AMORTECEDOR TRASEIRO - ONDE RECONDICIONAR OU COMPRAR
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AMORTECEDOR TRASEIRO - ONDE RECONDICIONAR OU COMPRAR
Relembrando a primeira mensagem :
BOA TARDE MEU AMORTECEDOR TRASEIRO ESTÁ DANIFICADO QUERO RECONDICIONAR OU COMPRAR OUTRO ALGUÉM SABE ONDE REALIZAR ESTÁ OPERAÇÃO OU ONDE VENDE, MINHA F É 2001
BOA TARDE MEU AMORTECEDOR TRASEIRO ESTÁ DANIFICADO QUERO RECONDICIONAR OU COMPRAR OUTRO ALGUÉM SABE ONDE REALIZAR ESTÁ OPERAÇÃO OU ONDE VENDE, MINHA F É 2001
JOrge Paulino- Suzuki YES 125
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Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - ONDE RECONDICIONAR OU COMPRAR
ITALO VAGNER escreveu:Boa noite irmãos!
Fiz o recondicionamento do meu amortecedor há quase 1 ano, na Pro Racing (proracing@ibest.com.br) ficou R$710,00 + o frete pra Sao Paulo ida e volta.
Foi o unico que resolveu o problema, agora ela tá redondinha. Paguei antecipado, ele fez o serviço e postou em 2 dias.Tudo certinho. Pode confiar. Um abraço!
Enviei EMAIL voltou (endereço errado).
Argeu- GSX 1000 R
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Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - ONDE RECONDICIONAR OU COMPRAR
E AI PESSOAL, VAMOS DÁ UMA FORCINHA PRO ARGEU, KD VCS.
Carlos Mello- Moderador
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Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - ONDE RECONDICIONAR OU COMPRAR
Carlão, consegui uma resposta da CMOTOS Pirituba SP, ficou mais ou menos acertado, já estou com endereço de envio e tudo, até o Brandino me recomendou falando que só faz serviços da F dele lá. Com isso, assim que eu desmontar envio. Valeu pela força!
Argeu- GSX 1000 R
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Data de inscrição : 25/07/2011
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - ONDE RECONDICIONAR OU COMPRAR
OPA ARGEU, ACOMPANHEI PELO ZAP, AGORA SE PREPARE QUE DESMONTAR O CONJUNTO NAO VAI SER FACIL, MAIS MÃO A OBRA.
Carlos Mello- Moderador
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - ONDE RECONDICIONAR OU COMPRAR
Agora me assustou! estive olhando, creio que tenho que ir aliviando a pressão da mola para que possa sair com mais facilidade não? Qual o melhor procedimento?
Argeu- GSX 1000 R
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Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - ONDE RECONDICIONAR OU COMPRAR
ISSO MESMO TEM QUE ALIVIAR, MARQUE A POSIÇÃO DELA.
TEM QUE COLOCAR A MOTO SUSTENTADO NUM CAVALETE, POIS O FUNDO IRÁ DESCER.
SE TIVER DÚVIDAS MARQUE AS PEÇAS.
APROVEITA E LUBRIFICA OS ROLETES.
TEM QUE COLOCAR A MOTO SUSTENTADO NUM CAVALETE, POIS O FUNDO IRÁ DESCER.
SE TIVER DÚVIDAS MARQUE AS PEÇAS.
APROVEITA E LUBRIFICA OS ROLETES.
Carlos Mello- Moderador
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - ONDE RECONDICIONAR OU COMPRAR
Certo Carlão! Ainda não desmontei, qualquer dúvida é com vc mesmo! KKKKKKK
Argeu- GSX 1000 R
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Data de inscrição : 25/07/2011
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - ONDE RECONDICIONAR OU COMPRAR
ARGEU, BOA TARDE.
TIVE ESSE PROBLEMA RECENTE, FUI FOLGANDO O PARAFUSO DA MANGUEIRA QUE FICA NA GARRAFA DE NITROGÊNIO ATÉ SAIR O GÁS. DEPOIS RECOLHI OS DOIS BATENTE JUNTO COM A MOLA DO LADO PRÓ-LINK E FOLGUEI O PARAFUSO DA REGULAGEM(OS CLICKS DE REGULAGEM), EM SEGUIDA FOLGUEI A CONTRA PORCA E RETIREI A BASE QUE PEGA O PARAFUSO DO PRÓ-LINK. DESMONTEI O SISTEMA E EXISTE UM RETENTOR NA HASTE, SE RECORDO BEM 14X22, MAS SEM DIFICULDADE LEVEI EM UMA CASA DE RETENTORES E ENCONTREI.
REFIZ O CAMINHO INVERSO PREENCHENDO COM ÓLEO HIDRÁULICO, A DOR DE CABEÇA FOI PRESSURIZAR NOVAMENTE, ASSUMI O RISCO E FIZ UM FURO ROSCADO PARA POR UMA VÁLVULA PRA CALIBRAÇÃO, A PRESSÃO INICIEI COM 90 LIBRAS E FUI TESTANDO, POIS NÃO ACHEI NA LITERATURA TÉCNICA AS ESPECIFICAÇÕES. FAZEM 5 DIAS DA MONTAGEM DA SUSPENSÃO ESTOU COM 115 LIBRAS E ESTOU EM VIAGEM COM ELA A TRABALHO, NÃO VI ATÉ AGORA NENHUM PROBLEMA, ANDEI COM CAUTELA SEM PASSAR DOS 140KM/H, SEM VAZAMENTOS OU RETORNO BRUSCO COMO ANTES.
ESPERO TER AJUDADO.
ABRAÇOS A TODOS
TIVE ESSE PROBLEMA RECENTE, FUI FOLGANDO O PARAFUSO DA MANGUEIRA QUE FICA NA GARRAFA DE NITROGÊNIO ATÉ SAIR O GÁS. DEPOIS RECOLHI OS DOIS BATENTE JUNTO COM A MOLA DO LADO PRÓ-LINK E FOLGUEI O PARAFUSO DA REGULAGEM(OS CLICKS DE REGULAGEM), EM SEGUIDA FOLGUEI A CONTRA PORCA E RETIREI A BASE QUE PEGA O PARAFUSO DO PRÓ-LINK. DESMONTEI O SISTEMA E EXISTE UM RETENTOR NA HASTE, SE RECORDO BEM 14X22, MAS SEM DIFICULDADE LEVEI EM UMA CASA DE RETENTORES E ENCONTREI.
REFIZ O CAMINHO INVERSO PREENCHENDO COM ÓLEO HIDRÁULICO, A DOR DE CABEÇA FOI PRESSURIZAR NOVAMENTE, ASSUMI O RISCO E FIZ UM FURO ROSCADO PARA POR UMA VÁLVULA PRA CALIBRAÇÃO, A PRESSÃO INICIEI COM 90 LIBRAS E FUI TESTANDO, POIS NÃO ACHEI NA LITERATURA TÉCNICA AS ESPECIFICAÇÕES. FAZEM 5 DIAS DA MONTAGEM DA SUSPENSÃO ESTOU COM 115 LIBRAS E ESTOU EM VIAGEM COM ELA A TRABALHO, NÃO VI ATÉ AGORA NENHUM PROBLEMA, ANDEI COM CAUTELA SEM PASSAR DOS 140KM/H, SEM VAZAMENTOS OU RETORNO BRUSCO COMO ANTES.
ESPERO TER AJUDADO.
ABRAÇOS A TODOS
LEONARDO CARDIM- Suzuki YES 125
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Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - ONDE RECONDICIONAR OU COMPRAR
QUE BELEZA EM LEONARDO CARDIM, DEIXOU ELE HIDRÁULICO.
Carlos Mello- Moderador
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Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - ONDE RECONDICIONAR OU COMPRAR
Isso Carlos, boa noite.
Como o óleo não comprime, pude aliviar no volume de gás diminuindo assim pressão no sistema, tendo em vista que houve um vazamento.
Mas tudo esta sendo experimental vou analisar gradualmente para não correr riscos.
Abraços a todos
Como o óleo não comprime, pude aliviar no volume de gás diminuindo assim pressão no sistema, tendo em vista que houve um vazamento.
Mas tudo esta sendo experimental vou analisar gradualmente para não correr riscos.
Abraços a todos
LEONARDO CARDIM- Suzuki YES 125
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Data de inscrição : 24/06/2011
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - ONDE RECONDICIONAR OU COMPRAR
BELEZA, ISSO AI TEMOS QUE SER OUSADO PRA PODER MUDAR, CLARO QUE PROCURANDO CONHECIMENTOS TÉCNICOS E FUNCIONAL.
PARABENS
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Carlos Mello- Moderador
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - ONDE RECONDICIONAR OU COMPRAR
Leonardo, Carlão, concordo em descobrir meios alternativos para que possamos recuperar peças e equipamentos de nossas motocicletas, com cuidado e conhecimento é possível, mas em um componente tão importante como a suspensão traseira, basicamente é o que mantem a estabilidade e o equilíbrio da moto, eu já não me arrisco. Fico inseguro para entrar forte em curvas imaginando sempre um estouro de retentor,mangueira ou cilindro. É uma experiência perigosa na minha opinião, onde até que se prove dar certo teremos que andar sempre com uma preocupação, E andando de moto a preocupação deve estar focada apenas na pilotagem. Eu recomendo cuidado ao Leonardo apesar de um trabalho bem realizado não deixa de ser uma experiência. É só a minha opinião.
Argeu- GSX 1000 R
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Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - ONDE RECONDICIONAR OU COMPRAR
Fiz com o cara de Marília..RECOMENDO , ja se passaram mais de 2 anos , sem problema qto amortecedor traseiro;........."Outro achado" . Alavanca da embreagem , vi ate por 180,00 , paguei $97,00 ...http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692151915-manete-embreagem-gsx750f-todas-1355-_JM . Tem outro da GS500 que tb serve nas F por c$24,00 . Se alguem precisar envio o endereço, ou procure no M L ....o outro link ....https://outlook.live.com/owa/?path=/mail/inbox/rp
Roberto Paulo- Suzuki YES 125
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Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - ONDE RECONDICIONAR OU COMPRAR
Valeu pelas dicas Roberto!
Argeu- GSX 1000 R
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Data de inscrição : 25/07/2011
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - ONDE RECONDICIONAR OU COMPRAR
VALEU MEU CARO ROBERTO PAULO.
Carlos Mello- Moderador
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - ONDE RECONDICIONAR OU COMPRAR
Amigo segui a sugestão de vc/s e procurei quem recuperasse meu paralama (frenteiro kkk) , me pediram $1200 , bistecas num....o funileiro deixou novo por 150,00 , e me deu garantia...disse que onde foi feita a emenda o plastico esta mais forte . Que eu quero dizer ...muitas vezes devemos seguir os conselhos de quem ja passou pela situação , e esta tendo a boa vontade de ajudar ,Meu muito obrigado . Abxx e cuidado nesse carnaval .
Roberto Paulo- Suzuki YES 125
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Data de inscrição : 11/06/2016
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - ONDE RECONDICIONAR OU COMPRAR
Problema resolvido Roberto! O negócio é pesquisar sempre! Abração!
Argeu- GSX 1000 R
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - ONDE RECONDICIONAR OU COMPRAR
Argeu, bom dia.
Concordo que devemos ter sempre preocupação com os procedimentos que realizamos em nossas motocicletas. Questão de segurança claro.
No caso que me referi realizei com conhecimento, pois possuo formação acadêmica e trabalho na área com pesquisa e inovações tecnológicas, não deixando de levar em consideração as especificações dos originais, a duvida foi realmente a pressão do gás, mas sempre visei os esforços envolvidos, forças de compressão e extensão, fluidos envolvidos no sistema, mesmo sendo a gás eles possuem óleo no sistema, onde o gás em sua maioria mantêm o óleo sob pressão, que pode ser alojado na parte de cima do amortecedor ou em um reservatório, no caso das nossas motos. Fiz alguns ensaios de tração e compressão para verificar estanquidade do conjunto montado e resistência com cargas aplicadas, fiz algo baseado em normas como a NBR 13308, que recomenda uma aplicação de carga de 15kN para hastes de diâmetro entre 14 mm e 17 mm, claro nada que simule o funcionamento montado na moto, por isso tenho feito inspeções no sistema para verificar sua integridade.
Entre comprar ou recondicionar? O primeiro ficou fora no orçamento e em se tratando do segundo, aqui em recife não encontrei uma empresa específica para tal serviço com motos, e as que se dispuseram a realizar não me passaram segurança após alguns questionamentos que fiz, então decidi por a mal na massa para sair do prego.
Mas grato pela reforço para termos atenção em serviços com pessoas não capacitadas ou gambiarras que possam colocar a vida em risco.
Abraços aos amigos e fique com Deus!
Concordo que devemos ter sempre preocupação com os procedimentos que realizamos em nossas motocicletas. Questão de segurança claro.
No caso que me referi realizei com conhecimento, pois possuo formação acadêmica e trabalho na área com pesquisa e inovações tecnológicas, não deixando de levar em consideração as especificações dos originais, a duvida foi realmente a pressão do gás, mas sempre visei os esforços envolvidos, forças de compressão e extensão, fluidos envolvidos no sistema, mesmo sendo a gás eles possuem óleo no sistema, onde o gás em sua maioria mantêm o óleo sob pressão, que pode ser alojado na parte de cima do amortecedor ou em um reservatório, no caso das nossas motos. Fiz alguns ensaios de tração e compressão para verificar estanquidade do conjunto montado e resistência com cargas aplicadas, fiz algo baseado em normas como a NBR 13308, que recomenda uma aplicação de carga de 15kN para hastes de diâmetro entre 14 mm e 17 mm, claro nada que simule o funcionamento montado na moto, por isso tenho feito inspeções no sistema para verificar sua integridade.
Entre comprar ou recondicionar? O primeiro ficou fora no orçamento e em se tratando do segundo, aqui em recife não encontrei uma empresa específica para tal serviço com motos, e as que se dispuseram a realizar não me passaram segurança após alguns questionamentos que fiz, então decidi por a mal na massa para sair do prego.
Mas grato pela reforço para termos atenção em serviços com pessoas não capacitadas ou gambiarras que possam colocar a vida em risco.
Abraços aos amigos e fique com Deus!
LEONARDO CARDIM- Suzuki YES 125
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Data de inscrição : 24/06/2011
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - ONDE RECONDICIONAR OU COMPRAR
Pois é Leonardo, hoje mesmo iniciei uma pesquisa em Teresina para saber se existe uma oficina que possa recondicionar o amortecedor, afinal existem muitas motos com suspensão traseira iguais as nossas. Mas agora é que não me arrisco a modificar nada mesmo! Você tem formação técnica para isso, quanto a mim a opção é recondicionar em uma oficina (conforme voce diz) que possa me transmitir confiança. Mas se em Recife, que considero um dos maiores polos industriais do Nordeste vc não encontrou quem poderia fazer, já vou desistir de buscar em Teresina kkkk (sem chance). creio que o jeito vai ser mesmo enviar para a CMOTOS em SP. Vai ficar meio caro devido ao envio, fora o tempo de espera com a moto parada. Mas, fazer o que né? Obrigado pelas explicações! Parou o vazamento do seu? Já tô com vontade de pedir pra arrumar o meu! Um abração!
PS. Quando falei em experiência arriscada, não tinha conhecimento de sua formação técnica no assunto.
PS. Quando falei em experiência arriscada, não tinha conhecimento de sua formação técnica no assunto.
Argeu- GSX 1000 R
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Data de inscrição : 25/07/2011
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - ONDE RECONDICIONAR OU COMPRAR
PARABENS AOS DOIS PELO NIVEL DE ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS, TÉCNICAS, E CONHECIMENTO, O QUE MOSTRA A MATURIDADE, NIVEL E RESPEITO.
Carlos Mello- Moderador
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Data de inscrição : 24/10/2009
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - ONDE RECONDICIONAR OU COMPRAR
Prezados, Carlos a Argeu.
Claro respeito sempre e digo em nenhum momento senti o contrário, pois quando Argeu expressou sua opinião foi como forma de ressaltar a importância nos serviços realizados. Temos sim que ter essa preocupação com o amigo mesmo sem nem tê-lo conhecido pessoalmente, pois quando li o post, lembrei de toda a dificuldade que tive, ainda tenho para alguns reparos aqui em Recife, como Argeu falou estamos Industrialmente em Desenvolvimento para ser mais exato, mas o meio de campo entre a Industria e nós consumidores, a parte de serviços deixa muito a desejar, tanto na honestidade, como o que se refere a conhecimento, para ter uma ideia: um filtro de ar aqui na concessionária leva 1 mês e tenho que pagar 50% a vista e esperar, pois não tem em estoque. Onde com 2 ou 3 dias recebo pelo correio. Passei pelo menos 8 meses para realmente optar na intervenção que realizei ou pagar um envio para fora do estado, fazer o serviço e gastar em média R$ 700,00 + frete, comprar um usado (estaria bom para o uso) ou um novo nem pensar. Até agora Argeu não houve nenhum vazamento ou retornos bruscos com estava, presumo que tenha resolvido o problema, mas não deixa de ser uma alteração no sistema, agora o serviço que é feito no recondicionamento nas empresas é eventualmente o mesmo, claro com toda uma experiência, know-how de quem já esta no mercado especificamente para isso. Fiz contato também com a Gás total pelo ZAP (11-95888-3669), 2 dias de serviço e 10 dias via Pac ida e volta.
Meus Amigos forte abraço e fiquem Deus!!!
Claro respeito sempre e digo em nenhum momento senti o contrário, pois quando Argeu expressou sua opinião foi como forma de ressaltar a importância nos serviços realizados. Temos sim que ter essa preocupação com o amigo mesmo sem nem tê-lo conhecido pessoalmente, pois quando li o post, lembrei de toda a dificuldade que tive, ainda tenho para alguns reparos aqui em Recife, como Argeu falou estamos Industrialmente em Desenvolvimento para ser mais exato, mas o meio de campo entre a Industria e nós consumidores, a parte de serviços deixa muito a desejar, tanto na honestidade, como o que se refere a conhecimento, para ter uma ideia: um filtro de ar aqui na concessionária leva 1 mês e tenho que pagar 50% a vista e esperar, pois não tem em estoque. Onde com 2 ou 3 dias recebo pelo correio. Passei pelo menos 8 meses para realmente optar na intervenção que realizei ou pagar um envio para fora do estado, fazer o serviço e gastar em média R$ 700,00 + frete, comprar um usado (estaria bom para o uso) ou um novo nem pensar. Até agora Argeu não houve nenhum vazamento ou retornos bruscos com estava, presumo que tenha resolvido o problema, mas não deixa de ser uma alteração no sistema, agora o serviço que é feito no recondicionamento nas empresas é eventualmente o mesmo, claro com toda uma experiência, know-how de quem já esta no mercado especificamente para isso. Fiz contato também com a Gás total pelo ZAP (11-95888-3669), 2 dias de serviço e 10 dias via Pac ida e volta.
Meus Amigos forte abraço e fiquem Deus!!!
LEONARDO CARDIM- Suzuki YES 125
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Idade : 50
Data de inscrição : 24/06/2011
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - ONDE RECONDICIONAR OU COMPRAR
DE QUALQUER FORMA CARO LEONARDO CARDIN MOSTRA A NOSSA MATURIDADE E RESPEITO QUE SEMPRE TIVEMOS AQUI NO FORUM, INDEPENDENTE DE QUALQUER NIVEL TÉCNICO, SOCIAL OU ECONÔMICO, ATÉ AS MOTOS NUNCA DESCRIMINAMOS.
NA VERDADE ESTAMOS AQUI PRA APRENDERMOS E ENSINARMOS.
NA VERDADE ESTAMOS AQUI PRA APRENDERMOS E ENSINARMOS.
Carlos Mello- Moderador
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Idade : 68
Data de inscrição : 24/10/2009
Re: AMORTECEDOR TRASEIRO - ONDE RECONDICIONAR OU COMPRAR
Obrigado por mais esses esclarecimentos Leonardo! E aí Carlos depois de tudo e com mais detalhes sobre o assunto creio que a forma seria enviar para SP e arcar com essa despesa não acha? O que fico pensando, e pelos procedimentos que o Leonardo executou no amortecedor dele, o problema é só a falta de gaz certo? Já pensou eu ter que enviar uma peça dessa pra SP só pra recarregar? Se não tiver outro jeito, fazer o que?
Argeu- GSX 1000 R
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Idade : 76
Data de inscrição : 25/07/2011
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