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Rateando abaixo dos 2.000 rpm!

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Mensagem por Jemf Sex 22 Fev 2013, 12:29

Olá pessoal, minha katana 07/08 está com 5 mil KM rodados, comprei ela a +- 1 mês, e como vemos la ficou mt tempo parada, já coloquei podium, v-power, e rodei uns 500km, porém desde o dia em que comprei ela fica rateando quando está abaixo de 2 mil rpm, acima fica normal; o que faço??
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Mensagem por rma Sex 22 Fev 2013, 18:37

A moto foi equalizada? Situação do filtro de ar e de combustível, como estão?
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Mensagem por Carlos Mello Sáb 23 Fev 2013, 23:10

OPA JEMF O QUE VC ENTENDE POR RATEAR, DÁ PRA VC EXPLICAR MELHOR.
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Mensagem por Jemf Dom 24 Fev 2013, 14:41

Opa, não, não equalizei, mas..com 5 mil km será que preciso fazer isso? ..aff....Carlos, rateando..tipo chevete a alcool?! rsrs em um exemplo grosseiro..isso abaixo de 2 mil rpm (fica falhando,, tipo vai e não vai)
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Mensagem por Elder Dom 24 Fev 2013, 20:57

Nao creio que seja necessario equalização, mas o que de fato vai resolver o seu problema, por ser moto nova que nem andou ainda, ficou todo esse tempo com gasolina parada e criou gosmas/borras no carburador que só vai sair desmontando e fazendo uma limpeza. é trabalhoso, mas nada dificil, se falando só em limpeza.

Esse tipo de moto, quando for ficar parada sem previsao, precisa ser drenado os carburador pra nao acontecer isso.
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Mensagem por Carlos Mello Dom 24 Fev 2013, 21:57

VC QUER DIZER QUE FICA FALHANDO NESTA FAIXA DE ROTAÇÃO.
BEM O ELDER FALOU MUITO BEM SOBRE ISTO, PROVAVELMENTE DEVE ESTA COM DETERIORAÇÃO DA GASOLINA (BORRAS OU GOMAS).
AS MOTOS CARBURADAS EXISTEM ESTAGIOS DE FUNCIONAMENTO COMO POR EXEMPLO EM MARCHA LENTA FUNCIONA UMA PARTE, EM MÉDIA E EM ALTA TODAS AS 3 ETAPAS.
PROVAVELMENTE VC DEVE ESTAR COM PROBLEMA NESTA PRIMEIRA ETAPA QUE É A ETAPA DE MARCHA LENTA.
VC PODE USAR O CAR 80 (DESCARBONIZANTE) OU ADITIVO DE LIMPEZA JUNTO A GASOLINA, ANDANDO ACELERANDO PARA VER SE RESOLVE, CASO NÃO CONSIGA SERÁ PRECISO SOMENTE TIRAR OS CARBURADORES PARA LIMPEZA, SE TIVER EQUALIZADA NÃO MEXA NOS AJUSTE DA EQUALIZAÇÃO.
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Mensagem por Paulo R. Andreolli Dom 24 Fev 2013, 21:58

Jemf, como você disse ela ficou muito tempo parada e moto parada aparecem alguns probleminhas, o caso de estar falhando abaixo dos 2000km pode ser resolvido como disse o Elder com a limpeza dos Carburas, porém já que vai fazer a limpeza não custa nada ver a equalização, veja se quando você acelera ela responde rápido, (sobe os giros rapidamente) caso não responda assim é melhor fazer a equalização também, trocar o filtro de combustível também ajuda, ela ficou parada e a gasolina pode ter criado borras no filtro, isto também atrapalha muito e pode cortar em alta dando falta de combustível, outra coisa que esquecemos nestes casos de motos paradas por muito tempo verificar os pneus, ressecamento costuma ocorrer quando sem rodar e parados na mesma posição (racham a borracha), perigo, pois estas Fs andam em altas velocidades nas estradas.
abraço
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Mensagem por Jemf Seg 25 Fev 2013, 00:36

Elder, Carlos e Paulo, agradeço mt pela atenção, vou começar pela solução mais simples e assim que resolver informo aqui!!
Abçs
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Mensagem por Carlos Mello Ter 26 Fev 2013, 00:52

OPA MEU CARO JEMF, ESTAREMOS AQUI A SUA DISPOSIÇÃO E AGUARDANDO NOTICIAS.
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Mensagem por Jemf Dom 31 Mar 2013, 03:46

Então pessoal, coloquei aditivo junto a gasolina e não resolveu nada, agora neste feriado consegui um tempo e fiz a aplicação como car 80, só tinha meia lata, borrifei e fiz conforme instruido aqui fórum, pois bem, a moto melhorou uns 60/70%, agora a questão, compro outra lata de car 80 e aplico ela, ou levo logo para a limpeza tradicional no mecânico? como o problema é abaixo dos 3/2 mil rpm, tem uma "boca de carburador" específica pra jogar?
Grato
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Mensagem por Elder Dom 31 Mar 2013, 10:17

voce borrifou pelo buraco do filtro do ar ou tirou a caixa junto com os coletores?

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Mensagem por Jemf Dom 31 Mar 2013, 11:09

Elder, retirei o filtro de ar!!! só o filtro!
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Mensagem por Elder Dom 31 Mar 2013, 11:27

Hum.. creio que se tirasse a caixa do filtro com os coletores, e direcionar o spray direto nos dutos e deixasse agir poderia melhorar bastante.Seria nesses dois dutos pequenos na parte baixa de cada um, e deixar agir um tempo.

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Nessa foto ai eu tirei eles fora pra limpar, só desmontei ele com cuidado e marquei as peças de cada um, dei duas vezes banho de car 80 em todos orificios, deixando agir e depois lavei com uma wap segurando meio de lenge, depois secador de cabelo pra tirar toda agua de dentro. Ficou zero.
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Mensagem por Jemf Dom 31 Mar 2013, 11:32

hum.....não sabia...bem que ao borrifar só retirando o filtro, msm como aplicador fica meio longe, e eu não sabia ao certo onde direcionar o jato! até pensei em fazer um extensor do borrifador para melhorar, olhando as fotos aí, não sei se dou conta de fazer isso aí não!!rsrsrsrs.....
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Mensagem por nomed750 Dom 31 Mar 2013, 12:43

agora jemf é só botar a mão na massa
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Mensagem por Jemf Qui 04 Abr 2013, 17:27

Pessoal, não teve jeito, car 80 não resolveu meu problema...então levei minha menina para o mecânico limpar e equalizar, e a diferença é tremenda.....fica outra moto!!!!! no fds vamos testar e fazer o consumo!!

Abç
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Mensagem por Paulo R. Andreolli Qui 04 Abr 2013, 23:22

Jemf escreveu:hum.....não sabia...bem que ao borrifar só retirando o filtro, msm como aplicador fica meio longe, e eu não sabia ao certo onde direcionar o jato! até pensei em fazer um extensor do borrifador para melhorar, olhando as fotos aí, não sei se dou conta de fazer isso aí não!!rsrsrsrs.....

Bem se tem receio de fazer com as fotos você pode fazer o seguinte, retirando o banco você vai visualizar a caixa do filtro, faça com uma pequena broca da espessura dos tubinhos que vem no car 80 um furo em cada lado da caixa, próximo ao quadro na lateral da caixa, passe por estes furos os tubinhos, ligue o motor e deixe nos 2000rpm borrife o car 80 até a rotação cair para 1000rpm, espere o retorno da rotação até novamente 2000rpm, faça isto por umas 6/7 vezes em cada lado, o car 80 vai agir de dentro da caixa para as bocas dos carburas fazendo a limpeza, você pode fazer isto sempre que for necessário.
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Mensagem por Carlos Mello Seg 08 Abr 2013, 23:32

OPA PAULO MUITO BEM LEMBRADO, EU MESMO NÃO SEI MAIS O QUE É EQUALIZAR A MOTO, PARECE UM RELOGIO A 3 ANOS.
VEJA SE VC CONSEGUI O LINK AQUI DO FORUM E PASSA PRA ELE.
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Mensagem por rma Seg 08 Abr 2013, 23:48

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Mensagem por Carlos Mello Ter 09 Abr 2013, 00:22

VC É O CARA RMA, OPA É O GAROTO, KKKKKKKKKKKKKKKKK
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Mensagem por rma Ter 09 Abr 2013, 00:25

Por enquanto.. hehehe
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Mensagem por EPIFANIO Ter 09 Abr 2013, 06:38

Por enquanto RMA...hehehehehe...tá certo, é isso aí, já, já vamos ver o RMA com sua buel.
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Mensagem por Jemf Ter 09 Abr 2013, 14:28

Opa...já tinha visto o "esquema aí", mas fique com dó de perfurar a caixa de ar, como falei acima levei no mecânico, limpeza e equalização, fds dei um rolé, média de 100 - 140 km/h fez 20km/litro......agora é só trocar o filtro de ar que tá pedindo outro....e vai ser só alegria!!!
Valeu pelas dicas!!! Este fórum é the best!!!rsrs..
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Mensagem por nomed750 Ter 09 Abr 2013, 23:36

pronto então tua motoca tá na média...

problema solucionado...

bom rolê...
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