazao do PRI , e o dobro do ON
Quanto ao Xenon, tenho na minha e ja tive problemas, meu Xenon , quando a moto esquentava ele apagava .O Eletricista pois o reator entre as bobinas, um local que esquenta muito !! mudei ele de lugar , acabou o problema!!
Haa minha moto e 10 anos mais velha que a sua ,conheco o Mickey e nao a Monica, mas acho que o sistema de torneira e igual!
Espero ter ajudado!!!
Ferrari
Ferrari
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 10
Idade : 44
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK Empty Re: XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

Mensagem por Carlos Mello Dom 17 Jan 2010, 17:12

Caro CESARP eu não tenho Xenom mais as pessoas que conheço que tem, não tem problema algum, verifique as condições das instalações.
Quanto a falta de combustivel o FERRARI já informou 2 (duas) falhas, um é o entupimento dos filtros dos coletores de combustivel e outro é a deterioração e obstrução dos internos da chave seletora.
E um outro problema é a valvula de vácuo, ela tem a função de liberar (ABRIR) a valvula de combustivel nas posições RES e ON com o motor ligado.
Esta valvula tem a função de segurança no sistema de alimentação da moto, funciona da seguinte forma:
Com a moto parada e desligada a valvula bloqueia a passagem de combustivel para os carburadores com a chave nas posições RES e ON, abrindo só quando o motor estiver ligado.
A chave na posição PRI esta valvula não tem função, BYPASSANDO.
SEGURANÇA DO SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO (valvula)
Com a chave na posição RES e ON o que é normalmente usado, evita caso a moto parada por algum tempo e vir dar um defeito em uma das boias do caburador, evita que encharque a camara de combustão e até mesmo a camara de ar evitando uma EXPLOSÃO quando ligar o motor, podendo vir até a danificar o motor.
Na posição PRI deve ser usado somente em caso de emergência, como foi o seu caso com o motor funcionando, ou se o motor esta parado a tempo com as cubas dos carburadores vazios querendo encher para funcionar o motor.
OBS: não se deve nunca deixar a moto parada por longo tempo a chave seletora em PRI.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos aqui.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK Empty Re: XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

Mensagem por CESARP Seg 18 Jan 2010, 08:23

OBRIGADO PESSOAL PELAS,,,,DICAS............TENHO AGORA NOÇÃO REAL DO PROBLEMA.....DE QUALQUER MANEIRA.....TROQUEI MECANICO VOU LEVAR A MOTO EM RIO DO SUL E PEDIR SEJA OLHADO OS ITENS Q VCS OBSERVARAM.......ESSA SEMANA EU LEVO.....VALEU E OBRIGADO PESSOAL..........
avatar
CESARP
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 12
Idade : 42
Data de inscrição : 06/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK Empty Re: XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

Mensagem por Ferrari Seg 18 Jan 2010, 13:32

Carlos Mello

Cara , vc é , ou ja foi mecanico? vc conhece ate palavras tecnicas!!!


abç FERRARI
Ferrari
Ferrari
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 10
Idade : 44
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK Empty Re: XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

Mensagem por Carlos Mello Seg 18 Jan 2010, 20:39

Caro amigo FERRARI, boa noite, a minha formação técnica é Instrumentação Industrial, Eletrônica e Automação, mais desde garoto sempre gostei de mexer com mecânica, comecei a ter como HOBBY arrumar e preparar carro e de carona motos, o tempo foi passando, os conhecimento aumentando, hoje não me troco por muitos mecanicos e engenheiros por ai.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK Empty Re: XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

Mensagem por Dragão Branco Ter 19 Jan 2010, 20:23

Ja percebi que a minha não chega a falhar, mas ela rende melhor quando esta com a chave seletora na posição de reserva!!! Acho que deve ser alguma sugeira no filtro de combustivel da posiçaõ ON!!! Mas de anti mão mandei da uma revisão geral na bichinha e espero que ela volte bala!!!
Dragão Branco
Dragão Branco
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 14
Idade : 44
Data de inscrição : 27/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK Empty Re: XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

Mensagem por redfish Sáb 23 Jan 2010, 13:43

Saudações à todos! Tenho a minha F há dois meses e estou encantado com a moto. Sobre a chave de combustível, eu uso na "ON" (by the book - dica do manual). Outro dia, estava na estrada e acompanhando o marcador de combustível (que estava baixo) notei que o motor morreu antes de chegar na reserva. Mudei a chave para "RES", tive que bombear o acelerador para passar o combustível e após algumas tentativas, voltou a ligar e consegui chegar no posto. Bom, acho que o marcador nunca é preciso, principalmente em moto, logo, é bom ter cautela. No entanto, já fui várias vezes no posto pensando que o tanque estava baixo e ao abrir a tampa, a gasolina parecia estar no meio. Abastecendo, dava em torno de 12 litros. Nunca cheguei nem perto dos 19L. Mas enfim, a chave funcionou bem e a explicação do Carlos Mello é muito melhor que a do manual... parabéns, tchê!
Sobre o XENON, tem um visinho meu que usa... mas ainda não instalei na minha. Já ouvi falar que a polícia anda pegando quem usa, mas que fica show de bola, fica. Estou pensando em instalar na minha... qual a dica de vocês? Acho uma pena que a F seja caolha... acho que não combina com ela. NO exterior, a Katana (600F) possui os dois faróis acesos... fica bem melhor. Também já encontrei um post na internet de um cara que trouxe o kit de fora e instalou aqui no Brasil.... aliás, o meu sinalizador de alta não está funcionando, mas quando eu boto na alta via interruptor, o farol funciona - acho que é algum problema no "gatilho" do sinal de luz. Alguma dica?
avatar
redfish
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 1
Idade : 45
Data de inscrição : 23/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK Empty Re: XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

Mensagem por Carlos Mello Dom 24 Jan 2010, 06:51

Bom dia REDFISH quanto a sinalização de luz alta deve ser a lampada dentro do painel sem funcionar, pode estar queimada.
Quanto ao combustivel considere 2 litros a reserva, ficando 18 litros da indicação normal de consumo, portanto proporcionalmente a sua indicação esta normal, a minha está assim tb. cheers
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK Empty Re: XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

Mensagem por Dragão Branco Dom 24 Jan 2010, 09:33

Redfish realmente as marcações de combustivel de motos tem uma certa variação, mas dois litros pra reserva é muito pouco, tive um esperiencia recente com minha F fiz uma viagem de 285 km Recife/Natal, quando tinha roda 183 km em media 160 km/h e as vezes dando umas esticadas acima do 200km/h ela deu a moto comeceu a cortar pois ja estava com o marcador na reserva, então decidi diminui o ritmo pra 80/90 km/h e consegui rodar os 92km restantes. por isso acho pouco provavel ter so 2l de reserva pois se for assim minha F ta fazendo a 80km/h 46km/l hehehe.
Um abraço a todos!!!
Dragão Branco
Dragão Branco
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 14
Idade : 44
Data de inscrição : 27/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK Empty Re: XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

Mensagem por Soares Dom 24 Jan 2010, 15:44

CesarP,

Este tópico me interessa pois a minha também esta acontecendo falha em alta. É sempre na situação que vc descreveu: dá uma esticada mantendo uns 160/180 por uns minutos, normalmente no fim de uma subida ela corta o giro, o acelerador não responde mais e ao encostar... ela apaga. Aliás só pega depois de uns 5 minutos, e ainda no tranco. Se é alguma coisa associada a combustível, é estranho, pois só morre quando encosta mesmo, senão o motor fica funcionando, porém sem aceleração.

Com os colegas que discuti, surgiram algumas hipóteses como sujeira no carburador, mangueiras mal dispostas (talvez dobradas), bobina (este já descartei, senão dava problema na cidade também), sensor de segurança do cavalete lateral vibrando e até regulagem das válvulas (supostamente mal reguladas esquentam demais e deixam de funcionar adequadamente). Vou levar a moto na revisão do 6 mil daqui uns 10-15 dias e vou relatar o problema.

Eu posto os desdobramentos aqui.

Abs
Soares
Soares
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 417
Idade : 50
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK Empty Re: XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

Mensagem por Carlos Mello Dom 24 Jan 2010, 16:03

Ok DRAGÃO BRANCO erro meu, conforme o manual da moto são 5 litros de reserva e 15 litros fora da reserva, de qualquer forma não esta muito longe da indicação no marcador do REDFISH, afinal de contas 12 litros equivale a 80% de indicação consumida sobrando só 20% de indicação de combustivel no tq sem contar com a reserva.
Valeu DRAGÃO BRANCO cheers
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK Empty Re: XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

Mensagem por Carlos Mello Dom 24 Jan 2010, 18:43

Os casos citados pelo SOARES e o REDFISH sobre o corte da rotação pelo que entendi são duas situações diferente sendo:
RDFISH -Ocorre quando o nivel de combustivel no tq esta baixo(proximo da reserva), chave seletora posição ON.
OCORRIDO - com a moto em movimento, forma turbulência deixando mometaneamente o coletor de combustivel succionando ar, deixando de alimentar os carburadores normalmente, faltando combustivel e parando.
Com a passagem da chave seletora para a posição RES, passou a alimentar os carburadores pelo coletor de combustivel da posição RES, enchendo as cubas dos carburadores, vindo a funcionar alguns minutos depois.
SOARES - Vc não informa o nivel de combustivel só informa o corte de giro após alguns minutos andando em alta, se manter sem acelerar continua funcionando mais se acelerar ela para.
OCORRIDO - Com velocidade igual e acima do informado esta sendo limitado a reposição do nivel de combustivel nas cubas dos carburadores, faltando e vindo a cortar o giro.
Ela não para pelo fato da lenta estar sendo alimentado pelo sistema de baixa (marcha lenta )
Ela pára pelo fato de não haver combustivel no sistema de alta ficando com exesso de ar.
CAUSAS -pequena obstrução no sistema de alimentação, filtro do tq, 2º filtro de comb. se tiver, nivel de combustivel nas cubas do carburador desrregulado (baixo).
TESTE PARA VERIFICAR PROBLEMA:
coloque a chave seletora na posição PRI, e faça o percurso onde falhava, caso NÂO venha falhar, descarta problema no carburador.
OBSERVAÇÃO
Não adianta bombear o acelerador, pois o mesmo não tem função nenhuma no sistema de alimentação e sim nas borboletas dos carburadores que faz aumentar ou diminuir o arraste de combustivel + ar para o motor.

Pessoal fiz este comentario rapidamente espero poder ajudar, qualquer dúvida ou saber algum detalhe é só gritar affraid que terei o prazer de explicar.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK Empty Re: XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

Mensagem por CESARP Dom 24 Jan 2010, 20:48

PESSOAL......FIZ MAIS UMA VIAGEM DE TEIMOSO DE 80KM GASOLINA PODIUM E CLEAN GAS...IMAGINANDO SER SUJEIRA CARBURADOR NA POSIÇÃO ON E RES FALHOU........NA PRI FOI NORMAL UNICA MODIFICAÇÃO Q FIZ EU MESMO INSTALEI UM ESCAPAMENTO R5 SLICK DA STORM PIPE....NO PRI ELA ANDA NORMAL....RES E ON N FUNCIONA N TEM JEITO.....................SENDO ASSIM DEVE SER A TONEIRINHA???? DETALHE ANDAR SOMENTE NA POSIÇÃO PRI PODE ME CAUSAR ALGUM PROBLEMA???? AGORA JA TO ACHANDO Q É COMO ALGUNS DIZEM "A SINDROME DA TORNEIRA DA GSXF" CONFORME PESQUISEI NA NET....ALGUM USUARIO Q TENHA CONHECIMENTO ESPECIFICO SOBRE ISSO PODE ME DAR UMA DICA ?? ABRAÇO AÍ PESSOAL A MAQUINA É MUITO BOA SÓ ME ENCOMODEI COM ESSA FALHA...E A BATERIA TB TROQUEI PQ N TINHA NADA DE AGUA E NÃO PEGOU NESSE FINDI FUI VER N TINHA AGUA NA BATERIA.............ALTERAÇÕES FEITAS DESDE ULTIMO POST > BATERIA NOVA....ESCAPAMENTO R5................ABRAÇO PESSOA ADORO MOTO FUI.........
avatar
CESARP
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 12
Idade : 42
Data de inscrição : 06/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK Empty Re: XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

Mensagem por Clayton Dom 24 Jan 2010, 20:55

Fala ai galera, td blz?

Tenho três coisas que gostaria de comentar

1- Quando estou a 160 e resolvo dar uma esticada a moto da uma apagada de uns dois a três segundos parece que engasopou (afogou) e depois sai atropelando. Porem quando uso gasolina podium ela não apaga. Ando sempre com a chave na posição ON, vcs que andam com ela na posição RES apaga também?
Gostaria de saber se é uma caracteristica da moto?

2- Em relação ao XENOM, instalei em minha moto e ele so funcionava com a moto desligada, assim que dava partida ele apagava. Minha moto tem CARSYSTEM, e me informaram que o alarme interfere na frequencia do xenom, fiquei sem saber se era fato ou não e resolvi tirar o xenom.

3- Tem algum tempo determinado para limpar o carburador?

desde já agradeço, abçs
Clayton
Clayton
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 46
Idade : 45
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK Empty Re: XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

Mensagem por Carlos Mello Dom 24 Jan 2010, 23:34

Caro CESARP, pelo que vejo vc detectou onde estar o problema, agora é só vc ou Alguem fazer o seguinte:
-Com o tq quase vazio retire o tq de combustivel.
-Com o tq inclinado, solte os dois parafusos que fixa a chave seletora, retirando-a
-Com uma vasilha limpa retire o resto da gasolina, verificando se há sujeira, caso tenha aconselho lavar o tq.
-Verifique e faça limpeza nos filtros da chave seletora, se vc achou muita sujeira no filtro que justifique a falha, não precisa abrir a chave seletora.
-Se o filtro estiver quebrado ou deteriorado e tenha indicios da sujeira ter passado, abra a chave seletora e faça limpeza e troque o filtro danificado.
-Se tiver algum filtro extra entre a chave seletora e os caburadores substitua (este filtro por se só poderá ser a causa se for de baixa vazão).Verifique este item antes de fazer os itens anteriores.
Depois é só montar colocar a chave em PRI durante 15 a 20 minutos e partir a maquina e assim que o motor estiver cantando, coloque a chave seletora na posição ON.
LAVAGEM DO TANQUE.
Com a chave seletora ainda fora do tq coloque água até a metade sacudindo o tq e drenando pelo local em que fica a chave seletora, depois é só deixar secar e montar.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK Empty Re: XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

Mensagem por Carlos Mello Seg 25 Jan 2010, 00:25

Boa noite CLEITON, não é uma caracteristica, mais quando vc se refere em apagar não é desligando o motor e sim uma engasgada.
Se for isto é possivel que vc esteja com um dos pistonetes de um dos caburadores naquela posição prendendo.
Quanto ao tempo determinado para limpeza dos carburadores, não existe, o que determina é o mau funcionamento da moto, por ex:
Uma moto que anda em ambiente agressivo com muita poeira em suspensão e a má qualidade de combustivel irá ter uma manutenção mais rápida do que uma que não ande em um ambiente deste.
Um outro e o mais comum é o inverso, as motos carburadas precisam estar com combustivel nos carburadores em movimento, caso fique muito tempo parado ela forma borras e crostas nas cubas e partes do carburador vindo a entupir e emperrar algumas partes moveis.
A formação de borras se dá pela má qualidade do combustivel e a crosta se dá além da má qualidade de combustivel como impurezas do AR, por filtros sujos, saturados e danificados.
Por isto é interessante em motos carburadas, que ficam paradas, ligar a cada 3 ou 4 dias deixando uns 5 minutos funcionando.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK Empty Re: XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

Mensagem por Clayton Seg 25 Jan 2010, 15:59

Boa tarde, Carlos

É isso mesmo ela da uma engasgada, eu achava que era um tipo de segundo estagio do carburador, ou algo parecido. Porem quando abasteço com gas podium não acontece isso.
vlw pelas dicas Carlos, grande abraço
Clayton
Clayton
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 46
Idade : 45
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK Empty Re: XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

Mensagem por Ferrari Seg 25 Jan 2010, 22:30

Pessoal, seguinte

Toma cuidado ao deixar torneirinha no Pri!!! conheco casos de calco hidraulico!! o cara foi dar tranco , entortou biela!!
Ferrari
Ferrari
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 10
Idade : 44
Data de inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK Empty Re: XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

Mensagem por Carlos Mello Ter 26 Jan 2010, 19:07

É isso ai FERRARI este é um dos problema que pode acontecer, alem enxarcar uma das camaras por falha da boia inundando a camara, carburador e caixa de ar, podendo vir a haver uma explosão na hora de ligar.
Faço parte tambem do forum da SOL onde um dos participantes postou que estava preocupado que ocorreu uma explosão quando foi ligar a moto na garagem do prédio assustando a ele e os que houviram, e que não sabia a causa do ocorrido.
Foi informado a provavel causa, e graças a DEUS não houve nada com a MOTO.
Vou ver se acho este depoimento e posto aqui para conhecimento de todos.
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK Empty Re: XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

Mensagem por Soares Ter 26 Jan 2010, 22:00

Carlos, muito obrigado pelos comentários! Acho que faz sentido ser algo relacionado com fluxo de combustível.

Só para complementar, as vezes que falhou sempre tinha bastante gasolina, andando na posição ON. Com poucas exceções abasteço com podium.

Uma dúvida: pode andar na posição PRI? no manual diz para não fazer isso... seria bom se pudesse ligar o PRI na hora que o problema estiver acontecendo, para ver se melhora...

Este fim de semana aconteceu de novo..., mas agora eu não deixei ela morrer... fiquei andando devagar no acostamento, ela ficou fazendo um barulho "surdo", um batuque grave, e de repende começou a acelerar de novo, dei seta para esquerda e me mandei.

O negócio é revisão mesmo... mas bom saber que as hipóteses não estão indo para o lado de problemas mais cabeludos como "regulagem de válvula", ou bobina

Cesar, desculpe invadir o seu tópico aqui, mas queria aproveitar as dicas do Carlos

Abs
Soares
Soares
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 417
Idade : 50
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK Empty Re: XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

Mensagem por Carlos Mello Qua 27 Jan 2010, 01:32

Bom dia SOARES, pode sim usar mometaneamente a chave seletora na posição PRI mais não esqueça de colocar nas posições RES ou ON quando parar a moto. Inclusive servirá como teste, ande em alta na posição PRI, não vindo acontecer o problema comprovará a suspeita.
O maior perigo em usar a chave seletora na posição PRI é deixar ela parada nesta posição, no mais pode usar tranquilo.
Veja neste TÓPICO onde comento sobre TESTE PARA VERIFICAR O PROBLEMA e o comentario do CESARP após o teste feito.
Não se preocupe, pois este problema é muito comum nas SUZUKI aqui no BRASIL, o filtro usado não foram feito para nosso tipo de combustivel, a malha e a área de filtragem são muito pequenas.As pessoas que persebem logo este problema são as que andam em alta, alem de muitas outras coisas, por ex:
Este seu problema mesmo pode ser causado tb pela boia das cubas dos carburadores desrreguladas, pois muitas montadoras não se preocupam em regularem, fazendo-o nas revisões na queixa do proprietario.
Por isso a necessidade de fazer o teste para podermos identificar onde esta o problema.
Espero ter ajudado e qualquer coisa estamos aqui.
Um grande abraço
Carlos Mello
Carlos Mello
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK Empty Re: XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

Mensagem por Soares Qua 27 Jan 2010, 09:11

Ajudou, sim! Obrigado Carlos!
Soares
Soares
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 417
Idade : 50
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK Empty Re: XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

Mensagem por GIORDANO SUZULLA Sáb 30 Jan 2010, 22:27

GALERA !!
SOU UM FELIZ RECEM PROPRIETARIO DE UMA GSX 750 F 2005 AZUL METALICA!!!.
SONHEI COM UMA MOTO DESSAS DESDE OS MEUS 16 ANOS!!!
ACHO QUE SOMOS CARAS DE SORTE, PRIMEIRO POR TER UMA MOTO DESSAS E DEPOIS (MAS NAO MENOS IMPORTANTE ) POR TER UM SITE DESSES.
OBRIGADO A TODOS!!!!!
MEU E-MAIL É (agrogafo@yahoo.com ou agrogafo@hotmail.com)
GIORDANO SUZULLA
GIORDANO SUZULLA
Burgman AN 125
Burgman AN 125

Número de Mensagens : 12
Idade : 47
Data de inscrição : 30/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK Empty Re: XENON PISCANDO...E FALHA EM ALTA MUDA TORNEIRA FICA OK

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos