MECÂNICA ESPECIALIZADA DICAS POR CARLOS MELLO
+6
leotalesa
Stabbler
Phanta
Carlos Mello
Frank
CARECA "FOUR"
10 participantes
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
MECÂNICA ESPECIALIZADA DICAS POR CARLOS MELLO
CARLÃO...
TÓPICO CRIADO...
AGORA É COM VC...
ATUALIZE O TÓPICO....
FIZ A MINHA PARTE
ABS
CARECÃO!
TÓPICO CRIADO...
AGORA É COM VC...
ATUALIZE O TÓPICO....
FIZ A MINHA PARTE
ABS
CARECÃO!
CARECA "FOUR"- Intruder 125
- Número de Mensagens : 104
Idade : 48
Data de inscrição : 28/03/2010
Re: MECÂNICA ESPECIALIZADA DICAS POR CARLOS MELLO
Cadê tu Carlitos?? Toca a expor a tua sabedoria e técnica motorizada aqui pra galera consultar rsrsrrsrrs. Não é só gastar o salário que o chefinho te dá, toca a mexer eh eh eh
Re: MECÂNICA ESPECIALIZADA DICAS POR CARLOS MELLO
Caro FRANK se eu mexer alguem pode gozar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Caro CARECA FOUR fala ai o que vcs querem saber, ae posso adiantar algo.
Estou preparando alguns TUTORIAIS como já postei aqui alguns como o do oleo e da carburação sendo que agora estou adcionando algumas fotos mostrando e detalhando em uma linguagem bem clara para todos entenderem, procuro mostrar os defeitos, causas e soluções.
Manda ae CAMBADAS DE GENTES MARAVILHOSAS, em que posso ajudar, garanto que se eu não souber peço ajuda aos universitários.
Caro CARECA FOUR fala ai o que vcs querem saber, ae posso adiantar algo.
Estou preparando alguns TUTORIAIS como já postei aqui alguns como o do oleo e da carburação sendo que agora estou adcionando algumas fotos mostrando e detalhando em uma linguagem bem clara para todos entenderem, procuro mostrar os defeitos, causas e soluções.
Manda ae CAMBADAS DE GENTES MARAVILHOSAS, em que posso ajudar, garanto que se eu não souber peço ajuda aos universitários.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: MECÂNICA ESPECIALIZADA DICAS POR CARLOS MELLO
Carlão...tenho uma burgman
tem um carburador q parece de brinquedo...
fora o parafuso q regula a mistura e o da marcha lenta, tem um q limita oq me parece uma agulha q injeta combustível!
qual a regulagem ideal para esse parafuso?
como eu descubro?
rs...ferrei eleeee
tem um carburador q parece de brinquedo...
fora o parafuso q regula a mistura e o da marcha lenta, tem um q limita oq me parece uma agulha q injeta combustível!
qual a regulagem ideal para esse parafuso?
como eu descubro?
rs...ferrei eleeee
Phanta- Admin
- Número de Mensagens : 827
Idade : 38
Data de inscrição : 08/01/2009
Re: MECÂNICA ESPECIALIZADA DICAS POR CARLOS MELLO
PORRA vc me furou com este parafuso agulha, mais não seja por isto vou consultar os PAIS dos burros e posto o resultado.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: MECÂNICA ESPECIALIZADA DICAS POR CARLOS MELLO
entao vai !!!
Carlao.. pq as vezes a o cambio cai no ponto morto? nao importa se é da primeira pra segunda ou da quarta pra quinta... ou da terceira pra quarta.. as vezes cai no meio. .da mó medo. principalmente qdo se arranca forte..
ja falaram uma vez aqui no forum q isso é comum e que pode ser que esteja na hora de troca o oleo. e realmente percebi isso. a minha falta 300km para trocar ... e nessa ultima viagem pra praia.. ela aconteceu isso algumas vezes...
é algo que precisamos nos preocupar?
abs
Stabbler
Carlao.. pq as vezes a o cambio cai no ponto morto? nao importa se é da primeira pra segunda ou da quarta pra quinta... ou da terceira pra quarta.. as vezes cai no meio. .da mó medo. principalmente qdo se arranca forte..
ja falaram uma vez aqui no forum q isso é comum e que pode ser que esteja na hora de troca o oleo. e realmente percebi isso. a minha falta 300km para trocar ... e nessa ultima viagem pra praia.. ela aconteceu isso algumas vezes...
é algo que precisamos nos preocupar?
abs
Stabbler
Stabbler- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 568
Idade : 45
Data de inscrição : 30/04/2009
Re: MECÂNICA ESPECIALIZADA DICAS POR CARLOS MELLO
cara...acho preocupante assim...será q não tem nada solto??
não é normal não....
sério!! pelo menos eu não acho....em segunda quem sabe ainda..cair pra neutro..mas em 5ª...
sei la..
não é normal não....
sério!! pelo menos eu não acho....em segunda quem sabe ainda..cair pra neutro..mas em 5ª...
sei la..
Phanta- Admin
- Número de Mensagens : 827
Idade : 38
Data de inscrição : 08/01/2009
Re: MECÂNICA ESPECIALIZADA DICAS POR CARLOS MELLO
pois é...
ainda bem que postei.. vamos esperar o mestre dar o parecer !!
ainda bem que postei.. vamos esperar o mestre dar o parecer !!
Stabbler- Boulevard 800
- Número de Mensagens : 568
Idade : 45
Data de inscrição : 30/04/2009
Re: MECÂNICA ESPECIALIZADA DICAS POR CARLOS MELLO
E aí Carlos, já resolveste o problema da burgman do Phanta? Estive pesquisando e acho que é a Rebimboca da Parafuseta rsrsrsrsrsrsrsrs
Segundo minha pesquisa essa é a maior avaria aí no Brasil eh eh eh
Segundo minha pesquisa essa é a maior avaria aí no Brasil eh eh eh
Re: MECÂNICA ESPECIALIZADA DICAS POR CARLOS MELLO
Bom dia galera.
Ve se alguem já teve este problema e pode me ajudar.
Fiz a carburação da minha moto por que estava falhando em alta, peguei a moto e continuou fazendo a mesma coisa, então a moto voltou para a oficina e o mecanico falou que era a torneira. Fui até a suzuki e comprei uma torneira da 99 e a minha é 98, o pessoal da loja falou que não teria nenhum problema que era só eu colocar um T de junção de mangueiras e alimentar o carburador por uma só como é o meu, porem a moto ficou exatamente igual. Alguem tem alguma idéia do que pode ser??
Valew
Ve se alguem já teve este problema e pode me ajudar.
Fiz a carburação da minha moto por que estava falhando em alta, peguei a moto e continuou fazendo a mesma coisa, então a moto voltou para a oficina e o mecanico falou que era a torneira. Fui até a suzuki e comprei uma torneira da 99 e a minha é 98, o pessoal da loja falou que não teria nenhum problema que era só eu colocar um T de junção de mangueiras e alimentar o carburador por uma só como é o meu, porem a moto ficou exatamente igual. Alguem tem alguma idéia do que pode ser??
Valew
leotalesa- Suzuki YES 125
- Número de Mensagens : 20
Idade : 41
Data de inscrição : 24/10/2010
Re: MECÂNICA ESPECIALIZADA DICAS POR CARLOS MELLO
CARLÃAOOOOOOO
CADE TU MEU SACANA QUE NÃO ESTÁS DE SERVIÇO!!??
LEOTALESA, O AMIGO CARLÃO DEVE TER IDO DAR SUA VOLTINHA DE F MAS LOGO LOGO ESTÁ AÍ PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA, ELE É 10 NISSO AÍ
CADE TU MEU SACANA QUE NÃO ESTÁS DE SERVIÇO!!??
LEOTALESA, O AMIGO CARLÃO DEVE TER IDO DAR SUA VOLTINHA DE F MAS LOGO LOGO ESTÁ AÍ PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA, ELE É 10 NISSO AÍ
Re: MECÂNICA ESPECIALIZADA DICAS POR CARLOS MELLO
JÁ RESPONDE EM OUTRO TÓPICO SOBRE O ASSUNTO, COMO ELE VAI LEVAR A MOTO AMANHÃ PRA CONCESSIONÁRIA , DEPOIS ELE DIZ ALGUMA COISA PRA GENTE, CASO NÃO CONSIGA DÁ UM ALÔ PRA GENTE QUE IREMOS RESOLVER DAQUI.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: MECÂNICA ESPECIALIZADA DICAS POR CARLOS MELLO
Vo da um up nesse topico, pra nao precisar fazer outro.. Seguinte, tenho uma F 2005 18 mil KM rodados, e ela esta com problema pra dar partida de manha, levei no mecanico e deu uma olhada nas velas e aparentemente esta ok, acabei trocando bateria pra ver se resolvia, mas acabo nao dando partida de manha, engraçado que a tarde ela funciona, alguem ja teve esse problema ou sabedizer ouqe é? lembrado que sou aqui do sul e ta um frio danado...flw abrçs
Eliton Neves- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 13
Idade : 40
Data de inscrição : 25/10/2013
Re: MECÂNICA ESPECIALIZADA DICAS POR CARLOS MELLO
KKKK EILTON NEVES, SERÁ QUE ELA QUER DORMIR MAIS UM POUCO E FICA COM PREGUIÇA DE FUNCIONAR, MUITA SACANAGEM, KKKKKKKKK.
MAIS VAMOS LÁ MEU CARO EILTON NEVES, EM ALGUM TÓPICO AQUI FIZ UM BREVE COMENTARIO SOBRE ESTE ASSUNTO, COMO NÃO ACHEI IREI FAZER NOVAMENTE.
PRA QUE ELA FUNCIONE PRECISAMOS TER COMBUSTIVEL NAS CUBAS DOS CARBURADORES E TER IGNIÇÃO NA HORA DA QUEIMA, OK.
VAMOS FALAR SOBRE ESTAS DUAS CONDIÇÕES E COMO PODERÁ VERIFICAR A FALHA DE CADA UM DELES.
ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTIVEL
A PRINCIPIO ENTENDE-SE QUE NOSSAS MOTOS NÃO TEM AFOLGADOR ELETRONICO E SIM AFOLGADOR MECANICO E MANUAL, PORTANTO COM A MOTO FRIA, ANTE DE DÁ PARTIDA NO MOTOR É PRECISO USAR O AFOLGADOR PUXANDO-O.
PORQUE ?
HAVERÁ UM ARRASTE MAIOR DE COMBUSTIVEL DEIXANDO A MISTURA MAIS RICA, FACILITANDO A IGNIÇÃO.
O NOSSO CARBURADOR FUNCIONA COM O SISTEMA DE CARBURAÇÃO POR ARRASTE E NÃO POR INJEÇÃO MECANICA COMO EXISTE EM ALGUMAS MOTOS, PORTANTO SE VC NÃO TIVER COMBUSTIVEL E NIVEL NAS CUBAS NÃO HAVERÁ ARRASTE DE COMBUSTIVEL.
COMO VERIFICAR ?
ANTES DE DAR PARTIDA NO MOTOR COLOQUE A CHAVE DE SELEÇÃO DE COMBUSTIVEL EM PRI FICANDO POR UNS 3 MINUTOS DEPOIS DÊ PARTIDA COM O AFOLGADOR PUXADO.
SE ELA PEGAR ESTA COMPROVANDO QUE ESTA FALTANDO COMBUSTIVEL NAS CUBAS. AI É PRECISO VERIFICAR PORQUE ELAS ESTÃO FICANDO VAZIA.
SISTEMA DE IGNIÇÃO
VERIFIQUE A COR DA CENTELHA, CASO ESTE AVERMELHADA QUER DIZER QUE ESTA PERDENDO (FULGA DE CORRENTE OU RESISTENCIA (MAU CONTATO), A COR IDEAL DA CENTELHA É AZULADA.
VERIFIQUE OS TERMINAIS DE CONTATO DAS BOBINAS, SE OS CABOS DE VELAS ESTÃO RESECADAS E RACHADAS ALEM DO TERMINAL SUPRESSIVO, FAÇA UMA LIMPEZA DEIXANDO AS PARTES DE CONTATOS LIMPOS E LIVRES DE HUMIDADE, SE POSSIVEL LIMPE COM ETER OU ACETONA E REVISTA COM FITA DE ALTA FUSÃO.
LIMPE AS VELAS COM CAR 80.
TUDO INDICA QUE VC DEVE TER HUMIDADE DANDO FULGA DE CORRENTE ONDE DEPOIS QUE ESQUENTA ACABA A HUMIDADE FACILITANDO O FUNCIONAMENTO.
MAIS VAMOS LÁ MEU CARO EILTON NEVES, EM ALGUM TÓPICO AQUI FIZ UM BREVE COMENTARIO SOBRE ESTE ASSUNTO, COMO NÃO ACHEI IREI FAZER NOVAMENTE.
PRA QUE ELA FUNCIONE PRECISAMOS TER COMBUSTIVEL NAS CUBAS DOS CARBURADORES E TER IGNIÇÃO NA HORA DA QUEIMA, OK.
VAMOS FALAR SOBRE ESTAS DUAS CONDIÇÕES E COMO PODERÁ VERIFICAR A FALHA DE CADA UM DELES.
ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTIVEL
A PRINCIPIO ENTENDE-SE QUE NOSSAS MOTOS NÃO TEM AFOLGADOR ELETRONICO E SIM AFOLGADOR MECANICO E MANUAL, PORTANTO COM A MOTO FRIA, ANTE DE DÁ PARTIDA NO MOTOR É PRECISO USAR O AFOLGADOR PUXANDO-O.
PORQUE ?
HAVERÁ UM ARRASTE MAIOR DE COMBUSTIVEL DEIXANDO A MISTURA MAIS RICA, FACILITANDO A IGNIÇÃO.
O NOSSO CARBURADOR FUNCIONA COM O SISTEMA DE CARBURAÇÃO POR ARRASTE E NÃO POR INJEÇÃO MECANICA COMO EXISTE EM ALGUMAS MOTOS, PORTANTO SE VC NÃO TIVER COMBUSTIVEL E NIVEL NAS CUBAS NÃO HAVERÁ ARRASTE DE COMBUSTIVEL.
COMO VERIFICAR ?
ANTES DE DAR PARTIDA NO MOTOR COLOQUE A CHAVE DE SELEÇÃO DE COMBUSTIVEL EM PRI FICANDO POR UNS 3 MINUTOS DEPOIS DÊ PARTIDA COM O AFOLGADOR PUXADO.
SE ELA PEGAR ESTA COMPROVANDO QUE ESTA FALTANDO COMBUSTIVEL NAS CUBAS. AI É PRECISO VERIFICAR PORQUE ELAS ESTÃO FICANDO VAZIA.
SISTEMA DE IGNIÇÃO
VERIFIQUE A COR DA CENTELHA, CASO ESTE AVERMELHADA QUER DIZER QUE ESTA PERDENDO (FULGA DE CORRENTE OU RESISTENCIA (MAU CONTATO), A COR IDEAL DA CENTELHA É AZULADA.
VERIFIQUE OS TERMINAIS DE CONTATO DAS BOBINAS, SE OS CABOS DE VELAS ESTÃO RESECADAS E RACHADAS ALEM DO TERMINAL SUPRESSIVO, FAÇA UMA LIMPEZA DEIXANDO AS PARTES DE CONTATOS LIMPOS E LIVRES DE HUMIDADE, SE POSSIVEL LIMPE COM ETER OU ACETONA E REVISTA COM FITA DE ALTA FUSÃO.
LIMPE AS VELAS COM CAR 80.
TUDO INDICA QUE VC DEVE TER HUMIDADE DANDO FULGA DE CORRENTE ONDE DEPOIS QUE ESQUENTA ACABA A HUMIDADE FACILITANDO O FUNCIONAMENTO.
Última edição por Carlos Mello em Ter 03 Jun 2014, 02:32, editado 1 vez(es)
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: MECÂNICA ESPECIALIZADA DICAS POR CARLOS MELLO
Esse é o Carlão! insubstituível neste Fórum!
Argeu- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: MECÂNICA ESPECIALIZADA DICAS POR CARLOS MELLO
Irmão Carlos Mello , o nosso mestre .. obrigado por está sempre pronto para nos ajuda , que Deus te abençoe !!
Felicidades
Felicidades
DiogoFIP- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1639
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2012
Re: MECÂNICA ESPECIALIZADA DICAS POR CARLOS MELLO
OPA MEUS QUERIDOS AI DE MIM SE NÃO TIVESSEM VCS E AI DO FORUM SE NÃO TIVESSEM TODOS NOS.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: MECÂNICA ESPECIALIZADA DICAS POR CARLOS MELLO
Muito obrigado Carlos pelas preciosas dicas, então minha F só pode estar de brincadeira comigo, porque esta dando partida normal kkkk. Mas vou levar no mecanico e dar uma boa revisada nos terminais, cabo de vela e limpeza como citou. Abraços
Eliton Neves- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 13
Idade : 40
Data de inscrição : 25/10/2013
Re: MECÂNICA ESPECIALIZADA DICAS POR CARLOS MELLO
Boa noite pessoal, por falar em carburador... pra que serve a posição ''PRI'' na torneira de combustivel?
ITALO VAGNER- Burgman AN 125
- Número de Mensagens : 16
Idade : 50
Data de inscrição : 16/07/2014
Re: MECÂNICA ESPECIALIZADA DICAS POR CARLOS MELLO
OPA ITALO VAGNER A POSIÇÃO PRI SERVI PRA ENCHER AS CUBAS DOS CARBURADORES COM A MOTOR SEM FUNCIONAR, ESTA SITUAÇÃO SE DÁ QUANDO VC FAZ MANUTENÇÃO NELES E QUER PREPARAR PRA PARTIR.
A CONDIÇÃO E PERIGO DE DEIXAR A CHAVE NA POSIÇÃO PRI É HAVER UMA FALHA EM ALGUMA BOIA DOS CARBURADORES NÃO VEDAR, VAI HAVER DERRAME DE COMBUSTIVEL PODENDO ATÉ CRIAR CALÇO HIDRAULICO NO MOTOR.
A CONDIÇÃO E PERIGO DE DEIXAR A CHAVE NA POSIÇÃO PRI É HAVER UMA FALHA EM ALGUMA BOIA DOS CARBURADORES NÃO VEDAR, VAI HAVER DERRAME DE COMBUSTIVEL PODENDO ATÉ CRIAR CALÇO HIDRAULICO NO MOTOR.
Carlos Mello- Moderador
- Número de Mensagens : 11479
Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Tópicos semelhantes
» Evandro GSX 750 F
» NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum .
» RPM demora para baixar
» SONHO REALIZADO
» Encontro em Mello no Uruguai - 08/09/10 e 11 de Novembro 2012
» NOVO PROPRIETARIO DA GSX750F e membro do forum .
» RPM demora para baixar
» SONHO REALIZADO
» Encontro em Mello no Uruguai - 08/09/10 e 11 de Novembro 2012
GSX750F Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos