GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.




Participe do fórum, é rápido e fácil

GSX750F Online
Caro visitante,
Bem vindo(a) ao GSX750F Online.

Está vendo poucos assuntos por aqui? Isso é porque não está registrado! Só assim poderá ver todo o conteúdo que temos sobre a Suzuki GSX750F (Katana) e outras motos além de muitos assuntos sobre o motociclismo.

Não espere mais, registre-se agora e faça sua apresentação.

Se já está inscrito faça o login e participe de nossas discussões.

Forum GSX750F Online.


GSX750F Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS

+7
rodrigoist
DiogoFIP
Viper-SP
Spyder
duduguterres
Johannsen
Dilan Esteves
11 participantes

Ir para baixo

Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS Empty Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS

Mensagem por Dilan Esteves Seg 25 Mar 2013, 20:31

Venho aqui para mostrar o tipo d "oficina" q é a citada no título do tópico

Troquei em janeiro o kit d relação da minha moto, devido ao kit anterior ter estourado

Pensei q tive sorte na hora, pois a corrente estorou na frente d uma loja d moto d um cara q eu considerava como gente boa

pois bem

Ele disse q conseguia o Kit d relação da GSX 750 F e me cobrou um preço até bem bom pelo serviço e disse q me entregava no outro dia

Fiquei com um pé atras por ser uma oficina, mais especializada em motos pequenas e TRAIL's

No outro dia quando fui buscar a moto q começaram os problemas(isso em janeiro ainda)

cheguei lah e a moto n estava pronta pois ele tinha comprado uma corrente com o passo 520, sendo q a F utiliza 530, até ai tudo bem, e ele me prometeu no outro dia a entrega da moto

fui no outro dia, e ele n tinha conseguido a corrente ainda para minha moto

fui novamente no dia seguinte e dessa vez após mto tempo d espera no balcão d atendimento, finalmente me entregou a moto paguei e peguei a moto, logo d cara notei arranhões na roda q antes n estavam ali, mas n me preocupei pois a mesma esta com a pintura meio frágil e até alguns pedaços jah descascaram

Dia 17/03/2013 fiz um trackday em tarumã, uma semana antes passei na oficina procurando uma peça q n me recordo, e um dos "mecânico" dele notou q a trava da emenda da minha corrente n estava ali, questionei ele sobre isso e ele veio com aquele papo d nunca ter visto isso, eu tbm nunca tinha visto isso,

no final ele me deu uma nova trava e dessa vez vi ele colocando ela, até falei na primeira vez q estava invertida dado o sentido da rotação da corrente, e ele inverteu, mesmo assim chegando em casa e chequei a trava e parecia estar tudo certo

chegou o dia do trackday, andei o dia todo, estava perfeita a moto, quando jah tinha sido fechada a pista e estavam todos jah indo embora, notei q no chão havia uma trava d corrente bem em baixo da corrente da minha moto,

conferi minha moto e adivinha? era da minha moto

nesse momento jah estava pronto para ir reclamar com ele sobre isso, mas como era domingo e durante a semana n consegui sair do trabalho em horário comercial, n fui até a loja, deixei para sábado

chegou sábado e imprevistos me impossibilitaram d ir fazer a "visita"

no domingo, a moto deu uma reinada para pegar e notei q a bateria estava fraca

como estava fazendo nada, sai para dar uma volta com moto para recarregar a bateria

o pessoal aqui de Porto sabe qual melhor lugar para se recarregar a bateira, a FREEWAY,

entrei na rodovia e por sorte o q viria acontecer n aconteceu enquato estava nessa rodovia, sai da rodovia após o primeiro pedágio e dei a volta, passando pelo circuito d Tarumã e segui direto d volta pra casa

quando estava há alguns km d casa bem em frente ao Hospital Cristo Redentor, a corrente da moto simplismente arrebenta, na hora pensei na emenda

dito e feito, tinha arrebentado exatamente na emenda, na verdade ela nem arrebentou, ela se desmontou,

e agora, em um domingo oq fazer??

resolvi fazer oq achava q era impossivel,

empurrei a moto, q pesa mais d 200kg, até minha casa, quase morri, mas cheguei

desmontei a moto e esta ai o resultado da "brincadeira"

Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS Gedc1972

Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS Gedc1973

Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS Gedc1974

Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS Gedc1975

Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS Gedc1976

Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS Gedc1977

Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS Gedc1979

Detalhe na foto acima: Mas ué Cade a porca do pinhão?? quando desmontei a tampa q quebrou e q protege o pinhão e q tbm serve de base para o cabo da embreagem, o pinhão simplismete terminou d cair, nada d porca, nem arruela e mto menos o parafuso q vai no eixo para assegura q a porca n caia

ou seja, o problema n era a emenda da corrente q estava caindo, n foi dado o torque necessário na porca do pinhão e a mesma caiu, como a tampa e bem justa em relação ao pinhão acabava q a corrente apoiava na tampa (foto 1) e fazia o pinhão n sair d onde deveria, mas isso fazia com q a trava d emenda da corrente se soltasse com o impacto da corrente com a tampa lateral

isso foi no domingo, dia 15 (ontem)

hoje segunda feira, fui a loja falar com o dono da loja e o mesmo disse q n daria garantia nenhuma disso, e q isso era normal em uma moto d grande cilindrada, como n sou nenhum leigo no assunto dei vários exemplos d q isso n era verdade

Uma porca d pinhão dado o torque certo na hora da montagem nunca ira se desprender sozinha, e caso se solte, ainda tem um outro dispositivo q n se desprendende caso tenha sido montado certo

tentei argumentar mas ele n queria arcar com nada, disse q n pode dar garantia d uma relação trocada a 2 MESES!!

disse pra mim trazer a moto q ele dava um jeito, ai falei pra ele q nunca mais eu largava moto na oficina dele, nem bicicleta, e ele simplesmente me expulsou da loja e disse q n iria dar garantia d nada

Agora o troxa aqui vai ter q arcar com uma porca d pinhão nova q n é tão barata, mais a solda na tampa, talvez a corrente caso ela tenha entortado, mais a mão d obra e ainda provavelmente ficarei com uma relação q n durará mto pois a coroa ficou com umas marcas do trancasso e n sei ainda se poderei usar ela

Então fica o aviso:

NÃO LEVEM SUAS MOTOS PARA ESSA OFICINA

OFICINA MOTOMANIA Av Assis Brasil 1078 Porto Alegre - RS

e aconselho uma coisa:

leve sua moto sempre em oficinais especializadas, cobrarão mais caro mas vc poderá confiar no serviço, ou melhor caso vc tenha conhecimento e ferramentas faça vc mesmo o serviço, pq ngm tera mais cuidado com sua moto doq vc mesmo

eu paguei por ter deixado a moto em oficina d motoboy, n cometam o memso erro

a uma semana atras quando estava no trackday poderia ter arrebentado essa corrente a mais d 200km/h ai todo mundo sabe qual é o prox passo depois d cair d uma moto a 200km/h COVA!

Fica o Aviso

Tenham cuidado!

Talvez possam n ter a mesma sorte q eu tive!
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS Empty Re: Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS

Mensagem por Johannsen Seg 25 Mar 2013, 22:50

putz dilam q droga
Johannsen
Johannsen
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 273
Idade : 46
Data de inscrição : 14/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS Empty Re: Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS

Mensagem por duduguterres Seg 25 Mar 2013, 23:02

eu passo longe dessas oficinas, geralente compro as peças e faço a troca em casa com toda calma e atenção... valeu pela informações
duduguterres
duduguterres
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 507
Idade : 43
Data de inscrição : 01/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS Empty Re: Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS

Mensagem por Spyder Ter 26 Mar 2013, 07:59

Valeu pelo alerta DILAN!!! Melhoras para a motoca e "que bom" que estes imprevistos não tiveram consequencias piores.

Abraços
Spyder
Spyder
GSX 750 R
GSX 750 R

Número de Mensagens : 1400
Idade : 42
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS Empty Re: Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS

Mensagem por Viper-SP Ter 26 Mar 2013, 08:20

é foda cara motociclista so se fode.

Para te falar a verdade nem oficina especializada viu vide a merda q o Madeira mecanico famosao aqui de SP fez na minha moto quando comprei

MELHOR COISA É VOCÊ FAZER
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS Empty Re: Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS

Mensagem por DiogoFIP Ter 26 Mar 2013, 08:37

O correto é procurar uma oficina especializada que possa te dar garantia, mesmo que seja um pouco mais caro o serviço

Boa sorte !!
DiogoFIP
DiogoFIP
GSX 1000 R
GSX 1000 R

Número de Mensagens : 1639
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS Empty Re: Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS

Mensagem por rodrigoist Ter 26 Mar 2013, 09:30

é verdade estou tendo problema com um mecanico de biz pra não dizer outra coisa a moto chegou na oficina falhando um pouquinho em baixa e o mechanico disse que era velas ou buras blz fui la e comprei as 4 velas novas ngk
e ficou o carbura pra ele limpar e regular
quando peguei a moto que tristeza a moto nem anda direito só falha
nem tirei da oficina deixei la de novo
já faz 10 dias e o fp nem mexe na moto
aproveitando se alguem conhecer uma oficina aqui em curitiba e puder me indicar fico agradecido
bom dia !
rodrigoist
rodrigoist
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 92
Idade : 42
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS Empty Re: Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS

Mensagem por Viper-SP Ter 26 Mar 2013, 09:51

Tira a moto de la com urgencia pq eu ja vi este filme, pega o tutorial aqui do forum e faz vc o serviço, vai querer tacar fogo na moto, nao vai conseguir de primeira mas depois que aprender NENHUM fdp coloca a mao na sua moto.
Viper-SP
Viper-SP
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2469
Idade : 45
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS Empty Re: Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS

Mensagem por Dilan Esteves Ter 26 Mar 2013, 18:52

na hora mesmo eu fiquei com pé atras

eu conhecia o cara mas nunca tinha deixado moto pra ele m echer, só comprava as peças com ele

mas ai eu pensei, pô estorou a corrente na frente da loja dele, ele tem o kit d relação, qual a dificuldade d trocar uma relação

e no final conseguiram fazer merda e nem ao menos assumiram o preju causado por incompetência deles
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS Empty Re: Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS

Mensagem por edegar Ter 26 Mar 2013, 19:51

eu acho essas nossas motos não pode ser correia com emendas ,tem q ser remanchados é perigoso ela c soltar
edegar
edegar
Suzuki YES 125
Suzuki YES 125

Número de Mensagens : 83
Idade : 46
Data de inscrição : 21/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS Empty Re: Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS

Mensagem por nomed750 Qua 27 Mar 2013, 00:37

isso serve de alerta para as OFICINAS de renome, para mim a melhor propaganda não é o FAMOSÃO e sim os serviços bem feitos e boa propagando boca a boca...
e essa motomania já ta com propaganda boca a boca ruim....

E por incrivel que pareça os meus serviços são feitos em uma MOTOMANIA daqui de aracaju... desde que tive problemas com meu antigo mecanico (desde a twister) ele era bom na twister mas na CB ele so fez cagada.

E a motomania só fez serviço bom e ainda nao tive motivo pra mudar, pago um pouco mais caro mas tenho sempre garantia de serviço bem feito...

Mas é uma pena dilan tua mickey ter ficado na mão por conta de uma mero de mexanico...
nomed750
nomed750
GSX 1300 R Haybusa
GSX 1300 R Haybusa

Número de Mensagens : 2000
Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS Empty Re: Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS

Mensagem por Elder Qua 27 Mar 2013, 22:58

Caramba, escapou por pouco hein...

Serviço feito as pressas, SEMPRE dá nisso. Outra coisa, eu sou meio enjoado e desconfiado dessas coisa, cada um cada um, mas em moto minha, nem de graça uso corrente com emenda, é mais caro e dá mais serviço pra trocar, mas fico mais tranquilo. E ainda, o pinhao sem a porca, podia ter acabado com o eixo da caixa da tua moto, aí tua ia ver despesa braba, pensou alisar as estrias onde vai o pinhao? Sempre tem males que vem pra bem, sua sorte foi a bendita corrente abrir, senao ia andar até patina o pinhao falso no eixo por nao estar apertado...

Elder
Elder
Burgman 400
Burgman 400

Número de Mensagens : 219
Idade : 34
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS Empty Re: Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS

Mensagem por Dilan Esteves Qui 28 Mar 2013, 00:00

é verdade, ainda bem q pela física a corrente sempre tende a ser arremessada para fora da moto

e sobre a emenda desde o inicio fiquei com pé atras, mas se tudo estivesse certo a emenda n teria caido nenhuma vez

mas só por precaução irei levar a moto até o trabalho e dar um ponto d solda para a trava da emenda ficar impossivel d abrir

a solda da tampa irei pegar amanha, o problema é a porca do pinhão q n acho, só na suzuki, mas ai demora 10 dias, n queria ficar sem moto no feriado :S
Dilan Esteves
Dilan Esteves
Boulevard 800
Boulevard 800

Número de Mensagens : 494
Idade : 31
Data de inscrição : 08/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS Empty Re: Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS

Mensagem por EPIFANIO Qui 28 Mar 2013, 07:12

Onde mexo na minha moto é uma oficina que não tem renome, porém o mecanico é nota 10 e sempre das uma total atenção qdo mexe nas motos e o pessoal aqui da região sempre leva as motos grandes pra ele mexer, mas fica a dica Dilan e que bom do males o menor.
EPIFANIO
EPIFANIO
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2602
Idade : 47
Data de inscrição : 12/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS Empty Re: Problema com Mecânico - MOTOMANIA / Porto Alegre - RS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos