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Mensagem por Caetano Ter 10 Jul 2012, 18:01

Amanha irei fazer a troca do header da minha F, e se deus quiser outras coisitas mas hihihihi

NAo sei se os amigos ja tinham visto, mas isso:
IMG_0847[1]

Sera subistituido por isso:
IMG_0851[1]

Alguem ja sabe o que é isso??
Smile

Se der posto as fotos da trocânça de header.
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Mensagem por Carlos Mello Ter 10 Jul 2012, 18:57

É O HEADER DE SAIDA, VAI FICAR MUITO BONITA E MAIS EFICIENTE JÁ QUE AQUELE AMASSO DEVE FIFICULTAR A SAIDA DOS GASES NAQUELE CILINDRO
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Mensagem por Caetano Ter 10 Jul 2012, 19:18

Isso ai carlos. E vai facilitar mais ainda pelo fato de ser o header de uma B12 (bandit 1200) Very Happy
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Mensagem por Carlos Mello Ter 10 Jul 2012, 19:50

SÓ NÃO POSSO AFIRMAR QUE TENHA AS MESMAS MEDIDAS, MAIS ELA É DEAÇO CARBONO INTERNAMENTE REVESTIDO EM AÇO INOXIDAVEL, E BEM DIMENSIONADA, MEUS PARABENS
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Mensagem por Caetano Qua 11 Jul 2012, 03:47

Olá Carlos. Pelo q li no katriders, é o único q serve nas 750 +98. O das 600 tbm deveria servir, acontece que o motor da 750 e da 1200 sao mais altos, e portanto a curva inferior do header pega no filtro de óleo. O que resulta que os heardes das 750 e 1200 servem nas 600, mas nao o contrário. Smile
Vou começar a montar agora. Depois mando fotos. Abraco
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Mensagem por Carlos Mello Qua 11 Jul 2012, 10:27

OPA CAETANO FICAREMOS NO AGUARDO, E VALEU PELA DICA, ENRIQUECENDO MAIS AINDA OS NOSSOS CONHECIMENTOS, VALEU MESMO
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Mensagem por Caetano Qua 11 Jul 2012, 11:42

Entao cara, na verdade a troca nao aconteceu. Desmontei toda a carenagem mas os parafusos estao muito lenhados. Um quebrou a cabeça (alem) e outro quebrou a chave dentro de tao oxidado que esta. Nao terei escolha, terei q ir em uma oficina. Mas aproveitei a desmontacao das carenagens e dei uma boa limpada na rampa de carburacao, que por sinal estava imunda.
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Mensagem por JPaulo Qua 11 Jul 2012, 21:57

Conheço isso por "coletores"...

Tomara que dê certo, boa sorte!

Abs,
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Mensagem por rma Qua 11 Jul 2012, 22:27

Vai ficar legal com esse coletor cromado heim....
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Mensagem por felipera Sex 13 Jul 2012, 16:51

opa vai ficar show... depois posta o resultado e se foi necessária alguma adaptação.

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Mensagem por Caetano Sex 13 Jul 2012, 17:12

Galera, voces nao tem nocao da guerra que esta sendo isso... 4 parafusos simplesmente nao saiam nem a pau! hoje com outras ferramentas e muito, muito mas muito WD saiu. Sairam com pedaço da rosca do dabeçote, o que nao é bom sinal, amanha posto as fotos. Hoje no ultimo que nao sai, tentei soldar uma chave nele para tirar, mas a solda nao tava pegando bem pq o parafuso é de inox. Amanha compro um eletrodo "nirod" para soldar o inox e tentar remover o ultimo. Detalhe (eu quebrei uma chave dentro desse parafuso para vcs terem uma ideia da dureza...
E tentando subir com a moto em uma rampa para melhorar o trabalho, a embreagem comecou a patinar. Amanha tentarei o ajuste como no link a seguir
http://katriders.com/vb/showthread.php?t=64698
para ver se a coisa resolve, se nao... mais um derrame.
Mas de todo jeito, acho q amanha eu termino isso, ai posto aqui para voces verem.
Abraços
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Mensagem por Paulo R. Andreolli Sex 13 Jul 2012, 18:21

Caetano estamos por aqui torcendo para que tudo de certo, sua insistência positiva é o que movimenta outros a fazerem seus próprios reparos ou mudanças em suas motos, parabéns, com certeza vai ficar muito belo o novo visual e no funcional muito melhor.

abraço
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Mensagem por Caetano Sáb 14 Jul 2012, 00:38

Valeu Paulo. Nada é mais forte q um desejo. Partilho o meu com vocês Smile


Última edição por Caetano em Sáb 14 Jul 2012, 07:02, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Gabriel Neto Sáb 14 Jul 2012, 05:34

Fala Caetano tranquilo? Pô cade as fotos dos "canecos" brilhando???
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Mensagem por Caetano Sáb 14 Jul 2012, 07:10

Gabriel Neto escreveu:Fala Caetano tranquilo? Pô cade as fotos dos "canecos" brilhando???

Cara, devo admitir que fui um pouco inocente com essa estória do escapamento.
Hoje vi um tópico muito bom no katriders falando q a chave de impacto é mandatoria para tirar o header. Ontem eu consegui tirar 3 dos 4 parafusos que faltam.
2 puxaram um filete de rosca do cabeçote, e agora serei obrigado a passar um macho para concertar as roscas. Ainda bem q é em alu, assim posso usar um macho xing-ling mesmo.
O ultimo parafuso eu terei q tirar na base da solda, mas a composição química do inox exige um electrodo específico. Hj aqui é feriado nacional, entao ta TUDO fechado. Agora só segunda feira.
Eu estou pensando em substituir os parafusos que prendem as toantes no cabeçote por parafusos em aco de cabeça exagonal. O que vocês pensam amigos?
Mais tarde devo tentar regular a embreagem, posso tentar fazer um tuto. Smile
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Mensagem por Carlos Mello Sáb 14 Jul 2012, 08:07

OPA CAETANO NÃO SE ILUDA COM O ALUMINIO É UM MATERIAL FACIL DE DEBASTAR E TRABALHAR MAIS TB SE ELE TRAVAR SAI DE BAIXO SÓ SAI DANIFICANDO TUDO, NO SEU CASO MESMO QUE VAI REABRIR ROSCA COMECE USANDO O MACHO Nº 1 E VAI FAZENDO COM CUIDAD ATÉ O Nº 3.
OUTRO DETALHE VERIFIQUE SE TEM PAREDE PARA FIXAÇÃO DA ROSCA E SUPORTAR O APERTO SENÃO VAI PERDER MAIS MATERIAL DANIFICANDO A ROSCA, SE NÃO TIVER REABRA COM UMA MEDIDA MAIOR.
UMA OUTRA SOLUÇÃO TEN NO MERCADO ROSCAS PRONTAS NA MEDIDA QUE VC PRECISAR APROVEITANDO A JÁ EXISTENTE E ROFORÇANDO MAIS A ROSCA ANTERIOR, SE POSSIVEL VEJA ESTA POSSIBILIDADE ACHO MAIS VIAVEL, E SEGURO.
QUANTO AO PARAFUSO USE DE AÇO CARBONO, QUANTO AO PONTO DE APOIO PRA ENROSCAR PODE SER QUALQUER UMA O IMPORTANTE É TER A CHAVE CERTA, SENÃO ESTRAGA, SEJA ELA QUAL FOR.
O QUE NA VERDADE O QUE VEDA É A JUNTA QUE FICA ENTES ELES, NÃO É O APERTO.
UM OUTRO DETALHE É COMO APERTAR, TEM QUE SER FEITO ALINHANDO O HEARD APERTANDO OS PARAFUSOS EM DIAGONAL ENTRE ELES, ASSIM O ACENTAMENTO SERA IGUAIS.
NO MAIS MEU AMIGO ESTAREMOS AQUI, QUEREMOS FAZER PARTE DESTA SUA CUSTOMIZAÇÃO.
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Mensagem por Argeu Sáb 14 Jul 2012, 08:25

Olha aí um serviço que requer muita experiência, técnica, e paciência: retificar roscas "espanadas" de cabeçote ainda mais! Muito cuidado Caetano, esta é uma área de risco! Boa Sorte!
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Mensagem por Caetano Sáb 14 Jul 2012, 08:34

Muito obrigado pela atencao amigos.
Como ainda nao tirei efetivamente o header, nao pude ainda ver onde foi o estrago. Pelos parafusos (abaixo) aparentemente o estrago foi pequeno e na saida (espero hehe).

Untitled

Untitled


Com relacao a passar o macho para consertar a rosca. Bom... rosca é rosca né? é sempre delicado e complicado de trabalhar. Mas quando me referi ao aluminio, quis somente dizer que a liga é mais sensivel q o ferro fundido (trabalho q ja fiz e nao foi facil). E como nao tenho machos, nem vira macho, terei q comprar, e achei um kit meio safado com varios machos, femeas e viras por 27€. achei o preço até interessante, mas acho q se fosse em ferro fundido nao rolava nao. vamos ver.

O negocio é enfiar com muito cuidado, devagar e bem lubrificado, assim a rosca ficara bem no final hahahahahaha
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Mensagem por Caetano Sáb 14 Jul 2012, 16:45

Pois é pessoal. o q eu temia aconteceu. o parafuso quebrou no cabecote. agora para tirar isso vai ser outra guerra.
Posso tentar soldar de novo, como ficou com uns 5 milimetros para fora ou tentar furar e extrair com um extrator conico. O q vcs sugerem?
Amanha eu passo o macho cedo e regulo a embreagem. e com certeza posto fotos com o novo coletor. Ficou bem bonito e o ronco (direto hehehehe) ta bem forte.
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Mensagem por felipera Seg 16 Jul 2012, 09:17

Cara se isso estivesse acontecendo comigo estava em panico...

hehehe

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Mensagem por Viper-SP Seg 16 Jul 2012, 11:01

A ideia do "maço" acho mais simples e talvez funcione.

Eu tb estaria mto preocupado a diferença é que na França se precisar retificar é bem mais barato do aque no Brasil ne :-)
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Mensagem por Caetano Seg 16 Jul 2012, 11:11

Ledo engano meu caro Viper.
Na frança é muito mais barato eu comprar um cabeçote de uma R do q retificar. Todo serviço aqui é extremamente caro.

Eu montei o header na mesma, to devendo a foto ainda. Mas esta la provisoriamente faltando prender uma flange do cilindro q ta com o parafuso quebrado e a rosca estragada.
Estou pensando se tento soldar de novo a parte q ficou para fora... ou se faço outra coisa ainda.
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Mensagem por Caetano Seg 16 Jul 2012, 11:52

Vou tentar soldar uma porca na parte do pafaruso que ficou para fora e tentar tirar...
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Mensagem por Carlos Mello Ter 17 Jul 2012, 00:41

CAETANO UMA SUGESTÃO, COMO VC JÁ TENTOU ANTERIORMENTE COM PORCA SOLDADA VINDO A QUEBRAR, SURGIRO FAZER UM FURO E TENTAR EXTRAIR COM ESTRATOR, CASO NÃO CONSIGA REABRA O FURO CENTRAL QUASE NA MEDIDA DA ROSCA E PASSAR O MACHO, COMO TEM POUCA MASSA PROVAVELMENTE DEVERÁ SER MAIS FACIL A RETIRADA DELA.
UMA OUTRA SUGESTÃO É USAR N2 NO PARAFUSO PRA CRIAR UM CHOQUE TERMICO E DEPOIS USAR O EXTRATOR.
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Mensagem por Caetano Ter 17 Jul 2012, 05:21

Ola Carlos, obrigado pela sugestao.
Na verdade eu soldei uma peca em metal na cabeça do parafuso devido à falta de acesso quando estava com o coletor. O que quebrou foi a parte da cabeça do parafuso, mas uma parte do corpo dele com a rosca ficou para fora. Por isso tentarei soldar a porca, para tentar dirar com uma chave.
Perfurar o parafuso sera a ultima opçao visto que o parafuso se tornou muito resistente ao furo.
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